O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Victória 26/07/2022

Rick Riordan jantou a Voldemorta
Acho que esse foi o livro que eu mais me diverti lendo esse ano até agora.

Além de ser extremamente engraçado me fazendo rir alto várias vezes assim como o primeiro da trilogia, nesse segundo volume a saga de mitologia nórdica do Rick toma sua forma própria e se desvincula completamente das semelhanças com PJO.
Magnus tem sua personalidade que difere em diversos aspectos do Percy, além dos muitos outros personagens geniais que também participam da jornada e tornam essa uma história completa.
Muito bom ver também que essa é uma saga mais amadurecida, coisa que já notei desde o primeiro livro. Pois mesmo tendo todo um ar infantojuvenil ela ainda consegue servir cenas de violência que fazem sentido, afinal são batalhas.

Abro aqui também um espaço para exaltar Rick Riordan e como depois de PJO ele sempre foi atrás de colocar representatividade nos livros dele, e em Magnus Chase acima de tudo ele faz isso com maestria, colocando vários personagens com diversas questões de uma forma natural mas ainda eficiente para ensinar jovens leitores, principalmente falando de um livro de 2016 em que algumas coisas não eram tão discutidas.

Mesmo que os livros da Você-Sabe-Quem ainda sejam especiais e tenham muito apelo com o público, é bom saber que tem outras opções por aí tão boas quanto e escritas por autores conscientes.

Aya 14/11/2022

Magnus Chase
O livro não me prendeu tanto quanto o primeiro. Achei algumas partes chatinhas e arrastadas, mas a sorte é que os personagens são muito legais e diversos. Achei muito bom o fato de introduzirem um personagem nb e não fazerem todo um drama em cima disso. Magnus também é um protagonista e tanto. Senti falta do toque de comédia do livro anterior.

Tah unnie 23/08/2021

Demorei pacas pra terminar esse livro mas tudo bem, Magnus Chase e seus comentários sempre arrancam risadas e fazem o livro valer a pena, gostei muito do livro, eles são amigos incríveis e pessoas incríveis.... Estou ansiosa pelo crossover Magnus chase x Percy jackson...

livroslunaticos 14/12/2022

Segundo livro da saga.
Um livro que é escrito por um autor internacionalmente conhecido, e que tem uma pessoa de gênero-fluído e surdo como personagens... é INCRÍVEL! Rick Riordan exemplifica naturalmente que uma história de ficção e fantasia - ou melhor, de todos os gêneros literários - devem sim trazer representatividade.

Janeblackberrie 11/06/2022

A escrita continua sendo fluida como sempre, novos personagens, novas aventuras mas continua sendo perfeito.
Vontade de por todos esses personagens em um potinho e guardar do mundo( ou nove que seja) reler essa saga está sendo incrível pq além de continuar maravilhosa, me faz relembrar o quão importante foi pra mim os livros entrarem na minha vida e quanto isso me mudou.

Thamara 27/04/2022

Muito bom.
A história é excelente, os personagens bem estruturados, mas houve um detalhe que não me agradou... Mas não interferiu na minha leitura em momento algum!

nina 31/03/2021

tudinho
amei o livro. magnus, sam, blitz e hearth já tinha um espaço no meu coração, mas dai alex chegou e tomou seu próprio cantinho. eu amo a representatividade desses livros! a historia e o desenvolvimento dos personagens foram, mais uma vez, mt bem construídos. demorei bem mais do q o neu normal pra terminar, mas acho q foi pq eu entrei em uma ressaca literária. de qualquer forma, rick riordan conseguiu de novo!

Nay Ferreira 21/01/2021

Empolgante
Já começa cheio de mistérios, o que é bem característico do Tio Rick. Apesar da longa jornada para chegar ao que realmente importava, tudo nela é crucial para entender os personagens. Apesar de novamente termos o problema da cena de batalha, acho que essa foi melhor do que a do livro anterior.
Para Alex Fierro: Você é uma incógnita na minha cabeça e nem estou falando do seu gênero. Suponho que esse seja seu charme, não é mesmo?
Para Hearthstone: Você está sendo eleito como "Meu Crush Literário" dessa trilogia.

Raphael Santos 30/09/2020

Que show de fantasia e representatividade
Rick Riordan, apesar de sua famigerada "fórmula de sucesso", nos entrega uma narrativa super divertidade e criativa. Com seu humor de sempre, nos apresenta novos personagens (Alex) e, com sensibilidade, trata de assuntos sociais como poucos autores já tentaram arriscar ao público mais jovem.

sabrina 17/09/2021

Rick Riordan é um acontecimento né, nunca erra!!! Eu amei essa sequência de Espada de Verão e com certeza foi o livro que mais gostei da trilogia, cheio de aventuras e aquele bom humor que já é característico do ricardinho kkkkk eu amo!

Maraia2 26/03/2023

"Família."
E mais uma vez estou impressionada com a quantidade de acontecimentos em um livro só, que leitura divertida. O Magnus é um protagonista maravilhoso, e eu tô completamente apaixonada por mais essa história do Rick.

Sem dúvidas o ponto alto desse livro foi Alex Fierro, amei conhecer a personagem e ela é tão cheia de carisma que fica impossível não gostar. Outra ponto foram as relações de amizade, que acabam se tornando família, todos que passam pelo caminho do Magnus deixam a sua marca.

O plot final também é incrível, fiquei tensa e bastante empolgada, tô louca pra ler o próximo e descobrir o que vai acontecer! A conversa do Magnus com a Annabeth no final me deixou ansiosa!

Essa trilogia já está me ganhando demais!
Tai Costa 26/03/2023minha estante

Se Alex Fierro quer, Alex Fierro tem
Se Alex Fierro me mandar calar a boca eu calo

Quem é Alex Fierro?
Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água.
Para o morto, é a vida.
Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para o solitário, é o companheiro.
Para o viajante, é o caminho.
Para mim, é tudo

mahal kita
?? ???? ???????
????? ????
????

não sou de escrever textão mas vamo la

AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

perdão ó ser divino, não lhe conheço mas fiquei encantado com vossa beleza. por favor, perdoe-me o incômodo, mas a sua beleza é superior às demais que já vi em toda a minha humilde vida. espero que aceite de bom grado o meu elogio tão sincero. atenciosamente, eu.
isa! 08/12/2021minha estante
JDHSJAJJAJSJAJANAH MANO EU AMEI

Julia :) 08/12/2021minha estante
Melhor resenha q eu já fiz

_Tpwk_ 20/12/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAAKAK