Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Ellie 10/09/2019

Comecei a ler essa saga acho que em 2012, se não antes, como ainda estavam lançando os livros eu parei. Esse ano, em julho, resolvi voltar e ler, voltei aos que já tinha lido e me deu uma nostalgia enorme. A saga é ótima, tem muita energia, as batalhas são muito bem explicadas, os personagens são cativantes, a história é cheia de plot twist e o autor não tem dó de matar os personagens (chamaria de síndrome de George RR Martin).
Esse último livro que começou com as consequências da morte da Sara mexeu bastante comigo, dava pra ver que os meninos já estavam na guerra ativamente já tinha um tempo e isso estava mudando eles.
As cenas finais de luta me deram um puta desespero por causa daquela gosma preta, achava que já não tinha como ficar tão ansiosa mais com luta depois de 6 livros consecutivos.
O final não achei bom, mas foi satisfatório, acho que não existe uma boa forma de acabar uma saga, vai ser sempre desanimador acabar com o ritmo de luta por mais que seja aliviador.
Mas a saga é ótima e o último livro muito bom também.

Brenda Santina 17/01/2019

Nem acredito que terminou :/
Morte, sofrimento, reviravolta, dúvida, alegria...Gente boa virando má, gente má virando boa, final feliz será? Mistura de tudo mas ainda fica uma pergunta, sera-se surge um gancho pra uma nova série?!

Isabela354 30/12/2018

O final de O Destino da Número 10 não foi fácil de superar, nem pros leitores e nem pros protagonistas, em especial pro John. É difícil acreditar que a Sarah se foi. Muitos se sentem responsáveis pela sua morte mas a verdade é que ela fez suas próprias escolhas e se tem uma pessoa que deve ser culpada por mais esta perda é Setrakus Ra. É com este sentimento que John se levanta e convoca os demais lorienos, afinal eles precisam planejar o ataque final ao inimigo. Setrakus irá pagar, por Sarah, Oito e cada vida já perdida nesta guerra.

"Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

Porém, a batalha travada no final do último volume não foi custosa apenas para a garde, o próprio Setrakus foi muito ferido e por isso as naves de guerra morgadorianas que estão posicionadas ao redor do globo não tem recebido ordens do seu adorado líder. Essa falta de comunicação causou certa apreensão nos morgadorianos que a garde tem buscado estratégias para explorar. A garde montou acampamento em uma antiga base perto de Detroit cuja instalação data da época da Guerra Fria.

"Só espero que ainda reste algo das pessoas que costumávamos ser, que reste algo de nós para reconstruir, quanto tudo isso acabar - declara Marina."

Além disso, Setrakus havia exigido a entrega dos jovens que estão desenvolvendo legados, como uma prova da lealdade dos terráqueos e sinal de sua rendição, e uma nação realmente entregou seus jovens. Então, este é mais um motivo para que a garde acelere seus planos de ataque. Afinal, eles podem imaginar pelo que estes jovens estão passando e não querem dar tempo para que outras nações cogitem esta possibilidade. Inclusive, a garde tem refletido sobre o papel dos humanos que adquiriram legados, eles os convidaram a lutar, mas não seria suicídio enviar uma porção de jovens inexperientes para batalha? Jovens que sequer sabem como controlar seus poderes. Por mais que a ajuda fosse maravilhosa, a verdade é que não há tempo hábil para treiná-los.

John tem agido de maneira um pouco inconsequente, ele sente como se não tivesse mais uma razão para viver depois de ter perdido a Sarah, então tem sido muito mais ofensivo em seus ataques. Por um lado, isso é uma atitude bastante vantajosa nas batalhas, mas é aquilo, quando a chama queima forte demais, ela se apaga mais rápido também. Já Ella absorveu parte da entidade lórica depois de sua experiência de quase morte na batalha contra Setrakus, o que aumentou consideravelmente os seus poderes, em especial a telepatia.

"Acho que o medo está enraizado na expectativa. Na preocupação de as coisas não saírem como planejado, de que algo o fará sofrer; no temor da tristeza que está por vir - tudo isso desaparece quando se aceita o caráter definitivo das coisas."

Eu já havia ouvido elogios sobre esta série, mas por achá-la grande demais, estava postergando a leitura. Foi apenas quando assisti a adaptação de Eu Sou o Número 4 que me resolvi a ler os livros. Mas, apesar da série ser grande, afinal são sete livros, os livros não são muito extensos, o maior livro da série tem 352 páginas e a leitura flui rapidamente, principalmente devido ao constante clima de ação que permeia a história. Unidos Somos Um não é diferente, o enredo se desenvolve sob muita tensão e expectativas de que independente do que aconteça a guerra está no fim, o que não deixa de trazer certo alívio. Gostei da forma como tudo acabou e gostei do autor ter se adiantado no futuro para mostrar as consequências desse desfecho na vida dos protagonistas. Essa foi uma série que muito me surpreendeu e seu final não decepcionou!

site: https://www.sigolendo.com.br/

Jean.Gois 12/12/2018

It's been a journey
Tirando uma ou duas incoerências o desfecho da saga foi bem satisfatório. Só queria que o autor não tivesse deixado pra matar quase todas as personagens secundárias nesses dois últimos livros, deixou o clima um pouco pesado na minha opinião. Comecei a saga em 2012 e li em intervalos relativamente longos, o que não recomendo, boiei um pouco nos detalhes quando decidi ler os dois últimos livros esse ano mas nada demais. O primeiro livro ainda continua o meu favorito. Definitivamente uma saga que marcou minha adolescência, recomendo muito.

larah38 17/10/2018

Paciência
Se eu não tivesse com tanta vontade de saber o final e concluí essa saga que me cativou nos primeiros livros, talvez eu tivesse desistido desse no começo.

Depois da morte de Sarah, imaginava sim que o Quatro ia querer vingança, mas não esperava que a mesma deixasse o menino tão irracional e impulsivo. Felizmente (ou não) ele começa a pensar no melhor, não só pra ele, mas para todo grupo após, claro, altos preços...

O começo monótono é recompensado com o final, que eu particularmente gostei, apesar do casal que possivelmente se formou não ter nexo.

Não esperava um final grandioso, então não foi uma decepção pra mim o que nos foi dado. Não, não foi o melhor e não esperava que fosse, mas não é uma decepção. Uma dose de paciência e não muita expectativa pode fazer o livro ficar melhor.

Luciene 02/01/2017

Fechou com chave de ouro!
Fiquei com o coração na mão! Foi arrasador, inteligente...Super condizente com o final de uma série tão boa.

Kami 30/01/2017

MDS QUE LIVRO ÉPICO
Mds que livro! não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu gosto de Os Legados de Lorien, eu acho que é uma série muito boa que foi muito injustiçada pela mídia! final épico com muitas mortes, ação e aquela pitada de romance que todo mundo merece porque de ferro só o cinco né? (ba dun tiss haha)

Gabriel 08/06/2024

Os legados de Lorien
Foi uma leitura muito boa, o último de 7 livros. A leitura é muito boa, todos os livros são igualmente bons e é impossível parar de ler.

O universo construído, os personagens, é tudo muito bem feito não esperava que fosse tão bom.

A vontade que fica é de que a história continuasse (como em muitos outros livros) para saber o que aconteceu com os personagens e etc.

Luana.Lecorny 08/01/2017

Aquela melancolia que o fim de uma saga traz...
Não poderia pensar em um final tão perfeito!

Após mto sofrimento e perdas terríveis, pouco restava aos Gardes além de sede por vingança e uma determinação inabalável.
Com o novo legado de John e os novos gardes a vitória era algo possível, unidos eles iriam conseguir.

No fim da leitura passei um bom tempo refletindo, me senti melancólica e completamente impactada por ele. Perda, dor, impotência, mas também coragem, companheirismo, força e acima de tudo uma capacidade de recuperação imprecionante... esses são os sentimentos que esse livro me transmitiu, a capacidade de continuar mesmo quando se acha que não pode mais e a força de vontade necessaria para seguir depois do fim.

Jully Divulga Livros 19/01/2018

No ultimo livro da série, a Garde loriena e humana trabalham junto com o governo americano, na tentativa que evitar o Progresso Mogadoriano que tenta dominar o planeta Terra. O problema é que Jonh não é o mesmo, os acontecimentos dos últimos dias e as perdas que tiveram no decorrer de toda a jornada, e está disposto a correr qualquer risco para que ninguém mais se machuque. Além disso está confiante por descobrir um legado que o tornará uma arma.

Texto completo no Blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/final-serie-os-legados-de-lorien.html

Ceginara 16/01/2018

A energia lórica pode unir todos ao oferecer legados aos humanos que dele precisem para defender a Terra dos planos de dominação de Setrákus Ra. Mas isso não significa garantia alguma quando isso envolve mogadorianos e experimentos capaz de roubar os poderes da Garde. Agora não são os números que importam nessa batalha mas sim os sentimentos e dores que marcam aqueles que defendem nosso planeta.

Nanda 29/12/2017

Foi bom mas ...
O mundo está um caos.Naves de guerra mogadorianas pairam sobre cidades do mundo todo.Os Gardes estão anciosos,adolescentes ganham Legados e o governo está ao lado deles.

John quer ganhar alguns Legados para poder matar Setrakus Rá.Mas com tudo o que aconteceu e está acontecendo ele está maluco,sedento por sangue.Setrakus Rá está sumido após Seis o feri-lo bastante.

E quando por fim chega a hora,será que os Gardes estão prontos para a batalha e as consequencias?

Nota: Amei,amo muito a serie Os Legados de Lorien mas o John tava meio chatinho no livro,tipo eu quero sangue,vou matar Setrakus Rá sozinho,e o que o deixou mais chato era,vou ter o Legado de voar,de ficar invisível e tal.Mas que final.Estou tentando superar o fim.