Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore




Resenhas - Unidos Somos Um


235 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


André 21/04/2017

Perfeito
Foi um final muito digno, e ainda abriu oportunidades para novos livros (que parece que chega uma nova saga como continuação esse ano já, porem sem números "cansei de números")
comentários(0)comente



Vinicios 13/07/2018

Enfim, o fim... ou não.
"Estou farto de números. - Smith, John."

Comecei a ler a saga assim que descobri que Eu Sou O Número Quatro (filme) havia saga literária, hoje eu enfim concluo ela.
Acho que todo leitor depois que acaba uma saga boa e bem escrita fica se perguntando: "e agora?", "por quê acabou?". Mas todos nós sabemos que precisa ter um encerramento que precisa acabar, mas não é assim que o livro acaba rs, Pittacus acaba os Legados de Lorien com uma pitada de continuação.
O livro narra a batalha final, entre os Gardes e Setrákus Ra, que faz o leitor ficar apreensivo a cada linha lida deixando-nos de coração apertado e com raiva.
Enfim, sem mais delongas a saga está de parabéns, 5 estrelas é muito pouco pra descrever o quão essa saga é incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel 08/06/2024

Os legados de Lorien
Foi uma leitura muito boa, o último de 7 livros. A leitura é muito boa, todos os livros são igualmente bons e é impossível parar de ler.

O universo construído, os personagens, é tudo muito bem feito não esperava que fosse tão bom.

A vontade que fica é de que a história continuasse (como em muitos outros livros) para saber o que aconteceu com os personagens e etc.
comentários(0)comente



John 30/06/2017

"...OUTRAS CIVILIZAÇÕES EXISTEM. E ALGUMAS QUEREM DESTRUIR VOCÊS." - Eu sou o Número Quatro
O último volume da série “Os Legados de Lorien” me deixou a sensação de que a conclusão foi satisfatória, mas que poderia ter sido bem mais. Poderia ser épico.
Começando com um inicio frenético – que não teve uma quebra significativa do livro para este –, vamos sendo apresentado ao estado de espírito que os personagens se encontram devido o desfecho do livro anterior. E é valido ressaltar o desenvolvimento que a saga tem com seus personagens, que estão sempre em constante evolução, principalmente John.

Muitas séries pecam no desenvolvimento central de seu personagem principal, deixando sempre a sensação de que metade dos fãs amam e a outra odeiam o personagem. Porém aqui, é muito difícil não se identificar com o Número Quatro, John Smith, e notar o quanto ele evoluiu do começo até aqui. O personagem passou de um adolescente de 15 anos para um verdadeiro líder de seu povo, tornando-se o mais forte entre os seus. E outro grande destaque aqui vai para Seis que continua sendo a mais badass todas! Marina também, mesmo que não tenha tido o destaque merecido desde a “Vingança dos Sete”. Os outros personagens nesse volume não tem muito desenvolvimento, infelizmente, apesar de serem cruciais na batalha. Exceto Cinco, que veio ganhando um espaço que não tinha. Ele é um personagem complexo e não consigo odiar ele, apesar de ter matado um dos meus personagens preferidos. Alguém superou? Nem Marina, nem eu.

Todavia, apesar do livro nos trazer um tom nostálgico com várias interações de personagens que não se comunicavam diretamente há algum tempo – John e Marina –, com várias menções de acontecimentos do primeiro livro, ao Henri, da amizade de John e Sam, e a situação dos novos Gardes que é bem parecida com a dos Lorienos quando vieram para a Terra. Porém, ele tem alguns defeitos.
Começando pelo pouco destaque de alguns personagens, citado anteriormente, e a luta contra Setrákus Ra, que eu imaginava que seria o ápice de todas as cenas de ação de todos os livros, com todos os personagens juntos, vencendo finalmente. Mesmo que tivéssemos mais baixas do que teve – que nem foram tantas assim. Afinal, é o último livro, não há porque não se arriscar. Mas foi lindo John se sacrificando por todos, e logo Seis concluindo isso – deixando a sensação de um círculo fechado, pois lá no primeiro livro, eram apenas os dois lorienos.

Com certeza irei sentir falta da saga, que é uma das minhas preferidas, e agradeço por ter tido a sorte de ter rondado a biblioteca da minha cidade em busca de um livro interessante e me deparar com a capa misteriosa do filme Eu sou o Número Quatro, e uma premissa peculiar em suas primeiras páginas pretas... Afinal os eventos aqui são reais, outras civilizações existem, e querem nos destruir.
comentários(0)comente



hércules 29/07/2017

Impossível parar de ler
Como sempre, Pittacus nos mostra o dom de uma narração emocionante e incrível. Os autores conseguiram fazer um desfecho digno para a série, e eu sinceramente não pensei que fosse restar mais nenhuma brecha para continuação, mas senti um gostinho de mais aventuras...

Assim que estava lendo o "epílogo", já estava com saudades de John, Seis e dos demais. Para quem está buscando um livro com uma ótima história, um ótimo final e sem narrações cansativas, além de personagens marcantes, recomendo toda a saga de Pittacus. Foi um dos primeiros livros que adquiri, "Eu sou o Número Quatro" e, hoje, ao terminar a história, só tenho a dizer: "Obrigado, Pittacus".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigojean 09/11/2017

legados
uniao de todos os gardes e os novos para derrotar o adorado lider,gostei pacas :)
comentários(0)comente



Zé Walderico 13/11/2017

Grande Final
Enfim terminei! Vai deixar saudade essa serie maravilhosa, mas ouso dizer que esse não foi o melhor dos que li. Na minha opinião aquele onde um certo numero é libertado de uma base na montanha é o melhor, junto com o que invadem a casa desse mesmo número. Simplesmente fantástica essa história
comentários(0)comente



Brunmj 23/12/2017

já quero os arquivos perdidos.
Enfim acabou a história, um desfecho até que legal, muitas perdas e muitas vitórias, uma pena não terem dado sequência aos filmes.
comentários(0)comente



Nanda 29/12/2017

Foi bom mas ...
O mundo está um caos.Naves de guerra mogadorianas pairam sobre cidades do mundo todo.Os Gardes estão anciosos,adolescentes ganham Legados e o governo está ao lado deles.

John quer ganhar alguns Legados para poder matar Setrakus Rá.Mas com tudo o que aconteceu e está acontecendo ele está maluco,sedento por sangue.Setrakus Rá está sumido após Seis o feri-lo bastante.

E quando por fim chega a hora,será que os Gardes estão prontos para a batalha e as consequencias?

Nota: Amei,amo muito a serie Os Legados de Lorien mas o John tava meio chatinho no livro,tipo eu quero sangue,vou matar Setrakus Rá sozinho,e o que o deixou mais chato era,vou ter o Legado de voar,de ficar invisível e tal.Mas que final.Estou tentando superar o fim.
comentários(0)comente



Ceginara 16/01/2018

A energia lórica pode unir todos ao oferecer legados aos humanos que dele precisem para defender a Terra dos planos de dominação de Setrákus Ra. Mas isso não significa garantia alguma quando isso envolve mogadorianos e experimentos capaz de roubar os poderes da Garde. Agora não são os números que importam nessa batalha mas sim os sentimentos e dores que marcam aqueles que defendem nosso planeta.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 19/01/2018

No ultimo livro da série, a Garde loriena e humana trabalham junto com o governo americano, na tentativa que evitar o Progresso Mogadoriano que tenta dominar o planeta Terra. O problema é que Jonh não é o mesmo, os acontecimentos dos últimos dias e as perdas que tiveram no decorrer de toda a jornada, e está disposto a correr qualquer risco para que ninguém mais se machuque. Além disso está confiante por descobrir um legado que o tornará uma arma.

Texto completo no Blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/final-serie-os-legados-de-lorien.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR