Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Kener 11/03/2017

Estou farto de números
Fico feliz em saber que minha série de livros favorita teve um final bom. Claro, está longe de ser ótimo. As expectativas para o livro foram altas, após o fim de "O Destino da Número Dez", e nem toda elas foram alcacadas.
Compreendi o final que os personagens tiveram (menos o do Adam, ele merecia muito mais), foi o final ideal para cada um.
Estou satisfeito e muito feliz por ter sido agraciado com esses livros. Eu os amo e vou protegê-los.

Jose 26/01/2017

Excelente!
Uma saga maravilhosa que se desenvolve de forma linear. Podemos observar claramente o desenvolvimento dos personagens no decorrer dos livros. Conseguimos nos apegar a eles. São tão bem construídos que não são do tipo que acertam sempre, alguns morrem pelo caminho... Os vilões são tão miseráveis que você sente raiva deles. Mas neste desfecho da série as coisas ficaram sérias. Tive que ler com um copo com água e 2kg de açúcar dentro de tanta tensão e emoção que teve!
Neste último livro parece que Pittacus Lore não se importou em relatar toda a carnificina da guerra. Algumas cenas são bem sangrentas.
Por estar tão envolvido com os personagens desde o primeiro livro eu já fico com saudades. Foi muito bom acompanhar toda essa aventura.

Bibi 24/03/2017

Não há elogios suficientes
Sem dúvidas este livro fechou a série com chave de ouro, desde os primeiros é possível se sentir parte da história, fomos lorienos durante toda a série e principalmente durante a narrativa deste último livro, fomos arrastados por uma corrente imbatível de emoções e na batalha final eu fiquei extremamente apreensiva acreditando que os Gardes não conseguiriam derrotar Setrákus Ra. O livro foi bem real, não foi do tipo contos de fadas que depois da guerra todos estão felizes e satisfeitos com as suas vidas, as mortes foram todas lógicas e necessárias, e os finais de cada personagem foram bem realistas. A contrarregra do que tenho ouvido, gostei do final de Jonh e Marina. É difícil reunir tanta admiração por essa série em uma resenha.

André 21/04/2017

Perfeito
Foi um final muito digno, e ainda abriu oportunidades para novos livros (que parece que chega uma nova saga como continuação esse ano já, porem sem números "cansei de números")

jeff.pereira 23/11/2016

"... Eu não tenho nada a perder. E esse foi o pior erro deles."
Pra quem leu todos os livros e ebooks, é gritante o amadurecimento dos personagens. Cada um deles passou por coisas inimagináveis, que mudou suas vidas. John, Seis, Sam, Nove, Marina, Adam, Malcolm, cada um deles mudou drasticamente. De um modo irreversível.

A história contém vários momentos emocionantes, afinal é o último livro, até onde sabemos, então cada detalhe é precioso. Em uma determinada parte, nós percebemos o quanto é importante parar, por apenas um minuto, e apreciar a vista. Pode ser a vista mais bela do mundo. Pode ser apenas o teto do seu quarto, mas é importante fazer isso. Nunca sabemos quando as coisas vão mudar.

Outra coisa que eu gostei foi da mobilização militar por causa da guerra. Toda uma operação foi montada e, mesmo não sendo o foco, foi algo bem construído. Nós sentimos o peso de toda a operação. E eu gostei do uso de militares aposentados, que não estavam sobre influência dos Mogs.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-unidos-somos-um/

Kami 30/01/2017

MDS QUE LIVRO ÉPICO
Mds que livro! não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu gosto de Os Legados de Lorien, eu acho que é uma série muito boa que foi muito injustiçada pela mídia! final épico com muitas mortes, ação e aquela pitada de romance que todo mundo merece porque de ferro só o cinco né? (ba dun tiss haha)

John 30/06/2017

"...OUTRAS CIVILIZAÇÕES EXISTEM. E ALGUMAS QUEREM DESTRUIR VOCÊS." - Eu sou o Número Quatro
O último volume da série “Os Legados de Lorien” me deixou a sensação de que a conclusão foi satisfatória, mas que poderia ter sido bem mais. Poderia ser épico.
Começando com um inicio frenético – que não teve uma quebra significativa do livro para este –, vamos sendo apresentado ao estado de espírito que os personagens se encontram devido o desfecho do livro anterior. E é valido ressaltar o desenvolvimento que a saga tem com seus personagens, que estão sempre em constante evolução, principalmente John.

Muitas séries pecam no desenvolvimento central de seu personagem principal, deixando sempre a sensação de que metade dos fãs amam e a outra odeiam o personagem. Porém aqui, é muito difícil não se identificar com o Número Quatro, John Smith, e notar o quanto ele evoluiu do começo até aqui. O personagem passou de um adolescente de 15 anos para um verdadeiro líder de seu povo, tornando-se o mais forte entre os seus. E outro grande destaque aqui vai para Seis que continua sendo a mais badass todas! Marina também, mesmo que não tenha tido o destaque merecido desde a “Vingança dos Sete”. Os outros personagens nesse volume não tem muito desenvolvimento, infelizmente, apesar de serem cruciais na batalha. Exceto Cinco, que veio ganhando um espaço que não tinha. Ele é um personagem complexo e não consigo odiar ele, apesar de ter matado um dos meus personagens preferidos. Alguém superou? Nem Marina, nem eu.

Todavia, apesar do livro nos trazer um tom nostálgico com várias interações de personagens que não se comunicavam diretamente há algum tempo – John e Marina –, com várias menções de acontecimentos do primeiro livro, ao Henri, da amizade de John e Sam, e a situação dos novos Gardes que é bem parecida com a dos Lorienos quando vieram para a Terra. Porém, ele tem alguns defeitos.
Começando pelo pouco destaque de alguns personagens, citado anteriormente, e a luta contra Setrákus Ra, que eu imaginava que seria o ápice de todas as cenas de ação de todos os livros, com todos os personagens juntos, vencendo finalmente. Mesmo que tivéssemos mais baixas do que teve – que nem foram tantas assim. Afinal, é o último livro, não há porque não se arriscar. Mas foi lindo John se sacrificando por todos, e logo Seis concluindo isso – deixando a sensação de um círculo fechado, pois lá no primeiro livro, eram apenas os dois lorienos.

Com certeza irei sentir falta da saga, que é uma das minhas preferidas, e agradeço por ter tido a sorte de ter rondado a biblioteca da minha cidade em busca de um livro interessante e me deparar com a capa misteriosa do filme Eu sou o Número Quatro, e uma premissa peculiar em suas primeiras páginas pretas... Afinal os eventos aqui são reais, outras civilizações existem, e querem nos destruir.

hércules 29/07/2017

Impossível parar de ler
Como sempre, Pittacus nos mostra o dom de uma narração emocionante e incrível. Os autores conseguiram fazer um desfecho digno para a série, e eu sinceramente não pensei que fosse restar mais nenhuma brecha para continuação, mas senti um gostinho de mais aventuras...

Assim que estava lendo o "epílogo", já estava com saudades de John, Seis e dos demais. Para quem está buscando um livro com uma ótima história, um ótimo final e sem narrações cansativas, além de personagens marcantes, recomendo toda a saga de Pittacus. Foi um dos primeiros livros que adquiri, "Eu sou o Número Quatro" e, hoje, ao terminar a história, só tenho a dizer: "Obrigado, Pittacus".

Gabriel 08/06/2024

Os legados de Lorien
Foi uma leitura muito boa, o último de 7 livros. A leitura é muito boa, todos os livros são igualmente bons e é impossível parar de ler.

O universo construído, os personagens, é tudo muito bem feito não esperava que fosse tão bom.

A vontade que fica é de que a história continuasse (como em muitos outros livros) para saber o que aconteceu com os personagens e etc.

De Olivato - @olivatobooks 09/01/2017

THIS IS SPARTAAA
(- Olha, não tenho mais nada a dizer. Chegamos até aqui junto e vamos passar por isso juntos. Chega de correr, chega de se esconder, chega de falar. Vamos lutar até vencermos)

O planeta está em guerra e essa guerra está chegando finalmente ao fim, os dois lados tiveram muitas perdas e ninguém está disposto a se render. Com a ajuda dos moradores da Terra, a Garde finalmente se vê com uma breve chance de vencer os mogadorianos.

(Dane-se. Se vou morrer, que seja nos meus termos.)

Nosso querido John Smith teve que mudar mais do que qualquer outro personagem no decorrer dessa saga, ele perdeu pessoas que amava, se machucou tentando defender essas pessoas, perdeu sua própria identidade e teve que recomeçar a vida de novo e de novo muitas vezes, ele foi traído, foi subjulgado e agora, ele está cansado de fugir e se esconder, está cansado de ter que viver sabendo tudo o que foi tirado do seu povo, finalmente a coragem está sendo maior que a possibilidade de perder.

(Não é tão ruim saber que não há futuro. É libertador.)

Pittacus Lore levou esse livro a outro nível, cada capitulo conseguia ser mais tenso que o outro, eu não acreditei em vários acontecimentos e vibrei com outros – como em toda guerra, várias pessoas morrem e eu não estava preparado para ter que dizer adeus depois de tanto tempo acompanhando essa saga.

(Estou farto de números)

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei, não dei 5 porque achei que várias coisas poderiam ter sido mais exploradas, não consegui ficar 100% satisfeito, mas é um livro fantástico e vai deixar saudades.

site: https://www.instagram.com/p/BO7QJU0jUVc/

Zé Walderico 13/11/2017

Grande Final
Enfim terminei! Vai deixar saudade essa serie maravilhosa, mas ouso dizer que esse não foi o melhor dos que li. Na minha opinião aquele onde um certo numero é libertado de uma base na montanha é o melhor, junto com o que invadem a casa desse mesmo número. Simplesmente fantástica essa história

Brunmj 23/12/2017

já quero os arquivos perdidos.
Enfim acabou a história, um desfecho até que legal, muitas perdas e muitas vitórias, uma pena não terem dado sequência aos filmes.