Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

K.G | @kennedy guedes 15/11/2016

EU QUERO SER UM GARDE!!!!!!!!!!!!!
PERFEITO, MARAVILHOSO, INCRIVEL, e por ai vai, só tenho elogios ao final da saga. O livro ao contrario do anterior, é cheio de ação, de emoção, de cenas ABSURDAMENTE EPICAS, que me fizeram VIBRAR, RIR, SOCAR A PAREDE de tanta ansiedade, EU ESTAVA LUTANDO NA BATALHA FINAL SIM.
A narrativa é incrivel, o final dado a cada um dos personagens e completamente satisfatorio. Os autores conseguem te deixar de apreensivo e vidrado até a ultima palavra.

ESPERANDO O SPIN OFF, SIM OU CLARO?
Letícia 18/11/2016minha estante
To na metade desse livro e estou amando e lendo o que vc escreveu me deu mais vontade ainda de terminar para saber tudo o que vai acontecer!!!

Raul 20/01/2017minha estante
Só estou mal pelo fim da Marina :(

Keith 20/03/2017minha estante
SPOILER

O que tem o fim da Marina? Eu gostei daquela cena final entre ela e John

Poliana Borges 30/10/2017minha estante
Gostei bastante do final.
Também não gostei muito do final de Marina, gostei do final da seis só queria que tivesse algo a mais.

Fany 11/11/2020minha estante
Gente, pra quem quer algo a mais e ver uma continuação, tem o spin-off: Lorien Legacies Reborn, que conta exatamente o depois da guerra focando na Garde Humana, e li que também aparece a Garde de Lorien. Infelizmente esse série spin-off nunca foi traduzida no Brasil.

maria 09/11/2022

O fim
O fim de uma grande história. Depois de 7 livros, 15 contos, posso finalmente concluir essa belíssimas saga. Triste dizer adeus mas é muito gratificante chegar ao ponto final.

Amei tudo, amei o fato que não foi um final muito comum em livros, perdemos personagens amados, não foi um "final feliz" para todos mas que ainda pode ser construído.

A escrita é fluída, te prende de tal forma que você nem percebe. Os livros são incríveis, recomendo muito a leitura.
mirianbezz 09/11/2022minha estante
Nunca ouvi falar desse livro, mas pela sua resenha já fiquei interessada ?

maria 09/11/2022minha estante
lê, é muito bom!

Vits 09/11/2022minha estante
Eu acompanhei essa serie quando ainda estava lançando, na epoca do ensino médio, mas nunca cheguei a ler o ultimo livro.

Tati 09/01/2023minha estante
O que são os ?contos? a que vc se refere? Terminei os livros e já queria mais!

maria 09/01/2023minha estante
São os Arquivos Perdidos, são 15 no total

Rhuan 18/08/2021

Sobre o livro: Li com ansiedade este último livro, as últimas páginas dessa história. Gostei do final, não era o que esperava e me surpreendi bem com todos os acontecimentos. Não tenho muito o que dizer no momento pois estou em estado de choque e tristeza de ter que me despedir dessa saga. Ainda vou ler os arquivos perdidos, mas estou feliz e triste de ter chegado ao fim. Valeu a pena cada página, me senti como um deles em toda a história, compartilhando de toda raiva, nervosismo, apreensão, ansiedade, luto e tantos outros sentimentos que eles passaram.

Sobre a saga (com spoilers): Gostei de ver que é uma história que não tem muita enrolação, apesar do livro 2 ser bem chato e ter toda aquela parte chata do triângulo amoroso entre Sarah > John > Seis. No decorrer da trama, cada dúvida é respondida é cada ato é muito bem desenvolvido nesses 7 livros. Os personagens (até mesmo Setrákus) também tem um desenvolvimento muito bem feito e percebemos o crescimento dado em força e em maturidade a eles. A inserção de novos personagens ao longo da trama não é feita de modo aleatório e inútil, inclusive dou meus parabéns para a inserção e desenvolvimento de Phiri Dun-Ra. Todos os personagens são importantes na história, mesmo que uns ou outros tenham uma aparição rápida. No fim, vemos que o autor não teve dó de matar alguns personagens, embora veja que além de Oito e Sarah, o restante dos personagens eram secundários e não criamos tanto apego a eles. Fiquei preocupado quando o psicodelismo da Entigade atingiu a história, achei que faria que todo o restante fosse fácil demais. Mas gostei de ver que apesar de tudo o que aconteceu após isso, não gerou essa facilidade para o fim da história. Repito: Valeu a pena cada página, até mesmo as páginas de O poder dos seis hahahahaha

Momento Dundie Awards:

Na categoria...
> "Melhor livro": O destino da número dez
> "Melhor personagem": Nove e seu 20 de carisma
> "Melhor vilão": Phiri Dun-Ra (sim, melhor que Setrákus)
> "Marília Mendonça de sofrência": Marina
> "Melhor luta": Garde x Setrákus no México
> "Final injustiçado": Cinco (sim, queria redenção)
> "Queria ver mais": Daniela
> "Fiquei feliz mas eles queriam que eu ficasse triste": Morte de Sarah
> "Prêmio Gretchen de cirurgia plástica" e "Vovô do ano": Setrákus Ra
> "Voltou pra quê?": Mark
> "Morreu cedo": Henri
> "Morreu tarde": Mark
> "Queria que fosse meu": Bernie Kosar
> "Melhor legado": Ximic, claro (eu sempre quis ter o poder de ter todos os poderes)
> "Ranço": Triângulo amoroso Sarah, John e Seis

Difícil me despedir. Melhor saga que já li.
Bruno 18/08/2021minha estante
Gostei dos prêmios. Essa série me surpreendeu muito. Virei entusiasta. Kkkk. Meus legadossão eletricidade, super olfato e forte dedução. Hahahah

Arthur Peixoto 18/08/2021minha estante
Kkkkkk Falou tudo, amo essa série. Uma dica, se ler a continuação, não deve gostar tanto quanto essa, eu não gostei, achei que matou muito um pouco a personalidade de alguns na história. É só uma dica kkk

Rhuan 19/08/2021minha estante
Não sabia que tinha uma continuação, mas pelo que pesquisei aqui, não tem a tradução dessa nova saga, né? Acho que prefiro deixar o fim nesse livro mesmo, do que ler uma continuação nesse universo e me decepcionar. Essa saga é muito boa e merecia uma adaptação em série, acho que ia ficar muito bacana.

Arthur Peixoto 19/08/2021minha estante
Concordo com vc, seria top demais, quem sabe alguém resgata ela... Mas me arrependi de ter lido a continuação...

Mayara 24/11/2016

“Deixo meus legados jorrarem. Todos eles. Até não sobrar mais nada”
Após 6 volumes e longos anos de espera, finalmente Unidos Somos Um nos trás o desfecho tanto aguardado por lorienos, mogadorianos e humanos. O mais incrível da saga é a primeira impressão errada que ela nos deixa: então trata-se de uma história de amor envolvendo alienígenas que se parecem com super heróis? Não. E com um pouco de persistência e confiança na história, descobrir sua verdadeira essência é mais arrebatador do que nunca.
Lorien foi destruído em um ataque de Mogadore e salvou alguns membros da Garde com seus Cêpans para garantir a não extinção da espécie e a sobrevivência do planeta Terra. Por muitos anos, a Garde, numerada de 1 a 9 e protegida por um encantamento lórico, se deslocou de um lugar para outro, treinando e sobrevivendo como verdadeiros combatentes, e não como os adolescentes normais que queriam ser. Mas treinamento e sentimento de perda e de vingança não seriam o suficiente para derrotar uma raça super tecnológica com milhões de soldados. Eles precisavam de respostas. De saber os porquês. De entender.
E é aí que percebemos que lorienos e mogadorianos podem ter capacidades jamais imaginadas por humanos, mas que seus motivos e suas ambições não são tão diferentes assim. As duas espécies são quase uma metáfora para o melhor e o pior lado de nós mesmos. Mogadorianos podem ter a tecnologia de guerra mais avançada já vista, mas possuem o bom senso de um inseto. São movidos a conquistar e destruir. Após poluir seu planeta a ponto de torná-lo inabitável e aniquilar Lorien em busca de recursos, sua última opção é subjugar os humanos e fazer da Terra um lar. Enquanto isso, lorienos recebem uma recompensa, os legados, de uma Entidade mística por serem nobres e agirem sempre com o instinto de proteção, sobrevivência e altruísmo.
Então é uma divisão clara, Mogadore e Lorien, herói e vilão, bem e mal, certo e errado? Absolutamente não. Da mesma forma que nós não somos uma grande massa de humanos, e sim pessoas, os inimigos alienígenas também tem sua individualidade. E ninguém comprova isso melhor do que Setrákus Ra, o Adorado Líder mogadoriano de origem loriena, que traiu seu planeta, sua Entidade, seus Anciões e seus amigos numa busca doentia por imortalidade, poder, veneração e um progresso distorcido. Sua ambição mórbida o transformou numa aberração quase inorgânica e indestrutível, o colocou à prova o poder da principal fonte da Entidade lórica, a loralite. Mesmo o planeta Terra, aparentemente vítima de uma guerra alheia, não está isento de ter suas corporações corruptas, governos mesquinhos e agentes estúpidos, como a Garde é obrigada e constatar.
E da mesma forma, os próprios lorienos são movidos por seus estímulos pessoais. Seis é movida à determinação. Marina, ou Sete, é movida à vingança. Nove é movido à matança. Sam, nosso aliado humano mais precioso, é movido à amizade e à recusa de desistir de seu pai. Cinco é movido ao desejo de autopreservação. Ella, ou Dez, é movida à responsabilidade. Adam, mogadoriano desertor, é movido à consciência. E por fim, John Smith, número Quatro, é movido a amor. Até que seu amor é morto bruscamente. Em sua arrogância inata, o Adorado Líder calculou mal este movimento. Matar Sarah Hart causou a sua própria destruição, pois transformou John em uma máquina de massacre imbatível, em um mártir com sede de sangue e ânsia pelo fim. Setrákus Ra se colocou num missão suicida ao despertar o seu pior oponente. E a batalha final pode ter demorado a chegar e causado um enorme dano colateral, mas valeu a pena em todos os sentidos possíveis. E mesmo quem não pôde presenciar o desfecho (R.I.P) ajudou de alguma forma na jornada até ele.
O que será feito dos nossos personagens preferidos? Adaptar-se a uma vida normal de calmaria pode ser desafiador para quem nasceu com o propósito de ganhar uma guerra. Mas enquanto estiverem vivos, as possibilidades são infinitas. A telepata Ella nos ensinou isso muito bem. E o que será feito de nós, leitores com uma faísca inapagável de Lorien acesa nas nossas almas? Assim como os membros da Garde, amadurecemos e passamos por transformações irreversíveis. Então carregaremos conosco a chama de Lorien, e, “nesse meio tempo, temos muitas coisas para tentar entender, juntos e separados. Encontrar nossos lugares neste novo mundo, fazer as pazes com aqueles que ferimos e aproveitar nosso potencial ao máximo”.
*Day* 27/11/2016minha estante
Amei sua resenha. Parabéns!!!

Poliana Borges 30/10/2017minha estante
Amei sua resenha.

Gugzon 18/05/2021minha estante
Vc disse tudo q eu sentia e n conseguiria por em palavras ???????????

Avalon 03/03/2021

Eles estão entre nós!
Finalmente o último volume da série, a conclusão da épica aventura de John pela sobrevivência. O planeta está ruindo, os mogadorianos estão vencendo a guerra contra a humanidade, é a única esperança é que todos se unam para salvar a Terra.

Um livro cheio de surpresas e reviravoltas, com um desfecho digno. Sentirei saudades de John, BK e de toda a Garde....
Carol Grayshadow 03/03/2021minha estante
Estou nele
Vou ler

Avalon 03/03/2021minha estante
Depois me conte o que achou. Eu achei fantástico!

Carol Grayshadow 03/03/2021minha estante
Blz

Renato 18/06/2017

O pior final de saga que já li (sem spoilers)
Mesmo que “Os Legados de Lorien” fosse uma das minhas sagas favoritas, depois do penúltimo livro da série eu não consegui criar expectativas para a finalização, em “Unidos Somos Um”, devido aos rumos que a história tomou. Porém, a decepção foi maior do que eu esperava.

Foi o filme “Eu Sou o Número Quatro” que me trouxe a esse universo repleto de ação, poderes e personagens bem carismáticos e interessantes. Me tornei um fã assim que li a primeira obra. Passei a ter que me controlar para não ler tudo de uma vez, já que havia cinco livros lançados. Todos esses cinco foram muito bem escritos e com um enredo interligado e bastante ação. Era como se estivesse assistindo a tudo graças às boas descrições.

Primeiro preciso expor um ponto de vista. Sabe aquela sensação de que um autor constrói uma história para x livros, talvez um a mais, e é obrigado a escrever além do planejado devido a questões contratuais? Só pode ser por causa disso essa invenção forçada, não entra na minha cabeça que o autor pôde “manchar” tanto uma saga que tinha tudo pra ser épica. O sexto livro foi aquém dos anteriores, mas não completamente ruim, mas o sétimo parece ter sido sem vontade, com criatividade esgotada, com acontecimentos que se desviaram da identidade principal da história. As coisas se tornaram realmente catastróficas.

Eu posso me tornar fã de séries e/ou livros, mas não sou cego aos erros de construção. Tem coisas que podemos deixar passar porque são erros mínimos diante de tantos acertos, mas em Unidos Somos Um realmente foram excessivos. Eu queria apagar da memória esse desfecho e inventar o meu próprio, porque eu nunca fiquei tão decepcionado com o fim de uma saga, sinceramente.

Eu queria expor os erros do enredo, mas para isso eu teria que dar spoilers. Prefiro apenas deixar registrada a minha frustração com esse fim muito forçado de os Legados de Lorien. Tinha que ter acabado no quinto livro. Talvez no sexto, mas no máximo, com menos páginas. Revoltante acabar desse jeito. Se eu pensar que ela foi até o cinco, com certeza vai deixar saudades e pretendo reler até esse ponto, porque o sexto e o sétimo livros foram descartáveis e esquecíveis.

Para essa finalização, as únicas coisas que foram consistentes e ainda “estavam lá” foram os personagens, porque a história em si foi muito fraca e forçada.
Renata 30/09/2017minha estante
Concordo plenamente! Li só até o quinto livro; eu até comecei o sexto, mas não consegui ir adiante, o que é uma pena, pois eu costumava gostar muito dessa série. Não tenho problema nenhum com séries longas (sigo a Série Mortal, que tem mais de 40 livros haha), desde que tenha material suficiente para tanto.
Fico triste por não ter conseguido ir adiante :(

Renato 01/10/2017minha estante
Pois é, Renata, você parou onde exatamente a série deveria ter parado. Não compensa ler os dois últimos, muito fracos e aquém do que poderiam ser. Foi uma pena =(

Marcos Pedro 26/01/2018minha estante
Não poderia concordar mais...tivesse o livro acabado após a grande batalha, continuaria não tendo gostado, mas entenderia. Mas aquele capítulo final veio para acabar de vez....MUITO RUIM!!! Fora que deixaram de explicar muita coisa.

Lucas 01/02/2022

Unidos somos um
Gente? que livro ótimo! Ok, admito que nesse livro eu senti uma leve enrolação nos acontecimentos, mas assim como o anterior sei que foi necessário. É uma pena a luta conta Setrakus, ao meu ver, ter sido meio xoxa, mas relevei até porque continuou sendo uma luta emocionante.
Adorei o fato do final da saga ter terminado com a minha fav em cena, embora me pegou de surpresa o ?climinha? que rolou entre ela e o John.
Olha gente, essa saga é excelente. Sei que lá fora os autores já lançaram uma ?parte 2? da saga e me deixa p*to saber que intrínseca provavelmente não vai lançar aqui no Brasil. PALHAÇADA.
Andre 01/02/2022minha estante
aaaa você tem ela como fav também, amo

Lucas 01/02/2022minha estante
Aahh ela é ótima né?! ela entrega entretenimento sem nem muito esforço. Que personagem bem feita viu! Kdkdj

Andre 01/02/2022minha estante
demais, amo ela

Victor Marcos 01/02/2018

Um dois finais menos clichês que já li, não é um final agradável, nem é bem o que a gente quer, é forçado para o realismo, foi dado a verdade ao invés de agrado para os leitores, o que achei bem fiel a história, a luta final é simplesmente incrível e vou sentir falta dessa leitura, infelizmente não pudemos realmente ver Loren, mas fica claro que lá deve estar tão em destroços quanto Mogadore, mas ainda sim da para sentir um bom final para cada um deles
Carlinha 13/08/2018minha estante
Não poderia ter expressado melhor do que estou sentindo Agora. ??

Carlinha 13/08/2018minha estante
Não poderia ter expressado melhor, o que estou sentindo agora.??

janiely 19/07/2020minha estante
concordo.adorei

Ana Érika 21/07/2020minha estante
Também não gostei muito do final, principalmente a parte do John.

Cah 05/12/2016minha estante
Senti isso tb, até voltei a ler o penúltimo pra lembrar de onde saiu essa relação da Seis pelo Sam

Ismael 30/12/2016minha estante
O romance do Sam com a Seis vem desde o segundo livro, no final do "Poder dos Seis" eles até se beijam...

kaylaninha 04/10/2021

uma mistura de emoções
E chegamos ao fim de os lgados de lorien! Eu ainda não consigo acreditar que acabou, vou sentir tanta saudade disso tudo.

Eu não poderia dar menos de cinco estrelas pra esse final que me fez sentir tantas coisas, cara eu amo esse povo demais!

Nesse ultimo livro nós temos a grande batalha final, mas achei ele um pouco diferente dos outros, em muitos livros os gardes só vão pra cima dos mogs com força bruta, sem pensar muito, mas dessa vez foi o contrário, eles tinham sempre um plano e estratégia pra tudo (ou quase tudo). Outra coisa que eu não posso deixar de falar também, não especificamente só desse livro mas da saga mesmo, é a evolução que os personagens tem, cara se vc olhar no começo e no fim você não diz que é o mesmo John, o amadurecimento dele pra mim foi o mais surpreendente.

E é isso gente, eu não tenho mais nada pra dizer, eu to um tanto chocada ainda que acabou, depois de cinco meses nesse universo é muito estranho saber que não tem mais, (me dá vontade de chorar) vou sentir saudades desse pessoal todo e da loucura de sempre.

Enfim, leiam!
Kath. 04/10/2021minha estante
Mas eu amo tanto...

kaylaninha 04/10/2021minha estante
Acho que já posso dizer que eu também ?

Hells 06/01/2017minha estante
Você sabe se é o último livro da saga

Aline 25/01/2017minha estante
Sim. É o último livro.

Bruno 28/11/2020

Uma resenha sobre toda a obra
Primeiramente, sobre este livro. Como um último ato de uma peça, este livro fecha perfeitamente essa saga. Comecei empolgado no primeiro livro, mas com algumas críticas em relação a narração do livro, mas a partir do terceiro livro, as coisas se acertaram em minha mente. Gostei dos desfechos de cada personagem e grupos.
Se me recordo bem, o único loreniano não citado foi o número 2. Talvez o tenha nesses spin-offs. O número 1 "está onde vocês sabem" e começamos a aventura com o número 3.
Logo conhecemos o "principal", o chato e desenfreado número 4, ou John Smith. Por sua soberba, quase todos aqueles que estiveram ao seu lado se foram. No final, queria fazer tudo sozinho, como a desculpa de que quem sempre está ao seu lado sofre e ele deveria levar a carga sozinho.
O que aprendemos? Não seja soberbo. Se arrependa, e tenha amigos e confie neles. Não tome decisões precipitadas, ouça os mais velhos e experientes.
Quanto o número 5, desconsiderando o que me contaram do spin-off que conta a vida posterior a saga, por que vou considerar o que li, conseguiu estar onde queria, mas com uma vida infeliz.
Nunca coloque todos acima dos seus objetivos!
Número 6, é minha terceira personagem favorita. Demonstrou um grande avanço emocional, nunca desalinhando da sua base estrutural, e ganhando novos e melhores sentimentos. O Sam é minha segunda personagem favorita, pois é como se fosse o orelha, ou seja, como nós, aprendendo sobre um mundo desconhecido, enquanto lemos.
Marina, número 7, a que mais sofreu, e é isso, a vida de alguns é mais triste, mas no final podemos viver bem com isso.
Número 8, nem lá nem cá. Não consegui absorver muito dele.
Número 9 é meu personagem favorito. O cara não sai do papel por um segundo, e no fundo no fundo, tem sentimentos como outra criatura qualquer. O mais forte, o mais centrado no objetivo, o mais coletivo, o mais enérgico e o mais objetivo.
A Elle é uma peça a parte, em alguns momentos um pouco chata, mas sempre foi forte quado necessário.
E sobre o vilão, o qual senti falta no primeiro livro, foi bom de se acompanhar. Sentimos raiva e desespero com quem o enfrentava, e o seu fim teve sentido dentro da estrutura lógica deste mundo. Por isso, nunca tente ser o superior onde você está, e muito menos escale em cima de um grupo de pessoas, para conseguir ser o representante deles, como se você soubesse e fosse intelectualmente superior, ou que as pessoas precisem de você para ser representadas. Você é ninguém, e seus ideais não são coletivos, mas sim uma desculpa comunitária, para alcançar sua própria soberba e narcisismo.

Excelente saga! Indico a todos lerem, principalmente porque já temos todos os livros a disposição. É muto triste começar a ler algo, como Endgame, dos mesmos autores, e a editora não lançar o último.
Arthur Peixoto 28/11/2020minha estante
Arrasou ??????

danielluna 17/07/2019minha estante
Concordo com tudo que escreveu, a série possui um ritmo muito bom, a mitologia envolvida do jeito que foi explorada é suficiente para nos dá um contexto sobre a história. Porém, além dos pontos que você levantou, esperava um desfecho melhor para as personagens e o fechamento das pontas soltas:

1) Acredito que a morte de Sarah era mais que necessária, o romance quase platônico entre os dois (gastando páginas e páginas de um livro curto) não contribuía em nada para o desenrolar da história. Na verdade, ela deveria ter morrido logo quando apareceu pela terceira vez (no final de Ascensão dos Nove) na batalha pela base de Dulce. Como isso não aconteceu, vemos um John que não teve tempo de passar pelo luto adequado, afetando na liderança do time além da batalha final, isso tudo no último livro da série (se isso foi a ideia do autor, não foi muito bem trabalhada). Lembrando que Marina teve o livro "a Vingança dos Sete" praticamente focado no luto dela Marina.

2) John, o líder e o protagonista da história virou um ermitão? Vai ficar de luto pela morte da Sarah até quando? Esperava uma superação depois de todo o discurso "Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

3) Embora ache que o Cinco não mereça perdão. Ele mostrou que mudou de lado e salvou a vida de alguns ali algumas vezes e ter apanhado bastante também, além de ser estranhamente paciente (ele ficou preso de boa vontade), só para provar a John que ele mudou de lado. O mínimo que esperaria de John era ajudar a Cinco a começar novamente, fazê-lo enxergar o bem depois de todo mal que ele fez. Mas não, mesmo depois de 1 ano, ainda nutrem uma certa mágoa e o chamam de fantasma. O que mostra claramente uma postura de alguém que não sabe ser líder.

4) Cadê as arcas??? Ninguém fala nada das arcas dos números 1, 2, 3. A de 6 sumiu e ninguém sabe quem pegou. No início da série é dito que elas se abrem quando o Cêpan e o Garde morrem. Depois, simplesmente é dito que depois que ambos morrem, o conteúdo é lacrado para sempre. Qual é o certo?

Por fim, estava pensando em continuar lendo a nova série de livros que está saindo nos EUA, porém não acredito que o autor vá responder nenhum dos questionamentos da série original, então vou passar. Faz tempos desde que uma série de livros não me chama atenção, e definitivamente, embora os pontos negativos, recomendo muito essa série.