Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

danielluna 17/07/2019minha estante
Concordo com tudo que escreveu, a série possui um ritmo muito bom, a mitologia envolvida do jeito que foi explorada é suficiente para nos dá um contexto sobre a história. Porém, além dos pontos que você levantou, esperava um desfecho melhor para as personagens e o fechamento das pontas soltas:

1) Acredito que a morte de Sarah era mais que necessária, o romance quase platônico entre os dois (gastando páginas e páginas de um livro curto) não contribuía em nada para o desenrolar da história. Na verdade, ela deveria ter morrido logo quando apareceu pela terceira vez (no final de Ascensão dos Nove) na batalha pela base de Dulce. Como isso não aconteceu, vemos um John que não teve tempo de passar pelo luto adequado, afetando na liderança do time além da batalha final, isso tudo no último livro da série (se isso foi a ideia do autor, não foi muito bem trabalhada). Lembrando que Marina teve o livro "a Vingança dos Sete" praticamente focado no luto dela Marina.

2) John, o líder e o protagonista da história virou um ermitão? Vai ficar de luto pela morte da Sarah até quando? Esperava uma superação depois de todo o discurso "Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

3) Embora ache que o Cinco não mereça perdão. Ele mostrou que mudou de lado e salvou a vida de alguns ali algumas vezes e ter apanhado bastante também, além de ser estranhamente paciente (ele ficou preso de boa vontade), só para provar a John que ele mudou de lado. O mínimo que esperaria de John era ajudar a Cinco a começar novamente, fazê-lo enxergar o bem depois de todo mal que ele fez. Mas não, mesmo depois de 1 ano, ainda nutrem uma certa mágoa e o chamam de fantasma. O que mostra claramente uma postura de alguém que não sabe ser líder.

4) Cadê as arcas??? Ninguém fala nada das arcas dos números 1, 2, 3. A de 6 sumiu e ninguém sabe quem pegou. No início da série é dito que elas se abrem quando o Cêpan e o Garde morrem. Depois, simplesmente é dito que depois que ambos morrem, o conteúdo é lacrado para sempre. Qual é o certo?

Por fim, estava pensando em continuar lendo a nova série de livros que está saindo nos EUA, porém não acredito que o autor vá responder nenhum dos questionamentos da série original, então vou passar. Faz tempos desde que uma série de livros não me chama atenção, e definitivamente, embora os pontos negativos, recomendo muito essa série.

Bruno 28/11/2020

Uma resenha sobre toda a obra
Primeiramente, sobre este livro. Como um último ato de uma peça, este livro fecha perfeitamente essa saga. Comecei empolgado no primeiro livro, mas com algumas críticas em relação a narração do livro, mas a partir do terceiro livro, as coisas se acertaram em minha mente. Gostei dos desfechos de cada personagem e grupos.
Se me recordo bem, o único loreniano não citado foi o número 2. Talvez o tenha nesses spin-offs. O número 1 "está onde vocês sabem" e começamos a aventura com o número 3.
Logo conhecemos o "principal", o chato e desenfreado número 4, ou John Smith. Por sua soberba, quase todos aqueles que estiveram ao seu lado se foram. No final, queria fazer tudo sozinho, como a desculpa de que quem sempre está ao seu lado sofre e ele deveria levar a carga sozinho.
O que aprendemos? Não seja soberbo. Se arrependa, e tenha amigos e confie neles. Não tome decisões precipitadas, ouça os mais velhos e experientes.
Quanto o número 5, desconsiderando o que me contaram do spin-off que conta a vida posterior a saga, por que vou considerar o que li, conseguiu estar onde queria, mas com uma vida infeliz.
Nunca coloque todos acima dos seus objetivos!
Número 6, é minha terceira personagem favorita. Demonstrou um grande avanço emocional, nunca desalinhando da sua base estrutural, e ganhando novos e melhores sentimentos. O Sam é minha segunda personagem favorita, pois é como se fosse o orelha, ou seja, como nós, aprendendo sobre um mundo desconhecido, enquanto lemos.
Marina, número 7, a que mais sofreu, e é isso, a vida de alguns é mais triste, mas no final podemos viver bem com isso.
Número 8, nem lá nem cá. Não consegui absorver muito dele.
Número 9 é meu personagem favorito. O cara não sai do papel por um segundo, e no fundo no fundo, tem sentimentos como outra criatura qualquer. O mais forte, o mais centrado no objetivo, o mais coletivo, o mais enérgico e o mais objetivo.
A Elle é uma peça a parte, em alguns momentos um pouco chata, mas sempre foi forte quado necessário.
E sobre o vilão, o qual senti falta no primeiro livro, foi bom de se acompanhar. Sentimos raiva e desespero com quem o enfrentava, e o seu fim teve sentido dentro da estrutura lógica deste mundo. Por isso, nunca tente ser o superior onde você está, e muito menos escale em cima de um grupo de pessoas, para conseguir ser o representante deles, como se você soubesse e fosse intelectualmente superior, ou que as pessoas precisem de você para ser representadas. Você é ninguém, e seus ideais não são coletivos, mas sim uma desculpa comunitária, para alcançar sua própria soberba e narcisismo.

Excelente saga! Indico a todos lerem, principalmente porque já temos todos os livros a disposição. É muto triste começar a ler algo, como Endgame, dos mesmos autores, e a editora não lançar o último.
Arthur Peixoto 28/11/2020minha estante
Arrasou ??????

GuiMoreno 31/10/2017minha estante
Ótimo saber que essa série acabou. Vou comprar a série inteira é ler de uma vez só. Já tenho os dois primeiros mas só li o primeiro.

Victor 13/08/2020minha estante
Mas o Cinco não morreu, ele foi para aquela ilha deserta onde a Marina ficava de olho nele

Gabriel 08/06/2024

Os legados de Lorien
Foi uma leitura muito boa, o último de 7 livros. A leitura é muito boa, todos os livros são igualmente bons e é impossível parar de ler.

O universo construído, os personagens, é tudo muito bem feito não esperava que fosse tão bom.

A vontade que fica é de que a história continuasse (como em muitos outros livros) para saber o que aconteceu com os personagens e etc.

Bibi 24/03/2017

Não há elogios suficientes
Sem dúvidas este livro fechou a série com chave de ouro, desde os primeiros é possível se sentir parte da história, fomos lorienos durante toda a série e principalmente durante a narrativa deste último livro, fomos arrastados por uma corrente imbatível de emoções e na batalha final eu fiquei extremamente apreensiva acreditando que os Gardes não conseguiriam derrotar Setrákus Ra. O livro foi bem real, não foi do tipo contos de fadas que depois da guerra todos estão felizes e satisfeitos com as suas vidas, as mortes foram todas lógicas e necessárias, e os finais de cada personagem foram bem realistas. A contrarregra do que tenho ouvido, gostei do final de Jonh e Marina. É difícil reunir tanta admiração por essa série em uma resenha.

Tate 14/11/2016

Somos mais do que mil, somos um.
O destino de John, Seis e todos os outros se encerram nesse livro. Com ação do começo ao fim, Unidos Somos Um, consegue fazer um desfecho bom para a saga de Lorien depois de todos esse tempo. Perguntas que achávamos que ficaríamos sem respostas, sao respondidas. Destinos que queríamos saber, são mostrados. Óbvio que tivemos percas, uma guerra não é ganha sem isso. Mas a Garde prevalecerá sempre, pois até que a última faísca lórica brilhe, nós iremos lutar e proteger. Nós somos a Primeira Geração, e nos encontraremos novamente no ano que vem.

Kener 11/03/2017

Estou farto de números
Fico feliz em saber que minha série de livros favorita teve um final bom. Claro, está longe de ser ótimo. As expectativas para o livro foram altas, após o fim de "O Destino da Número Dez", e nem toda elas foram alcacadas.
Compreendi o final que os personagens tiveram (menos o do Adam, ele merecia muito mais), foi o final ideal para cada um.
Estou satisfeito e muito feliz por ter sido agraciado com esses livros. Eu os amo e vou protegê-los.

Jhey 02/03/2017

Fictício e o Real.
Me emocionei com final da saga, como não chorar morte de alguns personagens? Como não sofrer com as mudanças ocorridas com os sobreviventes?
Guerra é guerra, não importa o lugar e os participantes. Os motivos serão sempre sempre em torno da ganância, de querer ter uma supremacia ao próximo. Possui poder.
O fictício se envolvendo com real.
Sabe aquele aperto por terminar com uma ressaca, ela sempre vem...
Sentirei saudades dessa querida saga

jeff.pereira 23/11/2016

"... Eu não tenho nada a perder. E esse foi o pior erro deles."
Pra quem leu todos os livros e ebooks, é gritante o amadurecimento dos personagens. Cada um deles passou por coisas inimagináveis, que mudou suas vidas. John, Seis, Sam, Nove, Marina, Adam, Malcolm, cada um deles mudou drasticamente. De um modo irreversível.

A história contém vários momentos emocionantes, afinal é o último livro, até onde sabemos, então cada detalhe é precioso. Em uma determinada parte, nós percebemos o quanto é importante parar, por apenas um minuto, e apreciar a vista. Pode ser a vista mais bela do mundo. Pode ser apenas o teto do seu quarto, mas é importante fazer isso. Nunca sabemos quando as coisas vão mudar.

Outra coisa que eu gostei foi da mobilização militar por causa da guerra. Toda uma operação foi montada e, mesmo não sendo o foco, foi algo bem construído. Nós sentimos o peso de toda a operação. E eu gostei do uso de militares aposentados, que não estavam sobre influência dos Mogs.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-unidos-somos-um/

Luana.Lecorny 08/01/2017

Aquela melancolia que o fim de uma saga traz...
Não poderia pensar em um final tão perfeito!

Após mto sofrimento e perdas terríveis, pouco restava aos Gardes além de sede por vingança e uma determinação inabalável.
Com o novo legado de John e os novos gardes a vitória era algo possível, unidos eles iriam conseguir.

No fim da leitura passei um bom tempo refletindo, me senti melancólica e completamente impactada por ele. Perda, dor, impotência, mas também coragem, companheirismo, força e acima de tudo uma capacidade de recuperação imprecionante... esses são os sentimentos que esse livro me transmitiu, a capacidade de continuar mesmo quando se acha que não pode mais e a força de vontade necessaria para seguir depois do fim.

Luciene 02/01/2017

Fechou com chave de ouro!
Fiquei com o coração na mão! Foi arrasador, inteligente...Super condizente com o final de uma série tão boa.