Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore




Resenhas - Unidos Somos Um


234 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Leticia.Pagliato 04/09/2020

Unidos somos um
Não sei o que esperava do final, porém gostei muito do desfecho, houve um misto de sentimentos: felicidade/tristeza, tudo o que cada personagem passou, cada um que me apeguei. Só queria guardar alguns num potinho, principalmente o BK que me lembra muito minha basset Atena.
Uma série que vale a pena ser lida, a leitura envolvente permanece nos 7 livros assim como a ação...
Enfim, sentirei saudades, espero daqui uns anos reler novamente!
~ Uma música para esse livro: Head above water - Points of Conception
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sergiinho 12/10/2020

Apenas uma palavra pra descrever esse último livro meus irmãos... I N C R Í V E L.

Surtei tanto com todos os 9 livros e os arquivos. Vou sentir muita saudades do Sam, Quatro, Seis, Marina, Adam, Ella e Nove???
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor? (p. 28)
comentários(0)comente



Fany 11/11/2020

Somos mais do que mil, Somos Um.
*(Tive que fazer a referência a música de Rei Leão 2 no titulo da resenha porque sempre lembrava da musica quando pegava o livro pra ler)

Vamos lá, comecei a ler Eu Sou Número Quatro em 2012 após ter assistido o filme, e logo me prendi a ficção e personagens dessa história e durante esse 8 anos sempre tive muito amor e carinho por essa série (mesmo quando fiquei alguns aninhos sem ler), esse ano devido a pandemia consegui seguir com a leitura.

Unidos Somos Um, diferentemente dos dois livros anteriores começa em um ritmo mais calmo, e isso se deve muito ao luto de John e o preparo para a batalha final, o que foi bom porque nos livros anteriores era caos o tempo todo, já nesse senti como se pudesse respirar um pouco, porém isso se tornou algo negativo, pois faltavam menos de 100 páginas para o livro terminar e o ápice da batalha nem tinha começado ainda.

Isso causou um final um pouco insatisfatório para mim, pois após da finalização da batalha tinha apenas 20 páginas para concluir e dar o "final feliz" para nossos protagonistas. Não gostei muito do final, entendo muito o por quê de alguns, mas outros me deixaram muito insatisfeita e triste pois depois de 7 livros torcendo e amando esses personagens eles mereciam um final digno.

Esse livro é uma boa finalização para guerra entre Morgadorianos e Lorienos, porém uma não tão boa para nossos heróis.

(Após terminar a leitura descobri que existe uma continuação sim, chamada Legacies Reborn que contém 3 livros principais e várias histórias extras, do jeito que Pittacus gosta, e conta a história dos humanos que ganharam legados e aparentemente também tem participação da Garde. Infelizmente os livros não foram traduzidos no Brasil, mas estão disponíveis em inglês para quem tiver interesse.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 24/02/2021

Me decepcionei um pouco...
A saga é incrível e amo demais, porém esse tempo todo de treinamento e preparação da Garde me fez criar uma expectativa enorme para o final que acabou sendo um pouco sem graça, na minha opinião.
Eu esperava que todos os personagens iriam enfrentar Setráckus Rá juntos mas acabou sendo de outra forma. Sentirei muita falta dessa saga e amei ela demais porém o final deixou a desejar.
comentários(0)comente



Julya 15/10/2021

Então o fim:
Ainda não acredito que finalmente cheguei ao fim de Os Legados de Lorien, li o primeiro livro em 2014, descobri que além da saga principal ainda existia os arquivos perdidos em ebook, fiquei alucinada por esse universo tão incrivelmente bem construindo, mas acabei não terminando a leitura, aguardando o lançamento dos últimos livros.
Hoje, depois de quase 7 anos, após reler todos os livros e finalmente descobrir o final da jornada, me despeço dos Gardes com muito aperto no coração.
A série tem sim seus altos e baixos, pontos que poderiam ter sido melhores desenvolvidos, mas Pittacus Lore não falha ao que se propõe, transmitir uma ótima história, a história de Lorien.
comentários(0)comente



naegabs 28/11/2021

Legados de Lorien foi uma saga que me acompanhou por muitos anos, e sempre que encerramos um ciclo sentimos um pequeno vazio. Unidos Somos Um começou pequeno, devagar, e com o tempo foi mostrando seu ligar até chegar no seu ápice. Acredito não ter sido a melhor história do Pittacus, mas teve um bom enredo e um final plausível. Triste pelas perdas mas feliz por quem ficou, espero poder reencontrar a Garde um dia.
comentários(0)comente



Bibi 24/03/2017

Não há elogios suficientes
Sem dúvidas este livro fechou a série com chave de ouro, desde os primeiros é possível se sentir parte da história, fomos lorienos durante toda a série e principalmente durante a narrativa deste último livro, fomos arrastados por uma corrente imbatível de emoções e na batalha final eu fiquei extremamente apreensiva acreditando que os Gardes não conseguiriam derrotar Setrákus Ra. O livro foi bem real, não foi do tipo contos de fadas que depois da guerra todos estão felizes e satisfeitos com as suas vidas, as mortes foram todas lógicas e necessárias, e os finais de cada personagem foram bem realistas. A contrarregra do que tenho ouvido, gostei do final de Jonh e Marina. É difícil reunir tanta admiração por essa série em uma resenha.
comentários(0)comente



Bela 30/12/2018

O final de O Destino da Número 10 não foi fácil de superar, nem pros leitores e nem pros protagonistas, em especial pro John. É difícil acreditar que a Sarah se foi. Muitos se sentem responsáveis pela sua morte mas a verdade é que ela fez suas próprias escolhas e se tem uma pessoa que deve ser culpada por mais esta perda é Setrakus Ra. É com este sentimento que John se levanta e convoca os demais lorienos, afinal eles precisam planejar o ataque final ao inimigo. Setrakus irá pagar, por Sarah, Oito e cada vida já perdida nesta guerra.

"Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

Porém, a batalha travada no final do último volume não foi custosa apenas para a garde, o próprio Setrakus foi muito ferido e por isso as naves de guerra morgadorianas que estão posicionadas ao redor do globo não tem recebido ordens do seu adorado líder. Essa falta de comunicação causou certa apreensão nos morgadorianos que a garde tem buscado estratégias para explorar. A garde montou acampamento em uma antiga base perto de Detroit cuja instalação data da época da Guerra Fria.

"Só espero que ainda reste algo das pessoas que costumávamos ser, que reste algo de nós para reconstruir, quanto tudo isso acabar - declara Marina."

Além disso, Setrakus havia exigido a entrega dos jovens que estão desenvolvendo legados, como uma prova da lealdade dos terráqueos e sinal de sua rendição, e uma nação realmente entregou seus jovens. Então, este é mais um motivo para que a garde acelere seus planos de ataque. Afinal, eles podem imaginar pelo que estes jovens estão passando e não querem dar tempo para que outras nações cogitem esta possibilidade. Inclusive, a garde tem refletido sobre o papel dos humanos que adquiriram legados, eles os convidaram a lutar, mas não seria suicídio enviar uma porção de jovens inexperientes para batalha? Jovens que sequer sabem como controlar seus poderes. Por mais que a ajuda fosse maravilhosa, a verdade é que não há tempo hábil para treiná-los.

John tem agido de maneira um pouco inconsequente, ele sente como se não tivesse mais uma razão para viver depois de ter perdido a Sarah, então tem sido muito mais ofensivo em seus ataques. Por um lado, isso é uma atitude bastante vantajosa nas batalhas, mas é aquilo, quando a chama queima forte demais, ela se apaga mais rápido também. Já Ella absorveu parte da entidade lórica depois de sua experiência de quase morte na batalha contra Setrakus, o que aumentou consideravelmente os seus poderes, em especial a telepatia.

"Acho que o medo está enraizado na expectativa. Na preocupação de as coisas não saírem como planejado, de que algo o fará sofrer; no temor da tristeza que está por vir - tudo isso desaparece quando se aceita o caráter definitivo das coisas."

Eu já havia ouvido elogios sobre esta série, mas por achá-la grande demais, estava postergando a leitura. Foi apenas quando assisti a adaptação de Eu Sou o Número 4 que me resolvi a ler os livros. Mas, apesar da série ser grande, afinal são sete livros, os livros não são muito extensos, o maior livro da série tem 352 páginas e a leitura flui rapidamente, principalmente devido ao constante clima de ação que permeia a história. Unidos Somos Um não é diferente, o enredo se desenvolve sob muita tensão e expectativas de que independente do que aconteça a guerra está no fim, o que não deixa de trazer certo alívio. Gostei da forma como tudo acabou e gostei do autor ter se adiantado no futuro para mostrar as consequências desse desfecho na vida dos protagonistas. Essa foi uma série que muito me surpreendeu e seu final não decepcionou!

site: https://www.sigolendo.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 06/02/2020

null
Todos os livros da serie são muito bons, a leitura é rapida e dinâmica.. muito bom
comentários(0)comente



Gus 13/01/2021

Frases Reflexivas
"Ainda tenho muitas questões na cabeça e na consciência, mas, se aprendi algo com John e Sarah, é que você tem que aproveitar esses momentos, e não fugir deles. Nunca se sabe quando será a última chance." - Seis

"Talvez esse não seja o pior. Talvez seja apenas o que se precisa ser agora." - John

""Mas quando procuro alguma coisa, com todas as variáveis, todos os futuros possíveis... só serve para complicar ainda mais. Saber que algo vai acontecer acaba mudando a forma como agimos, o que altera as possiblidades e o futuro, para começo de conversa. Ou pior ainda, às vezes se sabe o que vai acontecer e ainda assim não se pode fazer nada. Não dá para saber em qual desses cenários se está preso até ser tarde demais." - Ella

'"Mas, a julgar pela expressão distante de John, não sei se todas as suas preocupações foram deixadas de lado. ou talvez, como eu, ele já tenha percebido como é inútil fazer planos para o futuro com a morte batendo na porta." - Seis

"- Você está falando de rendição. - John
- Diminuir as perdas. Viver para lutar mais um dia. Preservas o maior número de vidas possível." - Lawson

"Ele é um mal necessário. O inimigo do meu inimigo é meu amigo. Momentos desesperadores exigem medidas desesperadas." - Marina

"E aquela história de sobreviver para lutar outro dia?"
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |