Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Isabela354 30/12/2018

O final de O Destino da Número 10 não foi fácil de superar, nem pros leitores e nem pros protagonistas, em especial pro John. É difícil acreditar que a Sarah se foi. Muitos se sentem responsáveis pela sua morte mas a verdade é que ela fez suas próprias escolhas e se tem uma pessoa que deve ser culpada por mais esta perda é Setrakus Ra. É com este sentimento que John se levanta e convoca os demais lorienos, afinal eles precisam planejar o ataque final ao inimigo. Setrakus irá pagar, por Sarah, Oito e cada vida já perdida nesta guerra.

"Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

Porém, a batalha travada no final do último volume não foi custosa apenas para a garde, o próprio Setrakus foi muito ferido e por isso as naves de guerra morgadorianas que estão posicionadas ao redor do globo não tem recebido ordens do seu adorado líder. Essa falta de comunicação causou certa apreensão nos morgadorianos que a garde tem buscado estratégias para explorar. A garde montou acampamento em uma antiga base perto de Detroit cuja instalação data da época da Guerra Fria.

"Só espero que ainda reste algo das pessoas que costumávamos ser, que reste algo de nós para reconstruir, quanto tudo isso acabar - declara Marina."

Além disso, Setrakus havia exigido a entrega dos jovens que estão desenvolvendo legados, como uma prova da lealdade dos terráqueos e sinal de sua rendição, e uma nação realmente entregou seus jovens. Então, este é mais um motivo para que a garde acelere seus planos de ataque. Afinal, eles podem imaginar pelo que estes jovens estão passando e não querem dar tempo para que outras nações cogitem esta possibilidade. Inclusive, a garde tem refletido sobre o papel dos humanos que adquiriram legados, eles os convidaram a lutar, mas não seria suicídio enviar uma porção de jovens inexperientes para batalha? Jovens que sequer sabem como controlar seus poderes. Por mais que a ajuda fosse maravilhosa, a verdade é que não há tempo hábil para treiná-los.

John tem agido de maneira um pouco inconsequente, ele sente como se não tivesse mais uma razão para viver depois de ter perdido a Sarah, então tem sido muito mais ofensivo em seus ataques. Por um lado, isso é uma atitude bastante vantajosa nas batalhas, mas é aquilo, quando a chama queima forte demais, ela se apaga mais rápido também. Já Ella absorveu parte da entidade lórica depois de sua experiência de quase morte na batalha contra Setrakus, o que aumentou consideravelmente os seus poderes, em especial a telepatia.

"Acho que o medo está enraizado na expectativa. Na preocupação de as coisas não saírem como planejado, de que algo o fará sofrer; no temor da tristeza que está por vir - tudo isso desaparece quando se aceita o caráter definitivo das coisas."

Eu já havia ouvido elogios sobre esta série, mas por achá-la grande demais, estava postergando a leitura. Foi apenas quando assisti a adaptação de Eu Sou o Número 4 que me resolvi a ler os livros. Mas, apesar da série ser grande, afinal são sete livros, os livros não são muito extensos, o maior livro da série tem 352 páginas e a leitura flui rapidamente, principalmente devido ao constante clima de ação que permeia a história. Unidos Somos Um não é diferente, o enredo se desenvolve sob muita tensão e expectativas de que independente do que aconteça a guerra está no fim, o que não deixa de trazer certo alívio. Gostei da forma como tudo acabou e gostei do autor ter se adiantado no futuro para mostrar as consequências desse desfecho na vida dos protagonistas. Essa foi uma série que muito me surpreendeu e seu final não decepcionou!

site: https://www.sigolendo.com.br/

Brenda Santina 17/01/2019

Nem acredito que terminou :/
Morte, sofrimento, reviravolta, dúvida, alegria...Gente boa virando má, gente má virando boa, final feliz será? Mistura de tudo mas ainda fica uma pergunta, sera-se surge um gancho pra uma nova série?!

Costa 01/11/2022

Resenha: Unidos Somos Um
Esse livro acabou com todas as minhas estruturas. Não sei como sobrevivi a esse final incrível. Claro que com a leitura dos e-books a conclusão dos Legados de Lorien só ficou ainda mais incrível. Uma pena que os livros não fizeram muito sucesso aqui no Brasil

karol 28/07/2022

Finalmente o final dessa saga. Eu demorei para finalizar esse livro, mas achei um final digno para a história.
Eu amei essa saga e amei cada personagem, os Gardes e os cepans.
Só achei a história muito repetitiva e muito enrolada em várias partes.
Mas gostei demais desse universo loriano.

Aline 06/02/2020

null
Todos os livros da serie são muito bons, a leitura é rapida e dinâmica.. muito bom

Emily.fonseca 22/08/2022minha estante
Concordo, amei tanto os livros que esperava que todo esse preparo resultaria em uma batalha digna. Achei corrido demais...

Wanderleia Ataides 17/12/2020

Perfeito
O último livro da série, ainda estou sem fôlego. Final feliz porém triste. Apenas leiam

Gus 13/01/2021

Frases Reflexivas
"Ainda tenho muitas questões na cabeça e na consciência, mas, se aprendi algo com John e Sarah, é que você tem que aproveitar esses momentos, e não fugir deles. Nunca se sabe quando será a última chance." - Seis

"Talvez esse não seja o pior. Talvez seja apenas o que se precisa ser agora." - John

""Mas quando procuro alguma coisa, com todas as variáveis, todos os futuros possíveis... só serve para complicar ainda mais. Saber que algo vai acontecer acaba mudando a forma como agimos, o que altera as possiblidades e o futuro, para começo de conversa. Ou pior ainda, às vezes se sabe o que vai acontecer e ainda assim não se pode fazer nada. Não dá para saber em qual desses cenários se está preso até ser tarde demais." - Ella

'"Mas, a julgar pela expressão distante de John, não sei se todas as suas preocupações foram deixadas de lado. ou talvez, como eu, ele já tenha percebido como é inútil fazer planos para o futuro com a morte batendo na porta." - Seis

"- Você está falando de rendição. - John
- Diminuir as perdas. Viver para lutar mais um dia. Preservas o maior número de vidas possível." - Lawson

"Ele é um mal necessário. O inimigo do meu inimigo é meu amigo. Momentos desesperadores exigem medidas desesperadas." - Marina

"E aquela história de sobreviver para lutar outro dia?"

Lari Giotti 24/07/2022

O mais animado da série
O narrador personagem confunde um pouco, pois fica trocando entre os personagens durante as mudanças de capítulo. Mas a história é mais empolgante.

Avalon 03/03/2021

Eles estão entre nós!
Finalmente o último volume da série, a conclusão da épica aventura de John pela sobrevivência. O planeta está ruindo, os mogadorianos estão vencendo a guerra contra a humanidade, é a única esperança é que todos se unam para salvar a Terra.

Um livro cheio de surpresas e reviravoltas, com um desfecho digno. Sentirei saudades de John, BK e de toda a Garde....
Carol Grayshadow 03/03/2021minha estante
Estou nele
Vou ler

Avalon 03/03/2021minha estante
Depois me conte o que achou. Eu achei fantástico!

Carol Grayshadow 03/03/2021minha estante
Blz

Maisa45 05/03/2021

CORAÇÃO QUENTINHO ?
Esse livro reuniu tantas coisas que eu nem imaginava que iriam acontecer, tantos momentos especiais..

Embora eu tenha sentido que a série poderia ter sido terminada antes, acredito que todos os livros foram perfeitos e necessários no caminho para explorar um pouco mais a fundo todos os personagens (que não são poucos).

As últimas 50 páginas me deixaram nervosa, apreensiva e inquieta. Poder ver o que aconteceu após o "final" me deixou muito satisfeita, me fazendo até mesmo sorrir por um personagem que eu achei que viveria para sempre triste.

Enfim, recomendo MUITO essa leitura para todos que procuram uma série de ficção-científica repleta de personagens diferentes e de situações inovadoras.

Obrigada Pittacus Lore por me deixar conhecer seu mundo! ???

michelline.munique 07/03/2021

O legado de lorien
Que série incrível,a história tem ação do começo ao fim. Prende bem você,pois agente quer ver o vilão morto,as mortes de alguns personagens é bem pesado(eu sentimentalista demais). Amei os livros ??