Café Da Manhã Dos Campeões

Café Da Manhã Dos Campeões Kurt Vonnegut

Resenhas - Café-da-Manhã dos Campeões

Erika Toretto 29/11/2020

Releitura finalmente concluida
Eu acho muito bizarro como essas viagens de ácido, levam a um sentido no caos. O ser humano é... todo errado e bizarro. Como Vonnegut

Andre.Trovello 23/11/2020

Muito bom! Extremamente sarcástico, sendo uma crítica, sem escrúpulos, da sociedade norte americana.

Muito sem sentido em algumas passagens, ao ponto de me fazer questionar de onde o autor tirou aquilo kkkkkk, porém todo o enredo se encaixa, em algum ponto do livro, de uma forma divertida e muito inteligente.

Muito ansioso pra ler outras coisas do autor!
DeBem 25/08/2021minha estante
Desse ou

Desse autor eu li MATADOURO 5....Um dos melhores livros de toda minha vida de leitor.

Andre.Trovello 25/08/2021minha estante
Quero dms ler esse tb, dizem q é uma obra prima!

MSJU10 01/11/2020

Apesar de amar o nonsense e a ficção científica não consigo gostar de Kurt Vonnegut. Este é o segundo livro dele que leio esse ano mas não rolou. Ainda pretendo dar mais chances ao autor e quero reler em alguns anos. No momento, deixo meu elogio apenas a ideia mostrada no epílogo.

Cintia.PrAspero 21/10/2020

Uma sátira dos EUA nos anos 70. Cheio de humor ácido, e com personagens peculiares!

Zeka.Sixx 15/10/2020

Uma divertida e ácida piração
Neste romance, lançado em 1973, Kurt Vonnegut narra paralelamente as trajetórias de dois personagens de meia-idade: Dwayne Hoover, um bem-sucedido dono de revendas de veículos cuja saúde mental está rapidamente se deteriorando, e Kilgore Trout, um obscuro e recluso escritor de ficção científica, cujos escritos são publicados, em sua vasta maioria, em revistas pornográficas.

Enquanto descreve as vidas patéticas de ambos os protagonistas, o autor aproveita para alfinetar as mais variadas facetas do american way of life, explicando o óbvio nem sempre ululante. Situações surreais vão se sucedendo conforme os personagens avançam para seu fatídico encontro na cidade fictícia de Midland, Ohio.

O livro é narrado como se fosse ser lido por um extraterrestre, alguém que não conhece o modo de vida da Terra, e as descrições utilizadas por Vonnegut, inclusive com a ajuda de ilustrações, tornam a leitura bem divertida e arrancam boas risadas, embora eu, particularmente, tenha achado que esse recurso ficou se torna repetitivo e vai perdendo a força conforme a leitura avança.

É um livro totalmente pirado, pra lá de criativo, diferente de quase tudo que eu já tinha lido. Não me "fisgou" tanto quanto eu esperava, mas isso não torna a leitura menos impressionante.

sofialmeidah 11/10/2020

Tô meio sem palavras pra esse livro, que me deixou ainda mais confusa depois de terminar de ler, mas ao mesmo tempo, só depois de terminar é que eu consegui entender do que tudo se tratava e que a capa pra essa edição foi muito bem pensada. Só uma coisa que eu não entendi, pq raios na capa tem o número 11??? O que tem isso a ver?????
Menino Javali 08/12/2020minha estante
Essa relação com o número 11 é abordada logo no Prefácio em primeira pessoa, assinado como Philboyd Studge: "(...) Eu vou desembarcar numa época na minha viagem ao passado em que o dia 11 de novembro, que acidentalmente é o dia em que eu nasci, era uma data sagrada chamada Dia do Armistício . Quando eu era criança, quando Dwayne Hoover era criança, todas as pessoas de todos os países que haviam lutado na Primeira Guerra Mundial ficavam em silêncio no décimo primeiro minuto do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês". Há outras passagens no decorrer da história, mas por essa introdução é possível interpretar a importância do "onze" para o autor.

Andre.S 26/09/2020

Genial
Brilhante obra de Vonnegut, uma crítica ácida sobre a sociedade retratada com o humor característico do autor. Amei este livro e devorei o texto em dois dias!

Manezera 09/09/2020

Adeus segunda feira triste.
Uma crítica ácida e bem humorada aos EUA e todo o American way of life, baseado nos anos 70, aborda temas como racismo, politica, guerra e sexo.
A obra gira ao redor de Kilgore Trout um escritor anônimo ao público, e um bem sucedido vendedor de Pontiacs a beira da loucura.

Airton 16/08/2020

Algo estranho acontece na Terra
O livro é um petardo de humor negro a diversos temas. O que muitas vezes me deixou alucinado e em outros extremamente triste em pensar que realmente é assim o modo que vivemos.... Questionador e perturbador assim defino o que senti ao tomar café da manhã com Vonnegut.

@leiturasdanickson 29/07/2020

obra extremamente peculiar
Café da Manhã dos Campeões narra alguns acontecimentos até o encontro de Kilgore Trote e Dwayne Hoover.
Kilgore é um escritor de ficção científica não muito conhecido e Dwayne, que é um grande fã do autor, acaba ficando obcecado por um dos livros do Kilgore, que prejudica muito a sua saúde mental
O foco desse livro é a sátira que o Kurt faz (com um humor extremamente ácido) a temas como sexo, política, racismo e a futilidade da sociedade americana nos anos 70. Ele faz isso de forma muito hábil, tendo diversas passagens inteligentes e frases de efeito. É um livro com uma escrita única, um tema único e um final absurdo!!!
Além disso, tem diversos desenhos feitos pelo próprio autor, o que torna a leitura beem dinâmica.
Meu primeiro contato com o autor foi com Matadouro Cinco e eu achei brilhante, a escrita do Kurt é genial, o cara tem umas sacadas super inteligentes e eu fiquei apaixonada!
Aí eu fui pra essa leitura com expectativas altíssimas mas infelizmente a leitura não correspondeu.
De forma alguma é um livro ruim, mas não me prendeu e eu achei bem enrolado em diversos momentos.
Pra quem gosta de coisas peculiares, quem quer conhecer mais do autor ou pra quem quer uma experiência diferente de tudo que já leu, eu indico fortemente. Mas não é um livro que agrada a todos.
Apesar da experiência mediana eu quero (com toda certeza) continuar lendo livros desse autor lindo.

Guto 09/07/2020

Sátira bem divertida
O livro acompanha um acontecimento central: o encontro de um escritor recluso com um homem que está a beira da loucura. Até lá, Kurt Vunnegut aborda temas diversos com pitadas de um humor único.
Apesar de ter sido lançado na década de 1970, o livro apresenta críticas ao modo americano de viver a vida, o capitalismo, o consumismo e muito mais num tom divertido e com desenhos medianos (o que foi proposital).
Porém, carece de uma história realmente instigante e que prenda o leitor, já que o humor de Vonnegut não funcionou muito bem ao decorrer das páginas.

Luis.Gengibre 07/07/2020

Divertidissimo
Bem divertido. Não estava em um bom monento emocional quando comecei a lê-lo, por isso não acho que tenha aproveitado na totalidade a leitura, mas realmente é bem avançado para a própria época, desconstruindo a história americana, valores no geral, formato textual e todas as pessoas em sua essência.

Carol Brito 01/07/2020

As leitura foi rápida porém não consegui gostar do livro.

Li Caldas 23/06/2020

Incrível
Kurt Vonnegut é brilhante. Este não é um livro fácil, não é um livro com final feliz, mas é carregado de humor, entretanto é um humor reflexivo e ácido. Com forte crítica social, este livro é uma sátira que trata de temas como racismo, sexo, política, os limites da ficção científica na mente das pessoas e o que pode causar em quem está à beira da loucura... desde o princípio sabemos que algo muito ruim vai acontecer, e somos conduzidos por uma narrativa bem humorada dos fatos, com descrições bobas (mas nem tanto), que nos dão a entender tratar-se de um manual sobre a Terra para seres alienígenas, contando a estória que unirá os protagonistas. É incrível! Leiam, simplesmente leiam.