O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Gabrielle 07/11/2023

Quero mais
Levei quase o ano todo pra terminar essa saga e já tava quase implorando pra terminar. Agr que terminei eu preciso de mais MAKAK MAGNÍFICO eu não tenho palavras pra descrever o final pq foi um tapa na cara choro gritaria e depois paz. Quero mais sobre Ronan, Adam e a menina orfã. Quero mais sobre Henry, Blue e Gansey. Quero mais sobre o Sr. Cinzento e a Maura. Quero mais sobre A Saga dos Corvos.

Uelinton.Caique 29/10/2023

Uma conclusão que não chega a ser uma conclusão séria um resumo bom para o livro. Depois de quatro livros era de se imaginar que o último realmente fecharia toda a história, mas ficou muito em aberto, e agora imagino o porquê, já que tem uma nova série no mundo da obra ou simplesmente a autora resolveu compensar e tentar realmente concluir tudo que ficou em aberto.
Todos os livros tiveram altos e baixos, muitas vezes com excesso de informações e inclusão de personagens que acabaram sendo descartáveis. Mas no geral foi uma boa leitura, com personagens interessantes, uma abordagem de fantasia que eu não tinha tanta familiaridade e uma escrita boa de acompanhar, só não foi o suficiente para me convencer a retornar ao mundo da obra.

Vic: 24/10/2023

Nadou tanto pra morrer na beira da praia
O livro não é ruim, mas não quer dizer que seja bom... Li a saga toda achando que ia ter um desfecho e do nada ficou um negócio corrido com vários pontos em aberto, em resumo foi uma leitura ok, porém não é algo que teria o prazer de reler.

Os personagens mais uma vez salvaram o livro, meus favoritos são o Ronan e o Sr Cinzento hahah, porém tem muita enrolação e muito coisa confusa.

Enfim, até agora não sei dizer se gostei dessa leitura ou não, porém ouso dizer que está mais para não do que para sim, infelizmente coloquei uma expectativa grande sobre essa saga e acabei quebrando a cara, mas acredito que se eh não tivesse depositado nenhuma expectativa teria sido uma leitura bem ok.
Richard 24/10/2023minha estante
Forte

Richard 23/10/2023

Estava com tantas expectativas e não foram atendidas ?
O livro assim como os outros tem seus altos e baixos, tem hora que é bem difícil continuar a leitura, o final esperava muito mais, tantos personagens incríveis que acho que foram esquecidos no churrasco.
Depois de todos os livros, ainda não sei se gosto da saga ?

A escrita da autora é muito boa, tem personagens incríveis, muita enrolação também?

Vocês curtiram a saga?

princesa15 16/10/2023

MEU DEUS PIOR LIVRO QUE EU JÁ LI
DEPOIS DE TRÊS LIVROS DE ENROLAÇÃO ACHEI QUE O ÚLTIMO IA COMPENSAR, QUE FINAL MERDA QUE LIVRO MERDA ELES PASSARAM 3 LONGO LIVROS PROCURANDO O 🤬 #$%!& PARA NO FINAL A AUTORA COLOCAR QUE O 🤬 #$%!& JÁ TAVA MORTO A MUITO TEMPO, MEU EU TO REVOLTADA QUE LIVRO RUIM PARA 🤬 #$%!& MUITA ENROLAÇÃO, TIPO ELA MANDOU O HOMEM EMBORA E NEM MOSTRA MAS E O OUTRO TA NA ÁRVORE E NÃO MOSTRA MAS E A DOIDA TAMBEM NAO MOSTRA MAS QUE LIVRO SEM SENTIDO SE A AUTORA FEZ ISSO COMO FOR DE TER CONTINUAÇÃO POIS BEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TADINHA
SE VOCÊ DA VALOR AO SEU TEMPO JAMAIS LEIA ESSA SAGA QUE COISA MAS BOSTA, ESTOU MUITO DECEPCIONADA

Vanessa 14/10/2023

Desfecho incrível
Uma história cheia de detalhes, personagens incríveis e uma estética linda.

Dessa vez com cenas muito mais macabras que nos outros livros e pontos finais necessários. As descrições da autora são lindas e completas, o novo personagem Henry é adorável e vai deixar saudades assim como os outros.

Um final incrível para uma história incrível, emocionante e que deixa uma sensação de vazio depois de tudo.

cecilia 13/10/2023

Hm kk bjs
A saga inteira foi mt boa mas sem palavras pro quanto esse final me decepcionou, maggie tinha a faca e o queijo na mao mas jogou o queijo fora e enfiou a faca no olho com a conclusão da historia do glendower
Elle 14/10/2023minha estante
você conseguiu descrever exatamente oque eu tô pensando agora, sério que final foi esse ?

Gabrielly.Bononi 12/10/2023

O finalzinho poderia ser melhor.
Finalizando pois então a Saga dos Corvos. Gostei bastante desse livro, acho que ele tem uma narrativa muito bonita, poética e que liga todos os pontos da história. Gostei que todos os personagens apareceram bastante e foram se desenvolvendo demais, não preciso nem destacar que meu favorito se tornou o Ronan, e somado a ele nesse livro, o Adam. Apesar de ter sido uma leitura super dinâmica e boa, é uma história muito envolvente, eu não gostei do final. Achei o fim apressado, sem muitos detalhes de acontecimentos após o fator X com o Gansey, o epílogo que deveria unir essas partes e deixar algo mais fechado, não cumpriu sua função, infelizmente, o que me decepcionou bastante porque eu amei demais essa história. Mas no geral, foi uma ótima leitura, eu gostei muito.

manusousaa 11/10/2023

O Rei Corvo - Maggie Stiefvater
O desfecho da saga dos corvos finalmente chegou.

Reler todo esse livro, e toda a saga me proporcionou uma sensação gostosa de nostalgia. O modo como amo esses personagens é surreal, e consequentemente, aprendi a amar suas histórias.

O final de tudo é um tanto inesperado, dependendo se seu ponto de vista. A história não era sobre um rei perdido, era sobre eles. Cada um com sua peculiaridade. E eu amei isso. Todos cresceram, evoluíram e mudaram ao decorrer dos livros, acompanhar isso foi incrível.

A escrita é impecável, e a autora te prende de uma maneira inexplicável. Não tenho palavras que possam descrever minha admiração por esses livros. Me sinto apaixonada por cada detalhe.

Mal posso esperar para reler tudo novamente.

Maah 09/10/2023

Um ótimo final.
Dependendo de por onde você começa a história?

Simplesmente perfeito, cada pedacinho foi se juntando de uma maneira tão orgânica e natural que não tem como não amar o resultado.

Não ficaram pontas soltas, tudo foi solucionado e explicado, e as reviravoltas foram surpreendentes.

O baque do plot principal é surreal, eu fiquei tão desesperada quanto eles, mas como a maioria dos livros de fantasia o bem venceu.

O Ronan sofre tanto durante essa saga, que eu fiquei com o coração quentinho de ver ele sendo feliz e conseguindo salvar a segunda família dele.

A Blue e o Gansey eu não sei nem o que dizer, apenas sentir, o desenvolvimento, a química, é tudo tão maravilhoso, e o final, eles conseguindo realizar o sonho deles de ir viajar.

Amei o Henry, por mais que ele tenha entrado ?tarde? na história.

Enfim, são tantos detalhes que é difícil escrever sem dar spoilers. Eu termino a saga dos corvos, deixando um espaço especial pra ela no meu coração sempre. Se tornou uma das minhas preferidas.