O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Luana.Hermann 23/05/2023

Que fim!!!
Ao começar a ler a saga dos corvos, pensei que seria apenas mais uma coleção comum sobre adolescência e nada mais que isso, seria algo para passar o tempo. Agora que terminei a leitura sinto que não poderia não deixar de lê-la em algum momento nessa linha do tempo.
Uma leitura simplesmente única é uma experiência incrível.
Acho que todos deveriam dar uma chance para Gansey, Blue, Ronan, Adam e Henry ganhem seus corações ?

carolwindlin 23/05/2023

Dos 4 livros, esse foi o mais emocionante e com mais acontecimentos, explicando muitas pontas que estavam abertas. a escrita da Maggie é genial, ela tem umas sacadas muito boas e consegue sempre colocar de um jeito certeiro nos momentos certos.

os personagens, como sempre, perfeitos e bem construídos. dei uma choradinha no final, muito por ter me apegado a eles, mas também por como tudo se resolveu, eu achei o plot muito bom!

minha única reclamação é que, no momento no ápice do plot, eu queria que tivesse falado também como o outro lado se comportou e reagiu. senti falta de detalhes e de como os outros personagens ficaram no fim.

mas de qualquer forma, foi uma saga que eu me apaixonei demais, com certeza vou lembrar desses personagens sempre!

Jeon Bruna 21/05/2023

Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Ele foi beeeeeeem parado, sofri bastante pra ter ânimo pra leitura. Acho que só começou a treta mesmo depois dos 70-75% dele.
Dei uma chorada no drama, e até que o final foi ok pra mim, esperava que fosse bem pior. ?

Francinyribe 17/05/2023

Essa saga toda é uma obra prima. Para ser sincera não lembro de ler um livro tão bem escrito em toda a minha vida. Essa autora escreve estórias em forma de poesia. Não sei explicar a paz e o conforto que ler essa saga me trouxe, mesmo nos momentos de desafio dos personagens. A magnificência, elegância, inteligência e simplicidade tanto da escrita quanto da estória retratada no livro me fascinaram. Maggie Stiefvater vc tem um tesouro em mãos e apreciei cada segundo dele. Obrigada.

Sol! 15/05/2023

?Adeus. Não desperdice essa chance.?
Ainda não tenho palavras para definir como me sinto diante do final dessa saga. Nenhuma outra obra jamais me fez sentir ao mesmo tempo uma sensação de completude e de amor. Muito, muito amor.
Esse livro teve para mim uma carga emocional ainda maior que os outros, os personagens tão profundos que os sentimos mais próximos do que nunca. A história prende desde o início e as cenas são de tirar o fôlego. Uma experiência que combinou choro, risos e incredibilidade com uma perfeição absurda.
Poderia passar anos elogiando cada detalhe de todos os quatro livros, em especial o último. Daria um milhão de estrelas para cada, colaria os títulos no rosto para que todos vissem o quanto eu os amo. A saga dos corvos se tornou algo tão meu, tão particular, tão puro e verdadeiro que me causa um certo vazio ter que dizer adeus.
Mas não é um adeus. Essa história viverá em mim para sempre, e as coisas que absorvi dela nunca morrerão. Além disso, as lerei outra vez quantas vezes julgar necessário.
Melhor saga literária. ?Garotos corvos?, te amarei para sempre.

leaoliterario 15/05/2023

?Ele era um livro, segurando as páginas finais. Ele queria chegar ao fim para descobrir como terminava, apesar de não querer que ele terminasse.?

Maria 10/05/2023

Mágico ??
Um sonhador,um mágico,um morto, um rei e uma médium
Tudo muito bem explorado, não só os personagens principais que por si só já é uma surpresa por ser tratar de 4, mas os personagens secundários também são interessantes. Ao longo da série cada livro traz um drama diferente, que é especificamente desenvolvido ao longo do livro e terminado no mesmo, o que é algo que me encantou, a maneira como autora conseguia trabalhar com os personagens de uma maneira muito boa que no final do livro você tem a impressão que conhece eles pessoalmente, uma coisa que me chamou atenção foi o fato das personagens não perderem suas personalidade ao longo do livro.
Eu me apaixonei pela escrita poética do livro, e como a autora conseguiu descrever as mais diversas emoções de uma forma que te tocava, eu simplesmente adorei o final, amei a construção dos casais, a delicadeza de como tudo foi feito e como tudo no final se tornou algo muito bonito, essa fantasia para mim foi uma daquelas que você se questiona se você vai encontrar uma tão boa assim, algo tão mágico e único.

Mike Willian 08/05/2023

Acho que é isso né...
É um universo muito interessante... mas eu esperava mais.

E não é que seja um livro ruim. É um livro que possui muitas histórias, e personagens, e coisas se desenrolando ao mesmo tempo. Tem bastante mistério, e muitas promessas... Entendo que as vezes fique complicado de desenvolver isso tudo em tão pouco espaço, mas não tive aquela sensação de terminar a história.

E não é nem que o fim esteja em aberto (embora ele esteja e tá tudo bem), é mais a questão de saber o que rolou com Artemus, com a Gwendollian (?), com o Homem Cinzento... Gledower está morto mesmo? E o Noah, foi pra onde? Os Lamonier que restaram, o demonio? Que fim deu? Enfim... rs

É uma leitura muito interessante, mas não sei... faltou aí um acompanhamento.

Eu gostei bastante da série, mas entendo tbm as pessoas que não curtiriam. Não é uma escrita que agrade qualquer um tbm... essa mulher é maluca... é tudo mto lúdico as vezes...
Mas é uma história bacana.

brenda653 07/05/2023

Esse livro entrou na minha casa, bateu na minha família e chutou meu gato!
Me deixou completamente sem chão, fiquei mais de um dia chorando com o que me fez passar, porque eu não esperava nada!!!!! nada do que aconteceu.
Desde o início é muita coisa acontecendo, vindo de um livro um pouco triste/chatinho que foi o 3, esse acabou com a minha vida!
Só não dou 5 estrelas porquê a dor que eu passei não vai ser devolvida.

Kaligia.Saiza 04/05/2023

Foi tanta coisa que até agora eu estou em estado de choque. Chorei tanto que passei mal. Meu Deus, eu simplesmente me apaixonei por cada personagem e lugar dessa saga e agora não sei como dizer adeus.

Ãgathatrava 01/05/2023

Sem palavras
Essa série me encantou de forma que não sei explicar mas esse livro de todos foi o mais chatinho de ler!

As ultimas 60 páginas me fizeram dar 4 estrelas se não seriam três, algumas pontas soltas, em alguns momentos o clímax foi cortado pela mudança de capítulo, mudando excessivamente a narrativa de um personagem para outro, no fim não foram coisas que me fazem ter gostado menos mas ainda sim em alguns momentos foi bem penoso....

Izadora 01/05/2023

A Saga dos Corvos: 3.5 estrelas
Dos 4 livros, este é o mais fraquinho... Achei muito confuso e chegou uma hora que eu nem estava tentando entender a história mais, só queria terminar. Fica arrastado.

Porém, as partes boas pesam bem mais do que as ruins! É uma saga única (você nem sabe explicar o plot), com uma história peculiar (no bom sentido) e personagens bem elaborados (do tipo que você se apega e aprende a amar).

O final não foi tão impactante quanto eu pensei que seria, mas não é uma leitura da qual me arrependo, muito pelo contrário, sei que nunca vou esquecer meus garotos corvos.