O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Raíssa 01/07/2023

A genialidade da Maggie Stiefvater p criar personagens!!!! Eles são apaixonantes, eu quero ler sobre o Ronan, Adam e Noah p sempre

amei essa saga e já tô tristinha que acabou
Vou guardar a trilogia do Ronan no meu coraçãozinho p ler daqui a uns meses quando ficar com saudade

Ayshinhaa 28/06/2023

O Rei Corvo
Eu adorei o último livro, ele junta tudo de bom dos anteriores e alavanca a personalidade de cada um dos nossos protagonistas da melhor forma. Os segredos, a magia, o perigo eminente, a lenda do rei de Galês, tudo funciona lindamente nesse livro e a dinâmica deles quatro, vai ser sempre a minha favorita.
  De fato meu personagem favorito é o Ronan, acabo me identificando muito com ele ao longo da saga, mas eu sou completamente apaixonada por todos os outros, e a adição do Henry nesse livro foi espetacular, ele é simplesmente sensacional.
  Sobre a nota, tiveram certas coisas que ficaram muito jogadas pra mim e em um livro com uma história tão boa e ótimos personagens, chega ser triste essa falta de nó em certas coisas como:
   O Sr.Cinzento ir embora, o Noah morrer sem nem ao menos um funeral por parte dos protagonistas, o plot da Blue ser chutado na nossa cara e não ter nem uma exploração sobre isso. E o próprio final do Gansey. Foram coisas que me incomodaram e pedia sim mais 20pgs pelo menos.
   Dito isso, concluo que esse foi um ótimo livro de encerramento, mas não perfeito. E que vou sentir falta deles por um tempo (ainda tem o livro do Ronan)

Ecleticbird 17/06/2023

Final? Que final?
O ultimo livro da saga dos corvos traz a finalização de toda uma saga, com um final nada memorável, msm que eu tenha achado a saga muito ruim, ela merecia um final melhor.
A melhor coisa desse livro foi os personagens, como sempre, msm como um enredo péssimo os integrantes dessa trama eram maravilhosos, bem escritos e desenvolvidos, mas o final, que final ruim, n teve emoção, as coisas aconteciam e a só ficávamos sabendo depois de acontecer, comparado aos outros, esse final foi péssimo.
A saga é bem ruim, mas eu me apeguei aos personagens, e foi triste o epílogo vendo eles se separando, mas como história n recomendo pra ngm ler essa saga, mas quem ler espero que goste.

cacau :) 07/06/2023

Certamente o mais arrastado dos 3... acho que tem muitas pontas soltas que eu justificaria como preguiça da autora de desenvolver a historia complexa que ela comecou e decidiu desembrulhar um final meia boca e bem do genérico

Gii 28/05/2023

Saudades
Essa é um saga maravilhosa, que eu sou completamente apegada a tudo, a história, aos personagens, tudo.

A amizade e o companheirismo são algo que gritam forte aqui, e é lindo.

A escrita é poética e maravilhosa.

Tudo é maravilhoso, recomendo MUITO.

Luana.Hermann 23/05/2023

Que fim!!!
Ao começar a ler a saga dos corvos, pensei que seria apenas mais uma coleção comum sobre adolescência e nada mais que isso, seria algo para passar o tempo. Agora que terminei a leitura sinto que não poderia não deixar de lê-la em algum momento nessa linha do tempo.
Uma leitura simplesmente única é uma experiência incrível.
Acho que todos deveriam dar uma chance para Gansey, Blue, Ronan, Adam e Henry ganhem seus corações ?

carolwindlin 23/05/2023

Dos 4 livros, esse foi o mais emocionante e com mais acontecimentos, explicando muitas pontas que estavam abertas. a escrita da Maggie é genial, ela tem umas sacadas muito boas e consegue sempre colocar de um jeito certeiro nos momentos certos.

os personagens, como sempre, perfeitos e bem construídos. dei uma choradinha no final, muito por ter me apegado a eles, mas também por como tudo se resolveu, eu achei o plot muito bom!

minha única reclamação é que, no momento no ápice do plot, eu queria que tivesse falado também como o outro lado se comportou e reagiu. senti falta de detalhes e de como os outros personagens ficaram no fim.

mas de qualquer forma, foi uma saga que eu me apaixonei demais, com certeza vou lembrar desses personagens sempre!

Jeon Bruna 21/05/2023

Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Ele foi beeeeeeem parado, sofri bastante pra ter ânimo pra leitura. Acho que só começou a treta mesmo depois dos 70-75% dele.
Dei uma chorada no drama, e até que o final foi ok pra mim, esperava que fosse bem pior. ?

Francinyribe 17/05/2023

Essa saga toda é uma obra prima. Para ser sincera não lembro de ler um livro tão bem escrito em toda a minha vida. Essa autora escreve estórias em forma de poesia. Não sei explicar a paz e o conforto que ler essa saga me trouxe, mesmo nos momentos de desafio dos personagens. A magnificência, elegância, inteligência e simplicidade tanto da escrita quanto da estória retratada no livro me fascinaram. Maggie Stiefvater vc tem um tesouro em mãos e apreciei cada segundo dele. Obrigada.

Sol! 15/05/2023

?Adeus. Não desperdice essa chance.?
Ainda não tenho palavras para definir como me sinto diante do final dessa saga. Nenhuma outra obra jamais me fez sentir ao mesmo tempo uma sensação de completude e de amor. Muito, muito amor.
Esse livro teve para mim uma carga emocional ainda maior que os outros, os personagens tão profundos que os sentimos mais próximos do que nunca. A história prende desde o início e as cenas são de tirar o fôlego. Uma experiência que combinou choro, risos e incredibilidade com uma perfeição absurda.
Poderia passar anos elogiando cada detalhe de todos os quatro livros, em especial o último. Daria um milhão de estrelas para cada, colaria os títulos no rosto para que todos vissem o quanto eu os amo. A saga dos corvos se tornou algo tão meu, tão particular, tão puro e verdadeiro que me causa um certo vazio ter que dizer adeus.
Mas não é um adeus. Essa história viverá em mim para sempre, e as coisas que absorvi dela nunca morrerão. Além disso, as lerei outra vez quantas vezes julgar necessário.
Melhor saga literária. ?Garotos corvos?, te amarei para sempre.