O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Isasc.exe 27/11/2023

Essa é a melhor saga que eu já li, e isso significa que eu amo tudo. Os problemas da história, dos quais nem consigo pensar agora de cabeça, não são o bastante pra serem relevantes; eu amo TUDO.
Amo esses personagens e sei que vou viver com eles nesses quatro livros até virar outra pessoa

Dessa 26/11/2023

Rapaz, tá certo isso?
Acho que vim com muita expectativa nesse livro por conta do segundo e o terceiro. Os dois foram livros com bastante pontos altos e menos confusos por assim dizer.
Esse bem no início pareceu que ia ser o melhor. Teve bastante brechas abertas.

Uma coisa que não gosto em toda saga que fica atrás de algo desde o início pra chegar no último livro e não ter nada referente a essa busca, ou ser algo mínimo que encheram de expectativas pra nada. Sim, isso é sobre o rei corvo. Ficaram três livros atrás dele com uma obsessão (toda do Gansey) pra nada.
Enfim teve muitos pontos altos, mas claramente teve mais baixos e novamente confusos como o primeiro livro. Sério, tinha horas que lia e ficava: será que não li direito? Ou sou burra?
Acho que esperava mais do final (bom eu sempre espero, geralmente me depeciono).

Não tirou meu amor pela saga, não chega ser um livro ruim, mas também não é o melhor. Sei que vou sentir saudade dos garotos corvos, muito mais de Adam e de Ronan.
Finalmente tivemos o desenvolvimento deste casal que salva a saga, mesmo que seja um desenvolvimento raso ainda teve.
Gostei tanto da atitude do Adam assumir o que aconteceu com ele e Ronan pro Gansey quando o amigo deveria fazer, porém não fez o mesmo.
Demorou, mas o Adam retomou o lugar no meu coração que tinha perdido ao longo da série por várias vezes ser bem chatinho (principalmente com a Blue, com sua razão) e chato com Gansey também (e aí não tinha muita razão.)

O estranho de gostar de garotos corvos é que é uma serie que não se explica, é confusa, misteriosas e só lendo pra gostar. Agora se vai entender é outros 500.

alice747 22/11/2023

Sinceramente não achei que ia me apegar tanto nessa saga. Fazia muito tempo que eu não lia uma história tão boa, me deixou muito entretida, em muitas aulas eu ficava doida pra chegar em casa e ler. Os personagens são bem desenvolvidos e a história, mesmo que fale de vários temas ao mesmo tempo não acho que atrapalha.
Achei a leitura super fluida, mas vi depois em outras resenhas que muitas pessoas acharam meio arrastada, então não sei dizer ao certo
Enfim, vou sentir muitas saudades da melhor family found que já li.

Beatriz 19/11/2023minha estante
ainda sonho q a autora vai fazer um extra blue gansey e henry como trisal amém

starsvhs 19/11/2023minha estante
KKKKKKKKK FÉ (se ela quiser fazer um sobre o Noah eu também aceito)

EuSouRose 18/11/2023

Que incrível!
Depois de 4 livros e alguns meses, termino a série dos Garotos Corvos.
Que série sensacional. Achei bastante intrigante e inovadora. A escrita é muito fluída e deixa o leitor ávido para mergulhar cada vez mais na história.
O Rei Corvo fecha muito bem a saga. É cheio de acontecimentos, revelações e reviravoltas empolgantes.
O final não foi o que eu esperava, ou seja, me surpreendeu bastante.
Será difícil me despedir desses personagens tão queridos. Gostei muito de cada um deles.
Recomendo muito a leitura.

Melissa 14/11/2023

????
Essa saga é genial, genial e genial. É plot atrás de plot e de forma natural e nada forçado. É realmente muito difícil eu ler sagas e livros grandes porque sou se enjoar muito rápido de uma leitura muita longa, mas tenho o prazer e orgulho de dizer que em nenhum momento dessa história eu me senti enjoada ou pressionada pra acabar logo.

EU AMEI acompanhar os garotos corvos, é de uma narrativa, desenvolvimento e construção perfeita que te envolve do começo ao fim. Recomendo com toda a certeza do mundo! (Posso até confessar que o final eu realmente não esperava e me decepcionei um pouco, mas super valeu a pena)

Cristiane 13/11/2023

Uma saga incrível, com um final preguiçoso
Apesar de claramente entregar um final ok, diante da grandiosidade que é a série em si, a autora soube muito bem criar uma fantasia digna de cada segundo do tempo do leitor.
O que me impediu de dar 5 estrelas para esse livro, foi a falta de muitas respostas de perguntas acumuladas dos demais livros.
A autora tem esse probleminha, de ir levantando questões ao longo dos livros que deixam o leitor curioso, e quando se chega nesse último livro, é um banho de água fria, pois as respostas não são encontradas nessas páginas.
Achei a resolução do problema um tanto preguiçoso, em relação à tudo o que aconteceu anteriormente.
Ainda assim, foi o livro que eu mais senti medo, devido a alguns acontecimentos bizarros que ocorrem nele.
Sobre a procura de Gansey, só tenho um emoji que pode me representar: ?.
De um modo geral, foi uma conclusão aceitável, mas poderia ser melhor.
Ainda assim, recomendo muito a série toda, vale a pena!??

Babs0 09/11/2023

Fantasia não é meu gênero favorito, mas eu ainda gosto. Comecei essa saga com uma ideia de que ia amar, que seria o típico livro de fantasia que me arrebata, mas não foi bem assim. Me apeguei muito ao Ronan e ao Adam, mas todo o resto do livro na maior parte do tempo me deixava meio "err..." por ser tão absurda, até pra uma fantasia. Tipo são muitos elementos "fantasiosos" misturados que pra mim acabam perdendo o sentido. Esperava mais... Mas o Adam e o Ronan fizeram tudo valer a pena!

Yrisviiana 08/11/2023

Foi MUITO bom acompanhar toda a saga dos Garotos Corvos. Por mais que eu tenha gostando bastante desse livro,por ser a conclusão eu esperava mais.

Queria uma conclusão de verdade,porém a autora colocou muitas informações,muitos acontecimentos no último livro e pra mim,depois ela foi tentando tapar os buracos com uma conclusão que não fez tanto sentido como teria feito se fosse explorado melhor.

Fiquei bem desconcertada também no fato de do nada vários personagens sumirem dos capítulos e não voltarem mais nem no epílogo para dizerem o que estavam fazendo nessa nova fase.

Fora esses fatores,foi incrível acompanhar a jornada de cada personagem, o amadurecimento,as falas e o senso de humor de todos eles.

O final foi MUITO bom também, simplesmente gostei bastante!

E,para os personagens que chegaram depois como o Henry e o Senhor Cinzento: Eu Amo Vocês!!!!

Gabrielle 07/11/2023

Quero mais
Levei quase o ano todo pra terminar essa saga e já tava quase implorando pra terminar. Agr que terminei eu preciso de mais MAKAK MAGNÍFICO eu não tenho palavras pra descrever o final pq foi um tapa na cara choro gritaria e depois paz. Quero mais sobre Ronan, Adam e a menina orfã. Quero mais sobre Henry, Blue e Gansey. Quero mais sobre o Sr. Cinzento e a Maura. Quero mais sobre A Saga dos Corvos.

Uelinton.Caique 29/10/2023

Uma conclusão que não chega a ser uma conclusão séria um resumo bom para o livro. Depois de quatro livros era de se imaginar que o último realmente fecharia toda a história, mas ficou muito em aberto, e agora imagino o porquê, já que tem uma nova série no mundo da obra ou simplesmente a autora resolveu compensar e tentar realmente concluir tudo que ficou em aberto.
Todos os livros tiveram altos e baixos, muitas vezes com excesso de informações e inclusão de personagens que acabaram sendo descartáveis. Mas no geral foi uma boa leitura, com personagens interessantes, uma abordagem de fantasia que eu não tinha tanta familiaridade e uma escrita boa de acompanhar, só não foi o suficiente para me convencer a retornar ao mundo da obra.