O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

mariisreadingg 25/12/2023

Fiquei muito triste de terminar essa maravilha ??
Eu me apeguei MUITO a saga dos corvos, são livros incríveis e com personagens cativantes, me senti parte do grupo ?
Não tenho muitas críticas a esse livro, mas uma coisa que pegou pra mim foi esse final, esperava mais e achei meio nada haver colocar esse menino novo no grupo (não lembro o nome dele perdão ?) e achei ele chatinho
AMO ADAM E RONAN

tharcifernandes 23/12/2023

Me diverti lendo a saga dos corvos por mais que teve umas coisinhas e outras que não gostei tanto mas eu AMEI a ambientação e a construção de magia não é daquelas melhores mas eu curti pois tava precisando de uma história dessas pra passar o tempo e sim futuramente quero reler a saga pois sinto que precisa de uma releitura e até porque na época que tava lendo o segundo livro começou a minha tpm e aí não consegui me divertir tanto com a escrita mas agora sobre os personagens os únicos que consegui criar laços foi com o ronan e noah e o resto tipo não tive nada de especial e sobre o romance achei rápido demais essa construção da relação do ronan e adam seria bom um slowburn pois no terceiro livro a autora tava começando a desenvolver essa relação para "talvez mais que amigos" e vir com esse plot no quarto livro e aí vamos pro gansey e blue que assim não me instigou nada não senti nada sobre eles o tempo todo só tava pensando que eles estavam juntos porque era o "destino" e aí achei bem razo mas falando sobre o quarto livro assim bem previsível mas teve uns três momentos que fiquei chocada até mas curti o livro e curti a saga recomendo ler na época do inverno com bastante chuva.

mah :) 18/12/2023

Abram caminho para o rei corvo
No início eu não esperava gostar tanto dessa saga mas ela cresceu muito em mim, eu me apaixonei por cada um deles, me envolvi em suas histórias, medos, sonhos, mistérios e conquistas e me sinto vazia em dar adeus.

Esse livro encerra de uma maneira ótima essa saga tão incrível, eu não poderia pedir um final diferente, tudo ficou em seu devido lugar. Sendo minha primeira experiência com a Maggie eu posso afirmar que gostei da maneira como ela desenvolve um universo e estou curiosa para ler mais.

Vou sentir falta de cada um deles mas principalmente do Gansey e do Ronan, fiquei encantada com suas histórias e desenvolvimentos, espero voltar daqui uns anos e me apaixonar tudo de novo.

Chana.Deon 12/12/2023

Terminei
O que eu mais gostei dessa série foi a relação dos personagens, esse drope de segunda família é sempre o que mais me pega em fantasias.

Bru 08/12/2023

A minha expectativa para o desenvolvimento da história era muito diferente da forma que realmente foi, acabei por sentir lado mágico do livro não era o foco nem mesmo os mistérios que foram abertos em cada livro, muita coisa ficou sem uma resposta. No entanto, eu gostei demais dos personagens e da escrita, leria outros livros da autora sem dúvidas.

camila1856 07/12/2023

Resenha
Ai o ruim de ler sagas é que vc se apega tanto aos personagens que fica sentindo um vazio quando acaba. alias poderia ter falado mais do lado do pai da blue

by_maju 05/12/2023

Adeus, corvos
Eu demorei MUITO tempo pra terminar esse livro pelo mesmo motivo pelo qual eu enrolei em todos os livros da saga, por melhor e mais fluída que a história esteja eu simplesmente não conseguia ler, mesmo que todas as vezes que eu decidia sentar e ler eu pensava 'uau'. Apesar de a minha leitura improdutiva ter afetado a minha experiência e tirado um pouco da satisfação que seria se eu tivesse lido tudo de uma vez, a escrita fenomenal da Maggie combinada com o carinho imenso que ela me fez sentir pelos personagens compensou completamente o tempo que eu perdi não lendo esse livro.
Confesso que se alguém me perguntasse agora a "lore" da saga eu ficaria meio sem saber o que dizer, ainda é um pouco confusa pra mim mas longe de ser um baita problema (tirando nos momentos que eu ficava boiando).
O desenvolvimento dos romances deixou o meu coração quentinho, grifei e surtei em muitas passagens de Pynch (amo esse nome).
Não aceito não ter mais garotos corvos na minha vida, quero mais migalhas pra continuar sendo feliz, por favor.

Blue, Adam, Ronan, Gansey, Noah e Henry, espero que isso não seja um adeus e sim um até logo.

(Sério, amei a escrita dessa mulher, me apaixonei

nanda !! 05/12/2023

Em comparação com os outros livros, acredito q esse aqui me prendeu bem mais, apesar de eu ainda preferir o primeiro livro. apesar de ter sido meio corrido, eu adorei o final, achei que combinou muito com o desenvolvimento dos personagens e foi muito bem escrito. ADAM PARRISH E RONAN LYNCH EU AMO VOCÊS DEMAIS

isaw11i 01/12/2023

Garotos corvos
Mtas emoções, é como eu defino esse livro

eu realmente estou desapontada com as pontas soltas que foram deixadas. Não, esse livro não explica as coisas, pelo contrário só me deixou meio confusa msm KKKK

??? eu realmente esperava mais do desfecho, as partes que mais fluiam na minha opinião, era quando tinha desenvolvimento de personagem, então na minha opinião oq carrega a saga é os personagens e os relacionamentos deles

O mais especial desse livro, foi os pynch ??? mds eu amo eles, porém mesmo assim foram migalhas que acabaram rápido

volto ao ponto que foi corrido demais, é uma história densa que precisa de muita explicação e tudo foi deixado de última hora.

Uma coisa que me incomoda é que os livros seguem uma fórmula igual, início lento, desenvolvimento e nos últimos capítulos tudo começa a ficar ???????? algo que depois de um tempo fica meio?

enfim continuei por conta dos personagens pq eu realmente gosto muito ?? gostei mas esperava mais

Dani 01/12/2023

Rei corvo
Q leitura boa, e quanta loucura! Esse livro me prendeu tão rápido q quando percebi eu já tinha lido mais da metade kkkk. É uma leitura muito boa e cheia de acontecimentos q te deixa sem reação e vale a pena ler

Rebeca 29/11/2023

É hora de dizer adeus
É hora de dizer adeus a mais uma série fantástica. É hora de dizer adeus. Dizer adeus a Gansey, Blue, Adam, Ronan, Noah, as médiuns da Rua Fox 300, a todos os seres sonhados, ao Sr. Cinzento, a Cabeswater. Mas, mais do que qualquer coisa, é hora de dar adeus a Glendower.

Minha história com essa série é agridoce. Aos amantes de um mundo mágico, não tem como não se deliciar e sentir seus olhos brilharem, ao conhecer esse criado pela Maggie. É incrível, é lírico, é poético? mesmo encontrando algumas pedras pelo caminho, sinto que essa história e seus personagens conquistaram um pedacinho do meu coração. Conquistaram a Rebeca sonhadora e que vê magia por onde passa.

Dentre as coisas que não gostei, alguns personagens secundários estragaram meu ritmo de leitura, queria tanto mais dos outros, que não fazia sentido perder tempo com eles. A Maggie sempre entrega soluções práticas e muitas das vezes, um pouco fantasiosas demais para entender. Chegando nesse ponto, precisamos falar sobre a questão que deu início a toda essa história: a morte do Gansey. Sabíamos que viria a acontecer, mesmo não sabendo como e nem quando, tentávamos não pensar muito sobre isso. Tanto nós, quanto os próprios personagens. A solução prática e simples, mais uma vez me frustrou, mediante toda complexidade que foi a Saga dos Corvos.

Uma das coisas que eu mais amo nessa história, é como as mulheres são incríveis. Blue é apenas uma delas. Cada uma do seu jeito, cada uma com sua faceta. Loucas, céticas, estranhas, extremamente bem construídas. Genuínas em sua natureza. Todas as presenças da Rua Fox 300 ganham nossa atenção e admiração ao longo da história. Isso de tudo, foi o que mais me conquistou.

Na verdade, todos os personagens tem sua complexidade e profundidade em algum nível, é o que trás brilho a história. Tão genuínos, que quase se tornam uma presença física.

Dentre tantas coisas, não posso deixar de dizer que essa é uma saga bem fora da caixinha, exige uma mente mais aberta a embarcar em um mundo mágico e fantasioso. Muito disso justifica as perguntas sem respostas e espaços deixados para a imaginação. Deixa um pouco de frustração, mas nem de longe estraga a história em um todo, ela cumpriu seu papel para mim e termino ela com um sentimento de perda gigantesco, por ter de dar adeus a personagens tão queridos, a uma narrativa cativante e a uma história sensacional.

Não é uma história de realismo mágico, mas em vários aspectos se apropria de características do estilo para confundir o leitor. Trazer com naturalidade algo mágico e não necessitar dar explicações. O ir e vir desses elementos gera as perguntas e isso é normal, porém também merece ser compreendido. Bato nessa tecla para mostrar que esse não é um livro para todos, e sim um pequeno grupo apaixonado por esse gênero.

A Saga dos Corvos é uma série que me trouxe boas sensações, uma nostalgia gostosa para a ?eu? que acredita na magia e em todas as coisas reais e palpáveis que ela pode nos proporcionar. Cabeswater é mágico, um lugar que todos gostaríamos de conhecer, e essa, por mais dura jornada que tenha sido, certamente despertou o instinto de aventura e a criança em nosso interior que nunca deve deixar de sonhar e acreditar.

Isasc.exe 27/11/2023

Essa é a melhor saga que eu já li, e isso significa que eu amo tudo. Os problemas da história, dos quais nem consigo pensar agora de cabeça, não são o bastante pra serem relevantes; eu amo TUDO.
Amo esses personagens e sei que vou viver com eles nesses quatro livros até virar outra pessoa