O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

letAcia203 30/12/2023

?Sonhadores devem ser classificados como armas.?

Não sei porque muita gente não gosta do final desse livro, achei ele no mesmo nível de toda a série!!

Gostei do livro foi interessante e me prendeu como sempre, gostei dos desfechos achei que foram solucionados de forma simples, mas nada que eu não esperava e tenha me incomodado, fiquei sim um pouco decepcionada com o fim de Glendower, mas achei que fazia sentido, o mesmo vale para o Noah!!

Gostei bastante da série no geral e vou sentir falta dos personagens!!

Josi 25/12/2023

4,8/5,0

Me surpreendi bastante com a saga num geral. Apesar de não ter terminado do jeito q eu tinha imaginado, fiquei bastante satisfeita com o final. A autora conseguiu deixar a história bem amarrada.

mariisreadingg 25/12/2023

Fiquei muito triste de terminar essa maravilha ??
Eu me apeguei MUITO a saga dos corvos, são livros incríveis e com personagens cativantes, me senti parte do grupo ?
Não tenho muitas críticas a esse livro, mas uma coisa que pegou pra mim foi esse final, esperava mais e achei meio nada haver colocar esse menino novo no grupo (não lembro o nome dele perdão ?) e achei ele chatinho
AMO ADAM E RONAN

tharcifernandes 23/12/2023

Me diverti lendo a saga dos corvos por mais que teve umas coisinhas e outras que não gostei tanto mas eu AMEI a ambientação e a construção de magia não é daquelas melhores mas eu curti pois tava precisando de uma história dessas pra passar o tempo e sim futuramente quero reler a saga pois sinto que precisa de uma releitura e até porque na época que tava lendo o segundo livro começou a minha tpm e aí não consegui me divertir tanto com a escrita mas agora sobre os personagens os únicos que consegui criar laços foi com o ronan e noah e o resto tipo não tive nada de especial e sobre o romance achei rápido demais essa construção da relação do ronan e adam seria bom um slowburn pois no terceiro livro a autora tava começando a desenvolver essa relação para "talvez mais que amigos" e vir com esse plot no quarto livro e aí vamos pro gansey e blue que assim não me instigou nada não senti nada sobre eles o tempo todo só tava pensando que eles estavam juntos porque era o "destino" e aí achei bem razo mas falando sobre o quarto livro assim bem previsível mas teve uns três momentos que fiquei chocada até mas curti o livro e curti a saga recomendo ler na época do inverno com bastante chuva.

mah :) 18/12/2023

Abram caminho para o rei corvo
No início eu não esperava gostar tanto dessa saga mas ela cresceu muito em mim, eu me apaixonei por cada um deles, me envolvi em suas histórias, medos, sonhos, mistérios e conquistas e me sinto vazia em dar adeus.

Esse livro encerra de uma maneira ótima essa saga tão incrível, eu não poderia pedir um final diferente, tudo ficou em seu devido lugar. Sendo minha primeira experiência com a Maggie eu posso afirmar que gostei da maneira como ela desenvolve um universo e estou curiosa para ler mais.

Vou sentir falta de cada um deles mas principalmente do Gansey e do Ronan, fiquei encantada com suas histórias e desenvolvimentos, espero voltar daqui uns anos e me apaixonar tudo de novo.

Chana.Deon 12/12/2023

Terminei
O que eu mais gostei dessa série foi a relação dos personagens, esse drope de segunda família é sempre o que mais me pega em fantasias.

Bru 08/12/2023

A minha expectativa para o desenvolvimento da história era muito diferente da forma que realmente foi, acabei por sentir lado mágico do livro não era o foco nem mesmo os mistérios que foram abertos em cada livro, muita coisa ficou sem uma resposta. No entanto, eu gostei demais dos personagens e da escrita, leria outros livros da autora sem dúvidas.

camila1856 07/12/2023

Resenha
Ai o ruim de ler sagas é que vc se apega tanto aos personagens que fica sentindo um vazio quando acaba. alias poderia ter falado mais do lado do pai da blue

by_maju 05/12/2023

Adeus, corvos
Eu demorei MUITO tempo pra terminar esse livro pelo mesmo motivo pelo qual eu enrolei em todos os livros da saga, por melhor e mais fluída que a história esteja eu simplesmente não conseguia ler, mesmo que todas as vezes que eu decidia sentar e ler eu pensava 'uau'. Apesar de a minha leitura improdutiva ter afetado a minha experiência e tirado um pouco da satisfação que seria se eu tivesse lido tudo de uma vez, a escrita fenomenal da Maggie combinada com o carinho imenso que ela me fez sentir pelos personagens compensou completamente o tempo que eu perdi não lendo esse livro.
Confesso que se alguém me perguntasse agora a "lore" da saga eu ficaria meio sem saber o que dizer, ainda é um pouco confusa pra mim mas longe de ser um baita problema (tirando nos momentos que eu ficava boiando).
O desenvolvimento dos romances deixou o meu coração quentinho, grifei e surtei em muitas passagens de Pynch (amo esse nome).
Não aceito não ter mais garotos corvos na minha vida, quero mais migalhas pra continuar sendo feliz, por favor.

Blue, Adam, Ronan, Gansey, Noah e Henry, espero que isso não seja um adeus e sim um até logo.

(Sério, amei a escrita dessa mulher, me apaixonei

nanda !! 05/12/2023

Em comparação com os outros livros, acredito q esse aqui me prendeu bem mais, apesar de eu ainda preferir o primeiro livro. apesar de ter sido meio corrido, eu adorei o final, achei que combinou muito com o desenvolvimento dos personagens e foi muito bem escrito. ADAM PARRISH E RONAN LYNCH EU AMO VOCÊS DEMAIS