A gigantesca barba do mal

A gigantesca barba do mal Stephen Collins

Resenhas - A Gigantesca Barba do Mal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pipoco 06/01/2017

Belíssima metáfora da sociedade atual
Livro lindo e emocionante, que me tirou lágrimas e muitas reflexões.
Trata-se de uma metáfora desses tempos em que vivemos, nos quais há uma tendência à repetição de padrões, o retorno às velhas dicotomias (certo X errado; normal X patológico, etc).
Lindamente, o autor tece sua crítica a esses novos rumos conservadores e tão entediantes que são impostos cotidianamente e sem (grandes) questionamentos em nossa sociedade.
Belíssimo!

Adrya.Ribeiro 30/12/2016

Não esperava nada dessa leitura, mas me surpreendeu como o autor conseguiu colocar, dentro de uma estória fantástica, críticas a sociedade moderna. Muito bom!

Cilmara Lopes 11/11/2016

Dave "Corrigan" - Um remédio contra o tédio -
Há um tempo atrás tinha iniciado a leitura da grafic novel "Jimmy Corrigan - O menino mais esperto do mundo", li o comecinho e parei, requeria tempo e atenção, quesitos nao tinha no momento.
Fui a livraria e vi esse novo lançamento da Nemo, "A Gigantesca barba mal" , o personagem principal Dave me lembrou muito Jimmy Corrigan, uma narrativa por vezes silenciosa, porém bem expressiva. Mas se contrapõe no sentido de mudar as coisas de lugar, de sua habitual organização, numa cidade monótona e metódica, um homem qualquer tem um fio que nunca conseguiu tirar do seu rosto e por conseguinte se transforma numa barba que cobre o bairro inteiro, depois a cidade e tira toda sua quietude e falsa organização feliz. Uma cidade chamada "Aqui", com um sistema parecido com o do livro "Admirável mundo novo", onde tudo é dubiamente perfeito.
Uma analogia ás mudanças necessárias, ao improviso e acima de tudo a descontração.
Uma fábula casada com a realidade urbana, a correria desfreada para se alcançar o que? O vento?
Depois dessa leitura rápida, porém reflexiva, voltei à "Jimmy Corrigan".

site: https://www.youtube.com/watch?v=jhnBcFafb9U

1 | 2 | 3 | 4 | 5