Uma noite na praia

Uma noite na praia Elena Ferrante

Resenhas - Uma Noite na Praia

Lais da Mata 19/03/2021

Um livro infantil que faz muito mais sentido quando lido por um adulto. Elena Ferrante traz questões difíceis de forma única. Maravilhosa como sempre.

Gustavo 13/01/2023

Fantástico
Uma história cativante, emocionante com linguagem simples e mensagem profunda. Tem gostinho de infância.

Maria7667 14/07/2023

Uma noite na praia
Bom... e um livro que traz a perspectiva de uma boneca que foi esquecida da praia e vivi vários questionamentos sobre essa noite.

Leituras do Sam 08/02/2017

Uma beleza de livro.
Muito me lembrou uma cena do filme Tou story.
É uma reflexão sobre o sentimento de apego, amizade, cuidado e zelo.
No fim me perguntei, somos responsáveis por aqueles que cativamos?

Thami 19/11/2023

Quase um terrorzinho infantil. Parece que Ferrante segue sendo uma observadora dos horrores mesmo quando o ponto de vista é de uma boneca! Pra quem conhece a obra dela sabe a recorrência desse objeto que parece ser um símbolo importante (são importantes na tetralogia napolitana, nA filha perdida). Gostei do livro.

starlalinanix 29/06/2021

Medo da solidão e o esquecimento que no fim se resolvem. Um livro sombrio com muitos simbolismos e com isso não tão infantil quanto deveria ser.

Alexia 27/05/2021

Curioso
Este livro parte de uma outra história da Elena Ferrante, "A filha perdida", quem leu sabe o quão angustiante é a saga da boneca (rsrsrs), movida por essa curiosidade resolvi ler.
É um livro legal, tem uma escrita maravilhosa, assim como todos os outros da autora. Recomendo bastante a leitura, é um livro infantil, bem gostosinho de ler e sabendo o contexto do qual a ideia saiu se torna mais interessante ainda.

Nádia V. 26/05/2021

Amei tudo! Mais que um "Toy Story italiano" é uma história de amor gostosa de ler e é ótimo ter a oportunidade de conhecer este outro universo, mesmo que por um breve momento.

Matheus656 29/04/2021

Infantil, mas com cenas fortes
Um livro infantil fofo e um pouco pesado em algumas partes. Foi minha primeira experiência com uma obra da Elena Ferrante. Por ser tratar de livro infantil e ser um conto, a leitura é bem rápida e acho válida seja para ler com um pequeno ou seja para intercalar com algumas leituras cansativas, afinal, toda leitura é válida.

Rael 12/04/2021

É um livro curtinho, de atmosfera sombria, que mostra como não devemos tirar conclusões precipitadas sobre as "pessoas". Dentro do que se propõe, eu gosto. Recomendo pra uma leitura rápida.

jaque103 01/04/2024

Gato
Elena para os baixinhos!
ser uma boneca, que tarefa difícil né? lidar com todo turbilhão e celina lá desbravando o mundo. mita tadinha sofrendo pela perda. e o miau salvando todos. tão lindo e poético!

Ana Elisa 25/02/2021

Intertextualidade maravilhosa
Um livro com poucas páginas, mas uma história de tirar o chapéu. Uma intertextualidade tão grande e abrangente pra ninguém colocar defeito.

Enquanto lia, fui reparando em diversas situações reais que poderiam ser representadas por essa breve história: abandono infantil, a falta de liberdade, o não poder se abrir com o outro, o medo, a morte, a angústia, o não poder se comunicar...

Foram tantas situações que daria tranquilamente um artigo academico, talvez alguém já tenha feito, mas que façam outros e outros. Esse livro é maravilhoso e sua história merece um estudo muitíssimo aprofundado.

Ana 17/09/2023

Fofinha
É uma história infantil curtinha que narra uma assustadora noite de uma boneca longe de sua "mamãe". Bem bonitinha, dá pra ler em poucos minutos.