Uma noite na praia

Uma noite na praia Elena Ferrante




Resenhas - Uma Noite na Praia


152 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lais da Mata 19/03/2021

Um livro infantil que faz muito mais sentido quando lido por um adulto. Elena Ferrante traz questões difíceis de forma única. Maravilhosa como sempre.
comentários(0)comente



Gustavo 13/01/2023

Fantástico
Uma história cativante, emocionante com linguagem simples e mensagem profunda. Tem gostinho de infância.
comentários(0)comente



Maria7667 14/07/2023

Uma noite na praia
Bom... e um livro que traz a perspectiva de uma boneca que foi esquecida da praia e vivi vários questionamentos sobre essa noite.
comentários(0)comente



Leituras do Sam 08/02/2017

Uma beleza de livro.
Muito me lembrou uma cena do filme Tou story.
É uma reflexão sobre o sentimento de apego, amizade, cuidado e zelo.
No fim me perguntei, somos responsáveis por aqueles que cativamos?
comentários(0)comente



Thami 19/11/2023

Quase um terrorzinho infantil. Parece que Ferrante segue sendo uma observadora dos horrores mesmo quando o ponto de vista é de uma boneca! Pra quem conhece a obra dela sabe a recorrência desse objeto que parece ser um símbolo importante (são importantes na tetralogia napolitana, nA filha perdida). Gostei do livro.
comentários(0)comente



starlalinanix 29/06/2021

Medo da solidão e o esquecimento que no fim se resolvem. Um livro sombrio com muitos simbolismos e com isso não tão infantil quanto deveria ser.
comentários(0)comente



Alexia 27/05/2021

Curioso
Este livro parte de uma outra história da Elena Ferrante, "A filha perdida", quem leu sabe o quão angustiante é a saga da boneca (rsrsrs), movida por essa curiosidade resolvi ler.
É um livro legal, tem uma escrita maravilhosa, assim como todos os outros da autora. Recomendo bastante a leitura, é um livro infantil, bem gostosinho de ler e sabendo o contexto do qual a ideia saiu se torna mais interessante ainda.
comentários(0)comente



Nádia V. 26/05/2021

Amei tudo! Mais que um "Toy Story italiano" é uma história de amor gostosa de ler e é ótimo ter a oportunidade de conhecer este outro universo, mesmo que por um breve momento.
comentários(0)comente



Matheus656 29/04/2021

Infantil, mas com cenas fortes
Um livro infantil fofo e um pouco pesado em algumas partes. Foi minha primeira experiência com uma obra da Elena Ferrante. Por ser tratar de livro infantil e ser um conto, a leitura é bem rápida e acho válida seja para ler com um pequeno ou seja para intercalar com algumas leituras cansativas, afinal, toda leitura é válida.
comentários(0)comente



Rael 12/04/2021

É um livro curtinho, de atmosfera sombria, que mostra como não devemos tirar conclusões precipitadas sobre as "pessoas". Dentro do que se propõe, eu gosto. Recomendo pra uma leitura rápida.
comentários(0)comente



jaque103 01/04/2024

Gato
Elena para os baixinhos!
ser uma boneca, que tarefa difícil né? lidar com todo turbilhão e celina lá desbravando o mundo. mita tadinha sofrendo pela perda. e o miau salvando todos. tão lindo e poético!
comentários(0)comente



Ana Elisa 25/02/2021

Intertextualidade maravilhosa
Um livro com poucas páginas, mas uma história de tirar o chapéu. Uma intertextualidade tão grande e abrangente pra ninguém colocar defeito.

Enquanto lia, fui reparando em diversas situações reais que poderiam ser representadas por essa breve história: abandono infantil, a falta de liberdade, o não poder se abrir com o outro, o medo, a morte, a angústia, o não poder se comunicar...

Foram tantas situações que daria tranquilamente um artigo academico, talvez alguém já tenha feito, mas que façam outros e outros. Esse livro é maravilhoso e sua história merece um estudo muitíssimo aprofundado.
comentários(0)comente



Ana 17/09/2023

Fofinha
É uma história infantil curtinha que narra uma assustadora noite de uma boneca longe de sua "mamãe". Bem bonitinha, dá pra ler em poucos minutos.
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR