Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Rafael Augustto 02/08/2020

Um dos melhores livros de produtividade que já li
Ler esse livro me fez repensar o modelo de trabalhar 8 horas por dia.
Leitura provocativa e intrigante.

Letícia 24/09/2020

Muito interessante para empreender
Gostei muito das dicas do autor sobre como ser influente em uma área específica e como agilizar os processos da empresa para trabalhar mais focado, de forma eficiente. Sempre buscando o melhor, porém focando no mais importante , chegando a trabalhar 4h por dia

murilosleite 21/02/2021

Tempo, o seu maior bem
Ti?tulo desse livro poderia ser assim: Trabalhe 4 horas por semana e as outras em seu crescimento pessoal e prazer social.
O livro para mim se resume em voce? se concentrar em TER MENOS para SER MAIS, ou seja, o meu conceito de Minimalismo.
10 LIC?O?ES DO LIVRO
TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA:
1. 20% DO TRABALHO GERA 80% DO RESULTADOS. TER MENOS foco na quantidade para SER MAIS qualitativo.
2. FOQUE EM 1 GRANDE COMPROMISSO POR DIA. TER MENOS metas a longo prazo para SER MAIS comprometido com as pequenas metas dia?rias.
3. FAC?A AS ATIVIDADES MAIS IMPORTANTES PRIMEIRO. TER MENOS tempo para coisas Na?o-Urgentes para SER MAIS responsa?vel.
4. SEJA PRODUTIVO EM VEZ DE OCUPADO. TER MENOS trabalho em coisas que na?o te levam a nada para SER MAIS efetivos em coisas produtivas. Lembre-se, voce? vale pelo seu resultado e na?o pelo seu esforc?o.
5. EVITE EXCESSO DE INFORMAC?A?O. TER MENOS contato com fontes poluidoras para SER MAIS seletivo com o que lhe vai engrandecer.
6. DELEGUE OU AUTOMATIZE TAREFAS OPERACIONAIS. TER MENOS preocupac?a?o com as rotinas para SER MAIS elaborador de estrate?gias de vida.
7. CRIE RENDA PASSIVA. TER MENOS bens que sugam seu dinheiro para SER MAIS investidor e viver de rendimentos.
8. CRIE SISTEMAS E TRABALHE MENOS. TER MENOS compromissos com trabalhos obrigato?rios para SER MAIS ativo com coisas prazerosas. Ja? dizia o ditado ?Escolha um trabalho que voce? ame e na?o tera? que trabalhar um u?nico dia em sua vida?.
9. DESENVOLVA O HA?BITO MAIS IMPORTANTE: AGIR!. TER MENOS desculpa para SER MAIS produtivo. Afinal toda grande mudanc?a comec?a com pequenos ha?bitos.
10. NA?O ESPERE. VIVA A VIDA DOS SONHOS HOJE!.
E lembre-se, se voce? tem tempo sobrando voce? tem tudo.

Thais 01/03/2021

Surpreendeu!
Quando vi o nome, achei que fosse só um charlatão empurrando soluções milagrosas.
Mas como o livro foi muito bem recomendado, dei uma chance.
Muito bom para quem quer se livrar do trabalho pelo trabalho, das 12 horas/dia de Escritorio.

pjograce 23/07/2021

Narração de fácil compreensão e exemplos de situações reais excelentes. Gostei das indicações de livros do próprio autor

Sidney.Muniz 27/08/2021

O livro dá muitas dicas para aproveitar bem o tempo, não perder com coisas fúteis. Fala de trabalho que não dependa de região geografia.

Victor 25/11/2021

?????
É bom, mas meio inútil pra mim agora pq da dicas que não se aplicam pra minha vida atualmente. Mesmo assim, bom livro.

Vivian 22/12/2021

Ótimos ensinamentos.
O autor ensina como aproveitar melhor o seu tempo praticamente delegando e terceirizando tarefas. Gostei muito da leitura e abriu minha mente para algumas práticas. Devemos focar no que sabemos realmente fazer. Gostei muito também das dicas de economia em viagens e para quem pretende trabalhar sempre fora de um escritório.

Levando em conta a época em que foi escrito, algumas ideias podem soar ultrapassadas, devido ao avanço da tecnologia, mas isso não afeta o objetivo central. A gente pode adaptar perfeitamente nos tempos atuais.

Enfim, este livro terá sempre um espaço de destaque na minha estante. Pretendo revisita-lo de tempos em tempos.

Jess 24/12/2021

Interessante, mas um tanto surreal
O título é chamativo, porém não acredito na perspectiva do autor de trabalhar apenas 4h por semana. No entanto, foi importante refletir sobre como perdemos tempo com coisas que poderiam ser solucionadas de forma muito mais prática. Além disso, amei o conceito de "mini-férias" ao invés de esperar a aposentadoria para aproveitar a vida.

Nina 01/01/2022

Para tomar decisões inteligentes em relação ao trabalho
O livro me surpreendeu positivamente por clarear a relação das decisões que tomamos em relação ao trabalho e as crenças que dificultam com que possamos viver de outra forma.

Livro cheio de propostas práticas para começar a viver de acordo com seus valores.

Com certeza voltarei nele muitas vezes para exercitar um pouco mais os ensinamentos.

Excelente para o trabalho com a Internet.

Tríssia 17/01/2022

Leitura com muitos exemplos, porém te deixa desconectar muito em relação ao tema central do livro. Achei razoável. Esperava mais.

Carolina909 02/02/2022

Traz dicas e orientações muito práticas que podem ser implementadoras já no dia seguinte. O livro precisa de uma edição mais atual para adequação de uso de novas tecnologias como WhatsApp e mídias sociais. Mesmo assim, a leitura é muito válida e agrega muito valor para quem precisa de limites em longas jornadas de trabalho.

Paulo.Enrique 05/02/2022

Ser produtivo
Um clássico para empreendedores e para qualquer pessoa que deseja rever algumas práticas no dia a dia. Interessante a abordagem de "Ser produtivo é diferente de ser Ativo". Livro repleto de dicas e "ferramentas" mas também o torna um pouco cansativo por ser "repetitivo", acredito que poderia ter 100 páginas a menos.

Taina.Dias 15/05/2022

Mudança
Com certeza essa leitura me fez pensar e mudar muitas coisas em mim, como o fato de ficar muito tempo com o uso do celular e de acumular dinheiro sem usufruir.
Desativei todas as notificações das redes sociais e fechei uma viagem para as férias para a Argentina e Uruguai. Será a minha primeira viagem fora do país e sozinha.
Tbm me motivou a praticar Yoga e a diminuir a minha ansiedade!
Eu amei ?