Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

leblanc.magno 13/06/2023

Trabalhe 4 Horas por Semana
"Trabalhe 4 Horas por Semana" é um livro escrito por Timothy Ferriss que propõe uma nova abordagem para o trabalho e a vida. O autor argumenta que a maioria das pessoas está presa em um ciclo de trabalho de longas horas, sem tempo para aproveitar a vida. Ele defende a ideia de que é possível conquistar a liberdade financeira e o estilo de vida desejado trabalhando apenas quatro horas por semana.

Ferriss enfatiza a importância de definir metas claras e prioridades pessoais. Ele encoraja os leitores a questionarem os conceitos tradicionais de trabalho e a repensarem o modo como usam o tempo. Em vez de se concentrar em atividades que não trazem resultados significativos, o autor sugere que as pessoas se concentrem em tarefas que realmente importam e que geram maior impacto.

Uma das principais estratégias propostas no livro é a terceirização. Ferriss argumenta que muitas tarefas podem ser delegadas a assistentes virtuais ou freelancers, permitindo que os empreendedores se concentrem em atividades de alto valor agregado. Ele também defende a automação de processos e a criação de sistemas eficientes para minimizar o tempo gasto com tarefas repetitivas.

Além disso, o autor explora o conceito de mobilidade geográfica e destaca os benefícios de trabalhar de forma remota. Ele incentiva os leitores a buscarem opções de trabalho flexíveis e a aproveitarem a liberdade de escolher onde e como trabalhar.

No cerne do livro está a ideia de que o tempo é o recurso mais valioso que possuímos. Ferriss acredita que, ao trabalhar menos horas, é possível aproveitar mais a vida, dedicar-se a hobbies e paixões, passar mais tempo com a família e amigos, viajar e desfrutar de experiências enriquecedoras.

Em resumo, "Trabalhe 4 Horas por Semana" apresenta uma abordagem provocativa e inspiradora para repensar o trabalho e alcançar um estilo de vida equilibrado e gratificante. O livro incentiva os leitores a buscar a eficiência, a terceirização e a automação, e a valorizar o tempo livre como um recurso precioso para aproveitar a vida além do trabalho.

Eduardo Scarabelli 05/09/2021

Útil e ao mesmo tempo pesado.
Dicas boas, ou seja, essencial para quem busca ?trabalhar 4 horas por semana?, contudo, o livro em si é cansativo e mal estruturado.

Parece que o autor do livro não é um bom escritor, eu achei desorganizado e as vezes cansativo.

Os títulos e mudanças de capitulo são meio sem sentido também.

Pontos positivos: Quebra o paradigma de que devemos trabalhar arduamente +48h por semana.

Oferece mudanças de pensamento.

Ponto negativo: A maioria das dicas na prática são aplicáveis aos EUA.

Dani 12/02/2020

Leitura meio maçante. Não fez muito sentido pra mim.

Fábio Perrucci 21/05/2020

Um manual de otimização e gestão do tempo
O livro "Trabalhe 4 horas por semana", de Timothy Ferriss, da Editora Planeta do Brasil, com 242 páginas, é um verdadeiro manual de como otimizar e gerenciar o tempo, um recurso cada vez mais escasso em meio a um mundo dinâmico e fervilhante. Apreender a eliminar atividades desnecessárias, a delegar tarefas, multiplicar recursos e a aproveitar melhor e o tempo livre são as características mais marcantes desse livro que, na verdade, é um grande manual de como é possível viver melhor, sem ficar correndo atrás do próprio rabo!

Thaís 09/07/2022

Marketing digital e infoprodutores
Precisam ler este livro! Tem dicas muito boas para montar seu produto e os princípios para se tornar um nômade pelo mundo

Thais.Classe 11/06/2020

Me surpreendeu!
Eu já li vários livros de finanças, aperfeiçoamento pessoal e etc, e cheguei nesse por ser uma obra famosa desse ambiente. Cheguei achando que seria mais um livro com as mesmas coisas dos demais, mas na verdade trouxe uma visão bastante diferenciada do assunto. A leitura me pegou de cara e fiquei muito surpresa positivamente com isso.

Sikewiecz 06/01/2011

Muito bom livro.
Sem dúvida, um dos poucos livros que realmente me fez repensar conceitos. Não que eu vá seguir exatamente o que foi proposto, não... O que eu digo é que por trás da estratégia estabelecida pelo autor, há algumas idéias fundamentais para largar certas amarras e curtir melhor nossas vidas. Muito bom livro.

Jo 11/07/2022

Trabalhe 4 horas por semana
Em teoria, a ideia do autor faz sentindo. Seria ótimo ter a capacidade de praticidade e simplificação abordada pelo autor. Na prática, parece ser impossível para simples mortal como eu.
No geral o livro é interessante. A proposta do autor requer um conhecimento em marketing, a ideia é boa sim. Só não sei se é tão simples ficar rico.
Para quem sonha viver viajando tem várias dicas que podem ser aproveitadas. Tive vários inshts positivos.

Anderson 14/12/2020

Trabalhe 4 Horas por Semana
Na minha opinião um livro bem fraco , entendo a ideia do autor , de tentar aproveitar a vida , o tempo , não focar muito no dinheiro , mas isso não é possível para todos no mundo , para ricos aproveitarem suas vidas com viagens tudo do bom e do melhor , tem que ter muitos pobres no mundo trabalhando , as condições não é igual para todos no mundo , existe muita injustiças , é fácil curtir a vida , quando não se tem preocupações em pagar o boleto , a conta de luz, entendo que esse livro é para um pequeno nicho no mundo .

Daniel1246 28/08/2023

Veja também como aplicar em 6 dias as dicas do livro

Resumo do livro "Trabalhe 4 Horas por Semana":
O livro "Trabalhe 4 Horas por Semana", escrito por Timothy Ferriss, propõe um estilo de vida que busca a liberdade financeira e a otimização do tempo. O autor defende a ideia de terceirizar tarefas, focar no que gera resultados e utilizar a tecnologia para automatizar processos, permitindo que você trabalhe menos e aproveite mais a vida.

Estratégia para usar os conteúdos do livro em 6 dias:
Dia 1-2: Analise sua rotina atual e identifique tarefas que podem ser terceirizadas ou eliminadas.

Dia 3-4: Identifique suas áreas de maior habilidade e concentre-se nelas para aumentar sua produtividade.

Dia 5: Pesquise ferramentas tecnológicas que possam automatizar partes do seu trabalho.

Dia 6: Estabeleça um plano para reduzir gradualmente seu tempo de trabalho e avalie como isso afeta sua qualidade de vida.

Valor para investir:
Comece com um investimento modesto, direcionando cerca de 5 a 10% do seu rendimento mensal para explorar oportunidades de terceirização e automatização. À medida que você colher os benefícios desses processos, poderá aumentar gradualmente esse investimento.

Lembre-se de adaptar as ideias do livro à sua situação pessoal e profissional, considerando seus objetivos e circunstâncias únicas.

Mirla.Trogillo 13/07/2023

Esse livro nos trás tantos bons insights e com exemplos de pessoas reais que alcançaram ótimos feitos em suas cisas.

E o bom é que, junto ao depoimento delas, podemos adaptar para nossa vida e realidade.

Vale muito a pena essa leitura e releitura.

Carla 03/07/2020

Maravilhoso
Esse livro é perfeito para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo?
Terminei de ler o livro agora e estou maravilhada, me abriu a mente e me fez enxergar muitas coisas que antes passavam despercebidas por mim. Eu recomendo muito, esse livro é sensacional.

Reis 29/11/2022

Vale a leitura
Um livro pra ler com bastante atenção pra captar às ideias e trazer a sua realidade.
Eu gostei e acho que vale a leitura

Oliveira208 15/06/2023

Difícil aplicação no Brasil
Esse livro é extremamente interessante para abrir a mente dos empreendedores e daqueles empregados que tem um nível gerencial nas empresas. Porém, no país o qual eu li, e a camada da sociedade a qual pertenço, é quase que ilusório.

MiAquino 10/01/2021

Um estilo de viver
Aprendi um estilo novo de viver com essa leitura e não quero me distanciar dele.
Cheguei até esse livro pela cor da capa e não imaginava tanta riqueza de informação nele. A riqueza que me ganhou foi o conceito de Novos Ricos(NR) que ele apresenta e de posse dela quero aprensentar a muitas pessoas.
Essa leitura, nos ajuda a aumentar seu tempo livre e construir um sistema que ande sem vc (conceito de NR).
E o mais importante, ao meu olhar, é saber que todos podemos ser NR, pois esse estilo de viver está ao alcance de qualquer ser, quer esse ser esteja em atividade laboral física e fixa ou não.
Portanto, trabalhe 4hs por semana não se trata apenas de número ou tempo, mas trata de como viveremos nosso tempo.
Até breve!
Flavissima 10/01/2021minha estante