Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

DiLopes 15/04/2020

Bom livro. Tradução péssima.
Livro aborda algumas ideias que podem trazer motivação para quem quer começar a empreender, mas muitas vezes as abordagens já presume que o leitor é um empreendedor bem sucedido. Falando especificamente da tradução do livro, achei péssima. Diversos erros de ortografia e concordância que atrapalha a fluidez da leitura. No geral, recomendo o livro apenas para aqueles que já tem um empreendimento e buscam mais liberdade.

SubaLivros 04/05/2020

Tem realmente muita coisa interessante nesse livro, mas muita coisa também não se aplica a minha profissão. Mas a essência do livro me fez repensar muitas coisas sobre organizar meus horários e como melhorar o aproveitamento do meu tempo. Recomendo a leitura

Carol 13/05/2020

Nem ao céu, nem á terra
O livro é bom. Tem boas dicas e muitos dos cases são bem inspiradores, mas algumas partes são massantes e o linguajar marketeiro incomoda um pouco. Essas partes eu só pulei mesmo. O resto achei bem aproveitável.

Jean 27/07/2020

Bacana
Os primeiros capítulos são interessantes. Porém na parte que fala sobre nicho de vendas e VT não agrada

FINOlivro 22/08/2020

Bom... Porém esperava outra coisa
Inegavelmente é um livro bom, mas eu não me deu vontade de comprar o livro durante a leitura. Tem muitos bons pontos, mas achei a leitura cansativa.

Ally 06/09/2020

Vocês já compraram um livro por causa do título? Eu sempre procuro ler a sinopse antes de comprar o livro. Mas o livro de hoje é uma exceção a regra. Afinal quem não quer trabalhar apenas 4 horas por semana, ganhando o mesmo se estivesse trabalhando oito horas, cinco dias por semana. Definitivamente esse é o meu sonho, só assim para ter tempo suficiente para ler quantos livros eu quisesse. Existe algo melhor? Só consigo pensar em uma coisa: ser paga para ler livros!!! Alguém sabe se esse emprego existe? Se souber me avise!
Para alcançar o tão sonhado objetivo de trabalhar 4 horas por semana, Timothy Ferriss apresenta quatro passos: Definição, Eliminação, Automação e Liberação ? DEAL (em português, acordo). Seguindo esses passos, somos desafiados a sair de velha concepção: trabalhar e trabalhar, ganhar muito dinheiro, para então, quando nos aposentarmos, vivermos. Eu não quero esperar até a aposentadoria para viver! Para poder viajar e conhecer o mundo. Para poder ler quantos livros quiser. Se você é quem nem eu, vai gostar desse livro.
Ao longo dos capítulos, o autor ensina: 1) como negociar com o chefe para dar mais valor ao desempenho do que à presença, e assim poder trabalhar em qualquer parte do mundo, enquanto aproveita para conhecer novos lugares; e caso isso não seja possível, a pedir demissão do seu emprego e buscar uma outra alternativa; 2) como trabalhar menos horas por semana com o mesmo
rendimento: delegando e acabando com interrupções; 3) como criar um negócio próprio na internet, simples, rentável, no qual é necessário trabalhar apenas algumas horas por semana e gerenciá-lo remotamente; 4) e depois de você eliminar o trabalho e o escritório, como preencher o vazio e criar uma nova vida; 5) dicas para viajar pelo mundo; 6) como tirar mini aposentadorias. Além disso, somos presenteados com as experiências do próprio autor e histórias de outros leitores que aplicaram os ensinamentos do livro em sua vida.
Adorei o livro, ele é super didático e nos dá várias dicas para trabalhar menos e aproveitar mais a vida. Já estou pensando em uma forma de aplicá-lo a minha vida, infelizmente, para tanto, terei que achar um novo emprego, pois o atual não me permite fazer homeoffice ou reduzir a minha carga horária.
Ficou interessado? Leia o livro! Não vai se arrepender!!

Mayara.Guedes 10/10/2020

Não é uma receita de bolo, ele da dicas para delegar tarefas para que você não fique sobrecarregado

Regivaldo.Souza 19/12/2020

Sem estima
Parece fácil vê esse conselho que não leva a estigar a continuar, mas consegui! Porém esse título tem dicas empresariais ou algo que chegue a nível, o título lhe chama a atenção, mas não julgue pela face, errei aqui, mas fazer uma análise antes de ler será melhor.

Tchou 03/01/2021

A ferramenta para abrir a mente
Um bom livro que serve para abrir nossa mente sobre como gastamos nosso tempo, principalmente no trabalho, e o quanto de possibilidade podemos ter e vivenciar ao automatizar e delegar nossas tarefas. Tudo isso nos permite repensar nossa liberdade geográfica, financeira e até mesmo de propósito de vida, como descobrir e se dedicar a uma nova profissão e até mesmo a trabalhos voluntários em outros países.

Patti Vieira 23/01/2021

Ideia central interessante! Porém, em partes, obsoleto, as vezes óbvio, as vezes impraticável...
A ideia central é interessante e ao começar a leitura fiquei esperando me encontrar dentro dessa ideia. Porém, conforme vamos evoluindo na leitura a ideia vai se perdendo e ficando muito distante de ser praticável, chegando as vezes a achar algumas dicas ridículas, para ser sincera. As ferramentas e dicas apontadas, muitas delas estão obsoletas e/ou não se aplicam aqui para o Brasil, por exemplo. É preciso ter muita imaginação e criatividade para tentar imaginar a situação num cenário como aqui no Brasil; e muita persistência na leitura para conseguir concluir esse livro, porque a verdade é que quase abandonei muitas vezes.

Iva 26/01/2021

Vale muito a pena
Tá aí um livro que vale muito a pena ler se você deseja não ser escravo do trabalho e deseja aproveitar a vida ao longo dos anos sem ter que esperar a aposentadoria para isso.

Zaqueu 28/02/2021

Liberdade
Nessa leitura aprendi que não importa como que as pessoas vivem suas vidas, se você quer alcançar algo diferente tem que fazer as coisas de maneira diferente, pois se só quiser e não estar disposto a pagar o preço o tempo vai passando e as coisas não mudam.Gostei bastante das fontes que Tim Ferris passou ao decorrer da leitura e das dicas de como podemos trabalhar de maneira mais organizada e com prioridades da forma organizada.Grandes empresas já estão ciente o quanto a importância do trabalho remoto nesses dias difíceis que estamos passando.Fugir da rotina, trabalhar de uma forma mais leve e viver o presente acima de tudo estar feliz com nossas escolhas de vida.

João 18/05/2021

Recomendo, porém..
Ótimo livro, cumpre muito bem com seu propósito: ser um guia prático para mudanças imediatas na sua vida. Tim utiliza a filosofia estóica em seu livro trazendo pontos que considero bem relevantes, no entanto o livro passa a ficar repetitivo e até um pouco cansativo no final e em seu andamento quando Tim passa a fornecer sites para situações extremamente específicas e repetir coisas que veio martelando durante todo o livro. Apesar disso recomendo a leitura, penso
que se o leitor buscar entender a filosofia que Tim tenta passar, e não necessariamente se tornar um nômade, o ?Trabalhe 4 horas por semana? pode nos trazer algumas reflexões valiosas.