Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Fabio 13/05/2022

Um bom livro para refletir, mas um título ruim.
Um título tão absurdo que chega a gerar desconfiança. Acho que é natural, estranho se não gerasse. Eu até diria que é mais propaganda e sensacionalista (para a maioria das pessoas). Mas este não é um livro ruim! O autor proclama ter atingido essa quantidade de trabalho, mas independente de você conseguir ou não seguir os passos de Tim Feriss, aqui há muitos pensamentos relevantes para os nossos tempos. Há verdadeira sabedoria que pode ajudar a "acordar" muitas pessoas que precisam lê-lo, mas não sabem disso, sobre nossa relação com o trabalho. O livro entende que não é possível que isso seja atingido por todas as pessoas, e nem deve! Por isso que eu não gostei do seu título. Pra mim gerou uma curiosidade cética, que aliado às minhas reflexões sobre o tema me levou à ler, mas provavelmente para alguém menos curioso vai criar um afastamento.

Monique.Emenengalde 02/03/2022

Apesar do nome do livro não ser um dos melhores, recomendo para você aprender como otimizar o tempo e ser um empreendedor caso tenha alguma ideia em mente.

Mips 03/02/2022

Completamente fora da realidade
Achei o livro bem utópico, bem distante da realidade da maioria. Tem coisas interessantes, reflexões que eu concordo e acho válidas, mas também tiveram partes que me deram raiva de como o autor falava de tudo como se fosse simples. Uma coisa que levo desse livro é a questão de focar nas coisas mais importantes, otimizar os processos, não se ocupar por se ocupar achando que está sendo produtivo, quando menos tempo levar para fazer as coisas melhor.

Carol 13/05/2020

Nem ao céu, nem á terra
O livro é bom. Tem boas dicas e muitos dos cases são bem inspiradores, mas algumas partes são massantes e o linguajar marketeiro incomoda um pouco. Essas partes eu só pulei mesmo. O resto achei bem aproveitável.

SubaLivros 04/05/2020

Tem realmente muita coisa interessante nesse livro, mas muita coisa também não se aplica a minha profissão. Mas a essência do livro me fez repensar muitas coisas sobre organizar meus horários e como melhorar o aproveitamento do meu tempo. Recomendo a leitura

DiLopes 15/04/2020

Bom livro. Tradução péssima.
Livro aborda algumas ideias que podem trazer motivação para quem quer começar a empreender, mas muitas vezes as abordagens já presume que o leitor é um empreendedor bem sucedido. Falando especificamente da tradução do livro, achei péssima. Diversos erros de ortografia e concordância que atrapalha a fluidez da leitura. No geral, recomendo o livro apenas para aqueles que já tem um empreendimento e buscam mais liberdade.

Michel.Nascimento 17/01/2022

O livro se baseia em ações cujo objetivo é como automatizar seu trabalho, desde organização de e-mail, até a utilização de Agente virtual, que tende a tomar decisões em seu lugar baseado em suas próprias regras. Enfatiza o trabalho remoto para uma melhor eficiência e disponibilizando mais tempo livre para outros afazeres, como hobbies, línguas, viagens, etc

Jéssica 05/04/2020

Um atalho pra quem busca liberdade.
O livro é ótimo, no geral.
Ele mostra uma realidade bem diferente da que a gente tem aqui no Brasil e alguns contatos / conselhos que o autor dá não se aplicam, então você deve minar ali o que pode ser utilizado.
Mas de fato é um livro pra ser lido de cabeça aberta e que te faz abrir mais sua mentalidade pra um novo tipo de profissão e uma nova definição de sucesso.

Adriele 01/04/2020

Inicialmente, julguei o livro pelo título, mas resolvi arriscar na leitura e gostei muito. Aprendi várias dicas e estratégias funcionais e coerentes. Claro que o que se propõe é um estilo de vida um tanto quanto idealista, mas dá pra aproveitar muito do que é apresentado pelo Tim Ferriss nesse livro.

Cah 18/03/2020

Livro para abrir a sua mente!
Um livro que inicialmente parece uma utopia inalcançável, depois parece uma loucura total, mas o mais impressionante de tudo isso é que do meio do livro pra frente começa a fazer sentido! A liberdade profissional ainda é um paradigma, e já para um nômade, trabalhar das 7 às 17 horas é uma loucura! Uma boa reflexão, mas que devemos ter um bom filtro de realidade.

Nath Nakaishi 10/03/2020

A desvantagem da moeda desvalorizada
O livro nos contextualiza em um cenário que estamos na famosa “Corrida de Ratos” e percebe isso. Ele nos ajuda a sair dela e explica porque devemos fazer isso.
Outro elemento muito importante é como o autor ilustra a diferença dos acumuladores de dinheiro e dos Novos Ricos.
Em seguida, ajuda a fazer $$ com várias ideias.
Por fim, tenta convencer que tudo bem você ser mais produtivo e ter mais tempo livre. Você não está errado, você não está sendo inútil.

Eu gostei principalmente do autor incentivar a buscar mentores famosos. As pessoas acham que é impossível e por isso nem tentam. E esse conceito se aplica a tantos outros desafios da vida.

Eu gostei muito de além de explicar o que é, ele também dá todas as ferramentas de como fazer.

O único problema é a desvalorização do Real frente ao Dólar.
Por mais que seja "barato" automatizar parte do processo, para nós brasileiros é de se pensar... mas nesse caso, o autor não tem muito a ver com isso.

Ultimamente tenho pensado em algum tipo de entrada em Dólar, mesmo que seja pouco, seria o suficiente para financiar algumas plataformas de automatização e conseguir escalar.

Eiji 18/02/2010

Um chaqualhão para a vida
Este livro conta como quebrar alguns paradigmas e mostra alternativas de como trabalhar menos e curtir mais a vida.

Acho muito difícil ganhar bastante dinheiro e trabalhar pouco como Tim fez. A concorrência, atualmente, é muito grande e pequenas empresas são esmagadas facilmente por grandes empresas.

Mas executar sugestões que Tim propõe pode mudar de certa maneira a sua vida. Você pode não mudar de emprego, mas pode se tornar mais eficaz no que faz, e isso de certa maneira pode fazer com que vc trabalhe menos.

Aliás esta é parte que mais gostei do livro: como ser mais eficaz. Com o fácil acesso à informação, podemos perder o dia inteiro na internet ou em frente à TV. A parte interessante é que não precisamos dessa informação. Sério.. quase nada do que passa na tv ou lê na internet.

Este livro é, no mínimo, é um grande chaqualhão para acordar para a vida.

Júlio Maximus 18/02/2022

Surpreendente
Eu costumava ler o título e não levar muito a sério, mas ele realmente é um ótimo livro, cheio de técnicas e muitas reflexões sobre o que é importante e o que deveriamos priorizar.