Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Paulo.Ricardo 11/12/2021

Livro no início até te prende mais com decorrer ele se torna mais cansativo e para os tempos de hoje pouco desatualizado.

Bianca 17/11/2022

Não gostei
O livro é confuso e pula de uma ideia pra outra. Algumas poucas ideias eu consegui aproveitar e pensar em aplicar na minha vida. Promete muito e entrega pouco

Zaqueu 28/02/2021

Liberdade
Nessa leitura aprendi que não importa como que as pessoas vivem suas vidas, se você quer alcançar algo diferente tem que fazer as coisas de maneira diferente, pois se só quiser e não estar disposto a pagar o preço o tempo vai passando e as coisas não mudam.Gostei bastante das fontes que Tim Ferris passou ao decorrer da leitura e das dicas de como podemos trabalhar de maneira mais organizada e com prioridades da forma organizada.Grandes empresas já estão ciente o quanto a importância do trabalho remoto nesses dias difíceis que estamos passando.Fugir da rotina, trabalhar de uma forma mais leve e viver o presente acima de tudo estar feliz com nossas escolhas de vida.

Mips 03/02/2022

Completamente fora da realidade
Achei o livro bem utópico, bem distante da realidade da maioria. Tem coisas interessantes, reflexões que eu concordo e acho válidas, mas também tiveram partes que me deram raiva de como o autor falava de tudo como se fosse simples. Uma coisa que levo desse livro é a questão de focar nas coisas mais importantes, otimizar os processos, não se ocupar por se ocupar achando que está sendo produtivo, quando menos tempo levar para fazer as coisas melhor.

a.cafreire 16/04/2024

Muitas dicas boas para serem aplicadas na vida.
Esse foi minha primeira experiência com audiobook, e foi um tanto surpreendente a forma que me adaptei com essa forma de consumir um livro.
Sobre o conteúdo do livro, existem muitas dicas importantes e que podem ser aplicadas, principalmente para quem procura uma melhor produtividade em seu dia a dia. Seja em uma empresa, no caso de e-mail e telefonemas. Ou em como organizar uma viagem com várias dicas legais.
Algumas coisas que eu achei legal foram as recomendações sobre terceirizar algumas demandas (isso seria um sonho) para ter tempo para coisas mais importantes.
Os conceitos de automação abriram minha mente para coisas que eu posso automatizar em minha vida, e realmente faz sentido quando falamos em questão de produtividade.

Mario Pordeus 21/12/2016

O autor faz parecer tudo fácil
O livro tem ótimas ideias, tanto é que dei 4 estrelas por ele.

Mas, há de se reconhecer que o autor parte do pressuposto de que você conseguirá fazer tudo que ele aconselha. Ele vai dando o passo a passo para se alcançar determinadas coisas, mas é integralmente possível que o leitor, ao tentar fazê-lo, breque no 1º ou 2º passo, antes de chegar no último.

Ademais, o autor lhe orienta a gerir de forma praticamente passiva o seu negócio/emprego, dá ideias sobre receitas digitais, conceitos interessantes como o de mini aposentadorias, entre outros.

O livro fica meio cansativo e repetitivo. Das 415 páginas, poderia muito bem se reduzir a 2/3 disso.

Michel.Nascimento 17/01/2022

O livro se baseia em ações cujo objetivo é como automatizar seu trabalho, desde organização de e-mail, até a utilização de Agente virtual, que tende a tomar decisões em seu lugar baseado em suas próprias regras. Enfatiza o trabalho remoto para uma melhor eficiência e disponibilizando mais tempo livre para outros afazeres, como hobbies, línguas, viagens, etc

Rach 03/05/2024

É bom mas é preciso filtrar as informações
Admito que a leitura me libertou de muitas amarras em relação a horas investidas no trabalho. Fiz alguns dos exercícios citados no livro durante a leitura mesmo, pois são bem fáceis de colocar em prática, e fiquei abismada ao reconhecer a quantidade de trabalho inútil que eu faço. Me deu uma clareza gigantesca em relação ao que pode ser eliminado e delegado.

Por mais que o mundo já tenha compreendido a funcionalidade do home office, o livro demonstra que podemos ir além de apenas trabalhar de casa. Podemos viver de forma mais profunda, com mais propósito.

Ainda assim, nem tudo do livro se encaixa. Claro que vai depender dos objetivos de vida de cada indivíduo fazendo a leitura, mas, de forma geral, percebo que é um daqueles livros que tem muitas partes boas e outras são um tiquinho de encheção de linguiça ou simplesmente não se aplicam a realidade de cada um.

Contanto que você tenha um bom senso crítico, o livro vai ser bacana e te orientar para uma qualidade de vida totalmente diferente da atual.

Fabio 13/05/2022

Um bom livro para refletir, mas um título ruim.
Um título tão absurdo que chega a gerar desconfiança. Acho que é natural, estranho se não gerasse. Eu até diria que é mais propaganda e sensacionalista (para a maioria das pessoas). Mas este não é um livro ruim! O autor proclama ter atingido essa quantidade de trabalho, mas independente de você conseguir ou não seguir os passos de Tim Feriss, aqui há muitos pensamentos relevantes para os nossos tempos. Há verdadeira sabedoria que pode ajudar a "acordar" muitas pessoas que precisam lê-lo, mas não sabem disso, sobre nossa relação com o trabalho. O livro entende que não é possível que isso seja atingido por todas as pessoas, e nem deve! Por isso que eu não gostei do seu título. Pra mim gerou uma curiosidade cética, que aliado às minhas reflexões sobre o tema me levou à ler, mas provavelmente para alguém menos curioso vai criar um afastamento.

Jarbas15 08/03/2015

Bom... Para quem está descontente com o atual emprego.
Sim, o livro é muito bom. No começo tem ótimas tiradas para você ficar empolgado, mas depois acaba enrolando, falando mesmo do mesmo. Se você está descontente com seu emprego e está buscando criar seu próprio negocio ou algo do tipo, eu aconselho essa leitura. Mas se você já fez isso, e já está dando os primeiros passos. Acho que não será uma leitura tão agradável. É como um atleta ler um livro de como começar a competir, sendo que ele já está no meio de uma competição. Só é valido para quem ainda não iniciou... Como já dei os primeiros passos, achei meio desnecessário. Mas tem quem agrade ;)

Amanda 19/07/2021

Aproveite a vida
Pelo nome do livro, achei que ele fosse uma furada, mas fui surpreendida positivamente. O autor traz a ideia de novos ricos que são pessoas que nem sempre são realmente ricas (de grana), mas que vivem para aproveitar a vida enquanto ainda se é jovem... Ele dá muitas dicas para que as pessoas façam e aconteçam, para que se desapeguem de empregos ruins, que empreendam mais... tem muita ideia boa... Mas é preciso ter em mente que nem tudo é tão viável para nós, brasileiros, pois algumas ideias pressupõem a moeda dólar e o idioma inglês... Teve coisas tb que me incomodaram, ex. a forma que ele trata a mão de obra barata... Mas isso pode ser um probleminha meu com o capitalismo selvagem... Rsrsrs

Zurlin77 14/07/2021

Trabalhe 4 horas por semana
O livro traz muitas dicas valiosas pra melhorar nossa produtividade no trabalho e como conseguir mais tempo para a vida pessoal e lazer. No começo alguns relatos pareciam ser difíceis de acreditar, mas conforme avancei na leitura percebi que não é nenhum bicho de sete cabeças. O próximo passo é praticar esse conhecimento!

felipebeiragrande 06/01/2016

Uma maneira diferente de encarar o mundo do trabalho
Dicas incríveis. Muita coisa sem noção, mas ajuda bastante a refletir sobre a relação que temos com o trabalho e a importância que damos a isso.

Tauã 01/08/2021

Mais tempo livre
O livro é um completo tutorial de como ter uma boa qualidade de vida, uma vida além dos extensos horários de trabalho, Tim aborda que podemos ter mini aposentadorias ao longo da vida, apresenta uma forma de liberdade e autonomia que seguindo passo a passo ou até mesmo poucas lições o resultado será visto de imediato, sem contar que ainda apresenta depoimentos que mudou as próprias vidas depois de terem sido apresentadas ao livro.