Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Bianca 01/03/2021

Livro maravilhoso! Não via a hora de chegar a história do meu personagem favorito! Um livro muito divertido e emocionante!

Marília 28/02/2021

Lindo, divertido e envolvente
Não poderia haver uma narrativa melhor para a história de amor de Alleyne. Ele me conquistou desde o primeiro livro da série; e a sua personalidade merecia uma história diferenciada; realmente o par com Rachel foi perfeito. Somado à participação do quarteto de amigas dela, a história é pura diversão. O reencontro com a família foi lindo e emocionante; pude sentir as emoções descritas. Virou um dos meus favoritos da série..

AnaBookmann0 18/02/2021

Ligeiramente Pecaminosos
Ligeiramente Pecaminosos e? um livro que tem uma linguagem culta, os personagens fortes, cheios de vida e acima de tudo cheios de humor, o que faz com que o livro seja ale?m de um romance avassalador como um romance leve que nos faz rir e suspirar.
O livro conta a histo?ria de lorde Alleyne Bedwyn que fora ferido na batalha de Waterloo e dado como morto, pore?m na verdade o jovem rapaz acabara? sendo resgatado e salvo pela lady Rachel York e suas amigas donas de um Bordel. Rachel e as amigas haviam sido enganadas por um falso cle?rigo que roubou todo o dinheiro que elas tinham, enta?o Alleyne acabara? tomando para si como di?vida eterna o que Rachel fez por ele embarcando assim com ela e suas amigas numa aventura para resgatar umas jo?ias de fami?lia, onde fingiu ser seu marido devoto e apaixonado, nesse jogo perigoso os dois estavam perigosamente atrai?dos um pelo outro o que acarretou numa paixa?o que so? crescia ao passar dos dias.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Simplesmente perfeito, ale?m de ser um estilo litera?rio que eu sou completamente apaixonada, o livro trouxe um ar diferente para mim, repleto de aventuras, tramas, humor e paixa?o. Se antes eu ja? amava livros de romance de e?poca agora nem se fale, ligeiramente pecaminosos se tornara? oficialmente um dos meus favoritos.

.Ju 18/02/2021

Da série foi o que eu li mais rápido. Antes de ler achei que não fosse gostar muito levando em consideração a sinopse, mas foi um dos meus favoritos! Alleyne é tudo para mim

Pauline 15/02/2021

Amei esse livro! Toda a história foi muito boa e a forma como o romance se desenrolou também. O que mais gostei é que não teve aquele drama típico desses livros "ai.. somos de classes diferentes e não podemos ficar juntos". A cena dele voltando para Lindsey Hall foi a melhor, chorei muito!

NesthaSafin 14/02/2021

Achei um pouco cansativo, porém foi melhorando ao decorrer do livro. Por ser meu irmão favorito eu esperava mais do livro.

Lu2003 06/02/2021

Faz parte da saga "ligeiramente" e como todos os outros livros, é um romance de época bem fluido, com algumas revelações e um toque de sensualidade.

jhreads 31/01/2021

Sem palavras!!!
Gente, sério a melhor coisa que eu poderia ter feito foi decidir ler os Bedwyns esse ano,
a cada livro lido eu me apaixono mais por essa família!

O livro do Alleyne foi esplêndido, eu estava com altas expectativas para esse livro até porque o Alleyne tem um senso de humor que encanta qualquer leitora. Minhas expectativas foram atendidas, me diverti muito!

Amei como a Mary desenvolveu o primeiro encontro dele com a mocinha e o reencontro com a família dele (que me deixou com o coração quentinho).

Ansiosa para o livro do Wulf!

_bbrcam 05/01/2021

Junto com Morgan, o melhor Bedwyn.
Um homem perde a si mesmo para se encontrar. Que história mais maravilhosa. Amei todos os personagens, TODOS, não tiveram UM defeito! Alleyne merecia essa história e Rachel merecia o amor! LINDO

RhannaP 29/12/2020

Amei os novos personagens e a diferença na personalidade de cada um. Daria uma nota melhor se esse livro não fosse como os demais da serie. Tem muita enrolação e o desenrolar parece sempre o mesmo. Se tornou muito previsível.

maria 29/12/2020

Ligeiramente Pecaminosos - Os Bedwyns 5
O livro fala sobre o romance entre Alleyne Bedwyn e Rachel York.
RESENHA:
Depois de Rachel York e suas amigas prostitutas terem sido roubadas por um falso clérigo, elas decidem ir ao local da Batalha de Waterloo para tentar saquear os mortos, a fim de recuperar o dinheiro que tinham perdido. Chegando lá, Rachel encontra um homem nu no meio da floresta, e percebe que está vivo. Por isso, decide chamar um oficial, fingir que o homem era seu marido e levá-lo para a casa de suas amigas.
Lorde Alleyne Bedwyn tinha sido mandado ao front com uma carta do duque de Wellington e estava voltando para Bruxelas com a resposta. Entretanto, acabou levando um tiro na perna, caiu do cavalo, bateu a cabeça e perdeu a memória. No momento em que acorda, Alleyne se vê no quarto de um bordel com um anjo cuidando dele, Rachel York, e logo decide que deve sua vida a ela. Quando a Srta. York fala sobre o falso clérigo e sobre sua herança em jóias, que só terá acesso quando completar 25 anos ou quando se casar, Alleyne, agora com o nome de Sir Jonathan Smith, decide se passar pelo marido de Rachel para convencer o seu tio, o barão de Weston, a lhe entregar as jóias.
Quando Rachel conhece o tio, percebe que ele não é o homem que ela sempre achou que fosse, e começa a se arrepender da farsa.
QUOTES:
- [...] Às vezes as pessoas precisam apenas permitir que as outras levem as próprias vidas, mesmo que seja difícil assistir.
Página 92
[...] Ela era Rachel. Era o anjo dourado dele.
Página 183
- Eu sei quem você é - falou Rachel. - Não sei o que foi a sua vida. Não conheço nenhuma história sua a não ser as que compartilhei. Mas sei que você é um homem cheio de vida, de riso, generosidade e ousadia. Não acredito que suas qualidades essenciais tenham mudado. Você ainda é você. E testemunhei sua coragem desde que o conheci. Em momentos como este, você pode acreditar que vai desmoronar e deixar a vida passar como algo sem sentido, que você não valoriza mais. Porém, sei que vai superar, porque conheço você. Sim, eu conheço. Gostaria de poder chamá-lo pelo verdadeiro nome, pois é algo importante, torna-se parte da identidade da pessoa. Ainda assim, eu conheço você.
Página 193
Ele se sentiu infinitamente reconfortado. Ela era Rachel. O amor dele. Sua única âncora em um oceano turbulento de profundezas agitadas.
Página 241

panda_jenny 23/12/2020

Que jornada maravilhosa!
Sério tô até sem palavras pra descrever o quanto gostei desse livro.
Que sorte foi a Rachel ter achado o Alleyne é salvo a vida dele.
Toda a turma que passou a viver juntos ainda em Bruxelas me conquistou logo de cara.
Mas uma vez tivemos um relacionamento de mentira mas gostei que as coisas se desenvolveram de uma maneira diferente dos outros livros.
Não foi tão clichê e me agradou bastante.
A relação a Rachel com o tio tbm. Não posso deixar de imaginar como seria se as coisas no passado fossem diferentes e ela tivesse tido o debute em Londes... será que ela teria conhecido nosso mocinho e eles teriam se envolvido de qualquer forma?
E O REEENCONTRO DOS BEDWYNS!!
Nem preciso falar que chorei horrores. Suspeitei no final do livro anterior que o estranho que observava a Morgan e o marido era o Alleyne é acertei.
E o Duque como sempre roubando meu coração nesses pequenos momentos.
Aff tô apaixonada
Bora pro próximo

Dri 12/12/2020

Alleyne e Rachel
Achei o começo arrastado, mas chegando perto do meio do livro, a narrativa foi ganhando ritmo. Alleyne foi dado como morto na batalha de Waterloo, e salvo por Rachel, que o encontrou quase morto próximo ao campo de batalha. Rachel e suas amigas foram enganadas por um falso clérigo, que roubou todas as economias delas. Após se recuperar, Alleyne se junta a eles num plano maluco para que Rachel tome posse das joias que receberá como herança quando completar 25 anos, e que estão sob a guarda de seu tio Weston, seu único parente vivo e de quem Rachel tem profunda mágoa. Na trama Rachel tem 22 anos, e só poderá se apossar da herança ao completar 25 ou se casar, com o consentimento do tio. Mais para o fim, a história se torna emocionante e o final é de arrancar lágrimas. Com a assinatura de Mary Balogh, claro. Gostei muito!