Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Renata Izandra 11/09/2017

Lindo!
Achei linda a história! Apesar daquela tipica enrolação dos mocinhos pra finalmente ficarem juntos, eu achei a história linda, principalmente quando o Alleyne volta para casa. Esse e o do Aidan foram meus livros favoritos da série até o momento, vamos ver agora o livro do Wulfric, to super ansiosa.
Natália 11/09/2017minha estante
Esse foi o livro que mais gostei da coleção toda!
A história do Alleyne é muito lindinha *o*

Renata Izandra 11/09/2017minha estante
Sim! Eu li o livro do Wulfric e nao achei isso tudo, fiquei um pouco decepcionada

Renata Izandra 11/09/2017minha estante
O do Aidan foi o q mais gostei e depois vem esse

Carla Jeanine 07/09/2017

Um dos meus favoritos da série!
A jovem Srta. Rachel York acaba de perder todas as suas economias para um charlatão que lhe propôs noivado e acabou roubando-lhe todo o dinheiro. Sem perspectiva de futuro, sem família e sendo sua única conhecida sua antiga dama de companhia, que agora é uma prostituta, Rachel mora num bordel! Não contente em rouba-la, o charlatão também levou as economias de suas amigas do bordel e agora a jovem garota se sente eternamente em dívida.

A batalha de Waterloo tinha terminado, os ingleses ganharam e Napoleão fora mais uma vez capturado, a Bélgica estava um caos, e as pessoas saqueavam os corpos jogados na campina, e é nesse cenário que Rachel encontra um jovem sobrevivente ferido e acaba levando-o pra casa sob seus cuidados, aos despertar ele não se lembra quem é, com sua queda perdeu todas as memórias, esquecendo atento próprio nome. O que os dois não sabem é que ele é Alleyne Bedwyn, irmão do Duque de Bewcastle, dado por sua família como desaparecido e morto, e ao se aproximarem eles vão se envolver em muitas confusões, tentando reencontrar as memórias de Alleyne e tentando ajudar Rachel e suas amigas a recuperarem seu dinheiro roubado.

Chegando ao final da série e já começo a ficar triste, esse é o penúltimo livro e bate uma saudade antes mesmo de ler o ultimo, afinal é impossível não se apaixonar pela escrita espirituosa e romântica de Mary Balogh e pela família louca dos Bedwyn, tão aristocráticos, requintados e arrogantes quanto apaixonados pela vida e leais aos seus cônjuges e irmãos. Esse foi um dos livros mais divertidos e com história mais inusitada, personagens cativantes e aquele contexto de época tão bem descrito que nós amamos.

Rachel enfrentou muitos percalços para conseguir se estabelecer, e sendo tão bem aceita e cuidada na casa de suas amigas, ela jamais abriria mão de ajudá-las, mesmo correndo o risco de ter sua reputação manchada ao viver em um bordel cheio de prostitutas e ser confundida com uma delas. Rachel é doce, ingenua e tem bom coração, foi uma personagem altruísta o tempo todo e também muito apaixonada pela vida e leal a suas amigas, vê-la se apaixonar por Alleyne foi muito encantador, ouso dizer que o casal mais fofo da série até o momento. Me identifiquei com ela em diversos momentos, entendendo seu ponto de vista e compreendendo seus sentimentos.

Alleyne foi o personagem mais apagado entre seus irmãos até o momento, eu não sabia o que esperar do livro dele já que não tínhamos conhecido muito de sua personalidade, mas o mistério de seu desaparecimento no livro anterior foi o suficiente para despertar meu interesse. Um cavalheiro sedutor e muito apaixonante, me encantei por ele e se tornou um dos meus personagens favoritos da série! Ter perdido a memória tornou o livro muito mais instigante, ansiamos o tempo todo para que ele relembre de seu passado, de sua família e finalmente possa embarcar num relacionamento real com Rachel, por quem ele se apaixona logo no primeiro instante. Seus sentimentos por ela crescem gradualmente, e sua necessidade de permanecer ao lado dela me fez suspirar a cada página dessa história.

Nesse livro a autora trabalhou de uma forma muito consciente o papel da mulher na sociedade da época e principalmente como mulheres que estavam a margem eram tratadas.ver a situação do país no pós guerra também foi muito interessante, exigiu muita pesquisa e autora fez um excelente trabalho conectando a ficção com os fatos históricos. Adorei o desenrolar e desfecho da trama, divertida, apaixonante e descrevendo muito bem o século XIX, Mary Balogh a cada novo livro, sobe em minha lista de autoras favoritas de romances de época.

Berta4 24/08/2017

#ResenhaEstranha💖🌈 Ligeiramente Pecaminosos, quinto livro da Série Os Bedwyns, da autora Mary Balogh, publicado pela @editoraarqueiro
4🌟

Nesse quinto da série que conta a história dos irmãos mais aristocratas e apaixonantes do mundo literário, temos a história do qual podemos considerar o Bedwyn mais charmoso, Alleyne.
Dado como morto pela família e amigos na Batalha de Wartello, Alleyne pode considerar que nasceu de novo quando graças a uma moça que o salvou em meio a uma floresta entre a vida e a morte.
Depois de algum tempo desacordado, Alleyne acorda em meio a cinco rostos femininos, quatro deles muito maquiados para damas de alta classe, mas o que mais lhe chamou atenção foi o doce rosto de seu anjo louro, a moça que o salvou, a Srta. Rachel York. Mas além de quase morrer, Alleyne acordou totalmente sem memoria, nem sequer o próprio nome ele lembra.
Rachel é uma moça pra quem a vida nao sorriu tanto, depois que seu pai perdeu tudo em dívidas, ela teve que virar uma dama de companhia e depois quando acha que sua vida pode merolhar através do matrimônio, mas ela é enganada pelo seu noivo e ainda por cima o dinheiro de suas amigas, prostitutas com quem ela passa a morar depois dessa ultima decepção, é levado por esse falastrão.
De volta a Londres, em busca de conseguir umas jóias que são fortuna de Rachel, ela e Alleyne se envolvem em uma farsa, mas o problema é que depois de um tempo que eles estaram tão envolvidos que toda essa farsa terá um fundo de verdade!
Eu adorei esse livro, mas tenho que ser sincera que este está longe de ser o melhor da série. Em alguns momentos até parece que a Mary Balogh se perde na história, deixando toda uma confusão na história!
Acho que a minha principal decepção com esse livro, foi porque eu esperava conhecer mais do Alleyne, mas nesse quesito a autora deixou bastante a desejar, focando muito na Rachel e esquecendo um pouco das qualidades de Alleyne das quais ficavam tão nítidas nos livros anteriores.
Mas se tem uma coisa que a Mary nao deixou em nada a desejar, foi nos personagens secundários! Totalmente hilários e ainda melhor, cada um com sua particularidade que só encanta ainda mais o leitor!

site: https://www.instagram.com/p/BYMavdFhmSR/?taken-by=leitoresestranhezas

Veruska 16/08/2017

O sexto volume da série sobre a família Bedwyn traz a história de amor de Alleyne, o caçula dentre os homens.
Atingido na Batalha de Waterloo, foi dado como morto com direito a serviço fúnebre promovido por sua família.
Ao acordar em um bordel, Alleyne não se recorda sequer de seu nome ou de seu passado, de modo que, até recuperar a memória, passa a ostentar a identidade de Jonathan Smith e arquiteta um plano audacioso para ajudar a Srta. Rachel York, sua salvadora a tomar posse de joias de sua herança, junto com quatro prostitutas e um sargento caolho.
A proposta do enredo é muito interessante e instigante, e a atuação das quatro prostitutas é um deleite à parte. Acredito que se o livro servisse de inspiração para um filme, certamente essas quatro amigas cativariam qualquer plateia.
Em muitos pontos, o livro tem um toque de diversão, e não deixa a desejar a forma como a história se desdobra.
Mas achei o mais fraco de todos e foi o que menos me envolveu. Em muitos pontos, lembra muito a história de Freyja Bedwyn e de trechos de outros livros, passando uma impressão de uma repetição desnecessária de cenários, o que, para mim, foi o ponto fraco do volume.
Porém, a leitura, ainda assim, é muito agradável.
Chamou minha atenção que todos os outros volumes já sinalizavam algo do enredo do próximo . Este, contudo, não deixou qualquer pista quanto ao que se deve esperar, agora, da história do gélido Wulfric Bedwyn.
Aguardemos!

Kethlin 28/01/2018minha estante
undefined

Jeeh 12/02/2018minha estante
Terminei ele nessa madrugada e gostei mas não amei por achar repetitivo os padrões dos livros

Tracinhas 18/02/2018minha estante
Realmente tornam-se cansativos com esses padrões...

Suki Ghesla 14/10/2018minha estante
Ahh isso das mocinhas dessa série perderem a virgindade e logo depois não quererem casar com o cara tava me dando nos nervos TB!! Acho que foi uma tentativa frustada de elaa serem 'empoderadas' e dizerem e fazer o que quiserem maa não colou. Dá pra ser fucking empoderada e casar com o homem sem fazer tanto mimimo.

Cris Paiva 17/05/2017

Mal terminei o livro da Morgan e já comecei o do Alleyne. Queria saber que diabos aconteceu com ele, se bem que a gente tem uma pista do acontecido quando o Gervase vai procurar por noticias dele no campo de batalha.
Alleyne estava trabalhando como mensageiro no campo de batalha, quando foi atingido por um tiro e caiu do cavalo. Ele ficou desacordado e foi encontrado horas depois de terminada a batalha por Rachael.
Ela e as amigas estavam passando por uma situação difícil, todas as suas economias haviam sido roubadas por um falso pastor, e elas estavam sem dinheiro para nada! Rachael, que trabalhava como dama de companhia, estava sozinha em Bruxelas, e somente contava com a ajuda da antiga babá e de suas amigas, que gerenciavam uma casa de tolerância. Então, elas tem a maravilhosa ideia de ir até o campo de batalha e pegar dos soldados mortos coisas que eles não iam precisar, como dinheiro, por exemplo.
É claro que a idéia era péssima! Primeiro, porque nenhuma delas tinha estomago para revirar corpos mortos, e segundo porque logo o primeiro soldado que a Rachael encontrou, o pobre coitado estava totalmente nú (não tinha nada para ser roubado) e, ao invés de morto, estava ferido. Rachael consegue a ajuda de um soldado ferido de um olho, alegando que o pobre coitado é seu marido, e os leva para o prostíbulo.
Agora, alem de 4 prostitutas famintas, Rachael ainda está responsável por um “marido” quase morto e um sargento de um olho só. Óh dia, óh vida, óh azar!
Alleyne se recupera, mas infelizmente está sem memória, e todos estão sem dinheiro, e as mulheres ainda querem se vingar do falso pastor que roubou todas as economias dela. E eles tem a ideia de voltar para a Inglaterra e procurar o tio de Rachael, conseguir a herança dela, para ter meios de procurar o salafrário e dar uma boa coça nele. Mas para isso ela vai precisar de um noivo, Jonathan (Alleyne), um valete (o sargento caolho), e 4 acompanhantes.

Antes de ler, eu imaginava esse livro bem diferente. Fiquei pensando que só ia ter guerra e desgraceira, mas acabou sendo o livro mais divertido de toda a série. As confusões das Rachael e das “meninas” são ótimas e eu acabei tendo uma quedinha pelo o sargento caolho grosseirão. A série podia ter acabado nesse livro que eu ia ficar feliz, achei um ótimo fechamento. Mas a autora ainda tem mais uma história para contar, a do Wulfric, que pelo deu para perceber no livro anterior e no final deste, não é tão frio e sem sentimentos quanto a gente pensa.
Neide 18/05/2017minha estante
Amei a historia do Wulfric! O melhor de todos, espero que vc goste... :)

Rascunho com Café 03/05/2017

O amor acima do pecado
Vocês já leram a série Os Bedwyns, romance de época de Mary Balogh? Caso não tenha, não há problema, pode começar a leitura pelo quinto sem medo.

Alleyne Bedwyn não era o primogênito da família, não tinha ambições religiosas e nem militares e passou boa parte de sua vida como muitos outros homens da sua posição, entre jantares, caças e ócio. Até que um dia ele resolveu fazer algo útil na vida e finalmente alcançou uma posição como diplomata em Bruxelas, quando tudo estava entrando nos eixos, ele conheceu os horrores da guerra em Waterloo e sua vida praticamente “zerou”.

E é ai que posso reafirmar que a leitura do quinto livro flui tranquilamente mesmo que não tenhamos lido a série no início, durante a guerra, Alleyne perde a memória e uma nova história, bem longe dos restantes membros da maravilhosa família Bedwyn, acontece.

Esse recurso, além de praticamente “resetar” a série, o que permite ao leitor começar desse ponto, deixa a história mais interessante pois parte para uma jornada diferente de tudo que ele está acostumado, as teorias e certezas precisam ser revistas e tudo ganha ar de novidade.

Entretanto, Balogh é sempre Balogh e a qualidade literária se mantém: toda sedução, humor e aventura que nos cativaram ao longo de 5 volumes estão presentes também neste, há personagens diferentes sim, mas são fortes e carismáticos como os Bedwyns e a qualidade literária se mantém sempre.

Entre esses personagens novos, destaco Rachel York uma bela e determinada jovem que vivendo em uma casa de prostituição, juntou dinheiro para mudar de vida mas um falso clérigo rouba o dinheiro dela e algumas amigas. Isso não a desanima e se junta com Allyene para que ambos juntos consigam dar a volta por cima.

Os dois possuem muita química juntos e, mesmo sabendo que o relacionamento é só uma farsa (eles acham que é), o leitor torce para que fiquem juntos de verdade e tudo acabe bem.

É um livro encantador, sendo ou não fã dos Bedwyns é uma excelente leitura que prende o leitor até o final.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2017/01/ligeiramente-pecaminosos-o-amor-acima.html#.WQnb1RMrLIU

Românticas 02/05/2017

Resenha do Blog Mulheres Românticas
Alleyne Bedwyn se tornou um diplomata, mas em sua missão de entregar uma carta para o Duque de Wellington, acaba sendo atingido por um tiro na perna. Para piorar em sua volta para Bruxelas sofre uma queda de um cavalo e bate a cabeça. Nu e ferido ele está praticamente a um passo da morte, perdido na floresta.

Rachel York se tornou uma dama de companhia depois de perder o pai e se ver sozinha no mundo. Em Bruxelas ela encontra sua antiga ama, Bridget Clover, que se tornou uma prostituta junto com as amigas Phyllis, Flossie, Geraldine. Rachel fica encantada com o reverendo Nigel Crawley que na verdade é um charlatão e foge com todas as suas economias e as economias das suas adoráveis amigas (o quarteto de prostitutas).

Elas precisam de dinheiro desesperadamente, então saem em busca de mortos no campo de batalha, para saquearem os seus pertences. Óbvio que elas não conseguem ser tão mesquinhas. E Rachel, ainda encontra na floresta o jovem Alleyne nu, ferido, mas ainda com vida! E o leva para onde? Com a ajuda sargento Strickland, um oficial que perdeu um olho na guerra, ela o leva para o bordel!!!!

Para ler o restante da resenha, visite o Blog Mulheres Românticas.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2017/04/mary-balogh-ligeiramente-pecaminosos.html

Karol Cremonini 16/04/2017

Os Bedwyn's - Ligeiramente pecaminosos #5
Em Ligeiramente Pecaminosos encontramos um homem sem memória e uma Srta. nada convencional.

Alleyne Bedwin estava atuando como mensageiro na Batalha de Waterloo. Na hora de voltar com a mensagem para Bruxelas foi atingido por uma bala, perdeu o equilíbrio no cavalo, caiu e bateu a cabeça numa raiz de árvore.

Rachel York estava em Bruxelas trabalhando como dama de companhia de uma família abastada. Porém, num infortúnio da vida se viu sem dinheiro e sem ter pra onde ir. Foi acolhida por sua ex-ama, Bridget e mais 3 amigas que também estavam por lá.

Só que Bridget, Geraldine, Flossie e Phyllis são prostitutas. Rachel, que ainda amava a ex-ama, não viu problema nenhum nisso e aceitou com gratidão ser acolhida no bordel.

As 5 precisavam de dinheiro pra voltar para Londres, e na tentativa de conseguir algum, decidiram ir até o campo de batalha saquear os corpos. Ao chegar lá, nenhuma delas conseguiu seguir o intento, porém Rachel achou o que ninguém esperava.

Um homem muito ferido, desacordado, mas que ainda está vivo. Incapaz de deixá-lo para trás, ela consegue ajuda e o leva para o bordel.

Após dias de cuidado, o rapaz acorda e vê as 5 moças ao redor dele e pensa que está no paraíso. Fica claro para nós, leitores, que o rapaz é Lorde Alleyne, porém o próprio não se reconhece no espelho e não tem qualquer lembrança anterior à de acordar num bordel.

A medida que vai se recuperando dos ferimentos Lorde Alleyne, logo percebe que as moças são prostitutas, mas fica indeciso e curioso a respeito de Rachel. Ela não parece ser como as outras, mas se não é, por qual outro motivo estaria morando ali?

Quando descobre a história de Rachel, Alleyne bola um plano para ajudá-la. Mas nem tudo é o que parece ser e Rachel precisará decidir se vale a pena guardar velhos ressentimentos ou aproveitar as chances que a vida dá.

site: https://www.instagram.com/p/BQgBjs5FgoD/?taken-by=estacao.literaria

GabiCrivellente 03/04/2017

RESENHA – LIGEIRAMENTE PECAMINOSOS – (MARY BALOGH)
Queridos leitores, apesar das histórias da série “Os Bedwyns” serem independentes umas das outras, tendo em vista que cada livro conta a história de um irmão dessa família, este livro conta o que aconteceu com o Alleyne, terceiro irmão homem do duque de Bewcastle, na história do livro anterior, “Ligeiramente Seduzidos”. Sendo assim, é interessante ler, pelo menos, o outro livro.
Acho que de todos os livros dessa série, este foi um dos que eu mais gostei. Em vários momentos eu me peguei sorrindo e suspirando.
Como o Alleyne embarcou na carreira de diplomata e foi transferido para Bruxelas por conta da iminente guerra, se comprometeu com o seu irmão a ficar de olho na sua irmã, Morgan, que também foi para acompanhar a família de uma amiga, com a intenção de ver de perto como seriam os preparativos de uma guerra.
Quando a guerra estourou, o Alleyne, apesar de não entender nada de guerras, se ofereceu para levar uma carta para o duque de Wellington, que estava na frente de batalha. Ao voltar com a resposta do duque, ele foi atingido na perna. Por conta disso, o Bedwyn ficou instável sobre o seu cavalo e caiu. Por consequência, ele bateu a cabeça e desmaiou.
A Morgan, no outro livro, teve que retornar à Inglaterra para dar a triste notícia de que o irmão havia sido morto no campo de batalha.
Além disso, a mocinha desta história, Srta Rachel York, foi enganada pelo reverendo Nigel Crawley, que deu um golpe não só nela, mas também na sua antiga ama, Bridget Clover (que ela reencontrou em Bruxelas), e nas amigas da ama, Flossie Streat; Geraldine Ness e Phyllis Leavey.
A Rachel estava em Bruxelas como dama de companhia da Lady Flatley. Quando ela encontrou a Bridget, uma das pessoas que ela mais amou na vida, percebeu que algo estava diferente com a mulher. Foi aí que descobriu que a ama havia se tornado prostituta. Tanto a Bridget quanto suas amigas abriram um bordel, porém, elas tinham a intenção de juntar um bom dinheiro para abrirem uma pensão e largarem esse trabalho.
No início, a York estranhou, mas ao passo que foi conhecendo melhor as senhoras, a afeição por elas aumentou muito. Infelizmente, o Nigel deu um golpe em todas, e levou o dinheiro da Rachel e toda as economias que as senhoras haviam guardado ao longo dos anos. Sem ter para onde ir, a nossa mocinha ficou hospedada no bordel com elas.
Como todas queriam se vingar do homem, mas estavam sem nenhum tostão no bolso, resolveram que a única solução seria ir ao campo de batalha e tentar roubar dos mortos os objetos de valor deles.
Ao chegar lá, a Rachel ficou sem saber muito o que fazer, afinal, roubo era roubo, mesmo que fosse de um morto. Então, encontrou um homem nu, que a princípio achou que estivesse morto. Contudo, ela percebeu que ele ainda tinha pulso. No entanto, estava bem próximo da morte.
Desta forma, com pena do homem, ela conseguiu que ele fosse atendido no centro médico da cidade. Entretanto, sem ter para onde levá-lo, a Rachel o acomodou no bordel junto com ela.
Ao longo dos dias, ele finalmente acordou, porém, percebeu que tinha perdido a memória e não sabia quem era.
Pensem na situação, leitores, você acorda machucado, sem lembrar nem seu nome e muito menos o motivo de estar ferido e, ainda por cima, acorda em um bordel. O que vocês fariam?
Leitores, vou parar a resenha por aqui, mas já adianto que a história é excelente. Tem muito romance e aventura. Em alguns momentos eu ri das tentativas das mulheres de recuperar os pertences roubados. Sabe quando você se apaixona por todos os pesagens, principalmente pelos secundários? Foi isso o que aconteceu comigo. Todos foram maravilhosos. A autora se superou nesta história.
A Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.
O livro possui 23 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com ponto de vista alternado entre o Alleyne e a Rachel, que nos permite ver diferentes pontos de vista dos personagens.
O próximo e último livro da série, “Ligeiramente Pecaminosos”, tem previsão para ser publicado em abril deste ano, pela editora Arqueiro.
Confesso que quero muito conhecer mais sobre o duque de Bewcastle, então, chega logo abril, por favor!

SAIBA MAIS:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/02/resenha-ligeiramente-pecaminosos-mary.html

Mais Clube 31/03/2017

Lorde Alleyne Bedwyn é o mais novo dentre os homens da família Bedwyn. Sempre se sentiu deslocado quanto sua posição na família e com isso acabou decidindo trabalhar para a embaixada e sua primeira missão foi justamente trabalhar na embaixada de Haia. Porém o improvável acontece e uma guerra se inicia, e ao ser incumbido de entregar uma mensagem de Sir Charles Stuart acaba levando um tiro e sofrendo um acidente a cavalo.

Dado como morto por sua família (não é spoiler pois no livro de Morgam ele é dado como morto) acaba sendo resgatado por uma donzela e dias depois acaba acomodado num bordel, sendo cuidado por cinco damas de reputação duvidosa e sem memória.

Rachel cresceu como uma dama, porém após a morte de sua mãe seu pai ficou viciado em jogos e como consequência sua vida se tornou complicada, com muitos altos e baixos. Com a morte do seu pai ela teve que assumir responsabilidades e começar a trabalhar, e foi trabalhando como tutora que ela acabou indo parar em Bruxelas. Foi em Bruxelas que ela reencontrou com sua tutora, agora cortesã, e pode conhecer as outras garotas da casa. Mesmo não sendo uma cortesã ela sempre tratou a todas com um carinho e amizade pura e verdadeira, e foi na inocência que Rachel acabou apresentando seu então pretendente, que acabou sendo um golpista de araque.
Quando descobriu o golpe ela acabou fugindo e voltando para a casa das cortesãs, e mesmo todas tendo perdido tudo jamais culparam Rachel e ainda deram comida e abrigo para ela.

Numa busca para conseguir mais dinheiro, essas quatro mulheres se unem para procurar algo de valor entre os mortos da guerra, e é nessa situação que nossa mocinha acaba encontrando o nosso mocinho. Após levar um tiro Alleyne é derrubado do cavalo, batendo a cabeça e ficando a beira da morte, é nessas condições que Rachel o encontra e o leva para casa. Ao acordar não sabe quem é ou onde está, só sabe que há um anjo que cuida dele.

Acontece que o desconhecido acredita que ela seja uma cortesã e Rachel não muda a ideia dele. Aos poucos a força de Alleyne vai retornando, mas ele não tem nenhuma memória de quem é, a única coisa que ele lembra é que ele estava fazendo algo importante e que na volta estava para se encontrar com alguém. Com tantas dúvidas e sem nenhuma resposta Alleyne sabe que precisa recuperar sua memória, ou dar um jeito de ajudar as cortesãs.

Só que há um porém, Rachel tem direito a uma herança, jóias muitos valiosas, mas só pode resgatar se estiver casada. Com isso em jogo todos se reúnem e bolam um plano, com a ajuda de Alleyne, que se passará por noivo, eles irão enganar o tio de Rachel e conseguir a herança dela. O que ninguém esperava era que o tio dela fosse aos poucos conquistar a confiança da sobrinha, e das damas em questão.

A atração do nosso casal é muito forte, ele pode até não saber quem é mas sabe que quer Rachel. E quando se entregam ao prazer ele descobre que ela é tão inocente como aparenta ser, o problema é que como ele não sabe quem é, também não sabe se é ou não comprometido. Isso é só o princípio da confusão em que essa trupe se mete. Aos poucos a memória de Alleyne vai voltando e as complicações vão aumentando. E quando toda a verdade vem a tona tudo pode ir por água a baixo.

Será que esse casal irá conseguir vencer as adversidades e ficarem juntos??? E toda a busca pela herança terá sucesso??? O que será do futuro de todos???

Adoro Alleyne, ele sempre foi o mais perdido dos Bedwyns e ver ele crescer justamente quando ele perdeu tudo, inclusive a memória, é muito bom. Fiquei triste com todo o drama da família ao pensar que ele estava morto, mas o retorno é maravilhoso. Rachel começou bem mortinha e chatinha, mas aos poucos foi crescendo e ganhando meu respeito, é isso que gosto tanto nas histórias da Mary Balogh, ela não tem mocinha sofredora… Todas suas personagens mulheres são de temperamentos fortes e batalhadoras. Também gostei muito de rever os personagens dos livros anteriores…

Agora que todos estão bem… Só falta saber o destino do irmão mais velho e mais severo: Wulfric

Super ansiosa para o próximo livro!!!

site: http://maisclube.com.br/2016/12/resenha-ligeiramente-pecaminosos.html

Ray Cunha 27/03/2017

Para quem vem lendo os livros dessa série na ordem, primeiro duvido que não se apaixonou por Alleyne Bedwyn, e segundo, apesar de sofrer um pouco no terceiro livro, já tem uma pequena ideia do que acontece com ele. Parte das histórias acontecem simultaneamente e nesse período Alleyne encontra-se fora de casa, ferido e desmemoriado.

Alleyne foi ferido em uma missão e acaba desmaiado e nu, jogado a própria sorte esperando a morte. Rachel foi enganada, roubada e, de volta ao bordel das amigas, precisa mais do que nunca de dinheiro. Como parte da população, a ideia de saquear os mortos em combate surge e com isso, mais que dinheiro, elas descobrem um jovem ainda vivo e precisando de cuidados.

Quando Alleyne acorda, não sabe quem é, mas logo se apaixona por um anjo. O envolvimento deles que a princípio era de cuidado, toma novas proporções e a ideia de se passarem por um casal para recuperar a herança de Rachel, que somente pode ser recebida após o casamento, os leva de volta a Inglaterra e para novas aventuras.

Esse relacionamento que a princípio era para ser uma encenação se torna cada vez mais real. No entanto, apesar do todos os esforços, não consegui sentir a química do casal. O romance é fraco e a mocinha completamente sem graça. Mas vou contar que ele apaixonado também não é tão fácil de aguentar.

No entanto, tem um ponto imbatível nesse livro, o preconceito. Temos personagens pouco convencionais, considerados por vezes a escória da sociedade na época, mas que encantaram mostrando coragem e determinação. A relação de amizade entre todos também é comovente.

Agora é aguardar com ansiedade e ultimo livro da série e provavelmente o romance mais complexo, considerando a personalidade do Duque, o irmão mais velho e chefe da família.

Denize.Biselli 24/03/2017

Maravilhoso
Comecei a ler a série #OsBedwyns, mas confesso que não me convenceram, exceto por este livro. Pode começar a série pelo 5º livro? A narrativa é maravilhosa, a história flui tão naturalmente. E os personagens são cativantes e mostra como termos verdadeiros amigos pode deixar situações por mais desagradáveis fáceis de ser superadas.
Simplesmente amei.

Vanessa Vieira 16/03/2017

Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh
Em Ligeiramente Pecaminosos, quinto volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh, conhecemos a história de Alleyne e Rachel. Repleta de perigos, artimanhas e muita sedução, o livro conseguiu me conquistar e trazer uma história bem articulada, envolvente e deveras apaixonante.

Durante a Batalha de Waterloo, o lorde Alleyne Bedwyn é ferido gravemente e dado como morto para a família. Porém, ao acordar, ele se vê num quarto de bordel, sem ter lembrança alguma de quem ele seja ou de como foi parar ali. A única certeza que o acompanha dia e noite é o desejo de conquistar o coração do nobre anjo que cuida dele diariamente.

Entretanto, assim como ele, Rachel York não é quem parece ser. Depois de amargar uma situação difícil que a obrigou a viver em um prostíbulo, a bela e sagaz moça precisa recuperar seu dinheiro e as economias de suas amigas prostitutas que foram roubadas maquiavelicamente por um falso clérigo. E, para completar a situação, o belo e robusto soldado de quem vem cuidando parece ser o homem ideal para se passar por seu marido e auxiliá-la no ousado e audacioso plano.

Mesmo tendo perdido toda e completamente a memória, Alleyne não perdeu o charme e a sedução que sempre esbanjou e quando retorna à Londres, se envolve em um escândalo completamente pecaminoso com Rachel, esquecendo que o relacionamento dos dois não passa de uma simples farsa e vivenciando uma tórrida e esfuziante paixão...

Ligeiramente Pecaminosos se mostrou um livro sensual e envolvente e ao contrário de outros romances de época, inicia a sua história em um cenário doloroso e devastado cruelmente pela guerra, mais precisamente pela Batalha de Waterloo. O encontro entre Alleyne e Rachel é extremamente inusitado e tem ares bem atrativos logo de início, nos trazendo um romance sólido, bem articulado e incrivelmente sensual. Narrado em terceira pessoa de uma forma bastante refinada e fluente, o livro nos trouxe um enredo encantador, envolvente e repleto de humor.

Alleyne é um dos membros mais despojados e simpáticos dos Bedwyns e acompanhar sua história foi algo delicioso e prazeroso. Após os últimos acontecimentos narrados em Ligeiramente Seduzidos, em que ele vai até à Bruxelas com Morgan, a caçula da família e é atingido por um tiro durante a Batalha de Waterloo - caindo do cavalo e batendo fortemente a cabeça, lhe causando a perda de memória - Alleyne passa por muitas peripécias e uma delas é achar que está no paraíso ao acordar em um bordel rodeado por prostitutas. Ele logo se encanta por Rachel e acredita que a moça também venda o corpo para sobreviver, fato este que ela não desmente. Entre olhares e trocas de carinhos, os dois acabam pouco a pouco se apaixonando e levando o seu falso romance para um patamar mais elevado.

"Ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada."

Rachel é uma mulher forte, corajosa e que carrega uma bagagem emocional vasta apesar da pouca idade. Órfã de mãe e criada à mercê de um pai viciado em jogos - o que lhe propiciou uma infância cheia de altos e baixos -, a jovem acabou de passar por uma forte desilusão, deixando todo o seu dinheiro com o então noivo, que se tratava de um falso clérigo e persuadindo suas amigas a fazerem o mesmo com suas economias, visto que elas seriam "confiavelmente" depositadas em uma conta segura. Carregando o peso de ter se enganado brutalmente e levado suas amigas a fazerem o mesmo, Rachel tenta de tudo para desfazer ou ao menos amenizar o mal que acredita ter causado e não pensa duas vezes quando uma de suas amigas do bordel a convence a tentar saquear os corpos dos soldados mortos na Batalha de Waterloo. Quando ela vai até o campo de guerra, se depara com Alleyne completamente nu e desfalecido e resolve dar abrigo para o rapaz no bordel. O romance entre os dois vai acontecendo de forma uniforme e equilibrada, mas alcança altos ápices, se mostrando extremamente sensual e irresistível.

"Quando amamos alguém, não vemos mais essa pessoa objetivamente. Nós a vemos com o coração."

Em suma, Ligeiramente Pecaminosos se mostrou um livro exuberante e bem escrito, com um romance arrebatador e incrivelmente articulado. Seus personagens são carismáticos e possuem doses elevadas de humor, tornando a trama convidativa e divertida. A capa é belíssima e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/03/resenha-ligeiramente-pecaminosos-mary.html