Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

cris.leal 27/10/2017

Drama emocionante...
O cirurgião ortopedista Ben Payne está no aeroporto de Salt Lake City depois de ter participado de um congresso e está ansioso para voltar para casa. Enquanto aguarda a hora do embarque, ele conhece Ashley Knox, colunista de uma revista feminina, que também está ansiosa para chegar em casa para participar do ensaio da cerimônia do seu casamento. Mas, devido a uma forte tempestade que se aproxima, todos os vôos são cancelados. O médico, então, resolve fretar um pequeno monomotor para levá-lo à Denver, onde pegará uma conexão. Pensando em Ashley e no seu casamento, ele oferece uma carona e ela aceita.

Infelizmente, em pleno ar, o piloto sofre um ataque cardíaco. Milagrosamente, antes de morrer, ele consegue fazer um pouso forçado e salva a vida dos seus passageiros. A partir daí, o médico e a colunista, sozinhos, feridos e perdidos, terão de confiar um no outro para sobreviver numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve, a mais de 3000 metros de altitude.

Neste ambiente inóspito, eles vão buscar se conhecer melhor. Ben se surpreende com a força e a coragem de Ashley, que apesar de bastante machucada, não reclama e, com admirável senso de humor, alivia a terrível sensação de desesperança que os cerca. Por outro lado, Ashley se encanta pelo carinho que o médico usa ao falar da sua preciosa esposa, apesar de dar a entender que seu casamento está em crise. Ashley acredita que um homem tão romântico e apaixonado ajuda a agregar humanidade àquela hostil situação. As dores, a dependência mútua e o medo da morte, além de aproximá-los, provocam uma profunda reavaliação de suas vidas. Claramente, eles percebem que nada mais será como antes.

“Depois Daquela Montanha”, de Charles Martin, é um drama emocionante sobre dois estranhos unidos pelo destino, que enfrentam uma batalha incrivelmente angustiante para sobreviver. Apesar da dureza que enfrentam, Ashley e Ben são simpáticos, confiáveis ​​e inesperadamente divertidos. Eles se protegem e se cuidam, tanto física como emocionalmente; e, por isso, a gente torce para que tudo acabe bem para eles. Adorei a história e amei o final!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/10/eu-li-depois-daquela-montanha_27.html

Patricia 27/10/2017

Incrível..
Uma historia maravilhosa. Que te prende do inicio ao fim. Com um final surpreendente!

Paulinha 25/10/2017

5 estrelas de sobrevivencia
Depois daquela montanha de Charles Martin fala sobre resiliencia, adaptação do ser humano à dor e vontade em viver. Mostra nossas emoções no limite e faz repensar em nossa forma de viver e amar.
Uma história cativante e emocionante que me marcou a cada virar de página.

Daisy_book's 24/10/2017

"As montanhas me atraem"
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!

Personagens fantásticos, seus dramas pessoais muito bem construídos.

Final inacreditável e belo, foi fácil para o lista dos meus favoritos.

Se o filme tiver 30 % da grandiosidade dessa narrativa, será uma maravilha.

Mega indico!!!

Aninha 15/12/2017minha estante
Eu amei também ?

Flor Literária 19/10/2017

Vida
Sabe aquele livro que te prende. Depois daquela Montanha fez isso comigo. Personagens, diálogos e enredo reais que me fizeram torcer por final feliz e vida dos personagens.
Charles Martin tem uma narrativa que cativa sem ser melosa.
Ansiosa por essa adaptação com grandes atores.

Raquel.Euphrasio 17/10/2017

Quem disse que só de surpresa e finais impactantes vivem a literatura? Haha. Digo isso pq li o livro inteiro com a mesma ideia e ao final era mesmo isso. Mas em nada diminuiu o valor dessa leitura. Nossos protagonistas estão lutando para sobreviver um acidente terrível, onde suas dores físicas se misturam as emocionais, onde sias esperanças são colocadas à prova a cada minuto e junto com eles vamos aprendendo a viver! Linda história!

site: https://pipocaazul.wordpress.com/2017/12/10/li-depois-daquela-montanha-charles-martin/

Jane 07/09/2017

Apaixonada pelo personagem
Realmente . Sem palavras! Personagem apaixonante! Vou ver o filme tbm! E um daqueles livros que vc termina e bate aquela saudade.

Nina 24/08/2017

Que livro! Uma história linda, arrebatadora e inspiradora sobre superação, amor, perdão e recomeços. Super recomendo, mas preparem os lenços e o coração para uma ressaca literária das grandes.

"Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte."

sandra 21/08/2017

Ó autor nos apresenta um drama com o personagem do Ben e seus sentimentosde Amor, perda, dor, sofrimento e esperança.O passado de Ben ao lado de seu grande amor Rachel que ele não esquecer. De volta para casa ele conhece no aeroporto Ashley que começa a fazer parte da sua vida em momentos de dificuldades, sem comida, sem meios de comunicação e um abrigo que possam se aquecer.
O autor me fez amar esse livro com sua escrita envolvente e apaixonante e que traz reflexões e mensagens importantes em suas páginas,
Neide 21/08/2017minha estante
esperava mais, mas vou ver o filme mesmo assim...

sandra 22/08/2017minha estante
Eu tbm quero ver o filme!

Monique 16/08/2017

Perfeito!
Sem palavras! Não consigo descrever este livro!
Ben Payne é um médico ortopedista renomado que após uma conferencia médica deseja retornar para casa e para sua familia.
Ashley Knox é uma jornalista que está tentando chegar para o jantar de ensaio de seu casamento que é no outro dia. O caminho dos dois se cruzam no aeroporto de Salt Lake que está fechado devido ao mal tempo. Com muita pressa de ir pra casa, eles embarcam em um avião fretado, onde sofrem um acidente e ficam perdidos nas montanhas.
Que narrativa maravilhosa!!! Todo livro é narrado pelo olhar do Ben e você se sente todos os sentimentos dele e se sente na montanha, tentando sobreviver e se salvar.

“Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte.”

Um livro que fala de amor, não o amor idealizado, mas o amor real, maduro. Aquele amor que é para sempre!!! Confesso que só consegui escrever a resenha após uma boa noite de sono e não consegui conter as lágrimas ao ler o final.
Um livro que te faz repensar mais sobre os conceitos de vida e o que você realmente dá valor

“Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém bem fundo, use palavras.”
“Esperar por alguém faz isso. Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas.”

Super intenso, um dos livros mais lindos da vida!!! Tô louca pra ver a adaptação para o cinema, ainda mais com a diva Kate Winslet.
Super, mega, ultra recomendado.
Favorito da vida!!!!
Malucas Por Romances 16/08/2017minha estante
Amei!

Fabi129 16/08/2017minha estante
Lindo, lindo e lindo.Um dos mais lindos que já li. Tb to ansiosa pelo filme!!!!

Marjana 17/08/2017minha estante
Depois dessa resenha fiquei muito curiosa. Acho que preciso lê-lo haha

Silvia 25/07/2017

Surpreendente
Que livro maravilhoso ! Um romance nada clichê que falo do amor de uma forma bem madura e realista ! Recomendo !

Giann0 23/07/2017

Um passo depois do outro...
Personagens inesquecíveis. Uma lição de amor, amizade, superação e muita paciência. Um livro maravilhoso.

LOHS 06/06/2017

Emocionante!
Alguns livros nos cativam logo de cara. Com sua sinopse, escrita, personagens, situações. Sempre que nos envolvemos, queremos ir até o fim. E foi o que aconteceu durante a leitura de Depois Daquela Montanha, do autor Charles Martin. Desejei este livro a primeira vez por conta de sua adaptação para os cinemas. Uma das personagens principais, Ashley, será interpretada por uma das minhas atrizes favoritas, Kate Winslet, e conheci o filme e livro por conta desse detalhe. Nosso outro protagonista, Ben, terá como seu intérprete Idris Elba. Mas foi através do livro que minha ansiedade por essa adaptação literária despertou de fato.

Ben Payne é um médico ortopedista, que pretende pegar um voo rotineiro e que, por conta de uma nevasca, fica preso no aeroporto. Nesse mesmo avião, a jornalista Ashley tinha seu assento marcado. Ambos decidem, então, fretar um pequeno avião para que possam chegar ao seu destino independentemente das condições climáticas. É quando o pior acontece.

Seu piloto, Grover, sofre um ataque cardíaco em pleno voo, a 3.500 metros de altitude. O avião cai e, com a morte do piloto, Ben e Ashley são entregues a própria sorte. Feridos, sem suprimentos e completamente isolados, o casal precisa se unir para que possam sair dessa situação tenebrosa vivos. Um detalhe interessante é que o cachorro do piloto também sobrevive à queda e permanece com os dois sobreviventes o tempo todo. Sua luta pela vida, então, têm início.

"Esperar por alguém faz isso . Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas."

O livro é sobre essa árdua luta, porém vai muito além das condições momentâneas dos personagens. Narrado por Ben, aos poucos vamos conhecendo a história de vida de ambos, seus amores, suas dores e objetivos, e acompanhamos seus arrependimentos, dúvidas, e também o que os move, o que os faz desejar a vida mais que tudo. Torcemos e nos envolvemos com eles conforme a leitura flui. E flui de uma maneira simples, com uma escrita fácil.

Ben e Ashley são personagens bem diferentes, com personalidades distintas, mas que, ao viverem juntos essa tragédia, aprendem a completar um ao outro. Achei muito interessante essa construção dos personagens e ao longo do livro temos bons diálogos, momentos tensos e também momentos leves entre eles, o que equilibra bem a leitura, deixando o clima do livro não tão pesado quanto poderia ser.

"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Gostei muito de Depois Daquela Montanha. É, de certa forma, simples e belo. Sempre curti muito livros e filmes que abordam tragédias. E não é pelo sofrimento alheio (não sou sádica rs) e sim porque sempre têm algo a nos ensinar. Adorei o desenvolvimento da história, os flashbacks que vão preenchendo as lacunas vazias e a narrativa. É um belo livro, com várias lições importantes para nós, leitores, e mesmo que em alguns momentos, ele fuja da realidade nas questões de sobrevivência, não chega a ser um grande defeito nem comprometer o livro. Apenas relevem e aproveitem a leitura.

"Amar alguém fica melhor quanto mais você ama."

Tenho certeza de que o filme será muito bom, e que vai nos emocionar tanto quanto o livro. Estreia este ano, fiquem de olho. Estou muito ansiosa por ele, e recomendo a leitura, com certeza!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/depois-daquela-montanha.html

Juliana Oliveira 30/05/2017

Emocionante e surpreendente
Depois daquela montanha é o primeiro livro de Charles Martin que leio e é um livro maravilhoso. A trama é muito bem conduzida pelo autor e tem um desfecho surpreendente. Apesar da tensão da situação em que estão as personagens Ben e Ashley, a leitura é leve e gostosa. Ben é uma personagem de muito caráter e isso é mostrado pela forma como ele age, tratando Ashley com respeito e amor, apesar de se sentir fortemente atraído por ela. Ashley, por sua vez, é cativante, inteligente e divertida. Não poderia esquecer de citar o cachorro Napoleão, que perdeu o dono Grover no acidente, mas que ganhou dois grandes amigos e adicionou uma graça a mais a trama. A leitura desta linda história é imperdível e acredito que o filme não irá superar o livro.