Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Marcio Silva 01/01/2017

Na montanha tudo pode acontecer
O legal deste livro é que além de conhecermos a história no ponto de vista de Ben, ou melhor, do homem. Podemos ver como são os sentimentos dele através de gravações de áudios que ele mesmo grava para que sua mulher possa ouvir depois.

Caso não esteja entendendo, Ben tem o costume de gravar "via áudio" os acontecimentos/sentimentos do seu dia a dia para depois deixar o gravador com sua mulher e ela ver o que aconteceu, pois como a vida de Ben é corrida eles não tem como conversar frente a frente.

Esse hábito surgiu com a esposa de Ben e com isso ele resolveu implementar esse método no seu trabalho, documentando o prontuário de seus pacientes! Já Ashley "como já dito" é uma jornalista conhecida por suas matérias/histórias divulgadas em uma coluna que ela escrevia.

Continue Lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-45-depois-daquela-montanha.html

Joy 27/12/2016

Uma leitura que não é do meu feitio mas me cativou :)
O narrador protagonista desta história é o Dr. Ben Payne, um médico bem sucedido e que está no aeroporto, à espera de um voo para voltar para casa após um longa conferência de medicina. Contudo, a possibilidade de uma forte nevasca cancela todos os voos. Enquanto espera conhece Ashley, uma mulher jovem e muito animada, que vai se casar em dois dias e está preocupada em não chegar à tempo dos ensaios e preparativos para o casamento.

Quando Ben está quase desistindo de conseguir um voo, encontra em uma parte mais distante do aeroporto um piloto independente, de mais de setenta anos chamado Grover, que voa sempre com a companhia de seu cachorro e que pode fazer a viagem particular, com dois passageiros, até a cidade mais próxima em algumas horas.

Ben teve uma conversa breve com Ashley, mas mesmo assim sentiu a vontade de ajudá-la pois ambos iam para o mesmo destino. Assim, ele a convida e ela aceita por não ter outra escolha.

O piloto Grover tem inúmeros anos de experiência e como seu avião não é de grande porte, não segue rotas oficiais. Durante a viagem, Grover tem um ataque cardíaco mas mesmo assim, consegue pousar o avião de forma que os passageiros continuem vivos. Ele falece após o acidente e Ben e Ashley estão em um lugar deserto, extremamente frio, à mais de 3500 metros de altitude, em uma floresta coberta de neve e sozinhos. Sem nenhuma previsão de serem resgatados, pois não comunicaram ninguém sobre a viagem alternativa.

O Ben semrpe teve o costume da fazer corridas e alpinismo em lugares extremos e de altitudes elevadas, assim ele tem conhecimentos básicos de sobrevivência e tem alguns itens importantes para isso em sua bagagem.

Após o acidente, Ashley teve um ferimento grave na perna que a impede de andar, então ela depende totalmente do Ben e ele se esforça ao máximo para salvar a vida do cachorro que também sobreviveu à queda.

A história é narrada totalmente pela visão do Ben e ele tem o costume, junto com sua esposa, Rachel, de andar com um gravador e gravar o está pensando, já que vive em plantões e não tem muito tempo para ficar em casa. Ele a esposa criaram essa ideia para sempre trocarem as gravações e não perderem o contato mesmo estando longe um do outro.

Os capítulos são divididos entre o que está acontecendo com Ashley e Ben e o que ele sente vontade falar para a esposa no gravador. As partes em que ele usa o gravador são mais sobre as questões do passado do relacionamento deles, sobre o que deu certo e errado nas vidas deles.

"Às vezes me pergunto como foi que você se apaixonou por mim. Você acredita em coisas que não pode ver e fala uma língua que só os corações conhecem."

A Ashley é muito otimista e consegue ter um bom humor mesmo nos momentos mais difíceis, e isso faz com que o Ben tenha mais vontade ainda de salvá-la desse lugar quase impossível de sobreviver. O sarcasmo e a ironia dela são pontos altos de vários capítulos.

"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Nas primeiras cem páginas do livro eu não estava muito animada com a narrativa, mas em um momento em que o Ben começou a falar mais sobre seu passado, que percebi o que estava realmente acontecendo realmente com a vida dele e o porquê dele ser tão misterioso com a Ashley sobre isso.

Prefiro não dar spoilers porque não quero que vocês percam a graça da leitura hahah É um romance certamente diferente, com personagens adultos, cheios de questões do passadas.

A ideia da história é você acompanhar a trajetória de inúmeros dias, que os personagens têm que lutar para sobreviver e acabam descobrindo sobre a vida um do outro.

Ah, já foi confirmada a adaptação cinematográfica do filme com os atores Idris Elba e Kate Winslet!

Recomendo a leitura para os fãs de Nicholas Sparks e Jojo Moyes, imagino que vocês irão gostar!

Gostou da resenha? Visite meu blog! :D

Tamires 27/12/2016

Depois daquela montanha-História linda!
Primeiramente não sei como começar essa resenha. Só sei que todo mundo tem que ler esse livro!!!

Ben é um ortopedista, que participou de um congresso em outro estado, e só quer voltar pra casa.
Ashley é uma jornalista que quer participar do ensaio pro seu casamento e dali a dois dias se casar.
Até aí tudo bem, porém uma tempestade de neve atrasa todos os vôos e Ben quer fazer de tudo para voltar pra sua casa e pra sua esposa.
Ele andando perto do aeroporto descobre um senhor que está com um avião pequeno parado, e pergunta se ele não pode fazer a gentileza de levar ele ao aeroporto mais próximo. Ele aceita de imediato e mesmo o avião sendo pequeno, ele lembrou da Ashley que quer se casar, e sabe como isso é importante para as mulheres, então não pensa duas vezes e chama ela pra viajar com ele.
Então partem os 3: Ben,Ashley, Groover como piloto,e Tanque um cachorro muito dócil como copiloto.
Estavam indo bem, até que depois de algumas tossidas, Groover tem um ataque cardíaco e o avião cai, todos sobrevivem menos o piloto.
E é aí que a história começa.
Ben e Ashley teram que conviver com dores,neve,ursos,pumas e coelhos.Além da fome,sede, frio e tudo mais.
Além de alguns segredos de Ben na qual intriga muito a Ashley, do por que dele ter escolhido ela no meio de uma multidão de gente. E o por que ele fica gravando vários áudios pra sua esposa, que mesmo estando separados ela percebe que tem muito amor entre eles.
Um livro maravilhoso que fala sobre o perdão. E mesmo depois de muitos anos de remorsos e arrependimentos, ainda existe esperança.

Chorei muito e confesso que o segredo dele, tive que ler duas vezes pra poder entender tudo, e aí sim a história fez sentido.
O escritor me surpreendeu muto e claro se tornou um dos preferidos do ano.
Super recomendo! Leiam que não vão se arrepender!
Fabi129 27/12/2016minha estante
amo amo amo
historias assim, as vezes sao melhores que puro romance
vai lançar um filme baseado, ja quero ver s2

Tamires 27/12/2016minha estante
Lindo demais né Fabi!!! Com certeza algumas histórias estão tão clichês, essa história me surpreendeu!
Opa já quero também!

Fabi129 27/12/2016minha estante
é bom qd uma história de amor é construída em situaçoes adversas.

klau 19/12/2016

"Amar alguém fica melhor quanto mais você ama."

Esse é um livro para saborear cada página, em cada capítulo, sentimos a necessidade de parar e respirar, mesmo em meio a tragédia, a incerteza do amanhã. A chama da esperança é ascendida em nossos corações. E antes que pense não é mais um livro sobre sobrevivência, sim temos as partes em que eles precisam pensar em como agir. Mas alem disso também temos as recordações sobre a vida do Dr.Payne .

''Agora eu entendo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança. Sempre."

Simplismente amei , definitivamente irei reler

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

Tamara 15/12/2016

Assim que vi o lançamento desse livro, imediatamente ele me chamou muita atenção, devido a esse cenário pitoresco que a sinopse nos indica, as montanhas cobertas de gelo no meio do nada, sem qualquer sinal de civilização, e foi esse o motivo principal, além das resenhas muito positivas, que me fez começá-lo, porém eu não tinha altas expectativas Em relação a ele, esperava apenas uma história comum. Porém, a medida que fui evoluindo na história, fui sendo envolvida de uma forma arrebatadora, tanto que ao chegar na metade, mais ou menos, fui levada a deixar tudo o que fazia naquele dia de lado, para poder terminar a leitura e descobrir o que acontecia com aqueles personagens.
Admito, no entanto, que uma boa parte das pessoas que liam o livro disseram ter se surpreendido com o final, mas comigo isso não ocorreu, pois assim que comecei a leitura tive deduções claras de quais seriam os mistérios envolvidos nessa trama, e quando cheguei ao final percebi que vários dos meus palpites estavam corretos, o que não tirou em nenhum momento a perfeição do livro.
Um dos principais pontos que se destacaram para mim foi a construção de todo o cenário que foi extremamente bem descrito, de modo que nos sentimos lá enquanto acompanhamos a leitura e conseguimos inclusive nos colocar no lugar de cada um dos personagens presentes na obra. E falando em personagens, eles também foram um forte destaque, pois o autor os construiu como pessoas muito reais, com defeitos, dúvidas e dificuldades. Além disso, os sentimentos retratados aqui são muito vívidos, e mais uma vez, levam o leitor a uma identificação imediata, pois é um livro que trabalha de uma forma intensa a solidariedade, a lealdade, o perdão, as diferentes formas de amor, bem como a amizade e o modo como nos contentamos com as coisas.
Eu, particularmente, não teria nenhum ponto negativo a destacar, porém, sei que para alguns leitores o fato de ser um livro bastante descritivo, narrando cada cena detalhadamente da jornada de Ben e de Ashley pela neve poderá ser incômodo. Também, o fato que mencionei de já imaginar qual seria o final não foi prejudicial para mim e só tornou tudo mais interessante a medida que eu ia descobrindo o caminho para chegar nesse final.
Os dois personagens principais me conquistaram, principalmente bem com toda a sua determinação, e o seu ânimo que nunca falhava, ele certamente entrou para a minha lista dos melhores personagens masculinos dos livros. Já ashley também foi admirável por sua coragem e bom-humor enquanto aguentava todas as dores e a má sorte que o destino lhe impunha.
O livro é dividido em cinquenta e um capítulos e é narrado em primeira pessoa por Ben. Os capítulos são alternados na narração, pois ora vemos o presente, que traz Ben e Ashley na neve em seus momentos reais, e em outros capítulos, Ben fala com um gravador, onde grava mensagens para sua mulher, e nele, o médico faz divagações sobre seu passado, o que nos permite conhecer tudo o que o levou até ali e nos faz entender vários fatos que surgem no decorrer do livro. Além disso realizei a leitura em ebook e não encontrei erros.
Há a previsão de que em 2017 o livro seja transformado em filme, e embora eu não goste nem um pouquinho de cinema, dessa vez me sinto eu ansiosa para conferir como ficará toda a adaptação deste aqui.
Recomendo esse livro para os leitores que gostam de histórias delicadas, cheias de lições e que ao final sentimos que aprendemos um pouco com ela e nos sentimos íntimos e com saudade daqueles personagens.

site: Resenha postada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/12/resenha-depois-daquela-montanha-por.html

Kamila 04/12/2016

Depois Daquela Montanha nos apresenta Ben Payne, um ortopedista que está preso no aeroporto, tentando voltar para casa. Porém, uma forte nevasca impediu os aviões de decolarem. Enquanto ele espera uma decisão por parte do aeroporto, ele conhece Ashley Knox, uma jornalista que está às voltas com seu casamento, que será daqui há 48 horas.

O voo de Ashley, Ben e todos os outros foi cancelado, deixando todos irritados. Porém, Ben procura uma alternativa. Um voo particular. E é aí que Grover entra na história. Grover é um piloto muito experiente, que aceita levar Ben até seu destino, a cidade de Jacksonville, Flórida. Mas, antes de ir, Ben resolve convidar Ashley para ir junto, ela ia para Atlanta. Ou seja, três pessoas mais Tanque, o cachorro de Grover. Em um avião pequeno. Para atravessar uma nevasca. A chance de dar errado é enorme.

A história vai começar mesmo quando o Grover sofre uma parada cardíaca em pleno voo, derrubando o avião. No meio do nada. Onde tudo é branco até doer. E aí, a dupla vai ficar presa em um território desconhecido, onde cada dia pode ser o último. Ashley leva a pior, mas já está acostumada: por ser praticante de tae kwon do, passou boa parte da vida frequentando a sala de cirurgia. E Ben é quem precisará segurar as pontas.

Que história, meus amigos! Ela começou meio morna, mas, conforme Ben ia abrindo seu coração para seu gravador portátil, que ele carregava para todos os lugares, eu ia querendo mais e mais entrar na história e ajudar Ben não só a superar as adversidades do acidente, mas também a de seu coração.

Ele estava para completar 15 anos de casado, mas uma briga fez com que ele quisesse se afastar de Rachel, seu grande amor. Conforme ele e Ashley conviviam, ela cada vez mais queria para sim um homem apaixonado, como Ben. Segundo ela, Vince, o noivo, era um homem bom. Mas não era como Ben. E ele, sempre que falava de Rachel - seja para o gravador, seja para ela - era sempre falando coisas boas. Mas ele feriu a esposa. Com palavras. Que atingem mais que um soco ou uma facada.

Para variar, quando um autor ou autora fala de amor de forma terna e delicada, só um nome me vem à mente: ele mesmo, Nicholas Sparks. Quando leio romances em que os homens são apaixonados e delicados e fiéis e o autor não é o tio Nick, começo a desconfiar. Não existem homens assim como os que o filho ilustre da Carolina do Norte cria. Mas Charles Martin demonstrou que não é bem assim. A forma como escreve, faz o leitor mergulhar num mundo onde tudo é lindo, menos os pumas, esses atacam sem medo (leiam e entenderão).

Calma, não estou comparando. Estou dizendo que Nick Sparks não é o único homem que consegue criar um personagem apaixonado. Aliás, as semelhanças entre ambos param por aí. Logo, se você não curte Sparks, além de eu te julgar, pode ler esse livro em paz. Martin nos brinda com uma história de superação, de amor, de tristeza (porque nem tudo são flores) e ainda por cima você torce para que tudo dê certo. E quando você descobre o que Ben fez que deixou Rachel chateada, apenas preparem os lenços.

Esse livro maravilhoso, com uma capa em tons de branco e cinza, tendo em destaque apenas um cachecol (bonito, inclusive) e uma árvore sem folhas no meio da neve, vai virar filme em 2017, tendo como protagonistas Idris Elba e Kate Winslet (que pode fazer o filme que for, pra mim sempre será a "moça do Titanic" hahaha) e espero que seja bem fiel à história. A edição da Arqueiro está impecável e que a editora se anime e traga mais livros do autor para o Brasil!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha.html

Aninha 30/11/2016

Incrível!
Leia a resenha no blog com imagens e quotes >> http://www.byanak.com.br/2016/11/livro-depois-daquela-montanha-charles.html

Ben é um médico que está tentando voltar pra casa, no aeroporto ele conhece Ashley, uma escritora que está tentando chegar a tempo de se casar, mas uma forte nevasca está os impedindo de chegarem logo aos seus destinos. Os dois se conhecem na recpção, trocam algumas palavras e um descobre o destino do outro. Ao entrarem no avião, poucos minutos depois o voo é cancelado. Ben, consegue fretar um monomotor e lembra de Ashley, que pode perder o casamento caso não consiga um voo. Ele á convida e ela muito agradecida aceita. No voo, Ashley conhecer Grouver, o piloto e dono do monomotor, os três começam uma conversa sobre casamento, Ben e Grouver falando se suas respectivas esposas e de certa forma encorajando Ashley sobre casamento. Ben percebe que grouver tem algum problema de saúde e conversa com ele sobre isso, mais poucos minutos depois Grouver começa a passar mal, ele tem um infarte mas de alguma maneira ele consegue minimizar um pouco a queda do monomotor que cai em alguma montanha longe de toda civilização. Ashley quebra a perna, Ben sofre algumas pancadas.
Daí por diante eles tentam sobreviver, Ashley não pode andar e Ben é o unico que pode de alguma forma pode tira-los de lá. Mas como?
Ao mesmo tempo em que vemos a história de Ban e Ahley nas montanhas tentando sobreviver, temos a História de um dos personagens (não vou contar quem é pra não dar solier). A História de como conheceu a pessoa com quem ele(a) tinha um relacionamento.
Nao vou contar mais, porque não quero dar spolier, quero que você tenha a mesma emoção de lê-lo que eu tive.
Foi muito dificil fazer resenha desse livro porque ele foi um dos melhores livros que li esse ano, eu não conseguia por em palavras tudo o que eu estava sentindo, e por isso precisei de uns dias para começar a escrever.
O Livro é muito instigante, a escrita do autor é tão gostosa, que você começa a ler e dá trabalho para parar, dá vontade de ler tudo, de saber como eles vão sair dessa montanha, o que vai acontecer? eles vão conseguir alimento? mas, ao mesmo tempo você fica com a sensação de não querer que acabe logo.
Amei os personagens principais, a Ashley é uma mulher forte, mesmo estando com muita dor ela aguenta firme, o Ben é um cara maravilhoso, que cuida da Ashley e á tem como sua responsabilidade por ele ter á convidado para ir com ele. O Que me deixou muito satisfeita com o livro foi que mesmo que os dois estejam passando por algo dificil, eles tenta ser fortes, um se apoiando no outro, não com brigas ou murmurios, mas muitas vezes eles faziam piadas pra amenizar o que estavam sentindo, muitas vezes essas piadas eram quando eles stavam com fome, o que me fazia rir bastante com a ironia. O Livro é um drama? sim, mas é um drama que se torna leve por causa das atitudes dos personagens. O Ben guarda um segredo e ao longo do livro eu ficava mais e mais curiosa pra saber o que era, eu meio que tinha uma idéia, mas depois eu mudava e achava que não, mais descobri que o segredo era pior do que eu imaginava, e deu aquela dorzinha no coração por ele.

Além dessa história, como já falei tem a história da vida de um dos dois personagens antes do acidente, o que eu achei linda, de verdade, não quero falar sobre isso, porque pode sair spolier, ou vocês interpretarem diferente.

O Livro está mais que recomendado, com toda certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2016, Tô muito feliz por ter lido ele e mais ainda porque o livro vai virar filme e está previsto para chegar aos cinemas agora em 2017, e os atores principais serão A Kate Winslet e o Idris Elba ( o que achei perefeito!) gente vocês não fazem noção do quanto isso me deixou feliz, não vejo a hora de ver essa história diante dos meus olhos, tem duas partes do livro que estou muito ansiosa pra ver, uma é do Ben brigando consigo mesmo que é muito engraçada, ri horrores, e acho que vocês também irão, e a segunda é de um recado, tipo uma carta, mas não é escrita ( vocês vão saber se lerem HAHA) que á Ashley deixa pra Racheal mulher do Ben, é muitoooo lindo e acho que vai arrancar lágrimas de todos que lerem ou virem no filme. Enfim, PELO AMOR DE DEUS Leiam esse livro!! vocês vão se apaixonar tanto quanto eu! Quer algo pra te convencer? leiam os quotes ;)

site: http://www.byanak.com.br/2016/11/livro-depois-daquela-montanha-charles.html

chrisakie 26/11/2016

"Faz muito tempo que as montanhas me atraem"

Quando uma forte nevasca cancela todos os vôos no aeroporto de Salt Lake City, ansioso para voltar logo para casa, o Dr. Ben Payne resolve arriscar um vôo em um pequeno avião fretado, pilotado pelo simpático senhor Grover. Sensibilizado pelo casamento iminente da Ashley Knox, jornalista que acabara de conhecer no aeroporto, ele a convida para "rachar" o vôo.

O que eles não esperavam é que uma viagem rápida para Denver se tornaria em uma jornada de luta pela sobrevivência e um caminho para o Ben encontrar a redenção que ele tanto buscara.

O protagonista é a pessoa ideal com quem se perder na montanha, além de médico, é corredor e alpinista nas horas vagas. Dessa forma talvez as chances de sobrevivência de Ben e da acidentada Ashley não sejam nulas.

Ambientada no infinito mar branco, a história é narrada na voz de Ben e alterna entre os dias tentando sobreviver e as gravações de voz para sua esposa. O início é um pouco arrastado, mas conforme o avanço da leitura, ela torna-se envolvente. Nos áudios, nós podemos conhecer toda história de amor de Ben e Rachel, seu amor de adolescência e sua ex-esposa, que por algum motivo eles estão separados.

Como havia sido atraída pela edição linda do livro, eu havia lido superficialmente a sinopse dele e fiquei impressionada com a história e a riqueza de detalhes da narrativa. Podemos visualizar perfeitamente cada cena e cada sensação do Ben.

A cada página o leitor é surpreendido em como o ser humano é capaz de coisas impossíveis e a ansiedade para saber o que acontecerá com os dois é muito grande. E além dessa luta, há muitas lições de vida e uma linda história de amor que aquece qualquer coração.

"Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão."

Lindo e sensível, ao finalizar a leitura senti o meu coração aquecido e cheia de palavras lindas e emotivas.

site: https://www.instagram.com/p/BNNpvS6AmmL/

Zana 24/11/2016

“Elevo os olhos para os montes. De onde me virá o socorro...?”
Salmos 121:1-2

DEPOIS DAQUELA MONTANHA conta a história do cirurgião ortopédico Ben Payne, ele conhece a jornalista Ashley no aeroporto de Salt Lake City quando ambos tentavam voltar para suas respectivas casas. Ele retornando de longo congresso e ela para casar com seu noivo Vince. Todavia, devido a uma tempestade os voos são cancelados. Frustrado, Payne freta um avião e oferece a Ashley uma carona. Em pleno voo o piloto sofre um ataque cardíaco fulminante e o avião cai numa região montanhosa inóspita e isolada. Payne se vê com alguns ferimentos sérios, um cão, que era do piloto, e uma mulher com a perna quebrada. Como fazer para sobreviver e sair de 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve?

Ao ouvir um recado de sua mulher na sua caixa de mensagem na cabine da aeronave, é dado a todos os personagens e ao leitor saber que existe um problema entre Payne e sua esposa Rachel. Durante a jornada de sobrevivência ele grava todos os dias mensagens para Rachel em um gravador que ela lhe deu de presente. Daí o leitor conhece a envolvente história do casal e ansiosamente torce por uma reconciliação e um final feliz. Entretanto, a essa altura paradoxalmente também aprendeu a admirar a força e o humor cáustico da personagem Ashley e também enxerga a possibilidade do amor entre os dois. É aí então que Charles Martin entra em cena e surpreende o leitor. (E mesmo que para alguns não chegue a surpreender, pois realmente existe certa previsibilidade pairando no ar, não é fato suficiente para retirar a beleza do contexto).

DEPOIS DAQUELA MONTANHA surgiu após o autor assistir um manuscrito seu ser rejeitado. Martin, outrora invicto, pela primeira vez sentiu na pele uma rejeição: “Eu adoraria ser invicto, mas isso é a vida. Bem-vindo à terra. Todos nós caímos. Todos raspamos os joelhos. O que importa é se e como você se levantar”.

Charles Martin se ergueu com louvor ao trazer para seu leitor mais uma bonita obra bem estruturada na mesma linha de seu último sucesso “Onde Termina O Rio”. Uma trama inédita e tocante, onde é possível entrever o amor verdadeiro vicejando no relacionamento humano. Palavras muito bem colocadas, uma escrita sensível e romântica, selo registrado do autor. Leitura recomendada, e se ainda não leu “Onde Termina O Rio” leia também!

Juliana Simões 24/11/2016

4.5
4.5
Thomás 26/11/2016minha estante
undefined

Quel 23/11/2016

Surpreendente!

(...) Rachel.... não sei quanto tempo nos resta, não sei se vamos conseguir... mas... retiro tudo o que disse. Eu estava errado. Estava com raiva. Não deveria ter dito aquilo. Você estava pensando em nós. Não em você. Agora eu entendo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança. Sempre."

Depois daquela montanha já está na lista dos melhores livros que eu li na vida, é um livro tão incrível que após a leitura eu fiquei me perguntando como Charles conseguiu escrevê-lo de uma forma que o deixasse tão perfeito. Seu enredo nos faz refletir sobre o poder das palavras, suas consequências quando ditas em momentos inoportunos que por vezes podem ser irreversíveis.

É um romance a cara da Editora Arqueiro, então se você é muito emotivo como eu, aconselho lê-lo com uma caixinha de lenços ao lado.

Neste romance incrível conhecemos Ben Payne e Ashley Knox.

Ben, é um cirurgião ortopédico de 39 anos. Casado. Conheceu Rachel enquanto ainda estudava no Ensino Médio. E, Ashley, é uma colunista de 34 anos. Noiva.

Ben e Ashley se conheceram no saguão do aeroporto de Salt Lake City, capital em Utah. Com uma tempestade à vista viram o status do voo para Atlanta em que iriam embarcar mudar de atrasado para cancelado.

Frustrado sobre o acontecido, Ben que depois de um exaustivo congresso de medicina, embarca com Ashley em um monomotor que os levaram até a cidade de Denver, no Colorado.

Mas o que se iniciou com uma boa ação termina em um acidente aéreo.

Isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve, Ben e Ashley iniciam uma jornada pela sobrevivência.

Após o acidente Ben se mostra atencioso com Ashley e usa de sua experiência como uma força motivadora, durante todo o trajeto que percorrem ele se mostra determinado a encontrar uma esperança em meio ao deserto de neve. Mesmo quando parece impossível.

É incrível a forma como Charles iniciou está história, durante a narração temos alguns relatos sobre a relação de Ben com a sua esposa, Rachel. Algumas perguntam ficam sem respostas durante praticamente toda a narração, só é relevado uma pecinha do quebra-cabeça. Quando completo nos sufoca de emoção, eu fiquei refletindo sobre as mensagens entre as entrelinhas por um tempo, até chegar a conclusão que Depois daquela montanha é um livro que nos relata uma história extraordinária.

É o tipo de romance que quando se inicia desde o primeiro capítulo você se vê entusiasmado com a história. Depois daquela montanha conseguiu fisgar a minha atenção desde a primeira página. A sua narrativa é tão rica que a impressão que tive foi de estar assistindo a um filme. Um filme muito, muito bom. Os personagens são adoráveis, é praticamente impossível não se encantar com Ben e sua história, assim como Ashely que possui um humor aconchegante, mesmo diante da situação de risco que se encontra após o acidente a sua personalidade divertida continuou em evidencia.

Ben&Ashely são personagens que o destino quis unir, a impressão que eu tive foi que os dois estavam predestinados a se encontrar, não importando o tempo em um momento iria acontecer. Depois daquela montanha Ben consegue a redenção que buscava, é louco como uma história consegue nos mostrar tantas mensagens de valor, certamente levarei para a vida a força de Ben e o humor de Ashely, sentir que ambos deixaram comigo um pedacinho de si. E, eu estou feliz. Foi uma aventura que me levou a um alto nível de ansiedade e tensão, mas foi uma leitura inesquecível!

" (...) Como se faz para viver? Um eco de lembrança veio de trás das dunas. Ponha um pé diante do outro. Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão. "

*Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet(de Titanic) e Idris Elba(de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
Fabi129 23/11/2016minha estante
ameiiiii este livro
quero ver filme agr

Marlay 23/11/2016

Tédio na neve.
O que dizer desse livro?! Bem fui ler por indicação, e já me prometi milhões de vezes a não fazer isso, pois crio uma expectativa enorme sobre o livro e quando vejo não é lá essas coisas. E de novo aconteceu isso com Depois daquela Montanha.

Embora a temática já tenha sido abordada em outros livros pelas coisas que andei lendo, eu esperava um diferencial nesse livro, o que não ocorreu. Ele é bem previsível. Não crie expectativas, exatamente aquilo que você pensa no início do livro é o que acontece. No primeiro capitulo a gente já percebe o rumo dado pelo autor, e aqui não estou falando do acidente, pois este está descrito na sinopse.

Achei o livro bem entediante, monótono... e a partir daqui se você não gosta de Spoiler pode parar de ler:

Eu tinha lido 30% do livro e eles não tinham saído do avião ainda. Tinha se passado uns 3 ou 4 dias do acidente. Oi, como assim você não sai do avião para ver o que tem ao redor, pensar numa saída?! Aos 40% do livro comecei a ter esperança, afinal saíram do avião, mas dai em diante é um tal de neve, carregar mulher na neve como burro de carga, fome, e gravar no gravador para a mulher.

Aos 60% do livro já não aguentava mais neve, frio, vento, fome, carregar mulher e gravações no gravador. Sim, até 70% do livro ele se resume a isso, pouca coisa diferente, uma pescaria aqui, uma caça de animal ali, mas nada que de fato me fizesse querer devorar o livro.

Depois de lido 75% ou 80% do livro, deu uma melhorada. O final é legal, mesmo sendo previsível, mas gente, o final legal não me faz querer dizer que o livro todo é bom, porque sofri de tédio até chegar ao final.

Talvez tenha criado expectativa demais por tudo que li a respeito do livro. Realmente esperava que eles fossem socorridos bem antes no livro e não na prorrogação da prorrogação. Queria ver a vida deles quando voltassem ao mundo real, como seriam os dramas que enfrentariam, porque, afinal, foram mais de 30 dias dados como mortos, ela tinha inúmeras pendencias a resolver, e ele precisava se perdoar. Bem não ouve isso, o livro se arrastou em neve e a parte que achei poderia engrenar foi corrida.

Senti falta no livro dos pensamentos Ashley, entendo que o livro era na visão do Ben, mas talvez se fosse POV duplo eu teria gostado mais.

Não digo que é um livro ruim, nãoooo. Já li livros muito piores, mas é um livro regular, 2,75 estrelas, nada demais, não morreria do coração se não o tivesse lido.

@biaentreleituras 22/11/2016

O Doutor Ben Payne está tentando voltar para casa, ele tem cirurgias para realizar em poucas horas e não pode se atrasar. Mas o aeroporto está um caos, do lado de fora, uma forte tempestade castiga a região e os voos estão todos atrasados. Ben é casado há quinze anos com Rachel, uma mulher capaz de enxergar o que ele tem de melhor e fazê-lo transmitir isso aos seus pacientes, aonde ele vai, carrega consigo um gravador para poder contar à esposa como foi o seu dia, assim eles podem ficar juntos mesmo estando afastados.

Ashley Knox está com o seu casamento marcado para algumas horas e tenta voltar para o seu noivo. Ela é uma colunista de revistas femininas, mas também pratica tae kwon do. Ao procurar uma tomada para carregar o seu notebook ela conhece Ben, que estava usando uma tomada dupla e os dois a dividem. Eles conversam um pouco e contam o motivo de precisarem chegar em casa rápido. Logo todos os passageiros são chamados e eles embarcam. Mas o clima não está favorável e o voo não pode acontecer.

Ben vai até o aeroporto particular e tenta encontrar alguém que o leve para fora dali, para que ele possa pegar um voo noturno em Dever e embarcar para casa. Depois de alguma insistência, ele consegue um piloto e se lembra da jovem que conheceu, lembra que ela precisa chegar a tempo do próprio casamento e decide ajudar. Ashley nem pensou em recusar a proposta e aceitou a ajuda. O único problema é que nenhum dos dois avisou a mudança de planos para alguém.

O avião é pequeno mas bem equipado e Grover é um piloto experiente, além dos três, o cachorro do piloto também embarca e os fará companhia. Mas algo dá errado durante a viagem e o avião começa a cair, são muitos giros e cambalhotas, o chão se aproxima e em seus últimos momentos, Grover consegue pousar mas a situação não é nada boa.

Após a queda do avião, Ben acorda ainda meio desorientando mas consegue entender que eles sofreram um acidente, percebe que Ashley se feriu gravemente e que o piloto morreu. A sua grande vantagem é ser cirurgião e atuar na emergência, o que lhe deu muita experiência. Ele também se feriu mas sua companheira de viagem está em um pior estado e ele lhe dá preferência, então improvisa com o que tem disponível ao seu redor. Além de um excelente profissional, Ben está acostumado com escaladas e uma vida mais aventureira, ele é um homem precavido e leva na mochila alguns itens indispensáveis, que agora serão essenciais para a sobrevivência.

Ben precisa imobilizar Ashley e mantê-la aquecida, mesmo tendo se ferido na queda e estar sentindo muitas dores, ele precisa ser forte pelos dois já que ela não poderá andar pelos próximos dias. Como ninguém sabia sobre essa viagem, os dois estão isolados no meio do nada, feridos e com poucos suprimentos. O que eles dois vão enfrentar é assustador, a todo o momento são assolados pela possibilidade de morrem, a falta de alimento é grande, Ashley precisa urgentemente de cuidados especiais, Ben ignora suas próprias dores para poder mantê-la viva e além das dificuldades diárias que surgem ainda precisam encontrar um meio de serem resgatados.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

@umlivroprahoje por Jacqueline 17/11/2016

Ganhou meu coração...
Após um acidente, eles estão em um lugar inóspito, feridos e praticamente sem chance de sobrevivência... como essa história pode ser apaixonante? Mas ela é, pois o autor soube usar as palavras e tocou meus sentimentos: Com a persistência e altruísmo de Ben Payne, sua história de vida (que ele narra como um diário em um gravador digital no decorrer do livro), com o astral da Ashley, sua capacidade elevar o espírito de Ben nas situações mais adversas, suas histórias se cruzando e cada um crescendo e se transformando à sua maneira.

Fala do amor amigo, o amor à vida, o amor verdadeiro que mesmo depois de anos de relacionamento se fortalece, do amor pela profissão, a forma como ele cuida de Ashley em todo o tempo. Como a sinopse diz:" Eles são o apoio um do outro e a motivação um do outro". Ela se vê cuidada até em suas necessidades mais básicas.

Ben é médico ortopedista e Ashley jornalista, os dois se conhecem no aeroporto e só querem voltar pra casa, Ben para sua família e Ashley para seu casamento que está marcado para o dia seguinte. Mas o tempo está ruim e os voos são cancelados. Ben consegue fretar um voo e convida Ashley a ir com ele, ela que já havia que já se conformado em esperar se anima com a oferta. Mas o inesperado acontece e eles se veem numa situação de incertezas...

O livro é maravilhoso e muito original, vai além de um romance, é inspirador você quer descobrir o que vai acontecer a seguir, se eles vão sair dessa e como isso vai acontecer é eletrizante, os lugares são bem detalhados, você é transportado e vive todos sentimentos junto com os personagens.

Prepare-se para ter seus sentimentos remexidos, para sorrir e principalmente se emocionar do começo ao fim, foi assim comigo, foi emocionante!
Não procure por muitas informações sobre a história, vivencie-as a cada página!

E mais, vai virar filme! 
Chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de “uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor."

Só desejo que consiga transmitir a mesma emoção do livro, porque esse sem dúvida entrou na minha restrita lista de favoritos.

Leiam!!!!!

Conchego das Letras 17/11/2016

Resenha Completa
Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje irei falar de um livro que recebemos em parceria com a Editora Arqueiro e devo confessar, fui surpreendida pela história. É um best-seller americano do autor Charles Martin, cuja história será adaptada para o cinema em 2017.
O motivo de eu ter escolhido esse livro, primeiramente, foi porque achei a composição da capa bem agradável, apesar de simples e depois a sinopse me deixou bem curiosa. Porém, eu não podia imaginar o quanto seria tragada para dentro da leitura.
Vamos ao que interessa?

O livro começa quando o doutor Ben Payne está tentando retornar para sua casa em Jacksonville e seu voo é cancelado no aeroporto de Salt Lake City por conta de uma tempestade. Ele não aceita isso muito bem, já ficou muito tempo fora de casa e quer retornar a qualquer custo. Na confusão que se torna o aeroporto, cheio de pessoas frustradas porque não vão poder viajar, ele conhece Ashley Knox, uma atleta extremamente bonita que precisa voltar para Atlanta para o seu casamento.

Os dois começam a conversar sobre o episódio e ela lhe conta que vai perder o casamento por não viajar. Então, Ben vê um aeroporto secundário de aviões fretados e decide ver se alguém daquele lugar aceitaria levá-lo até Denver antes da tempestade. Assim, ele conhece Grover, um senhor que pilota uma aeronave pequena que cabe no máximo duas pessoas além dele mesmo. Ele aceita fazer a tal viagem por um preço um tanto alto, mas Ben está disposto a pagar. Como pode levar mais uma pessoa, Ben decide procurar Ashley para lhe dar uma carona, assim ela não perderia o casamento.

Depois de resolver todos os trâmites, eles decolam e a turbulência é bastante grave. Grover precisa sobrevoar mais baixo a fim de estabilizar o avião e enquanto viajam, eles começam a conversar sobre a vida. Até mesmo sobre Rachel, a esposa de ben que lhe manda uma mensagem antes de decolar, a qual ele diz que não responderá, afinal está indo para casa. Ashley parece empolgada pela forma como eles falam de suas mulheres e tudo está bem, até que Grover sofre um ataque cardíaco repentino enquanto eles estão sobrevoando as Altas Uintas, uma cadeia de montanhas cheias de neve. Antes de tudo se apagar, Grover consegue fazer um pouso que garante a vida deles, mas não em tão boas condições.

Ashley quebra a perna durante a decolagem forçada e Grover morre. Ben acorda no meio da neve, morrendo de frio e com as costelas fraturadas. Que esperanças pode existir em meio àquela superfície gelada? Então Ben percebe que o cachorrinho de Grover está vivo, ele estava no avião, escondido debaixo do banco da frente e um fio de esperança aparece.

Tudo o que Ben precisa fazer é imobilizar a perna de Ashley, mantê-la aquecida e procurar saber onde eles estão, uma vez que o ar ali em cima é rarefeito. A tarefa não é fácil e este livro mostra como o ser humano pode se superar em momentos de dificuldade. Ben precisa arrastar Ashley montanha abaixo e mantê-la viva, e para isso fará coisas inimagináveis.

Dentre toda essa tragédia, o leitor se emociona com as mensagens que Ben grava todos os dias para Rachel em um gravador que ela lhe deu de presente. Somos levados a ansiar o reencontro dos dois e tem partes muito, muito emocionantes que ficamos com o coração na mão.

Enfim, não darei spoiler para vocês, só posso dizer que eu amei este livro. A história é impressionante e a escrita do autor, em primeira pessoa, ajudou-me muito a me conectar mais com o personagem. Ben é um guerreiro e um homem muito sábio, com muitos ensinamentos a nos passar.

A diagramação do livro é bem simples, achei pouquíssimos erros de revisão e como disse, a capa é linda. Com certeza um dos livros mais belos que li este ano. Vale muito a pena conferir!
É a leitura ideal para aquecer o seu fim de semana!
Até mais, leitores!

CURIOSIDADE:

- O livro será adaptado para o cinema e os atores confirmados para os papéis principais são Kate Winslet e Idris Elba. O longa vai para as telinhas em 2017, porém ainda não tem uma data confirmada.

- O autor já teve livros recusados antes desse e achei bem legal ele mencionar isso em seus agradecimentos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha-charles.html#more