Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Van 26/01/2021

Me surpreendeu do começo ao fim ?
Cada página lida me deixava mais intrigada. Esse livro é aquele que nos fazem pensar em como nossa vida é fácil e em como temos que ser gratos pelo que temos e onde vivemos... Uma história de superação, sofrimento, lembranças e principalmente luta pela sobrevivência.
Realmente não consegui parar de ler.
E o final, meu Deus, QUE FINAL!!! ?

Emily 09/01/2021

Surpreendente!
Confesso que achei o começo um pouco chato... Mais como quase nunca desisto de um livro, continuei, e bem, me surpreendeu. Jamais esperei por esse final!

gabi saraiva 05/01/2021

Me surpreendeu
Estava buscando um romance raso e clichê neste livro, mas me surpreendi com a trama. A narrativa é muito boa e o desenrolar dos acontecimentos prendem o leitor de forma que se torna impossível abandonar essa leitura. Gostei muito e recomendo!

Solitário 01/01/2021

Q livro!
O livro é ótimo, um romance não tão romântico. Mas para mim ele e o filme são diferente mais ambos envolventes e é um romance que está entre os melhores, na minha opinião.

Espero que quem for ler ou assistir tenha a mesma experiência proveitosa que eu. Bom proveito .

Thyenne Endlich 21/12/2020

Vale muito a pena
O livro que me tirou da ressaca literária. Os capítulos são curtos e a história cativante. Cada página me deixou ansiosa por mais informação. Muito bem escrito, se tornou uma das minhas melhores leituras do ano.

calie 20/12/2020

aquele sobre o amor que há na morte e na vida
EU NÃO QUERIA TERMINAR ESTE LIVRO! Além de ter ficado fascinada pela jornada dos protagonistas e não querer largá-los, eu podia sentir que o final me arrancaria boas lágrimas. E, mesmo prevendo, não consegui evitar soluçar alto. Fiquei absorta, desde a primeira página (literalmente), com a experiência de sobrevivência e o desenvolvimento da relação de Ashley e Ben. Realmente gostei dos diálogos e do humor entre os dois mesmo ambos estando em uma situação de puro desespero. Compartilhar do ponto de vista do Ben, um homem mais que íntegro, me deixou a cada capítulo mais sensível. E Ashley, além de uma mulher forte, era muito relacionável. Não tenho o que reclamar dos personagens, afinal. As mais mínimas conquistas dos dois trazia um sorriso ao meu rosto. O autor pareceu conduzir a narrativa sem o menor esforço, sinto que não havia como eu NÃO favoritar este livro. Foi fácil sentir e enxergar cada uma de suas descrições, emocionais ou visuais. Perda, perdão, aceitação foram temas principais do desenvolvimento, e, embora, também sobre amor, o livro não o inseriu da mesma forma como livros de romance são geralmente escritos. Algo mais próximo do espiritual, se isso também faz sentido pra você. O final foi uma surpresa e eu chorei a beça quando as peças se encaixaram.

Shirlei | @pazliteraria 09/11/2020

Coitado do meu coração!
Depois Daquela montanha, acabou com meus nervos e lágrimas. (Sou difícil de chorar em livro)
Bem Payne conhece Ashley em um saguão do aeroporto, ambos aguardando o voo de retorno pra casa. Porém acontece um acidente deixando ambos isolados em uma montanha congelada, onde tanto Ben quanto Ashley terão que lutar pela sobrevivência. E é a partir desse ponto que a leitura flui muito bem, onde fiquei aflita a cada página para saber, se, e como, Ben e Ashley sairiam da montanha.
Mas o que realmente prendeu minha atenção e me deixou muito angustiada na leitura foi o personagem de Ben e sua história. Tenho uma queda grave por livros que descrevem detalhadamente a intensidade do amor por personagem masculinos. No caso desse livro, o amor de Ben por sua esposa Rachel é algo lindo de se ler, ao longo da leitura.
Apesar da história ter me comovido bastante, a narrativa não é isenta de defeitos, se por uma lado eu consegui enxergar o coração de Ben, suas angústias, alegrias e lembranças, por outro lado Charles Martin pecou em não ter descrito mais sobre os sentimentos de Ashley, mesmo que a narrativa seja sobre o ponto de vista de Ben, nada impedia que a personalidade e os medos de Ashley fossem mais explorados através dos diálogos entre ela e Ben.
Uma vez que a sinopse nos mostra que Ashley ajuda Ben a analisar seus problemas, durante a leitura não é essa a impressão que me passou, mas sim que por causa do acidente em si, Ben tenta colocar todos os dilemas de sua vida em perspectiva.
Mesmo sendo o grande plano de fundo da narrativa, Depois Daquela Montanha não trata apenas de sobrevivência em um trágico acidente, mas também como nós lidamos com nossos obstáculos e decisões, do dia-a-dia, em nossa vida.
É um livro de uma delicadeza, que toca verdadeiramente a alma, nos mostra o poder que o amor tem de nos fazer ultrapassar barreiras e enxergar beleza apesar dos dias frios e nebulosos.
Impossível não se envolver com Depois Daquela Montanha é uma leitura comovente e marcante!

Amanda Tonietti 26/10/2020

Frio instinto ?
Esse livro me prendeu do começo ao fim. Sobrevivência, incertezas, imprevistos e um suspense que faz até a gente sentir frio de verdade.

Julia Tristão 04/10/2020

Não sei nem descrever esse livro. Até agora é o meu preferido do ano. Passei a última Meia hora de leitura chorando de soluçar. Incrivelmente lindo.

clarinha 12/08/2020

Legal
Tudo começa quando o voo do Dr. Ben Payne foi cancelado por causa do mau tempo. E então ele teve a brilhante ideia de freta um avião, mas ele não foi sozinho, Ashley uma jornalista que tinha que chegar a tempo do seu casamento, estava junto, e então eles embarcaram, no que seria uma pequena viagem rumo a Denver e então cada um poderia seguir seu caminho depois. ?
? Porém, tudo mudou quando eles sofreram um acidente e ficaram exilados no alto de uma montanha congelada. Sem perspectiva de serem salvos. Só podiam conta com a força de vontade de Ben e a esperança que os movias. ? No começo a leitura foi um pouco lenta e demorei um pouco para engatar na história. Mas não precisei espera muito para o Ben me conquistar e me envolver completamente, que não conseguir largar o livro até a última página.
? ? Quando eu pensei que sabia o que ia acontecer, vinha uma reviravolta e me surpreendia. Eu ficava mais aflita a cada página que passava e queria que tudo desse certo para os dois. ?
? Gostei muito do Ben, ele mostrou ser um personagem bem forte, e não deixou nenhum momento de apoiar e ajudar Ashley, mesmo quando parecia que tudo estava perdido. E mesmo com todos os problemas que estavam sofrendo, eles não perdiam o humor. E aos poucos eles conheciam mais um ou outro e como a vida não era perfeita. ?
? ??Temos de olhar para situações muito ruins e encontrar um jeito de melhorá-las...?
? ?... Esperança. Ela corre nas nossas veias. É o que nos alimenta...?

Jaque 29/06/2020

Emocionante!
Livro carregado de emoção do início ao fim. Você fica extremamente apreensivo pelos personagens e admirado de como o ser humano consegue sobreviver a situações extremas. Muito bem escrito.

Karen229 10/06/2020

Pra vida S2
Simplesmente maravilhoso! Não tenho palavras para essa história! Encantada com a escrita do autor, que me transportou pra montanha junto com os personagens, e por muitas vezes me fez quase sentir o frio que eles sentiam... Terminei a leitura emocionada por tudo o que esses dois passaram, especialmente o Ben S2
E pra terminar, mais um quote dessa história inesquecível!

"Um começo. Ficamos livres para amar um ao outro sem interferências. Acho que, quando duas pessoas realmente se amam... digo... - Minha voz vacilou. - Bem no fundo... lá onde dorme a alma delas e os sonhos acontecem, onde a dor não pode viver, porque não há nada de que se alimentar... aí o casamento é uma fusão dessas duas almas. Como dois rios que confluem e correm juntos. Toda aquela água tornando-se uma só. O meu casamento foi assim."

Lendocomamih 09/06/2020

Quote: ?A Escuridão faz isso. Dá voz a medos que permaneceriam não ditos, apesar de reais, se os deixássemos sossegados.?

Ben Payne é médico e está voltando de um congresso em Colorado Springs, seu voou estava previsto para 18h07, mas, dado a tempestade Ben já perdia as esperanças de ter algum voo noturno. No aeroporto ele conhece Ashley. Ashley é colunista e está tentando chegar em casa para a jantar de ensaio de seu casamento. Quando todos os voos são oficialmente cancelados Ben resolve fretar um voo para Deven e oferece uma carona para Ashley. Mas nem tudo sai como o planejado... Ben acorda na neve com fortes dores nas costelas e do seu lado está Ashley com o ombro deslocado e a perna quebrada. O piloto teve um ataque cardíaco e agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude numa floresta extensa coberta por quilômetros de neve. A medida que os dias passam, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. ???
??? ???
Opinião: Terminei esse livro com um cisco nos olhos, uma história de muita superação tanto para Ashley e principalmente para o Ben. Vê-los naquela situação eu só conseguia pensar ?meu Deus como eles vão sair dali? Será que o Ben vai conseguir?? O Ben é um cara tão dedicado e extremamente apaixonante que as vezes eu queria colocá-lo em um potinho. Ashley uma mulher completamente forte que teve que enfrentar a dor e mesmo assim manteve seu bom humor. Ben e Ashley enfrentaram o frio, a dor e a fome mas foram a motivação um do outro e fiquei bem satisfeita e emocionada com o final do livro. Com uma narrativa bem gostosa e muito emocionante.