Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Giovanna 18/11/2021

Decepcionante
Ben não é um ser humano, é um super herói, que convenientemente sabe tirar água de rocha e suas falas sempre pomposas foram muito artificiais. Ashley é a própria donzela em perigo, sem voz própria, pelo fato de a narração ser toda feita em primeira pessoa pelo Ben. Gostaria de ter lido este livro com uma alternância de narração entre os personagens principais. A amizade dos dois parece forçada, rápida demais e careta por grande parte. O livro entra numa narrativa repetitiva que só melhora dps dos 60%. O final era pra ser surpreendente, mas acabou se revelando meu principal palpite. Enfim, decepcionante.

Micheli Ribeiro 05/11/2021

apaixonada
Descobri que histórias de sobrevivência têm meu coração. Li recentemente o livro "A Ilha" e estava loucamente atrás de outra narrativa com a mesma pegada, encontrei essa e não me arrependi. Ela me entregou tudoooooo que eu estava precisando. Tem aventura, sobrevivência, romance em contrução, dor, companherismo. Ora você ri, ora você chora. Entra tanto no livro que você consegue sentir o frio da neve rs. Gostei dos personagens, achei a construção da Ashley sem muito aprofundamento, mas isso se dá por ser uma narrativa em primeira pessoa do Ben.
Me apaixonei por Ben Payne e sofri junto com ele, corri junto com ele, me preocupei de como ele resolveria todos os problemas, me alegrei com ele quando deu certo.
Agora que terminei, estou loucamente atrás de outra história assim, mais uma vez.

Amanda.Contiero 29/10/2021

Desventuras e avessos: após a tempestade, por vezes, o amor.
Acompanhar a luta pela sobrevivência dos personagens foi profundamente inspirador. O modo belíssimo como não desistem uns dos outros. A escrita é fluida e envolve por todo desenvolvimento. A desconstrução de amargas certezas abraçando o desabrochar do novo. Da vida. Super recomendo.
Resenha completa disponível em: @psicologaliteraria

Geo Campos 15/08/2021

O livro é incrível, a história é surreal, mas a vida tem casos assim, que ninguém acreditaria, recomeços e superações.
Super indico

Lola 23/06/2021

Me deixou arrepiada!
Se você for igual a mim, e prefere ler o livro antes de assistir ao filme: simplesmente pule a adaptação terrível.
Eu chorei? Sim
Chorei muito? Nem tanto, mas chorei
O desenrolar da história te faz pensar em tudo aquilo que está ?errado? em sua própria vida. Vemos que os personagens são humanos, sentem dor e medo.
Eu fiquei adiando para ver o filme, principalmente porque a sinopse já trazia o nome da personagem alterado, e isso me deu um medo de estragarem o resto da história. Dito e feito. Por isso, recomendo que leiam o livro e passem pelos picos de tensão seguidos por um plot não tão inesperado, mas arrebatador.
Wandert 23/06/2021minha estante
Eu simplesmente o leio pelo menos uma vez ao ano. É meu favorito, embora ultimamente me deixe triste. Já o filme (eu vi na estréia, claro) conseguiu ferrar com algo lindo

Anne 19/12/2021minha estante
não sei pq fizeram o filme tão diferente, tinha tudo para ser um sucesso se fosse igual o livro :(

Wandert 19/12/2021minha estante
Pois é. Sempre fazem essas coisas

Magasoares 09/06/2021

A Montanha.
Pensei que o final fosse me surpreender positivamente, que nada!! Uma estória bobinha, sem surpresas no final.
Não recomendo.

Luh - Wishing a Book 20/05/2021

??Depois daquela montanha

Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro

Ben Payne é um médico que está retornando para casa de um congresso, porém acontece uma tempestade e os vôos todos foram transferidos. Ele resolve fretar um pequeno avião, para voltar para a casa, mesmo com o mau tempo, e conhece Ashley, uma jornalista que precisa retornar para seu jantar de noivado.
Apesar da idéia perigosa, Ashley a convite de Ben, aceita ir com ele, pois estava ansiosa para chegar em casa.
Eles decolam, só que ocorre um trágico acidente, e o piloto consegue fazer um pouso de emergência, os salvando. Entretanto, eles caem em um lugar de difícil acesso e inabitado.
Agora, a luta para a sobrevivência começa, e eles precisam buscar apoio e torcerem para que sejam encontrados, e no meio disso, acabam ficando mais próximos, devido às circunstâncias.

Achei o livro muito angustiante, e não consegui parar até descobrir o que aconteceria no final do livro.
Achei o desenrolar dos fatos muito bom, e o final fantástico. Este foi um livro que me surpreendeu.
Li muitas críticas sobre o filme feito, homônimo do livro, mas não tive coragem de ver, por medo de me decepcionar bastante.
Finais surpreendentes. Isso me chama atenção. Leiam e tirem suas próprias conclusões, e não se esqueçam de deixar um feedback na página.

#depoisdaquelamontanha #charlesmartin #nevasca #acidentedeaviao #editoraarqueiro #drama #suspense #superação #instabooks #booklovers #booksgram #booksbooksbooks #lerémais #leituracompartilhada #leitorescompulsivos #leitoresanonimos #livroslivroslivros #leitura #resenha #leiamais #livros #wishingabook
Wandert 23/06/2021minha estante
Bom, só vou dizer uma coisa sobre o filme, melhor não assistir mesmo. Perde TD a beleza do livro

Carol Castro 11/04/2021

Excelente narrativa, leitura fluída e com um final surpreendente! Super recomendo!

Janaína Sá 08/04/2021

Da série :O livro é melhor que o filme parte 01
Fazia tempo que não lia uma história tão linda. Eu estava um pouco de saco cheio das mesmices de sempre. Não conhecia o escritor, fiquei encantada com a narrativa e com a história, personagens maravilhosos

Mah Mac Dowell 25/03/2021

Adorei
Leitura super fluida, leve e gostosa. Me identifiquei com os personagens desde o início. Você passa o livro na curiosidade sobre o que vai acontecer e no mistério da história que o livro traz. Gostei bastante. Superou minhas expectativas.
Larissa.Giorgetti 27/03/2021minha estante
Estou protelando pra ler faz quase um ano achando que era chato, agora animei, vou ler no próximo ??

Mah Mac Dowell 28/03/2021minha estante
Le sim Lari! Gostei bastante

Larissa.Giorgetti 08/04/2021minha estante
Mah, obrigada pela dica, tá no top 10 do ano
Por isso amo te seguir ???

Mah Mac Dowell 08/04/2021minha estante
Hahaha Lariii te respondi lá no whats depois vamos trocar figurinha

Jéssica 17/02/2021

Ben Payne é um médico que é apaixonado pelo acletismo, o melhor corredor da sua região, bem como pelas montanhas, adora escalar quando tem um tempo livre. Mas nem sempre foi assim, o seu pai era muito rigoroso, sempre viu o talento do filho para correr então, fazia o garoto acordar muito cedo e se esforçar além da conta para sempre ser o melhor, mas não importava a menor velocidade que Ben chegasse, seu pai nunca estaria satisfeito com seus esforços.
No ensino médio ele conheceu Rachel por quem se apaixonou perdidamente, ele viu nela a maior inspiração e motivação para correr, ela como ele era uma ótima corredora. Eles namoraram, casaram, tiveram filhos e passaram por muitas coisas juntas e uma briga entre eles pôs o relacionamento em uma encruzilhada, palavras foram ditas, palavras que não poderiam ser desfeitas, palavras que machucavam, palavras que atormentaram... Como foi difícil superar esse momento e seguir em frente.
Ben, conheceu Ashley no aeroporto quando voltado de um congresso, a jornalista de uma coluna de revista estava indo encontrar Vincy para o noivado que aconteceria muito em breve.
Nevava muito, os vôos foram cancelados. Ben, conheceu Grosveer, um piloto de avião de pequeno porte que decidiu levar Ben ao seu destino mesmo que as condições não fossem as melhores para voar. Ben, voltou ao aeroporto e convidou Ashley para ir com eles, pois se simpatizou pela moça e gostaria que ela conseguisse chegar a tempo do noivado. Então eles foram e tiveram o pequeno "Napoleão" como companhia, o cachorro era um bom companheiro de viagem.
Em certo momento Grosveer tem um ataque cardíaco, mas consegue pousar em um penhasco antes de falecer. Ashley machucou muito uma das pernas e ficou cheia de edemas no rosto e na perna e não conseguia meche-la, a dor era insuportável. Ben, machucou as costelas e agonizava em dor, mas precisava cuidar dos ferimentos de Ashley antes que ficasse pior a situação.
O frio era insuportável cada dia que se passava, a fome era terrível e a esperança de conseguir voltar para casa muitas vezes foi vacilante. Eles passaram 28 dias na neve, passando por mais bocados tentando sobreviver. Se conheceram, criaram um vínculo. Ninguém estava a procura deles, pois eles não informaram a ninguém que iriam viajar com Grosveer.
Ficaram pele e osso, mataram animais da floresta, como coelhos e um puma para terem o que comer. Ben, diariamente gravava mensagens para sua esposa Rachel no gravador que ela lhe tinha dado a um tempo atrás. Ele narrava cada acontecimento do estava acontecendo lá onde eles não imaginavam que estava, onde só conseguiam enxergar quilômetros de neve muita neve.
Os três Ben, Ashley e Napoleão lutaram bravamente pela vida e depois de muitos percalços eles enfim conseguiram chegar perto de um lugar onde havia pessoas e pediram ajuda e voltaram para casa. Mas a vida deles depois daquela montanha não foi a mesma. A história de Ben, Ashley e Rachel tomou um rumo que eu nunca imaginava. Como foi preciso que eles tivessem essa experiência para a vida de cada um fosse mais leve, que o peso das palavras fosse desfeita e uma nova história com amor e perdão fosse construída.

Geovana 29/01/2021

Vale a pena
Leitura gostosa, personagens cativantes, história que te deixa querendo saber o que vai acontecer a cada página.

Gostei bastante e acho que é um livro que vale a pena.
Minha ressalva é que fiquei com aquela sensação de quero mais. A história é linda mas queria ter chorado, queria que o autor tivesse pegado mais pesado.

Mas adorei e li em um dia.