Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Isadora 07/06/2020

Surpreendente
Um livro que nos prende, uma história de amor cativante e com situações surpreendentes. Durante a leitura em muitos momentos fiquei angustiada pela situação dos personagens, um livro que lemos de forma tensa torcendo para que o final seja o que desejamos e pra mim foi o que aconteceu!

Lili 14/05/2020

Mês dos favoritos?
Estamos só no dia 14 de maio e já tenho quatro favoritos. Caramba! Que mês maravilhoso hahahah

Depois daquela montanha, bem, eu realmente não esperava que fosse mexer tanto comigo. Pensei que seria só uma leitura ok, mas na verdade, foi arrebatadora.

A escrita do autor é fluida, seus personagens cativantes e o enredo te prende desde o princípio. Em nenhum momento me senti entediada nessa leitura. Nem mesmo considerando que é protagonizada por um homem ? sim, eu pensei que teria problemas com isso, mas não. Foi uma experiência incrível. Estou apaixonada pelo Dr Ben Payne!!!

Ansiosa pra gravar pro canal o vídeo das leituras do mês. Nunca antes me senti numa maré tão boa de leituras rs
Raul 29/10/2020minha estante
QUE LIVRO
Este foi realmente um dos melhores que li ao longo de minha vida, e certamente jamais esquecerei de qualquer detalhe. Acabei de ler faz pouco tempo.! Também sinto-me como a Lili. Estou meio perdido, meio abobalhado, como se eu estivesse participado desta aventura, desse drama, deste romance. Tem de tudo este livro. A gente não sabe se ri, se chora, é emocionante realmente.

Wandert 23/06/2021minha estante
Esse logo se tornou meu favorito. Tanto que corri pra estreia qndo lançou a adaptação (odiei). Só que de uns tempos pra cá, sempre fico mal qndo leio ele de novo

Keinho 23/04/2020

Um livro emocionante. Tira sua atenção a cada capítulo, fazendo ansiar pelos próximos.

Lu | @rei_no_literario 14/04/2020

Uma leitura que vale não só a pena mas a galinha inteira
Esse livro é perfeito e tenho certeza que muitas pessoas vão concordar.
Você se apaixona pela história e pelos personagens já nas primeiras páginas. Eles nos mostram muito do que viveram e seus ensinamentos sobre a vida e o amor. Isso sem contar que mesmo com tudo o que acontece de ruim ao longo do livro eles estão sempre fazendo piadinhas, o que deixa a história mais leve.
É aquele tipo de livro que a história vai chegando ao fim e você fica aflito com o rumo que as coisas vão tomando.
Até a pessoa mais durona vai chorar.
Simplesmente incrível, índico para todos.
Sckyfox 14/04/2020minha estante
Fez uma resenha sem dar spoiler... Q orgulho!!

Débora 07/04/2020

Mais ou menos

Sheilla.Souza 02/04/2020

Depois daquela Montana
Partes que ameiiiii.

"... amar é a algo que vai melhorando, quanto mais a gente ama."

"Quando ela ri...eu sorrio. E quando ela chora, as lágrimas rolam pelo meu rosto."

"Você me pediu um conselho. Vou lhe dizer as mesmas coisas que disse a minhas filhas,antes de elas casarem. Case com um homem que vai caminhar ao seu lado pelos próximos cinquenta ou sessenta anos. Que vai abrir portas, segurar sua mão,fazer seu café, passar loção nas rachaduras dos seus pés, pôr você no pedestal que é o seu lugar. Ele está se casando com o seu rosto e o seu cabelo louro pintado ou vai amar você quando sua aparência for muito diferente, daqui cinquenta anos?"

"Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém...bem fundo,use palavras."

Adriana 13/03/2020

Charles Matins nos leva a uma aventura no inverno rigoroso com muita neve no livro “Depois daquela montanha”. Tem momentos que a leitura nos prende, em outros, são muito maçantes. O final é surpreendente e emocionante. Recomendo a leitura.
Thaìís 12/07/2020minha estante
kkkkkkk, em qual momento a leitura deixa de ser massante? estou na página 152 e estou prestes a abandonar o livro, tá sendo muitoooo descritivo, chato. Por favor, me dê uma luz! pois não quero abandoná- lo.

Naty__ 13/03/2020

Li "Depois daquela montanha" em 2016 e ainda não me sinto preparada para resenhá-lo, pois, por mais que eu diga tantas coisas sobre ele, ainda não será o suficiente para demonstrar tudo o que merece.

É difícil explicar e até mesmo entender, mas logo nas primeiras páginas eu já imaginei o final. SIM, eu acertei o final do livro (sem as justificativas, é claro) e mesmo assim a obra me arrebatou. Achei que seria tragada pelo estrago, devorada pela decepção e inspiraria desgosto por imaginar que a história seria “só” isso.

Engana-se quem pensa isso. SIM, eu estava enganada sobre não gostar. Mesmo adivinhando o desfecho, é impossível não sentir os olhos lacrimejando, não sentir como a leitura é capaz de nos ensinar, nos mostrar que nem tudo pode ser como queremos, que nem tudo somos capazes de decidir pelos outros e que nem sempre as nossas armas serão usadas da melhor forma.

A gente tem a mania de achar que tudo precisa ser como queremos ou que o melhor é o que pensamos. Depois daquela montanha nos ensina que não. A outra pessoa tem a sua escolha, o seu poder de decidir se quer ir ou ficar, se quer chegar ou não. E é assim que eu deveria iniciar esta resenha: Ben Payne e Ashley decidem ir, mas não são apenas essas as decisões presentes no livro.

Ben é um médico ortopedista e está tentando voltar para casa, pois tem algumas cirurgias a fazer. Porém, algo inevitável acontece: uma forte tempestade castiga a região e o voo do doutor está bastante atrasado. Ele é casado há quinze anos com a doce e encantadora Rachel, uma mulher que é capaz de enxergar o que Ben tem de melhor e fazê-lo uma pessoa apaixonada por sua profissão, sua família e por tudo ao seu redor. Durante todo o percurso, ele carrega um gravador para poder relatar os fatos à esposa.

Em contrapartida demos Ashley, a noiva ansiosa que está com o casamento marcado. No aeroporto ela conhece Ben e passam a conversar um pouco enquanto esperam o voo. Ao embarcarem, são avisados de que aquele voo não pode acontecer pois o clima não está favorável e pode ser muito arriscado. Decepcionados, eles saem e cada um decide seguir o seu caminho.

É nessa hora da pressa e do desespero que eles decidem agir – e estamos lidando com mais uma decisão capaz de mudar suas vidas. Ambos embarcam em um avião com Grover e seu cachorrinho Napoleão e o pior ainda pode acontecer...

Ao acordar, Ben nota que está coberto de neve; o vento corta sua pele e ele sente uma dor forte nas costelas. Ashley está ao seu lado com o ombro deslocado e a perna quebrada. Tudo parece um grande pesadelo, se não fosse as dores que insistem em incomodá-lo. O que fazer quando o socorro está longe de ser um objetivo, quando a solidão parece queimar seus corações e o gelo interminável parece invadir seus corpos? O que fazer quando há apenas um (com fraturas) e tendo de tomar conta de uma doente?

A obra toma um rumo que o leitor não imagina e os personagens precisam lidar com a necessidade de sobreviver no frio, a quase 3.500 metros de altitude, com fome, muitas vezes com sede e sem medicamentos adequados para sarar as suas dores. Como Ben deve fazer para sair dali sem agravar o estado de Ashley?

O protagonista tem duas opções: carregá-la com a perna fraturada e o ombro deslocado, estando em péssimas condições por causa de sua costela ou simplesmente deixá-la morrer congelada. É difícil imaginar que uma vida está em nossas mãos e que temos o poder de tentar deixá-la viva ou matá-la de forma tortuosa.

Embora algumas coisas pareçam fora dos conformes, fora da lógica e da realidade, o livro é impactante. Mesmo com alguns pontos negativos, inclusive uma parte que não posso explicar porque seria spoiler, ainda dei cinco estrelas à obra. A capa está condizente com o cenário e achei marcante. A diagramação segue o padrão simples, mas que proporciona uma leitura agradável. Ao finalizar, fechei o livro com uma lágrima dos olhos e com o sentimento de que precisava relê-lo muito em breve. É necessário recomendar depois de tudo isso?

Quotes:
“– [...] Estamos casados há muito tempo, vimos muita coisa, vivenciamos muita coisa, mas amar é algo que vai melhorando, quanto mais a gente ama. Talvez vocês pensem que um velho como eu não se inflama quando ela cruza o quarto com uma camisola desbotada de flanela, mas eu me incendeio. E ela também sente o mesmo por mim. [...] Apesar de eu não usar camisolas de flanela. Ela pode não ser tão atrevida quanto era na casa dos 20 anos – prosseguiu – e pode ser que tenha a pele flácida na parte posterior dos braços e na base do bumbum. Talvez tenha umas rugas de que não gosta, talvez tenha as pálpebras caídas, talvez sua roupa de baixo não seja tão pequena quanto já foi; pode ser que tudo isso seja verdade... mas também não tenho a aparência do homem das nossas fotos do casamento. Sou uma espécie de reflexo daquele garoto, um reflexo grisalho, enrugado, curtido pelo sol e mais lento. Talvez isto seja meio lugar-comum, mas me casei com a mulher que se encaixa em mim. Sou metade de um quebra-cabeça de duas peças.” (p. 37)

“Muito do que eu sou foi ele quem fez. Forjou-o em mim. Sei disso. Mas meu pai usava dor para me livrar da dor. E me deixava vazio e ferido. Você se derramou em mim e me preencheu até a borda. Pela primeira vez, não senti dor. Você me deu a única coisa que ele nunca ofereceu. Um amor que não dependia de cronômetro.” (p. 53)

“– Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.” (p. 219).

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/11/resenha-premiada-depois-daquela-montanha.html
Angela Cunha 27/03/2020minha estante
Acredita que ganhei esse livro aqui no blog e ainda não o li?? Engraçado que recentemente, revi o filme..rs
Mas como nessa quarentena estou desencalhando um monte de livro parado ali na estante, olhei para ele agora e ele me torceu o nariz.
O lerei assim que terminar minha leitura atual!!!
Beijo

Michelle 28/06/2020minha estante
Uau! Naty!
Impactante mesmo!
Antes de vir comentar aqui estava vendo os livros disponíveis para troca e vi Depois Daquela Montanha! Gostei tanto da resenha que vou correndo lá ver se ninguém solicitou

anna catarina 23/02/2020

Gostei muito. Fiquei feliz por não ter assistido ao filme (foge bastante da história original). O livro é bem mais emocionante!

Marisa.Palma 19/02/2020

Gostei bastante, achei muito melhor que o filme !

Barbara.Colling 07/02/2020

Se você estivesse em uma situação que permanecer unido pode te levar à morte, o que você faria?

O livro é narrado pelo médico Ben Payne que após participar de um congresso, tem seu voo cancelado ?? por conta de uma tempestade. Ele resolve fretar um pequeno avião particular para voltar para casa e poder realizar as cirurgias que estão marcadas para o dia seguinte. Antes de embarcar, ele decide chamar a jornalista Ashley (que ele conheceu minutos antes no aeroporto ao dividir uma tomada elétrica), pois ele não quer que ela perca o próprio casamento que acontecerá em dois dias.
Em pleno ar, o piloto sofre um infarto fulminante, mas consegue fazer um pouso forçado nas montanhas congeladas e cobertas de neve ? dos Montes Uinta no Colorado. Começa então uma caminhada desesperada pela vida, pois ao procurar ajuda, Ben em momento algum cogitou abandonar a mulher que acabara de conhecer e que foi gravemente ferida na queda.

O livro muito bem escrito pelo autor Charles Martin, desnuda a alma de dois estranhos e nos mostra através de suas páginas, resiliência, fé, amor e perdão.

Fantástico, sensível e inspirador! Indico a leitura e já coloquei ?Depois daquela montanha? como um dos meus livros preferidos da vida!

Ceci (@umcantinhosomeu) 21/01/2020

Aquela surpresa que nos arrebata
Ben Payne um renomado ortopedista, está desesperado para voltar para casa para sua mulher e filhos, mas está preso no aeroporto por causa do mau tempo. Nesse meio tempo ele conhece Ashley uma jovem jornalista que precisa sair logo daquele aeroporto para poder comparecer ao seu jantar de ensaio de casamento. Após uma breve conversa entre os dois, algo muda, mas nada que ambos pudessem admitir. Ben então decide ir atrás de um avião particular para poder levá-lo a seu destino, e por alguma razão, ele se lembra da moça que ainda está desesperada para ter seu momento de glória. Ele propõe dividirem a o avião para poderem chegar em seus compromisso com mais rapidez, mesmo achando meio maluca ideia, Ashley aceita a proposta, mas essa viagem vai render muita coisa.
Logo após a decolagem o piloto passa mal e perde o controle do avião, provocando um grave acidente. Quando Ben desperta da queda, se depara com algo desesperador, gelo por todos os lados, um piloto morto e uma companheira de viagem gravemente ferida. A partir daí ele fará de tudo para conseguirem sair dali e voltarem para suas realidades. Essa história renderá aventuras, emoções fortes e com certeza muitas lágrimas.
Esse foi um livro que me surpreendeu de uma tal forma que nunca me imaginei chorando assim que acabasse o livro. Li para um clube do livro que participo e sinceramente não dava muito para a história, achei que seria mais uma história de tentativa de sobrevivência e um romance bem clichê, mas qual foi minha surpresa que não é nada disso. Claro tem todo o lado da sobrevivência, mas com algo a mais e não tem nada de clichê. Só aviso que o início da leitura e um pouco devagar, porém depois que você engata a leitura flui muito bem. E o final irá com certeza te levar as lágrimas.

Thaise66 01/01/2020

CARAMBA *o*
"- Quando você rir... eu quero sorrir. E quando você chorar...- Afastou as lágrimas do meu rosto - Quero que as lágrimas rolem pelas minhas faces".

Eu não sei se paro e choro, ou se deito em posição fetal e penso sobre a vida. Esse com certeza foi um ótimo livro para se começar o ano.
Ben Payne é um cirurgião, e está tentando voltar para casa, mas infelizmente a tempestade não quer cooperar, e o mesmo acontece com Ashley, que espera ansiosamente o dia do seu casamento que ocorrerá em menos de 48 hora.
São dois estranhos que se conheceram em um aeroporto, e em menos de algumas horas se veem preste um montanha, depois de um terrível acidente e é assim que os dois se unem da forma mais extraordinária.
O enrendo é único, perspicaz, forte e muito melancólico, que nos faz pensar sobre tudo o que nos rodeia e sobre as coisas pequenas que fazem toda a diferença, personagens escritos com todo carinho e todo cuidado, fortes e decididos. Uma história linda, e que jamais irei esquecer .
Fabi129 07/01/2020minha estante
O filme ñ se compara ao livro. Como sempre kkkk

Thaise66 07/01/2020minha estante
Fui assistir ao filme e me decepcionei, fiquei esperando o romance e só o que ganhei foram algumas pegações em prol do "instinto" kkkkk

Fabi129 07/01/2020minha estante
Exatamente. O casal ñ me convenceu no filme.

Thaise66 08/01/2020minha estante
Exato :/

Livia Barini 18/11/2019

Enfadonho
Achei o livro muito lento e repetitivo. Já estava cansada de tanta neve, fome e arrastar a moça.
E o final foi bem previsível.
@bibliotecadedramas 18/11/2019minha estante
achei meio enfadonho tbm, mas gostei do final... até que foi rápida a leitura

Camila1856 31/10/2019

Uma estória sobre autoperdão
Ben Payne, um médico ortopedista, vê-se preso no aeroporto de Salt Lake City, depois do seu vôo ter sido cancelado devido ao mau tempo. Conhece Ashley uma jornalista que também está na mesma situação, e está de casamento marcado para o dia seguinte. Tentando voltar pra casa e para sua família, Ben então consegue fretar um avião particular e a convida para dividir o vôo com ele.
Ocorre que o motorista, Groover, sofre uma ataque cardíaco no meio do vôo e morre, e o avião cai no meio de uma floresta, num local inóspito, onde só tem montanhas, neve e uma temperatura muito abaixo de 0.
Toda a estória se passa na luta pela sobrevivência de ambos, juntamente com o cachorrinho do dono do avião, que também sobrevive, nesse ambiente tão hostil e inabitado. Em paralelo a isso acompanhamos as gravações que o médico faz para sua esposa num gravador portátil, que vai nos explicar toda sua história de vida complicada com seu pai, sua relação desde jovem com sua esposa e vai nos trazer um desfecho surpreendente de amor e autoperdão.