Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Simone de Cássia 30/07/2019minha estante
Pela sua resenha eu tbm não leria mais nada do autor... kkkkk Aliás, nem esse aí eu animei... rs rs

Mayara.Bernardino 25/02/2019

Que livro minha gente, que livro
Eu só queria deixar registrado a minha emoção com esse livro. Li em um dia e meio e terminei com o coração cheio de sentimentos por ele. Não tenho muito o que dizer, só que eu estava morrendo de saudades de ler um livro que mexesse tanto com minhas emoções. E esse foi o caso aqui. Vou guardar na memória a história e o final... espera muitas coisas, mas fiquei surpresa comigo mesma por não ter imaginado o final que se passou... Maravilhoso! E as reflexões? A mensagem que a Ashley deixa no gravador do Ben, cara, me identifiquei com as colocações dela sobre encontrar alguém. Sei que é livro, sei que é ficção, mas ela disse tudo que muitas de nós, mulheres, sentimos, pensamos, passamos. Fico feliz comigo mesma por ter comprado este livro e por ter decidido lê-lo. Foi no momento exato, gratidão pelos pequenos prazeres da vida.

"Quando se parte o coração... ele não volta simplesmente a crescer. Não é uma cauda de lagartixa. É mais parecido com um enorme vitral que se estilhaça em milhões de pedaços, e não volta a colar. Os corações estilhaçados não se emendam nem saram. Não funcionam desse jeito. Talvez eu esteja lhe dizendo uma coisa que você já sabe. Talvez não. Só sei que, quando a metade morre, a coisa inteira permanece em dor. Por isso, você fica com o dobro da dor e metade de todo o resto. Pode passar o resta da vida tentando remendar o vitral, mas não adianta. Não há nada capaz de juntar os pedaços."

skuser02844 26/01/2019

O amor e a adversidade!
Uma tempestade está prestes a acontecer.
O neurocirurgião Ben Bass e a fotógrafa Ashley Martin estão impossibilitados de chegarem aos seus destinos, pois o aeroporto da cidade em que estão é fechado.

Mas com a pressa de chegar em casa (o casamento de Ashley é para o fim de semana), eles contratam um jatinho particular.

O livro conta a história dessas duas pessoas que tentam lidar com uma situação extremamente complicada devido ao acidente do avião que fretaram.

A história é narrada pelo personagem masculino.

Sem expectativa de socorro, cuidados médicos ou suprimentos, Ashley e Ben precisam unir forças para enfrentar uma montanha congelada, o frio intenso e todas as outras dificuldades:
Fome
Frio
Ar rarefeito

Em meio à toda essa tragédia, a força existente um no outro fará com que não desistam de encontrar uma saída.

Ashley é calma, forte e não desiste nunca. E mesmo muito machucada (na queda ela quebrou a perna), está sempre impulsionando Ben a continuar.

Ben também é calmo, mas possui uma história pessoal que tenta preservar.

Adorei a personagem!
Ashley é sarcástica, bem humorada e fala demais.

Enquanto Ben é silencioso, comedido e observador.

São personagens cativantes e profundos, com muitas histórias de vida, isso me conquistou e me ajudou a descobrir a motivação de cada um.
Por isso, o carinho, a atração, o carinho e, porquenão, o amor que se instaura a partir das adversidades e da convivência forçada, cria um desfecho inacreditável!

Super recomendo!

Nota: Não gostei do filme!

Sabendo Ler 16/01/2019

Surpreendente!
Fazia muito tempo que um romance não me prendia tanto como esse livro fez, sabe aquele tipo de história que mexe com a gente e nos tira do eixo? Essa foi a história de Ben e Ashley, dois desconhecidos que fretam um avião particular para conseguir chegar em seus destinos antes de uma terrível tempestade que fechou todos os aeroportos. Tudo ia muito bem até que o piloto sofre um ataque do coração, ele consegue “pousar” o avião no meio de muita neve em um lugar ermo, mas morre em seguida. Ashley está machucada sem conseguir andar e Ben precisa, sozinho, lutar pela sobrevivência dos dois.
A história é narrada por Ben, mas na minha opinião, a grande protagonista desse livro é Rachel, sua esposa, as forças para ele continuar lutando pela vida vem dela, vem da vontade de voltar para casa, se não fosse por ela, que nem lá estava, eles não teriam sobrevivido. .
A @rafaela.leituraterapia tinha me falado sobre o quanto esse livro era bom, mas eu não imaginava que ia me deixar do jeito que deixou. Eu amei demais, o final me surpreendeu em um nível, é um romance maravilhoso. .
Eu não vi o filme e nem pretendo, ouvi muitas criticas sobre a adaptação e realmente não quero estragar a experiência dessa leitura. 💕

site: https://www.instagram.com/p/Bn9qG6fHGVF/

Elica Rodrigues 11/12/2018

Incrível
Confesso que quase nas últimas páginas me peguei duvidando se depois daquela montanha seria um favorito da minha estante, para isso acontecer o livro precisa me emocionar de alguma forma. E não foi diferente, bem no final me pego em meio às lágrimas e com o coração apertado.

Sem duvidas é um livro incrível!

LT 20/11/2018

Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!

[Parte I – sem spoilers]

Ben está a espera de embarcar no avião que o levará de volta pra casa, mas uma nevasca atinge as pistas de vôo e faz com que todos fiquem presos ali no aeroporto. É no meio dessa indignação que ele conhece Ashley, uma jornalista que está de casamento marcado para dali 48 horas.

Possuindo compromissos importantes, Ben acaba decidindo fretar um voo particular e notando o lamuriar de Ashley, convida-a para ir. Como está desesperada, aceita a viagem em quaisquer condições que sejam, mesmo ela sendo um erro e um tanto perigosa.

Ao sobrevoar os picos gelados e ver a tempestade se aproximando do pequeno avião, o piloto sofre um ataque cardíaco, levando todos de encontro ao chão em poucos minutos, deixando tanto Ben como Ashley com fraturas pelo corpo.

É então que a jornada deles realmente começa. O frio, a fome e a mãe natureza não dão trégua. Eles tem que enfrentar os gigantes picos congelados para tentar sair dali com vida e inteiros. E mesmo que esperem pelo socorro, ele não virá, ninguém sabe que eles partiram em um avião fretado e acabaram ali, no nada.

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!]
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

[Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Depois Daquela Montanha" continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!

Não posso deixar de ressaltar o bom humor com que ambos os personagens enfrentam a situação tornaram a história muito mais envolvente e trágica. A forma como desejam um simples café a pratos mais complexos nos coloca na situação de nos imaginar nas mesmas condições.

Ben ganhou meu coração mesmo com todo o mistério em relação a sua esposa, e apesar de ser clichê pessoas nessas situações ficarem juntas, eu realmente acreditei que dali sairia apenas uma amizade saudável.

Ashley chega a ser irritante em alguns pontos com sua insistência e tagarelar, mas é o que não deixa a história monótona, então não posso reclamar muito disso.

[Finalizando]

Apesar de ser um livro não muito recente, foi uma leitura muito inesperada pra mim. Eu não imaginava um livro que iria de drama a comédia, que encontrei aparada pelo suspense e o romance, com a aflição pairando em cima o tempo todo.

A forma que a história se desenrola, não se torna cansativa, com bastante diálogos e voltas ao passado de Ben é leve e corrida. Quem pensa que eles ficarão apenas perdidos pelas montanhas, se engana e acaba por se surpreender com o desenvolvimento.

Mereceu as 5 estrelas e entrar para a lista de favoritos. A leitura é mais do que recomendada pra quem curte algo mais elaborado com um toque de filosofia de vida, o que vai muito bem no enredo todo.

Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Depois Daquela Montanha”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Resenhista: Dara Mendes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Janaina Magon 14/10/2018

Conversando sobre livros: Depois daquela montanha
O livro conta a história do médico Ben Payne, que está voltando de uma conferência e que, no aeroporto, conhece a jornalista Ashley. Devido a nevasca, os vôos estão cancelados, então Ben contrata um avião particular para levá-lo, chamando Ashley para ir com ele. Quando estão sobrevoando montanhas cobertas de gelo, no meio do nada, o piloto sofre um infarto e o avião cai. O piloto morre, pelo infarto e não pela queda, e sobram apenas Ashley, Ben e o cachorro do piloto, para tentar sobreviver.

A partir daí é que começa o desespero. Com comida e água contados, eles vão ter que caçar para poder sobreviver e lutar contra a temperatura e os animais que os rodeiam. E, em meio a tudo isso, ainda tem que pensar em maneiras de sair dali, e buscar por algum sinal de humanidade. Pra piorar, Ashley tem uma fratura no fêmur e não consegue andar, então Ben tem de arrastá-la consigo, o que dificulta ainda mais a luta pela sobrevivência destes.

(O restante da resenha você encontra no meu blog, INICIO DE CONVERSA. O link está abaixo!)

site: https://iniciodeconversa.blogspot.com/2018/10/conversando-sobre-livros-depois-daquela.html

Alessandra.Andrade 08/10/2018

Seria tão bom que o filme seguisse o livro em todos os detalhes! Oh, puxa! Livro maravilhoso.

Driely Meira 04/08/2018

Quanto mais o tempo passava e mais eu compreendia a nossa situação, mais preocupado ficava. As coisas estavam ruins por todo lado. – página 69
Tive que deixa-la partir. Ela não vai voltar. A distância é grande demais. A montanha entre nós é de um tipo que não posso escalar. Achei que você devia saber. – página 286

O Dr. Ben Payne sabia que uma tempestade estava vindo, assim como todas as outras pessoas que aguardavam seus voos no aeroporto de Salt Lake City. Todos estavam atrasados, mas havia esperança: eles ainda podiam embarcar e ir para suas casas, onde estariam quentinhos e poderiam descansar. Quando a tempestade faz com que todos os voos sejam cancelados, ele decide fretar um avião particular, onde caberiam ele, o piloto e mais uma pessoa. Imaginando que Ashley, uma jornalista que conhecera no aeroporto, também gostaria de ir o mais cedo possível para casa (estava prestes a se casar!), ele a convida para ir.

A volta para casa torna-se um pesadelo quando o piloto, Grover, tem um ataque cardíaco, e por pouco não consegue pousar o avião em segurança. Ben, Ashley e Tanque, o cachorro do piloto, sobrevivem, mas a queda cobra seu preço; Ben fratura costelas, e Ashley quebra a perna. Isolados a mais de 3000 metros de altitude, presos nas montanhas congeladas e tendo que enfrentar temperaturas muuuuito abaixo de 0°C, o trio luta para encontrar comida, para sobreviver e, mais importante, para encontrar qualquer civilização. Ninguém sabia a rota do avião, ninguém sabia que eles haviam embarcado. Ninguém sabia onde estavam.

E o que mais me impressiona, na verdade, é que nós, dois profissionais de nível superior, provavelmente com uns vinte anos somados de escolaridade universitária e de pós-graduação, em nenhum momento dissemos a vivalma que íamos embarcar. – página 61

Esse é um livro tenso! Por sorte, Ben é cirurgião ortopedista e sabe como cuidar da perna de Ashley e suas próprias costelas, e mais sorte ainda é ele gostar de escalar montanhas e estar um pouco acostumado com altitudes elevadas e neve, de maneira que sua sobrevivência, a de Ashley e do cachorro dependem totalmente dele. A maneira como Ben se esforça para encontrar comida, abrigo, e para puxar Ashley num trenó improvisado, de maneira a encontrar qualquer coisa feita por mãos humanas, é incrível!

A queda do avião foi rápida, mas Ben e Ashley ficaram semanas perdidos nas montanhas, então a história, muitas vezes, nos tira o fôlego. E o mais legal é que, além dos acontecimentos atuais, temos também um pouco sobre como Ben conheceu a esposa, seus momentos juntos e, depois, os conflitos e obstáculos que enfrentarem. Tudo isso através de gravações num gravador que Ben mantem sempre por perto; é a maneira que encontraram de falar um com o outro quando estão separados ou muito longe.
Confesso que o final não me agradou totalmente, mas achei que foi bem escrito e me pegou de surpresa. Aliás, acho que também deve ter pego muita gente!

Na semana seguinte de caminhada, nossa sobrevivência ou nossa morte dependeriam, em grande medida, da direção que tomássemos. Eu também sabia que precisávamos de um golpe de sorte. – página 171

Depois daquela montanha é um livro incrível, muito bem escrito e com descrições e informações que provam que Charles Martin realmente sabe do que está falando! Além de nos mostrar as dificuldades enfrentadas pelos personagens – que tenho certeza de que eu não conseguiria enfrentar -, também nos mostra a maneira como se tornam amigos, companheiros e, bem, talvez algo mais. Afinal, várias semanas juntos num lugar onde se é praticamente impossível viver cobra seu preço.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

FabyTedrus 29/07/2018

Depois Daquela Montanha - Charles Martin
A história é boa a forma como ela é contada nem tanto. Ben é muuuito perfeito, cavalheiro, respeitador, caçador, sobrevivente e fodão. Se você um dia sofrer um acidente aéreo torce para ter um Ben por perto. Achei que muitas vezes o exagero foi bem exagerado mas sei que se não fosse por isso não haveria livro, nem história, mas se tratando de uma história sobre pessoas reais... ele foi meio MacGyver. Entre ele, Ashley e Tanque/Napoleão todos os meus votos vão para o Tanque/Napoleão como melhor personagem do livro, meu coração ficou apertado por ele em vários momentos. Os personagens não me convenceram, por causa da forma como a história foi contada... não consegui me envolver e quando comecei o livro já estava perto do fim. Teve surpresas bem interessantes e partes bem previsíveis. No geral, até que gostei, acredito que vai virar um belo filme, mas podia ter sido bem melhor. (Fev/17)

AmandaCostaSilva49 08/07/2018

Impressionante
Amei a escrita do autor de cara! Descobrir como o personagem conheceu a esposa, as dificuldades de cair de um avião em um lugar remoto com uma mulher de perna quebrada, tudo isso se juntou a um clímax ao final do livro que me deixou totalmente sem fôlego!
Lari 06/09/2018minha estante
ameeeei o livro!!

chayaleluia 16/05/2018

Aquele livro que faz chorar, sorrir e refletir.
Depois Daquela Montanha - Charles Martin, @editoraarqueiro | #OpiniõesRL |

"Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte."

Dr. Ben Payne precisava pegar o próximo vôo, assim como Ashley. Uma tempestade chega e faz com que ambos fiquem presos no aeroporto. Grover acaba surgindo no dia turbulento de Ben, o piloto acaba aceitando a proposta de levá-lo para casa, mas tem Ashley que pretende se casar no dia seguinte. Ambos aceitam a proposta de sair dali o mais rápido possível.

Grover sofre um ataque cardíaco e acaba perdendo o controle do avião, um acidente? E apenas três sobreviventes. Ben, Ashley e Napoleão, o cachorro de Grover.

Ben fraturas pelo corpo, Ashley perna quebrada. Isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali sem agravar o estado de Ashley e como sobreviver a esse inferno gelado?

Terminei este livro com lágrimas nos olhos, coração partido, um vazio no peito e uma paixão louca pelo Ben e o Charles Martin - autor do livro.

Charles tem uma escrita romântica, inesquecível e viciante. Com um dom incrível de criar personagens cativantes, fortes, com bom-humor e que faz o leitor se encantar e torcer por eles até o fim. Começar a ler Depois Daquela Montanha é um caminho sem volta, você não consegue largar até concluir e saber como tudo vai se resolver. Além de se emocionar com os diálogos e as gravações do Doutor Ben.

Charles Martin me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo lendo essa aventura. É um livro que fará você refletir sobre a vida e as escolhas que ela nos dar. Mostra uma reflexão incrível sobre os momentos que temos dia a dia, e como as pessoas acabam descobrindo o amor no meio do caos.

Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, não se cale, diga que ama, grite, viva e se tiverem a oportunidade de ler este livro, por favor, leiam!

Esperança é o que nos mantém vivos.

Recomendo a todos que amam romances e principalmente são fãs de Nicholas Sparks e Jojo Moyes!
Wandert 09/06/2018minha estante
muito bom