Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2016

Maravilhoso, favoritei <3
Sabe aquele livro que te rouba o ar, arrepia, hipnotiza, surpreende e te deixa incapaz de fazer jus a ele, ainda que você se esforce ao máximo? Exatamente... DEPOIS DAQUELA MONTANHA é esse livro. Ainda estou com o coração acelerado, emocionada e rendida a esta obra. E irei tentar passar um pouquinho desta minha experiência de leitura para vocês.

DEPOIS DAQUELA MONTANHA não é apenas um romance. É um livro incrível sobre sobreviver, fé, força, acreditar, lutar e jamais desistir. É sobre segundas chances, recomeços, aprendizado e acima de tudo AMOR. Amor pela vida, pela profissão, pelo próximo, amor amigo, amor amante, amor de almas que se reconhecem e juntas encontram o caminho de volta para a vida.
“— Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.”
Ben e Ashley só querem chegar em suas respectivas casas. Eles acabaram de se conhecer no aeroporto. Ele médico ortopedista regressando de um congresso e ela colunista em uma revista. Ashley está de casamento marcado e tudo que deseja é ser capaz de chegar a tempo para a cerimônia, já Ben precisa voltar para seus pacientes e família. Ambos presos no aeroporto devido a uma tempestade de neve que infelizmente ocasiona o cancelamento de seus voos, sem outra alternativa, Ashley se conforma e sai a procura de um táxi para levá-la a um hotel, já Ben encontra uma solução alternativa, um voo fretado e como está ciente da vontade de Ashley a convida para dividir o voo com ele. Tudo certo, eles embarcam e em determinado momento da viagem algo terrível acontece e o avião em que eles estão cai. Agora não resta nada além de uma imensidão branca congelante, perigos, incertezas e feridas que colocam em dúvida suas sobrevivências.
“Esperar por alguém faz isso. Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas.”
Ben é o primeiro a acordar e se dar conta da real situação em que se encontram. Ele sabe que não existe a menor possibilidade de resgate, por se tratar de um voo curto e fretado não há necessidade de que se informe o plano de voo e tripulantes, portanto se existe uma chance de sobrevivência e de serem encontrados, terão que fazer isso por conta própria. Por ser um homem inteligente, aventureiro e amante de escalada, não demora a perceber que está em uma altitude elevada demais e também a listar tudo o que irá precisar nas próximas horas e dias, porém Ben possui algumas características especiais: ALTRUISMO, generosidade, bondade, fé e determinação e por essa razão seguir sozinho jamais será uma opção, ainda que ele saiba que suas chances seriam maiores. Já Ashley sente dores horríveis, ela foi a que mais se machucou com a queda. Porém seu senso de humor é sua válvula de escape para lidar com o medo e a dor. Dia após dia se esforça para não sucumbir, faz seu melhor para encorajar Ben e acaba por ser tornar um porto-seguro. Uma mulher doce, calma, divertida, forte, sagaz, equilibrada e segura, que mesmo diante de todas as adversidades não reclama, ri de si mesma.
“— Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se tornar realidade.”
Como temi por suas vidas, que angústia, quanto medo e ao mesmo tempo, que fascínio, quanta admiração, respeito e amor por esses personagens. Não sou capaz de me imaginar vivendo uma situação meramente próxima à deles e tenho plena certeza que minha reação diante das circunstâncias não seria tão heróica e brava. Ben e Ashley são fantásticos. Acompanhar seus dias, suas lutas, incertezas, dúvidas e aflições foi uma experiência que só pode ser dita como única e inigualável. A cada capítulo uma nova aventura, um novo obstáculo, uma nova descoberta. A cada página mais tensão, pânico, alívio, esperança e um FINAL que... Surpreendente, que sensibilidade, que sabedoria, que profundo, que lindo. Às vezes é preciso se perder, para quem sabe enfim se encontrar.
“Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou, ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distancia seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.”
Foi impossível não me sentir totalmente conquistada e viciada pela história. A narrativa do autor é intensa, cativante e por diversas vezes consegui me imaginar inserida na cena, ao lado dos protagonistas em suas lutas. A criação dos personagens foi primorosa, os cenários são descritos com maestria, ricos e bem explorados. O enredo é original, sensível, inspirador, desenvolvido com sabedoria, condizente, tudo acontece de maneira gradual, nada é forçado, fora do lugar, muito pelo contrário, existe uma harmonia, uma dramatização natural, algo realmente único. Só posso exaltar essa obra por sua grandiosidade.
“Ben... em algum ponto dos muitos quilômetros percorridos... em algum lugar entre lá atrás e agora... eu lhe dei meu coração... e não o quero de volta. Nunca mais. Está me ouvindo?”
Não preciso nem dizer que este livro entrou para minha lista de melhores do ano e TOP da vida. Com uma narrativa fluida, viciante, emocionante e cheia de reviravoltas, DEPOIS DAQUELA MONTANHA é uma leitura obrigatória para TODOS os amantes de uma boa história. Fica mais que minha indicação, meu clamor para que você lhe dê uma chance.
“(...) Viver com o coração partido é viver semi morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto. E ... isso não é jeito de viver.”
A Editora Arqueiro preciso dizer: MUITO OBRIGADA, por trazer essa obra até nossas mãos e corações. Parabéns pela capa maravilhosa, pela diagramação simples e impecável. Que trabalho lindo.

Lamento não ser capaz de encontrar palavras que alcance a beleza da obra, tentei meu melhor para não soltar spoilers e espero de coração ter sido capaz de transmitir pelo menos um pouquinho do tanto que amei este livro, pelo menos uma gotícula de minhas emoções e que tenha brotado ai em seu coração uma sementinha de curiosidade.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha-charles.html#.WCuRbvkrK00
Gabbie 14/11/2017minha estante
Que resenha mais maravilhosa! Me deu a maior vontade de ler o livro! Já entrou pra lista.

Portal JuLund 09/11/2016

Depois daquela montanha, @editoraarqueiro
Escolhi esse livro como cortesia do mês de outubro porque a Arqueiro o recomendava para fãs de Nicholas Sparks. E não é que deu certo? Não vou dizer que o livro é ótimo, porque seria pouco. Passei o feriado de finados praticamente só lendo esse romance, que foi finalizado em três dias. Li um pouco na segunda, mais um pouco na terça e não parei até terminá-lo, na quarta.

O livro começa com o relato do Dr. Payne em seu gravador. Você se dá conta de que ele sofreu um acidente e que o piloto do avião morreu, mas não entende muito bem o que houve. Aí o autor volta a história para doze horas antes e a apreensão já começa, pois você sabe que um acidente vai acontecer. E o simpático senhor chamado Grover, apaixonado por sua mulher há muitos anos, não vai resistir.

Bem, então você sabe que Ben e Ashley, além de Tanque, o cachorrinho do piloto, são os sobreviventes da tragédia. Mas eles estão isolados do mundo, no meio da neve e do nada, seriamente machucados. Ashley aparentemente está em boas mãos, afinal Ben é ortopedista, mas ele também não em boas condições. E o clima não é nada favorável, pois está tudo congelado. E não funciona celular, notebook, nada.

Páginas vão e vem, os dois vão sobrevivendo e criando uma intimidade que somente duas pessoas que estão nessa situação podem criar. Acontece que ambos são comprometidos: ele é casado e possui um casal de gêmeos, enquanto ela é noiva, com casamento marcado para dois dias antes do acidente (Ashley estava voando para seu jantar de ensaio).

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/depois-daquela-montanha-editoraarqueiro
elis 15/11/2016minha estante
undefined

Malucas Por Romances 08/11/2016

Um dos melhores livros de 2016
Oie gente! Hoje trago para vocês uma resenha 5 estrelas, então tenho que indicar esse livro para todo mundo. Vou tentar falar aqui nessa resenha tudo o que eu senti lendo esse livro e creio que nem vou chegar perto. Mas minha missão na terra é fazer o máximo de pessoas ler esse livro. Se preparem, porque esse livro está entre os meus top 3 de 2016.

"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Depois Daquela Montanha é o do autor Charles Martin, lançamento da Editora da Arqueiro de outubro. Depois Daquela Montanha foi aquele livro que me ganhou na sinopse, mas mesmo assim não estava com a expectativa lá em cima por ele. Nunca tinha lido nada do autor e não tinha lido ainda nenhuma resenha falando sobre o livro. Comecei o livro esperando nada e terminei o livro dizendo: QUE TUDO!. Um livro que vai te surpreender e além de tudo vai fazer você vibrar pelo destino de Ben e Ashley.

Dr. Ben Payne conhece Ashley no aeroporto tentando voltar para casa. O aeroporto está fechado por causa de uma tempestade de neve, até que Ben consegue um avião para os dois voltarem. Os dois são totalmente estranhos, então é claro Ashley fica meio reticente para ir embora com ele. Só que a vontade de voltar pra casa é tanta que ela acaba topando, sem muito esforço na parte de Ben. Só que eles não contavam que o destino pregaria uma peça nos dois. O avião deles cai e aí começa a verdadeira batalha pela vida dos dois. Juntos vão passar pelo pão que o diabo passou, isso e muito mais em 3.500 metros de altitude. Seus instintos estarão a prova, seus julgamentos terão que ser rápidos. Uma questão de vida ou morte para os dois, que qualquer passo pode ser o fim deles. Uma leitura que vai te deixar aflita do começo ao fim.

Ben é aquele mocinho que você fala: esse é pra casar! A todo momento ficou ao lado de Ashley e nenhuma vez vi ele se queixando. O verdadeiro mocinho do conto de fadas, mas só que nesse caso mais real. Ele é médico, gosta de corridas e escaladas, então tudo fica mas fácil na medida do possível lá na montanha. Ele ajuda a Ashley se recuperar, mas Ashley também ajudará ele a pensar mais na sua vida. Os dois ali juntos, tentando se ajudar, aconteça o que acontecer.

"A escuridão faz isso. Dá voz a medos que permaneceriam não ditos, apesar de reais, se os deixássemos sossegados."

Ashley mesmo com sua perna quebra, não perde o bom humor. Dei boas gargalhadas com ela. Ashley foi o porto seguro ali dos dois, não deixou Ben se abater e deixou o clima mais leve, na medida do possível. Ela estava voltando para casa porque está preparando seu casamento. Ela devia está estérica, mas que nada, foi uma guerreira. Ela quase não se queixa , e sim tira sarro de si mesmo por está nessa situação. Adorei Ashley, ela não foi aquela mocinha cheia de mimi. Ashley mesmo toda ferrada fez uma grande diferença nessa historia.

Não poderia deixar citar nessa resenha os personagens secundários que apareceram pouco, mas que conquistaram meu coração. Grover o capitão da aeronave, um velhinho bom de conversa e que sabe tudo sobre o amor. Marquei muitos quotes dele, muitas nessas frases me peguei suspirando e pensando: esse tio sabe das coisas rsrs. Outro que não posso deixar de citar é do cachorro Napoleão, no meio de tanto gelo ele vai ser o grande amigo de Ben e Ashley. Adoro livros com cachorros e Napoleão é claro me conquistou.

"Esperar por alguém faz isso. Transforma os minutos em horas, horas em dias e dias em vidas."

O cenário do livro a maior parte se passa no gelo, tem muitas paisagens lindas que o autor descreveu tão bem que me senti dentro do livro. Nessas horas que me vi pensando: NOSSA ESSE LIVRO MERECE UM FILME! Então imagina a minha surpresa quando eu leio a sinopse mais tarde postando a resenha e vejo que o filme chegará nas telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba ( de Mandela) como os protagonistas. Pirei, voltei no chat dos amigos pra avisar, quero esse filme pra ontem! Uma obra que merece ser eternizada nas telonas também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha.html#more

Fabi129 07/11/2016

BUSCA PELA SOBREVIVÊNCIA
‘’Talvez cada um de nós tenha sido uma totalidade íntegra, um dia. Uma imagem nítida. Uma peça inteiriça. E então aconteceu algo que nos rachou e nos despedaçou. Deixou-nos desarticulados, dilacerados, em estilhaços. Alguns de nós se quebram em cem pedaços. Outros, em 10 mil. Alguns cacos têm contornos com contrastes nítidos. Outros, matizes esmaecidos de cinza. Há quem descubra que lhe faltam pedaços. Outros, que têm cacos além da conta. Seja como for, ficamos só pensando. É impossível.
E então aparece alguém que remenda uma borda esfarrapada ou devolve um pedaço perdido. O processo é maçante, doloroso e sem atalhos. Tudo o que promete ser atalho não o é.
Mas, de algum modo, ao nos afastarmos do local do desastre, ao nos distanciarmos dos
destroços, setores inteiros começam a ganhar forma, alguma coisa vaga que enxergamos pelo canto do olho. Por um segundo, paramos de abanar a cabeça. Talvez... quem sabe.
É arriscado para nós dois. Você tem que depositar esperança numa imagem que não pode ver, e eu tenho de me confiar a você.
Essa é a recomposição dos pedaços.’’

Eu adoro livros com temática em que os personagens se encontram em situações adversas.
Depois daquela montanha, acertou em cheio.
Achei ele parecido com os livros: Na Ilha (Tracey Garvis Graves), Gelo Negro
(Becca Fitzpatrick) e Stolen (Lucy Christopher).
E que estão na lista dos meus favoritos, claro.
Ben Payne é médico e está à espera do seu avião no aeroporto.
Lá ele conhece Ashley que também aguarda o mesmo avião.
Devido às condições inadequadas para viajar, o vôo deles é cancelado, mas Ben consegue um avião particular, no qual convida Ashley para também ir e não perder sua cerimônia de casamento.
O que eles não esperavam é o que esse vôo traria em suas vidas.
O piloto tem um ataque cardíaco e consegue pousar o avião em uma área cercada de neve, temperaturas abaixo de 0 graus, um lugar entre 3.400 metros de altitude e o nível do mar.
E para piorar, Ashley tem o ombro deslocado e a perna quebrada.
Ben só fraturou algumas costelas.
Quanta coisa esses dois irão passar pessoal.
Ben terá que caçar coelhos, puma, cervo, etc, para se alimentarem.
Ashley como está machucada, dependerá muito da ajuda de Ben, exclusive para suas necessidades físicas.
Nossa, eu li este livro e fiquei só imaginando o que eu faria numa situação dessas.
Para tomar água eles terão que aquecer a neve para ser ingerida.
E também tem o fato de Ben estar separado de sua esposa. Ah o motivo eu consegui descobrir antes do final do livro. Pontos para mim hahaha
Ele narra todos os acontecimentos em um gravador, como se estivesse conversando com Rachel, sua esposa.
O final também gostei bastante.
Sério gente, eu nem sei o que falar sobre esse livro.
Ele retrata nitidamente a busca pela sobrevivência em um local onde você não vê nenhuma chance de permanecer vivo.
Que você tem que se manter otimista e tentar de alguma forma seguir em frente.
Notícia boa para nós: O livro vai ter sua história adaptada nos cinemas.
Já quero ver!
Ashley e Bem vão construindo uma relação além da amizade aos poucos.
Ela com seu senso de humor, vai conquistando Ben sem ele perceber.
O fato dele não deixar Ashley para trás em nenhum momento me fez afeiçoar ainda mais por ele. Ela tentou e muitas vezes o convencer a deixá-la, e buscar uma chance de ficar vivo. Ela preferia que ele vivesse à que os dois morressem em meio à neve.
Bem não pensou duas vezes em não abandoná-la.

‘’Não sei se vamos conseguir ou não, mas ou nós vamos, ou nós não vamos. Não há outra opção."

‘’ Não vou deixar você. Não vou ficar sozinho. Não vou encarar sua lembrança todas as vezes que fechar os olhos.’’

*-*

Recomendo o livro com toda certeza.
Se você quer ler algo com aventuras e romance construído à base pela busca da sobrevivência, leia este livro.

Carla Sol 07/11/2016minha estante
Estou doida pra ler de tanto que todo mundo está falando bem! Super curiosa!!

Fabi129 07/11/2016minha estante
eu sinceramente super indico Sarah
a história é boa, vc lê e até pensa que é uma história verídica.
leia qd puder sim

Carla Sol 07/11/2016minha estante
Sim! Já comprei o livro, só estou esperando chegar! Vou ver se coloco logo na minha meta de leituras! :-)

Fabi129 07/11/2016minha estante
aguardo sua opinião na resenha ;)

Gêmeas Sperandi 06/11/2016

Lançamento da editora Arqueiro, Depois daquela montanha já foi publicado em mais de dez países. Entretanto, não foi isso que me chamou atenção, e sim a capa. Me lembrou de A Menina que roubava livros e na hora tive vontade de ler.

Adoro filmes onde as pessoas ficam perdidas na neve - talvez porque saiba quão difícil é sobreviver nessa condição, e como nunca tive a chance de ler algo do tipo, me animei muito com Depois daquela montanha.

Ben e Ashley, os personagens principais, numa tentativa de chegar em casa mais rápido, acabam pegando um jatinho. Um terrível acidente acontece e ambos caem numa reserva florestal cheio de neve. Civilização mais próxima? A duzentos quilômetros. Na hora já entramos em pânico junto com os personagens, pois não avisaram ninguém sobre a decisão de voar de jatinho, ou seja: não têm como serem resgatados.

Adorei o fato de Ben ser médico - não fosse isso, ambos estariam mortos. O conhecimento dele é algo inexplicável, só lendo para entender. Outra coisa que me impressionou foi a calma e força de Ashley. Em momento algum ela desistiu, muito pelo contrário, ela quem impulsionava Ben a continuar. Ambos são cativantes e profundos, cheios de história para contar, e isso que conquista o leitor logo de cara - descobrir a motivação de cada personagem.

Depois daquela montanha conta uma história linda, talvez uma das mais lindas que eu já li esse ano. Nada é forçado, tudo muito natural, desde o acidente até o grande segredo que Ben esconde, que só vai ser revelado no final do livro. Confesso que me segurei para não chorar, nesse quesito me lembrou dos romances de Nicholas Sparks, mas com um toque ainda melhor.

Para finalizar essa resenha com chave de ouro, segue a notícia: O livro virará filme, e contará com uma das minhas atrizes favoritas: Kate Winslet! No papel de Ben, o ator Idris Elba. É previsto para estrear em 2017. Falta pouco!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha-charles.html

Manuela 06/11/2016

QUE LIVRO! Super indico!
Ana / @muitomaisquelivro 06/11/2016minha estante
Maravilhoso, so não sei 5, pq achei q faltou algumas coisas, mas estou super ansiosa para o filme ??

Becky 06/11/2016minha estante
Lindo !

Mariana 01/11/2016

Muito Bom!
"Não vou deixar você. Não vou ficar sozinho.Não vou encarar sua lembrança todas as vezes que fechar os olhos."
Esse foi um livro que me chamou a atenção de todas as formas possíveis, desde a capa, a premissa da história, o fato de que possivelmente será adaptado no ano que vem e protagonizado pela Kate Winslet e Idris Elba,enfim... E verdade seja dita, estava com mto medo da expectativa que tinha criado. No fim das contas de tudo certo! Livro mto bom.
A história é contada basicamente, pela visão do Ben,um cirurgião ortopedista que está preso num aeroporto, esperando uma tempestade de neve passar, pra voltar pra casa. Nessa situação tbm se encontra Ashley, uma jornalista que deve voltar logo pra casa, para nada mais nada menos que se casar. Ben então resolve fretar um avião menor a fim de tentar chegar a outra cidade mais próxima e fugir da tempestade. Simpático a agonia da espera de Ashley, ele a convidada a vir tbm.
O vôo que deveria durar pouco mais de 2 horas acaba na queda do avião em um dos lugares mais inóspitos dos EUA. Machucado, Ben tenta usar todo o conhecimento para sobreviver e ajudar Ashley, que se feriu gravemente durante a queda.
A narrativa a partir daí é emocionante. Ben intercala suas lembranças desde sua juventude e a união com sua esposa. Ele tem um gravador de voz, onde tenta narrar a esposa o cotidiano que enfrenta para se manter vivo. Isso nos faz entender um pouco da vida dele, ao mesmo tempo que nos faz questionar tantas outras.
Ben e Ashley passam por bastante coisa e isso faz com que a leitura sempre flua de maneira emocionante sempre. Há ainda alguns elementos que fazem com que o leitor se questione sobre algumas coisas. Esse ar de mistério (nem sei se a palavra certa seria essa), tem seu desfecho (bem amarrado) ao final da história. Confesso que suspeite o que poderia ser,assim como se passaram outras coisas na minha cabeça tbm.
O que mais gostei na leitura foram as reflexões sutis(ou as vezes nem tão sutis assim) que os personagens trazem.

"Não sei se vamos conseguir ou não, mas ou nós vamos, ou nós não vamos. Não há outra opção."

Laura 01/11/2016minha estante
Mariana! Tem um final feliz? rsrsrsrs!!

Mariana 02/11/2016minha estante
:) Tem!

Laura 03/11/2016minha estante
Obrigada por responder. Vou arriscar

acaipira 26/10/2016

Luta pela sobrevivência
A queda de um avião em um lugar difícil acesso eles lutam para sobreviver um passo após o outro, o livro tem uma ideia legal, fala de amor, sobrevivência, criatividade, companheirismo, fé em momentos difíceis, a leitura é fácil, não é cansativo se lê rápido a leitura flui bem legal, o final é bem legal, eu particularmente tenho uma queda muito forte em livros que tenham frio, gelo só de olhar na capa eu já vi que queria ler esse livro.
KeylaPontes 08/11/2016minha estante
Olá Juliana, gostaria de saber por que você deu duas estrelas se aparentemente gostou haha. Fiquei curiosa

elis 15/11/2016minha estante
Também não entendi!

acaipira 15/11/2016minha estante
Apesar da historia ser legal o contexto bacana, segue de forma que já esperava, segue muito previsível, não senti emoção durante a leitura, é um livro não vou reler. Um livro que não presentearia por saber que conheço melhores. Valorizo a ideia do escritor, a proposta do livro até por isso realizei a resenha, mas no quesito de pontuação levo varias coisas em analise e comparações com outros livros que já li.

jo 19/11/2016minha estante
Ainda bem que não sou a única, a pensar que é um livro bem mediano li até o fim e fiquei esperando a surpresa nada me surpreendeu... jamais leria novamente ... além da parte da ação e coragem não vi nada de extraordinário......

Alexandre Costa 24/10/2016

O que você faria para sobreviver em situações adversas?
Olá amados leitores, como vão? Espero que a semana de vocês tenham iniciado da melhor maneira possível, ou seja, com uma bela lista de leitura. Caso algum de vocês não tenham tido tempo de fazer essa lista ou estão à procura de um bom livro para ler no momento, não se preocupem, pois, hoje estou trazendo a vocês caríssimos a resenha do livro Depois daquela Montanha, a qual a história é nada mais do que fascinante.

Eu digo inclusive que é uma verdadeira lição de amor e superação nos momentos mais difíceis.

Ben é um médico renomado que está voltando para casa de um congresso e no aeroporto de Salt Lake City (EUA), ele conhece a jornalista Ashley, a qual está para se casar dentro de 48 horas. Após embarcarem, as más notícias começam a surgir, ou seja, o piloto do avião pede desculpas a todos os passageiros, mas devido ao mau tempo em decorrência de uma nevasca, não será possível realizar a decolagem. É nesse momento que a vida de Ben e Ashley sofrem uma mudança dramática em suas vidas. Vocês podem estar se perguntando o que o cancelamento de um vôo pode interferir tanto na vida pessoal de ambos os personagens? Eu não sei se devo dizer muitas coisas com relação a isso, certamente não devo, pois se eu falar vocês não vão querer ler o livro, então só posso dizer que, após ambos retornarem para o aeroporto e tentarem reservar um hotel para passar a noite, uma decisão um tanto que “ousada” de Ben, faz com que Ashley aceite a oferta sem pensar muito, pois como eu disse acima, ela vai se casar dentro de dois dias.
O que eu vou dizer em seguida me fez refletir em certas coisas de nossas vidas, pois após tomar essa decisão, Ben acorda com muita dor nas costelas e ao olhar para seu lado vê Ashley desmaiada com um dos ombros deslocados e uma perna fraturada e, para ajudar eles estão sozinhos e isolados em alguma montanha a mais de 3.500 metros de altitude e para qualquer lugar que Ben olha só vê neve e penhascos. O frio é de gelar a alma. Diante disso meus amados leitores, se coloquem no lugar de ambos os personagens e façam um exercício mental pensando juntamente comigo nas seguintes situações:

1) Como encontrar um meio de salvar não só a sua vida como também da outra pessoa que está ao seu lado com um ombro deslocado, uma perna fraturada, porém ainda viva? Vocês a deixariam morrer ali ou a ajudariam?

2) Como encontrar um meio de sobreviver a mais de 3.500 metros de altitude sem água e qualquer tipo de alimento?

3) Mesmo se vocês encontrassem um meio de salvar não só a sua própria vida, como também da outra pessoa, como achar um abrigo e o mais importante, como se locomover estando acompanhando de uma pessoa com uma perna fraturada? Não se esqueçam que Ben está com três costelas quebradas e Ashley com um ombro deslocado e uma perna fraturada.

4) Quanto tempo vocês conseguiriam sobreviver sem água, comida e uma boa noite de sono?

São essas quatro questões citadas acima que o autor nos faz refletir e pensar durante essa leitura fascinante que como eu disse anteriormente é uma lição de vida. Vocês podem estar se perguntando: Mas onde entra o “amor” em toda essa história que tem mais momentos de sofrimento? Só posso dizer que durante a leitura vocês vão se surpreender quando chegar esse momento e entender como tudo se encaixa e faz sentido na narrativa do autor.

Vocês vão notar também que durante toda a história, Ben faz questão de registrar tudo o que acontece com ele e com Ashley em um gravador portátil para que sua esposa Rachel possa ouvir no caso de sua sobrevivência. O fato é que a vida pessoal de Ben é um mistério durante toda a trama, mesmo ele deixando claro que é casado, algumas coisas começam a não fazer muito sentido durante o decorrer da leitura e o autor deixa para revelar tudo no final, o qual é surpreendente em diversos sentidos, tanto na vida pessoal de Ben quanto na vida pessoal de Ashley.

Finalizo essa resenha dizendo que certas leituras mudam a nossa forma de ver o mundo em que vivemos. Algumas vezes estamos acostumados a reclamar disso e daquilo, que uma comida não é boa, que eu não gosto de tal alimento, que eu gostaria de ter isso e aquilo. Nesse caso é bom nos depararmos com uma leitura dessas, pois ela nos ensina e nos mostra o quanto todos nós somos fortes, o quanto todos nós podemos fazer o que quisermos se tivermos um por cento de chance e de oportunidade e que mesmo nos momentos mais difíceis e sombrios, jamais podemos perder a esperança de que tudo depende única e exclusivamente de nós para sobrevivermos por pior que seja a situação.

Todas as vezes que sentirem vontade de reclamar de alguma coisa (seja de qualquer gênero), lembrem-se do que os dois personagens viveram durante a maior parte desse livro e reflitam se vocês seriam capazes de enfrentar tudo o que eles enfrentaram por uma causa maior do que todas, ou seja, a pura e simples vontade de sobreviver!!!!
A história parece ser baseada em fatos reais e verídica, porém não é mas chega muito perto disso.

Grande abraço pessoal e até a próxima!!!

Alexandre Costa.

Petrucio.Lamenha 26/12/2016minha estante
Depois daquela montanha e' um livro maravilhoso! Tudo já foi dito. Fui procurar no Google algo sobre o filme e achei já cenas com os personagens e fiquei frustado. Ben Payne no cinema não vai corresponder ao personagem escrito. Uma pena. O mesmo se aplica a Ashley embora eu goste da Kate Winslet.