Churchill - Uma Vida

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

@olamundogeek 07/07/2020

Churchill
Sempre gostei de saber sobre a história de vida dos personagens históricos que eu estudava ao longo do tempo e finalmente pude conhecer em detalhes a história de Winston Churchill.

Talvez esse jovem que aparece na capa do livro não lhe seja muito familiar, mas Churchill foi uma peça chave na 2° Guerra Mundial, sendo um dos maiores estadistas e primeiro ministro do Reino Unido.

O autor deste livro é Martin Gilbert, biógrafo oficial de Churchill e um grande historiador. Ele dividiu esta biografia em duas partes, onde este primeiro volume conta os primeiros anos de Churchill, sua infância e adolescência e início de juventude, seus primeiros passos no exército e o começo de sua carreira.

Como professora de História, não pude deixar de notar o desenvolvimento do pequeno Winston, um menino bastante doente, de um temperamento forte e uma inteligência sem igual. É interessante ver o seu crescimento acadêmico, como deixou de ser um aluno medíocre para se tornar o grande estadista que conhecemos hoje.

Amei saber que ele gostava de História e se destacava nesta disciplina. Era um menino que praticamente cresceu sozinho em internatos, mas que soube ser bastante independente para a sua idade, mesmo sendo um pouco extravagante e excessivo em suas compras.

Martin Gilbert tem uma narrativa um pouco lenta, mas repleta de detalhes que te faz sentir como se realmente estivesse vivenciando aquele determinado momento. Se você se interessa por História, principalmente pela segunda guerra mundial, vale a pena conferir este livro para conhecer um de seus personagens principais. Já estou ansiosa para ler o segundo volume e continuar acompanhando as conquistas de Churchill.

1 | 2 | 3 | 4