Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Carina64 22/03/2021

Alguém dá um abraço na Adelina...
Segundo livro da série finalizado e mais uma vez aquele gostinho de querer abraçar e sacudir a Adelina ao mesmo tempo. O jeito que a Marie Lu constrói essa personagem te faz ficar entre a faca e a espada. Não tem como concordar por completo com ela, da mesma forma que não tem como não ver a confusão dos seu pensamentos e não compreender tudo que ela está sentindo. As últimas páginas foram literalmente de cortar o coração.

O fato dessa protagonista se distanciar tanto de todos os outros que já li no sentido de caráter, e mesmo assim me fazer torcer por ela, me deixa pensativa toda vez que lembro que ela é a vilã.

"O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer coisa no mundo. Passei muito tempo anisando por essas coisas - amor, aceitação - de que na verdade não preciso. Não preciso de nada, exceto da submissão que vem do medo. Não sei por que levei tanto tempo para aprender isso."

Acho que a única coisa que tirou meu amor total por esse leitura é a forma rápida que os acontecimentos se desenrolam, as aproximações repentinas entre personagens e as falas e atitudes de outros que não me convenceram tanto.

Mas, a revelação ao final do livro fazendo toda a situação virar de ponta cabeça, me deixou ansiosa desde já pela continuação.

Elaine 27/03/2021

Sociedade da Rosa
"Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos."

Samira_santos 29/03/2021

Ninguém segura Adelina
Já começo adiantando que sou suspeita pra falar porque adoro a Adelina. Uma personagem pra lá de complexa, a cada capítulo vamos conhecendo mais um traço de sua forte personalidade.
Ela é vilã? É! Não tem como negar, impiedosa em muitos momentos e de vez em quando má além da conta. Se até sua irmã, Violetta, fica passada com algumas atitudes de Adelina, imagine como não fiquei eu, reles leitora.
A medida que Adelina sai mundo afora, literalmente recrutando um exército de jovens de elite pra arriscar uma tomada de trono, sim, ela quer ser rainha, é perseguida pelo inquisidor chefe, Teren, e outras coisas que acontecem ao mesmo tempo nesse livro, eu só acompanhava o fluxo e devorava as páginas.
Enfim, deixo aqui a minha mais sincera recomendação.

jaquempa 07/04/2021

Aqui vemos um maior desenvolvimento e crescimento dos personagens, formação de alianças e bastante ação haha

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Amei como a história se desenvolveu nesse livro
Gostei muito mais dessa série da aurora do que Legend

Adhara 10/04/2021

Esperava mais
Sinceramente, acreditava que um livro ia tomar uma direção diferente, por isso acabei me decepcionando, mas os personagens continuam perfeitos, e a história muito bem construída, recomendo.??

Gabriela.Marques 11/04/2021

Apesar de ter demorado para finalmente terminar a leitura, eu gostei bastante do final com uma reviravolta inesperada e com novas informações importantes. Não tenho nenhuma ideia de que rumo o próximo livro vai tomar.

Jenni Sara 12/04/2021

Terminei na força do ódio.
O ódio que eu estou dessa personagem.
Não era assim que eu imaginava, não deu nada certo no fim. Ela está ficando louca, talvez já até esteja, e eu simplesmente odeie isso.
A única coisa que eu queria antes era o Enzo de volta, foi o único motivo de eu continuar o livro, mas até isso a autora estragou, ele não voltou o mesmo então deu muita merda, decepcionante.
Aqui a autora nos dá uma vilã que no final não se importa mais com ninguém, odiei também.
A protagonista é uma chata do caralho o livro todo, e com aquelas merdas de vozes na cabeça piora tudo.
Tenho esperanças que o próximo concerte tudo.

Ash 21/04/2021

Chocada
Acabei de terminar o livro e mds! Parece que não da tempo nem de respirar, é acontecimento atrás de acontecimento e revelação atrás de revelação. Com toda certeza não da pra dizer q é aqueles livros de meio de série q nada acontece, pois basicamente o que mais tem são coisas acontecendo.
Amei me prendeu do início ao fim.

Wedila0 21/04/2021

Ótimo
Sem dúvidas foi bem melhor que o primeiro e espero que o terceiro não decepcione ! O final foi uma explosão mental kkk

Camis 22/04/2021

Eu gostei muitooo, porém, preocupada com esse finalll

Nicole 25/04/2021

O livro começa com um fluxo melhor do que o primeiro, tem várias tramas acontecendo e me vi muito imersa em querer saber para onde a história ia.
A Adelina está cada vez mais cruel e poderosa e eu amo como a autora não apenas fala isso, mas nós mostra. Ao mesmo tempo, ela vem tendo várias alucinações e estar com ela nesses momentos me fez duvidar do que podia ou não ser real, ficou realmente muito bom.
Os novos personagens são ótimos, gosto como cada pessoa tem uma personalidade mais bem definida e não uma coisa genética, mesmo que o livro seja curto. E também como os poderes de cada um estão conectados com isso. Acho que as relações entre os personagens continuam frágeis e com pouca explicação, mas as dinâmicas funcionam para o propósito do livro.

Ponto fraco: é muita conveniência algumas coisas que acontecem, não tem como acreditar.