Sway

Sway Kat Spears

Resenhas - Sway

Luise 14/07/2021

Leitura leve porém previsível.
Este livro foi um daqueles que te tira da ressaca literaria, algo que não seja pesado e que te traga uma certa leveza.
O livro é um romance daqueles bem previsíveis, onde o menino badboy desajustado da sociedade, faz besteira pra caramba e no final sempre conquista a amada.
Adorei a construção do irmãozinho da protagonista, entretanto os outros personagens foram de uma construção um tanto quanto rasa.
Nao é um livro ruim de maneira alguma, achei uma leitura muito dinâmica e uma escrita muito gostosa de ler, mas nao me surpreendeu nem um pouco, sendo mais do mesmo e sem nenhuma reviravolta inesperada.

Lenny 19/09/2021

Eu não indicaria, no começo até que a história prende um pouco depois parece que tudo fica meio repetitivo seguindo o mesmo rumo pra nada.
O protagonista não e nada de novo e até babaca em algumas horas, a protagonista feminina e retratada como um anjo na terra praticamente, pra mim o livro no final nem foi muito legal nem um horror e um livro pra passar o tempo

Paty 09/05/2020

Poderia ser melhor
E um livro legal, mais poderia ser bem melhor. Acho que os personagens eram razos demais.
Talvez se eu fosse mais nova, tivesse gostado mais.

Jessica599 11/11/2016

Uma leitura bem legal!
Sway é Jesse Alderman. "Sway" significa "o cara" e esse é o nosso protagonista. Ele é capaz de conseguir qualquer coisa pra qualquer um a troco de dinheiro ou de favores. Drogas e bebidas? Ele consegue. ID falsa? Ele arruma. Um encontro com uma garota popular? Ele dá um jeito.

E é nessas idas e vindas que Sway recebe a missão de fazer com que Bridget (a garota mais linda e mais legal do colégio) saia com Ken (o atleta mais mau caráter e idiota do colégio). Daí Sway pensa: "pagando bem, que mal tem?" Mas ao conhecer Bridget ele percebe que pode estar cometendo um erro e vai se envolvendo cada vez mais com ela, mesmo contra a sua vontade.

Ao contrário do que possa parecer, Sway não é um YA clichê. Não é um livro sobre romance adolescente, muito menos uma história sobre um garoto rebelde que se redime e vira uma espécie de heroi. Sway tem personagens reais, sentimentos reais e lutas diárias reais.

Além de abordar temas sérios como suicídio, conflitos familiares, traumas, abandono, raiva de si mesmo e preconceito, Kat Spears escreveu uma história leve, diferente e - como eu já disse anteriormente - profundamente real.

Mais um ponto positivo para o livro: a trilha sonora! Vai de Katy Perry a Billie Holiday. Li alguns capítulos ouvindo as músicas mencionados e foi muito prazeroso. Sway é uma delícia de livro. Eu indico muito!

site: www.instagram.com/cjessferreira

Janaína 15/11/2016

Nada de Romance Clichê
Quando li a sinopse desse livro eu conclui que precisava dele. A frase da capa me deixou ainda mais ansiosa. "Ele não quer que ninguém goste dele. Mas ela é capaz de gostar de todo mundo". Esperava um típico romance clichê, daqueles em que por mais que a personagem tente esconder seus sentimentos, aparece alguém que vai virar seu mundo de cabeça para baixo... Mas, não é muito bem isso que acontece.

O livro conta quase que o dia a dia do Sway que é o Jesse Alderman, ele é conhecido por conseguir tudo que as pessoas precisam, desde encontros a coisas ilegais. Então Ken Foster, capitão do time de futebol da escola pede ao Sway que ele consiga um encontro com Bridget Smalley.

É nesse momento que você pensa que enfim o romance clichê começará, mas não... Jesse realmente se apaixona por Bridget, mas seu coração carrega muitas cicatrizes da vida familiar para que ele consiga se render aos seus sentimentos, porém, Bridget mesmo sem está com ele consegue mudar o ritmo de Jesse e logo as palavras e atitudes vão mostrando que ele não quer mais ser sozinho.

Em alguns momentos são dados detalhes demais de coisas que não vi necessidade de tal aprofundamento, mas em parte era porque eu queria logo detalhes sobre os sentimentos do Jesse e não de coisas a sua volta.
E mesmo não sendo o romance clichê que eu tanto ansiei, não consegui largar Sway nem por um instante.

Nessitha 15/12/2022

Muito Problematico
Eu não gostei muito desse livro e eu realmente achei algumas partes problemáticas demais e muitas outras que eu não concordava, não sei se leria novamente.

kyoto.jpg 20/05/2021

Sway.
Sem palavras, apenas decepção.

Monica Calazans 06/12/2016

Sway
O skoob nao gravou o meu histórico enqto eu lia, Então cá estou eu fazendo resenha para este livro, não gosto de fazer resenhas pq pra isso teria que fazer um resumo da leitura... Segue minha resenha-opiniao ;)
Sway foi uma grande decepção pra mim, talvez tenha sido minha culpa por ter criado Expectativas demais... Mas durante a leitura não consegui me concectar aos personagens, a escrita da autora é boa, mas faltou algumas informações, não era muito conclusivo... O personagem determinado momento estava num lugar com alguem de repente já não estava...fiquei meio perdida...
Não quero dizer que o livro não tenha valido a pena, toda leitura é valida, talvez o livro não seja pra mim mas provavelmente alguém gostou e tenha achado a obra completa, mas infelizmente pra mim deixou a desejar, enfim como disse talvez pelo fato de eu ter criado expectativas e o livro não chegado nem perto do esperado, achei meio infantil até.
É isso... Acho que quem tem interesse em uma leitura rápida, leve e sem muita enrolação... deve ler e tirar suas próprias conclusões.
Abç

Renata 16/12/2016

Só esperava um pouco mais do final.
Jesse Alderman, mais conhecido como Sway, não recebeu esse apelido à toa: ele é o cara. Estando no último ano da escola, se você precisa de álcool, drogas ou até uma garota, é com ele que você vai falar tendo a certeza de que ele vai conseguir o que você quer. Dessa forma, é nesse cenário que Kat Spears cria um livro narrado na improvável versão desse "bad boy".

A história basicamente se inicia a partir de Jesse sendo contratado por Ken (Típico idiota valentão e popular) para conseguir um encontro com uma garota. No entanto, ao conhecer essa garota, a Bridget, Jesse encontra uma pessoa com um coração genuinamente bom, que vai de encontro com todo o seu conceito pré definido de que pessoas são egoístas e egocêntricas. A partir disso, ele acaba por se aproximar mais de Bridget do que deveria e gostaria.

Antes de qualquer coisa, devo confessar que minhas expectativas em relação à Sway estavam altíssimas, e fico bem satisfeita ao dizer que grande parte delas foram concretizadas. A leitura foi extremamente agradável, adorei a divisão dos capítulos e ri em vários momentos com o humor ácido do protagonista. Contudo, algumas coisinhas me incomodaram, e elas foram:

1 - O fato de a autora ter construído uma atmosfera alternativa em relação aos outros YA's mas, ainda sim, ter criado uma personagem extremamente padrão para ser a mocinha: a Bridget. Isso realmente não fez sentido para mim.
2 - O final. Claro que o clichê seria real, mas, mesmo com isso, senti um pouco de pressa nas últimas páginas.
3 - A falta de um final digno para os personagens secundários. Sério, teve uns que simplesmente desapareceram.

No mais, a fluidez das palavras da autora me impressionou, e o Jesse com certeza é um daqueles personagens que você gostaria que saísse do papel e viesse para a vida real. Leitura indicada!

site: https://www.instagram.com/p/BNz4XE9jRDt/?taken-by=livriciada

Livian.Sara 28/09/2023

É um livro mediano
Não é o melhor livro que já li como também não é o pior, ele é um romance clichê que falta carisma não é aquele clichê que te faz querer passar a noite lendo, não é uma comédia romântica que te tira vários sorrisos.... é um livro tranquilo, fácil de ler porém não tem nada de cativante é uma história mediana. Indico para quem gosta de romance colegial .

Joice (Jojo) 13/03/2017

Fraco
Comprei este livro de Kat Spears esperando ter a mesma experiência positiva que tive com Duff, de Kody Keplinger. A premissa é boa - um personagem que parece fazer questão de ser um anti-herói -, contudo, o desenvolvimento da trama deixa bastante a desejar.

Jesse Alderman, mais conhecido no mercado negro como Sway (literalmente aquele que "se vira"), não quer ser popular ou ter amigos. Ele parece andar à margem de todos os grupos da escola, não se envolvendo com ninguém, mas sempre à disposição daqueles que precisam de algo, seja um simples engradado de cerveja ou a expulsão de um aluno da escola. O preço, claro, depende da complexidade do pedido, e Sway parece satisfeito com o poder que todo esse conhecimento dá a ele. Isso muda no dia que ele aceita entregar informações sobre Bridget Smalley a um dos playboys do colégio. Enquanto se aproxima de Bridget, o insensível Jesse se flagra apaixonado pela garota.

A história podia seguir essa linha, mas se perde miseravelmente. No processo de se aproximar de Bridget, Jesse conhece Peter, o irmão caçula da garota e também um deficiente mental, que gruda em Jesse e decide aprender a ser como ele. A relação dos dois, na verdade, toma boa parte do livro, deixando Bridget completamente em segundo plano. Somente no último terço da trama a autora parece perceber que deveria estar escrevendo um romance sobre um desajustado, coloca Peter para escanteio e corre atrás de jogar várias informações sobre Bridget. No final, o livro não é nem um romance nem sobre uma (bonita) amizade entre dois garotos.

A autora também falha no desenvolvimento dos personagens secundários. O sr. Dunkelman, o espirituoso e desbocado velhinho do asilo, só serve à autora quando lhe convém, sendo deixado de lado sem cerimônias. O mesmo acontece com Joey, melhor amiga de Sway, ou o pai de Jesse, que mau aparece em toda a trama (apesar de sua influência ser perceptível no garoto). Várias tramas paralelas também não são desenvolvidas, o que resulta num livro fraco.

Realmente não recomendo.

Lina_2013 22/04/2023minha estante
Interessante. Tentei ler quando era mais nova, mas abandonei o barco nas primeiras páginas kkkkkk Agora com sua resenha sei que é uma leitura que não ia querer concluir mesmo kkkk

AliFlower 22/04/2023minha estante
Haha, é um livro bom, mas no sentido romântico não tão bom kkkk e tem que ter muita paciência pra aguentar algumas falas do Sway, viu?

Lina_2013 22/04/2023minha estante
Percebi kkkkk

Meu Vício em Livros 13/10/2016

Cativante e nada convencional
A sinopse deste livro me conquistou na hora, não costumo ler, por isso acabei passando esta leitura na frente de tantas outras. O prólogo atiçou ainda mais a minha curiosidade, então eu não podia fazer mais nada enquanto não chegasse às últimas linhas. O Jesse é “o” cara. Aquele que resolve os problemas de todo mundo e todos se aproveitam de alguma forma desta habilidade dele de conseguir as coisas.

Para ele nada é impossível, arruma as drogas para as festas, uma namorada gata para o melhor amigo, ajuda outro a ser popular, a melhor amiga a se livrar de uma cara abusivo e, acreditem, até o diretor da escola pede ajuda para se livrar de um aluno delinquente que está acabando com a sua autoridade. Quando Ken Foster, o capitão do time de futebol, pede ajuda para sair com uma garota que ele quer conquistar, Jesse imagina que é só mais um "trabalho" como outro qualquer, até conhecer Bridget e se apaixonar por ela. LEIA A RESENHA COMPLETA EM www.meuvicioemlivros.com

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/10/resenha-sway-de-kat-spears-globoalt.html