O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Bia 29/03/2020

A primeira coisa a ser dita é que se não fosse o clube do livro que participo com umas amigas, talvez eu nunca leria um livro assim, não no estado de espírito que me encontro atualmente.

Não há muito o que dizer, só que achei a leitura pouco chamativa, os personagens muito superficiais e o final um pouco corrido, com um desfecho um tanto quanto óbvio.

Júlia 30/03/2020

No começo achei que seria um romance bem água com açúcar, mas tem bastante reviravolta é um crescimento da personagem principal (e dos secundários também) bem emocionante .

Le Pacheco - amante dos livros 06/04/2020

Mais um livro da Jojo Moyes que eu leio...
Confesso que cada livro que leio eu gosto ainda mais...
Ela tem uma forma leve e gostosa de escrever...
Te envolve na história de uma maneira suave... te fazendo não querer largar mais a leitura...
E isso não foi diferente quando li esse livro...
Mais uma vez gostei muito e posso dizer que o final é surpreendente!

Roberta Kwietniewski 14/04/2020

Não é o melhor livro da JoJo
Não achei o melhor livro da Jojo, porém a escrita dela é magnífica e faz a gente ficar preso a leitura.

Leitura leve e com personagens peculiares

Melani.Cristina 29/04/2020

A história é boa e tem reviravoltas incríveis, recomeços são a palavra de ordem, o final deixa a desejar mas faz sentido dentro da construção dos personagens.
Um sonho as vezes pode se tornar obsessão e casas são bem mais do que paredes e um teto.

roseli medeiros 01/05/2020

Maravilhoso
No começo achei a protagonista uma lunática, mas foi crescendo na trama, e conseguiu se superar através de vários acontecimentos devastadores.

Neves 02/05/2020

Apaixonante!
#desafioSKOOB
Um livro que durante muito tempo não me passava nenhum sentimento de curiosidade, mas que me surpreendeu a cada página lida!
Muitos sonhos, desejos, metas, são descritos nessa obra, te deixam muito curioso e ansiosa pelo que vai se suceder. A construção dos personagens foi o que de fato me prendeu, você não se arrependerá de assim como eu, dar uma chance a esse livro e se Apaixonar por uma história de uma casa.

Vivi 17/05/2020

Música, luto e cobiça
Esse livro mostra a vida de uma família em luto pela perda do chefe da família e como isso os afetam financeiramente também, forçando a mudarem de cidade e aprendendo a lidar com vários desafios. Também mostra uma outra família sendo destruída por causa da cobiça e vingança. Os personagens são bem construídos mostra como a obsessão não vale a pena.

Munique 19/05/2020

Satisfeita
Como todos os livros da Jojo Moyes, O som do amor, tem a escrita bem detalhada, o que por um lado é bom pois me senti totalmente dentro da história conseguindo imaginar bem cada cenário, por outro lado torna a leitura mais arrastada, o que me fez demorar a pegar um ritmo bom de leitura.
Passando isso, a leitura fluir com mais facilidade, quando começamos a conhecer com detalhes os personagens que são extremamente bem construídos, senti as angústias e medos de Isabel, a tristeza de Thierry pela falta do pai, o medo e amadurecimento precoce de Kitty, e é claro odiei com todas as minhas forças o interesseiro e mal intencionado, Matt.
No geral gostei muito do livro, a história me prendeu e fiquei bem satisfeita com o final!

Nine 19/05/2020

cansativo
a história é boa, mas o desenrola foi muito cansativo, dava a impressão de não sair do lugar. A letárgica Isabel acabou comigo. Personagens sem aprofundamento, ninguém era interessante. talvez o personagem mais agradável fosse o Asad, os "primos" eram o alívio cômico que poderia ser explorado. Por que os protagonistas dessa história, deixaram a desejar.

Gabi 22/05/2020

A protagonista não agrada muito, mas a história é boa. Não é um dos melhores da Jojo, a história é um pouco lenta, mas ainda agrada. Não dá pra ir com expectativas altas baseadas nos outros livros dela, mas a escrita dela ainda é incrível como eu todas as suas histórias, as revelações não são previsíveis, vale a pena ler.

David 29/05/2020

Meu 8° livro lido da autora.

O Sr. Samuel Pottisworth é um idoso que vive numa mansão muito mal cuidada, porém mesmo assim sua mansão não perde o seu brilho e nem o seu valor.
A "Casa Espanhola" como é conhecida, fica no condado de Norfolk, no interior da Inglaterra, em uma região belíssima.

Laura McCarthy cuida do Sr. Pottisworth há anos, mas não pense que ela é um ser altruísta ou que pretende ajudar sem nada em troca.

O que acontece é que Laura e o seu marido, o Sr. Matt McCarthy possuem um plano de conseguir a casa assim que Samuel morrer, sempre tentando convercer o idoso a lhe deixar a mansão como herança.

Por fim chega o dia em que o Sr. Samuel se vai deste mundo e o que o casal não contava é que ele tinha uma herdeira.

Isabel Delancey, vai herdar a "Casa Espanhola" num momento muito dificil de sua vida.
Há quase um ano ela perdeu o marido que era a sua âncora, seu amor e além de tudo o administrador da sua vida.
Ele a deixou com muitas dívidas.

Ao receber a herança ela vê a oportunidade que esperava para recomeçar a sua vida, algo que não vai ser tão fácil assim pois ela tem outros problemas:
Kitty, sua filha mais velha, além de ser adolescente está odiando ter que se mudar de Londres e deixar seus amigos, a sua babá que é mais proxima que a sua mãe. E pra piorar ela detesta ter deixado a sua casa que tinha todo o conforto do mundo pra morar numa casa que está caindo aos pedaços.
Thierry, o filho caçula, está tão traumatizado com a perda do pai, que há uma ano não diz uma palavra e vive infeliz.

Isabel além de ter todos esses problemas vai ter que lhe dar com o casal McCarthy, que farão de tudo para que ela desista da casa e venda a propriedade para eles.

Isabel apesar de viver a dor do luto, ela pode se reerguer e viver um dia de cada vez, não desconsiderando a dor que passou, mas olhando em volta e para tudo mais que lhe cerca, ela têm motivos pra lutar.

Isabel também encontra forças para superar seus problemas através da música com seu violino ela une dor e superação através da música.

Aqui temos a junção de literatura e música.... Amoo.

site: https://www.instagram.com/p/B_gDBw5HKGM/

Renata 15/06/2020

Leitura até que fluiu ... porém é difícil definir um sentimento para definir os personagens tipo a mãe os filhos sinto tanto por eles ... E espero nunca ter vizinhos .. mais especificamente vizinho como este, final foi atropelado.. esperava mais ... mas mesmo assim gostei ??????