Todas As Sextas

Todas As Sextas Paola Carosella

Resenhas - Todas as Sextas

Mara 31/01/2017

Livro para chefes de cozinha
Tenho como hobby cozinhar. Na minha estante de livros há uma prateleira para os livros de gastronomia. Por isso comprei o livro da Paola: para fazer companhia à Rita Lobo, Oliver, Carolina e etc. E ele permanecerá lá. Um livro lindo com histórias humanas de uma chef famosa. A delicadeza de suas palavras já é motivo para o livro. Mas sejamos sinceros? Não é uma obra para os amantes da cozinha. É uma obra para chefes de cozinha. Receitas com ingredientes caríssimos, para muita gente e algumas, bem complicadas de serem feitas.
Dica: dá para fazer uma receita uma sexta por mês, caso contrário vamos ficar todo nosso tempo na cozinha e vamos deixar todo nosso dinheiro no supermercado.

santanche 17/12/2016

Um Dia Uma Cozinheira
Quando eu comecei "Sinto saudades dos tempos em que tudo o que eu tinha a fazer na vida era cozinhar.", eu sabia que estava lendo algo diferente. Paola tem um raro perfil de combinar talento na cozinha e na escrita. Na primeira metade do livro ela o conduz para a experiência da sua vida, com uma voz narrativa aconchegante de uma contadora de estórias. Muito mais do que aprender receitas ou escolher ingredientes, ela mudou a perspectiva da minha relação com a cozinha e os alimentos; deslocou minha atenção do glamour dos chefs para a experiência íntima e multissensorial de uma cozinheira. O espaço da cozinha ganhou uma dimensão diferente, mais parecida com o ateliê de um artista e a sua relação com o mundo.

site: http://100-linguagens.blogspot.com.br/2016/12/um-dia-uma-cozinheira.html

Mara.Sousa 27/07/2017

Paola é amor, respeito, e força
No início ela nos presenteia com a sua estória de vida (que bom!) e também com o seu estilo de viver , cozinhar e pensar (pra mim encantador) e depois vem as receitas consagradas.
Mas tem mais que isso...a forma como ela registra, como ela vê e sente tudo...
Me emocionei em vários momentos.

Lud 27/05/2017

Um bom livro
Totalmente diferente dos demais livros de culinária que já tive em mãos.
Traz em uma primeira parte relatos autobiográficos, interessantes e bem escritos, com aquele tipo de enredo que prende a gente.
O restante são as receitas: básicas, entradas, pratos principais e sobremesas. A maioria delas sei que nunca serei capaz de fazer. Alguns ingredientes e mesmo as próprias receitas estão, para mim, fora de questão, para obtenção e consumo. Nem por isso as desconsidero, é algo cultural e bastante pessoal acredito eu, havendo disposição é possível tentar e se aventurar. Na descrição dos ingredientes e modo de preparo há pontuações interessantes a cerca dos mesmos, de uma forma que eu ainda não havia visto, são instigantes.
Apesar de não obter aproveitamento total imediato sobre as receitas, é um bom livro, com muita sabedoria embutida nas entrelinhas, recheado de sabedoria por assim dizer. Todo livro de uma forma ou outra nos ensina algo novo. E se desperta em nós certas emoções, pensamentos e reflexões, antes esquecidos ou ainda desconhecidos, trata-se de um bom livro.

Rafael 17/06/2018

Me gusta mucho
Sabe quando você ler algo escrito por alguém e parece que a voz dela doa na sua cabeça? Cara, foi o que percebi enquanto lia esse livro. Até nas receitas há o jeito Paola de falar.
Uma linda história de vida que te inspira e receitas que, com certeza, devem ser uma delícia (só fiz algumas e afirmo).
É uma de minhas obras favoritas (acredito que seja por conta do meu xodó pela Paola... Vai saber).