Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Patricia 01/01/2022

Gosto muito dessa escritora, mas esse é não é o melhor livro dela.
O mistério é instigante, porém não consegui gostar do seu desenvolvimento.

Daniela Dadalt 31/12/2021

Tess é maravilhosa
A escrita dessa autora é muito envolvente, eu não esperava que a segunda guerra surgisse na história, mas ela conseguiu fazer de uma forma impecável, bem pesquisada, muito boa mesmo! Um bom thriller!

Heloise.Schiavini 16/10/2021

Bom mas nem perto dos demais livros da autora
Acabei lendo porque era free no Kindle e eu já conhecia essa autora.

Os livros de costumam ser de suspense médico e são excelentes.

Este livro tem uma boa história e é fácil de ler, mas conhecendo os demais da autora ele não passa nem perto.

Universolivros 11/10/2021

Simplesmente perfeito Tess nunca falha, estou encantada com a forma como ela aborda no livro sobre a segunda queria mundial, a forma como ela encaixa as coisas e no final te deixa sem palavras, apenas admirada com o enredo de toda a história.

Vanessa 03/10/2021

Essa autora nunca decepciona.
Ela era médica antes de ser escritora então a parte em que ela aborda anatomia é super interessante.
É um livro pequeno e de leitura rápida.

Danielle 20/09/2021

Fraco.
Já li outro livro da autora e conheço um pouco do potencial dela. Dito isso, acho que esse livro passou bem longe do que ela consegue fazer, que é um bom suspense com personagens em que você consegue acreditar e se identificar de alguma forma. A ideia inicial dessa história é interessante: a personagem Julia compra uma partitura de uma valsa complexa, chamada Incendio, e coisas estranhas parecem acontecer quando ela toca a música no violino.

Essa premissa te fisga direitinho pra tentar saber o que está acontecendo com a música e se, de fato, tem algo a mais por ali. Depois, a autora traz um romance histórico - que, apesar de bastante clichê, acho que fez uma boa representação dentro do possível -, e aí então entra uma trama meio com ar policial, meio com ar de conspiração. Senti que desandou a partir daí, porque deixou de parecer um livro da Tess Gerritsen e (infelizmente) me lembrou uma leitura qualquer do Dan Brown. A resolução no fim também não é lá essas coisas; talvez, pela leitura ser curta, não temos tempo suficiente para nos envolvermos com a personagem principal e sentir o impacto do desfecho.

Vale a pena arriscar a leitura desse livro; ele é curto e não vai te tomar tanto tempo assim. De resto, é esquecível.
Victor 17/02/2023minha estante
Incrível, o que é defeito pra uns é qualidade pra outros. Pelo que você diz, a personagem é "mal desenvolvida" e isso pra mim é ótimo. Perdemos menos tempo em dramas pessoais e focamos mais na história. Isso já me convenceu a ler esse livro.

Danielle 27/02/2023minha estante
boa leitura!

Silvia França 18/09/2021

Tem spoilers...

Eu identifiquei que a responsável pelos atos era a própria mulher nas primeiras páginas, mas ainda sim continuei a leitura pq me senti muito presa e envolvida, além de ser super rápido.

Inicialmente, achei q o fato de ser dois narradores iria estragar a história.
Queria que tivesse mantido na ideia sobrenatural de ação da música, mas tudo bem, foi uma homenagem interessante as vítimas da 2 guerra.

O livro conseguiu me deixar tensa e triste até.

Não é um grande mistério.
Mas é um bom livro. Bem escrito, com referências históricas e bastante envolvente.

Susu 10/09/2021

Instigante
Livro muito instigante, você não consegue parar de ler, trouxe informações que eu não sabia sobre a segunda guerra mundial, e ao meu ver foi um manifesto de homenagem

Jonas 05/09/2021

Muito bom. Misto de mistério, cultura e história. Desde a descoberta de uma misteriosa partitura até o desfecho surpreendente e emocionante... muito boa a leitura.

Marina Mendes 19/08/2021

No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante a valsa Incendio e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante e aparentemente inédita aos olhos do mundo, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento que fará com que sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada. Convencida de que a melodia hipnótica de Incendio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo custe o que custar.

Poly 15/08/2021

Quanto talento perdemos na guerra?
Julia é uma violinista que está participando de um concerto em Roma quando encontra uma partitura antiga em um antiquário.

A valsa chamada Incêndio a desafia na mesma hora e ela leva consigo para os Estados Unidos. Quando tenta dominar a música em casa percebe que a melodia tem um efeito estranho sobre sua filha de três anos e torna a doce menina em uma criança agressiva quando a ouve.

Intrigada pelo que está acontecendo com a menina ela se propõe a investigar a autoria da música, e é então que a autora nos leva a Veneza em uma viagem ao passado.

Um passado que gostaríamos de esquecer, mas assim como a valsa de Incêndio os horrores do holocausto judeu ainda reverberam e assombram nossa memória.

Fazendo essa ponte entre passado e presente conhecemos um pouco do sofrimento dos judeus italianos que foram levados aos campos de concentração na Polônia.

Esse livro apesar de ser uma obra ficcional conta com uma extensa pesquisa histórica e detalhes da vida desses artistas que precisaram tocar pra sobreviver em meio a guerra.

Se você é sensível aos detalhes dos horrores do holocausto não recomendo a leitura.

Marcela262 02/08/2021

Tess sendo mara
Apesar do nome e de no começo parecer um terror sobrenatural , é um livro maravilhoso e viciante !
Leitura rapida e daquelas viciante.

Bina 22/07/2021

Quando comecei este livro não tinha certeza do que estava por vir, mas confesso que não espera esse rumo que ele tomou, porém foi uma leitura maravilhosa.
A descoberta da valsa, as consequências dela e a historia que como a musica surgiu podem até ter começado um pouco paradas mas logo ganham um ritmo que nos prende a leitura. O final foi inesperado, mas não deixou a desejar, na verdade minha opinião o desfecho foi perfeito.