Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Suliany 20/01/2018

Dramático
O livro se divide em duas histórias.
Uma nos dias atuais, onde uma musicista chamada Julia, compra em um antiquário um livro com composições antigas, com uma partitura de uma valsa muito bonita chamada Incêndio. Essa valsa quando tocada por ela, produziu efeitos estranhos em sua filha, de instinto maldoso.
Ela, então, decide investigar da onde veio essa música.

Paralelamente, temos a história de Lorenzo e sua vida, da década de 1940.

A história não tem nada de suspense, ou de reviravoltas.
Tudo bem calmo e melodramático.
Um livro leve e delicado, principalmente a parte de Lorenzo, maravilhosa!!
Só o final foi bem fraco.

Carolina1364 07/12/2017

Leitura obrigatória!
É uma leitura obrigatória para fãs de romance, suspense e dramas sobre segunda guerra Mundial! Livro tão pequeno, mas ótimo no conteúdo! Quantidade não é qualidade mesmo!

Hester1 26/11/2017

Gosto muito desta autora, mas este livro deixou a desejar. São duas estórias, uma contemporânea e oura no período da 2° Guerra, da qual gostei, já a contemporânea achei muito ruim. O final achei horrível, abrupto e simplista demais. Se pudesse daria nota 2,5

Silvia AC/DC 13/10/2017

Livro mais fraco da Tess
História completamente sem sal, nem parece um livro da Tess Gerritsen.

Janaina Vieira - Escritora 12/10/2017

Um dos melhores livros que já li
Esse é um livro surpreendente! Primeiro, porque é completamente diferente dos outros livros da autora que já li. Não é uma trama policial, mas uma história de vida, música e morte com base em fatos reais. Segundo, porque é também uma história de amor que acontece em meio à guerra, em meio às imensas injustiças e crimes que assolaram a Europa com a ascensão do nazismo. A história toda é narrada em dois tempos: o tempo presente, que se interliga ao passado, à Itália de 1938, pouco antes da ocupação das SS. A história de Julie é surpreendentemente ligada à de Lorenzo, e, no meio deles, a valsa "Incêndio", que é o fio condutor de tudo.

A música, inclusive, é a verdadeira protagonista da história, mas sua beleza — representada pela valsa — é maculada pelo horror, transformando-a em bênção e maldição ao mesmo tempo. Assim, desde as primeiras páginas tal beleza atravessa o tempo, até chegar a Julie... E também, entremeada em cada acorde, sua maldição...

Excelente! Além de fazer sentir e pensar muito!

Paulascrap 06/10/2017

Desfecho sem coerência!..
Dando uma outra chance para autora, gostei muito da história, da narrativa, mas o desfecho não me convenceu em algumas partes, portanto não foi com essa obra ainda que me apaixonei pela Tess. Uma violinista encontra em um antiquário durante uma viagem uma partitura rara que mudaria o curso de sua vida. Cada vez que tocava essa valsa fatos sombrios aconteciam, supostamente praticados por sua filha. Com herança de loucura na família por parte de sua mãe, Júlia começa a ficar com medo da própria filha de 3 anos, levando a cometer atos capazes de colocar em dúvida sua própria sanidade. Ao descobrir que seu marido pretendia interna-lá em um sanatório, resolve fugir para investigar a origem daquela maldita música. E começa a parte mais instigante do livro, voltamos à época Nazista para conhecer a história do compositor, como a música surgiu e por qual motivo ela nunca poderia ter sido divulgada, entre mistérios revelados, uma parte da história não conhecida, Júlia passa a correr risco de vida enquanto ninguém acredita nela. Um entendi muito interessante mas como já disse o final não me convenceu, esperava um algo mais além de toda história que girava em torno da Valsa, vale a pena a leitura mas sem muitas expectativas!
Natasha 12/10/2017minha estante
Também! Realmente achei que teria algo sobrenatural, mas foi uma boa leitura

Paulascrap 14/10/2017minha estante
Valeu a leitura mas não me convenceu no desfecho

Mari 17/08/2017

Tristeza
Sem palavras para descrever este livro, acho que tristeza define! Oh Tess, como não te amar?
Guy 18/08/2017minha estante
Interessante além do livro, é a música composta pela autora referente a estória do mesmo e pode ser contemplada no YouTube.

Mari 21/08/2017minha estante
Sério?Não sabia!Vou procurar pra ouvir!

Mari 21/08/2017minha estante
Sério? Não sabia! Vou procurar!

Mari 21/08/2017minha estante
Sério? Não sabia! Vou procurar pra ouvir!

Guy 21/08/2017minha estante
A música reflete a angústia e a dor, mas algo de passar uma mensagem e um alerta para as gerações futuras

Rosana 11/08/2017

Tess sensacional
Para quem achava que ela só escrevia suspenses de tirar o fôlego como eu, estou impressionada, um ótimo livro com dados históricos que nos faz lembrar todo o mal que os nazistas fizeram aos judeus.

Simone de Cássia 04/08/2017

Final "miojo"...
Adoro livros que se passam em dois momentos da linha do tempo. E o "Valsa Maldita" (nome mais besta...) faz isso muito bem: no lá e cá em que ele nos embala a gente fica agoniado pra entender qual o mistério que faz toda a história acontecer. A Tess vai muito bem...até o final, quando ela dá uma explicação boba e. acelerada... Parece que tinha um limite de linhas pra escrever e aí fez um final "miojo" : pronto em 3 minutos. Pena... o livro merecia um desfecho mais elaborado. Mas a viagem valeu... Gostei.
Zenttibal 04/08/2017minha estante
Uhmmmm... Não me pergunte, mas sou bem pé atras com esse livro. Tenho a impressão que é lento, chatinho. Segue na lista...hehe :)

Luiz Miranda 04/08/2017minha estante
"Final miojo". Vou usar isso

Vinha.Souza 23/10/2017minha estante
Tinha todos os elementos para ser um grande livro, mas não foi.

GeL 15/07/2017

Resenha postada no blog Garotas entre Livros
Em a Valsa Maldita conhecemos Julia, uma violinista que, ao se apresentar com seu quarteto em Roma, compra um livro de músicas ciganas muito antigo, que contém uma valsa chamada Incendio.
Ela se apaixona pela melodia desconhecida de cara e a leva para casa. Quando resolve tocá-la, Julia parece ter acordado algo sombrio e que se apodera de sua filha de 3 anos.

Assustador, né? Sério, foi bom da primeira à última página! Durante a história vemos Julia acreditar cada vez mais que algo sombrio transformou sua filha em um monstro que quer a sua morte. E junto com isso a autora criou todo o mistério em volta de Incendio. É alternando entre o presente de Julia e o passado de Lorenzo, um jovem italiano de Veneza, que vamos descobrindo como cada peça se encaixa neste quebra cabeça muito bem elaborado.

Este foi o primeiro livro da Tess que eu li e estou encantada. Essa mulher é um gênio. Que história fantástica. Eu super indico. O mundo precisa ler este livro! Sei que a resenha é curtinha, mas prefiro deixar você se aventurar nesta história sozinho. Vai por mim, você não se arrependerá.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-193-valsa-maldita.html

Livroseliteratura 03/06/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano?
No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell se depara com uma partitura intrigante — a valsa Incendio — e é imediatamente atraída pela peculiar composição.
Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria.
No instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado — e a vida de Julia fica sob ameaça iminente.
A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada.
Convencida de que a melodia hipnótica de Incêndio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs.
Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.
_
Mistério, suspense, arte, medicina e uma escrita afinada, tão incendiante quanto a Valsa fictícia, são os ingredientes do último lançamento da Tess Gerritsen no Brasil.
Sabe aquele livro que a gente só consegue soltar quando lê o último parágrafo?
Prepare-se para ficar sem comer, sem dormir, esquecer que o mundo é mundo!
Os volumes independentes da autora estão me encantando mais do que a coleção Rizzoli & Isles, dá pra acreditar?
Valsa Maldita vai conquistar aquele leitor que, assim como eu, não suporta lacunas num enredo e ama respostas lógicas.
Se é sobrenatural ou não, cada um terá que dar sua própria resposta ao final da leitura.
_
Quem também é fã da Tess Gerritsen, levanta a mão!
Qual a obra da Tess é a sua preferida?
Mais resenhas em www.instagram.com/livroseliteratura

site: www.instagram.com/livroseliteratura
Gabi 05/06/2017minha estante
Adorei esse livro. No youtube tem o vídeo da Tess tocando incendio. É maravilhosa.

SMiletic 23/04/2017

A prosa da Tess, mas um final um tanto frustrante
Livro 21 de 2017

Um dos mais recentes livros de Tess Gerritsen tem um enredo que pouco lembra suas publicações mais famosas - nada de policiais ou questões médicas.

Julia é uma violinista que, em uma visita a Roma, adquire um livro de partituras ciganas e, no meio dele, uma partitura manuscrita de uma valsa desconhecida. Ao retornar aos EUA ela acredita existir uma estranha relação entre a música e o comportamento de sua filha de 3 anos.

Acreditando que seu marido está disposto a interna-la em uma. Clínica psiquiátrica e determinada a saber a verdade sobre a história daquela música ela segue para Veneza, onde é perseguida e quase assassinada.

A história de Julia é intercalada com a história de Lorenzo, o autor da valsa em questão, um judeu que vivia em Veneza quando a cidade foi invadida pelos nazistas.

Ainda que tenha o suspense que eu adoro e que, como sempre, a prosa de Tess envolva a ponto de você não querer largar o livro (li em dois dias, néam), achei seu final um tanto frustrante e não colocaria entre os meus favoritos da autora - eu sempre dou 5 estrelas para as obras dela, nesse ficarei no 3,5.

Ah, ele está em super promoção na @amazonbrasil tanto no formato comum como em ebook (menos de R$10). #livros #livros2017 #kindle

Leila 12/04/2017

Capa linda!
Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano?

Com uma capa linda dessas, não resisti e li imediatamente. A primeira coisa que pensei quando comecei a leitura foi: "O quê?!?! A Tess escrevendo um livro sobrenatural?!".

Na Itália, a musicista Julia compra uma partitura antiga para tocar em seu violino. É uma bela valsa chamada Incêndio. A música parece ser inédita e a melodia é linda e intensa. A partir do momento em que Julia toca a valsa pela primeira vez, percebe que o comportamento da sua filha de três anos muda totalmente. Será que a música carrega alguma maldição?

Preocupada com a transformação da filha e com sua integridade física, Julia decide voltar à Itália para descobrir a história por trás da composição. O nome do compositor é L. Todesco. Quem seria essa pessoa?

Paralelamente, acompanhamos a história de Lorenzo, um jovem músico que viveu em Veneza há várias décadas atrás. As narrativas de Julia e Lorenzo são intercaladas. Podemos acompanhar o presente e o passado ao mesmo tempo. O leitor vai se perguntar: qual a relação de Lorenzo com a valsa? Aí fica fácil responder, né?

No final, é possível que o leitor se decepcione um pouco com a explicação que a autora encontrou para o problema de Julia. Mas isso não tira o mérito do livro, pois o ponto alto está na história de Lorenzo e no mistério em torno da composição da valsa Incêndio. Fiquei bem chocada com a revelação sobre a origem da música. É arrepiante! É um thriller psicológico eletrizante, repleto de drama e tragédia!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/