Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Márcia Naur 09/01/2017

Espetácular
Faz tempo que não leio um livro tão bom da Tess! Ela consegue escrever duas estórias em épocas diferentes com assuntos independentes, que se convergem causando um forte impacto. Fala de uma época de guerra, dor e sofrimento, de heróis e prisioneiros torturados, parte de nossa história que jamais deve ser esquecida. A música se torna o elo entre as duas narrativas e me envolveu por completo que nem percebi o tempo passar. Foi muito prazeirosa esta leitura e já estou com saudades das personagens. Tenho certeza que muitos leitores concordaram comigo.
Nil 09/01/2017minha estante
Tão bom assim? Preciso ler!
Até agora o que mais gosto dela é Jardim de Ossos. Ele também se passa em duas épocas diferentes.

Márcia Naur 09/01/2017minha estante
Nil! Por isso que amei tanto, tem o mesmo estilo do jardim de ossos. Você irá se apaixonar pelas personagens e pela história real dos judeus na época de Mussolini.

Nil 09/01/2017minha estante
Já foi para minha lista de desejados. Ela já está enorme! :)

Márcia Naur 09/01/2017minha estante
Rs

Cris 10/01/2017minha estante
É mesmo maravilhoso!!!

Tatids 17/01/2017minha estante
Eu tb adorei!!! Leitura deliciosa. Li em 2 dias; maravilhoso!

Márcia Naur 17/01/2017minha estante
Verdade! A leitura flui. A Tess retornou com tudo.

Tatids 17/01/2017minha estante
Sempre fico aguardando ansiosamente um lançamento dela....rs

Márcia Naur 17/01/2017minha estante
: =)

Mari 17/08/2017

Tristeza
Sem palavras para descrever este livro, acho que tristeza define! Oh Tess, como não te amar?
Guy 18/08/2017minha estante
Interessante além do livro, é a música composta pela autora referente a estória do mesmo e pode ser contemplada no YouTube.

Mari 21/08/2017minha estante
Sério?Não sabia!Vou procurar pra ouvir!

Mari 21/08/2017minha estante
Sério? Não sabia! Vou procurar!

Mari 21/08/2017minha estante
Sério? Não sabia! Vou procurar pra ouvir!

Guy 21/08/2017minha estante
A música reflete a angústia e a dor, mas algo de passar uma mensagem e um alerta para as gerações futuras

Dea 27/05/2018

Livro que prende e um final inusitado
Um livro que li angustiada, já que ele te induz ao erro. Porém, devo dizer que essa história, que começa com uma musicista clássica, Julia Ansdell, me cativou ao primeiro acorde das letras.

Julia se encanta em uma de suas apresentações em Roma, por uma partitura para violino que tem um certo mistério sobre a sua história de origem. Ao começar a dar vida à música rara e forte, perto de sua filha, algo realmente perturbador acontece. A partir de então, vemos Julia partir atrás da incrível e trágica história por trás da música.

Um suspense intrigante, uma história de amor, um período trágico no momento histórico humano, um final que eu não esperava. Recomendo.
Celina 27/05/2018minha estante
Fiquei curiosa demais! Vou ler!

Celina 27/05/2018minha estante
Já foi pra minha estante :)

Dea 27/05/2018minha estante
Celina, eu me surpreendi com o final, realmente o livro te induz ao erro. Não é como Por Detrás dos seus olhos, que você fica: Como?!?! kkkk... Mas a história por trás da história é bem legal. Fico imaginando como podem existir seres humanos como esses "seres humanos".

Celina 27/05/2018minha estante
Achei o livro meu número Dea!

Simone de Cássia 04/08/2017

Final "miojo"...
Adoro livros que se passam em dois momentos da linha do tempo. E o "Valsa Maldita" (nome mais besta...) faz isso muito bem: no lá e cá em que ele nos embala a gente fica agoniado pra entender qual o mistério que faz toda a história acontecer. A Tess vai muito bem...até o final, quando ela dá uma explicação boba e. acelerada... Parece que tinha um limite de linhas pra escrever e aí fez um final "miojo" : pronto em 3 minutos. Pena... o livro merecia um desfecho mais elaborado. Mas a viagem valeu... Gostei.
Zenttibal 04/08/2017minha estante
Uhmmmm... Não me pergunte, mas sou bem pé atras com esse livro. Tenho a impressão que é lento, chatinho. Segue na lista...hehe :)

Luiz Miranda 04/08/2017minha estante
"Final miojo". Vou usar isso

Vinha.Souza 23/10/2017minha estante
Tinha todos os elementos para ser um grande livro, mas não foi.

Paulascrap 06/10/2017

Desfecho sem coerência!..
Dando uma outra chance para autora, gostei muito da história, da narrativa, mas o desfecho não me convenceu em algumas partes, portanto não foi com essa obra ainda que me apaixonei pela Tess. Uma violinista encontra em um antiquário durante uma viagem uma partitura rara que mudaria o curso de sua vida. Cada vez que tocava essa valsa fatos sombrios aconteciam, supostamente praticados por sua filha. Com herança de loucura na família por parte de sua mãe, Júlia começa a ficar com medo da própria filha de 3 anos, levando a cometer atos capazes de colocar em dúvida sua própria sanidade. Ao descobrir que seu marido pretendia interna-lá em um sanatório, resolve fugir para investigar a origem daquela maldita música. E começa a parte mais instigante do livro, voltamos à época Nazista para conhecer a história do compositor, como a música surgiu e por qual motivo ela nunca poderia ter sido divulgada, entre mistérios revelados, uma parte da história não conhecida, Júlia passa a correr risco de vida enquanto ninguém acredita nela. Um entendi muito interessante mas como já disse o final não me convenceu, esperava um algo mais além de toda história que girava em torno da Valsa, vale a pena a leitura mas sem muitas expectativas!
Natasha 12/10/2017minha estante
Também! Realmente achei que teria algo sobrenatural, mas foi uma boa leitura

Paulascrap 14/10/2017minha estante
Valeu a leitura mas não me convenceu no desfecho

Denise 21/10/2020

Um bom livro
É um livro bem interessante. A leitura flui de maneira intensa. Queria muito saber o final, e praticamente devorei o livro. Mas a explicação do motivo de tudo ter acontecido com a protagonista. achei apelativo. Não que tenha desmerecido o livro. Mas na minha opinião poderia ter sido melhor. Mas mesmo assim recomendo.
Vicioouss 21/10/2020minha estante
Eu adoro essa escritora

Raquel 22/06/2023minha estante
final apelativo e super apressado, poderia ter desenvolvido mais...

Anna 03/04/2021

O tombo que levei
Surpreendente, envolvente e com uma história trágica e dolorosa. Chegou em 80% e eu crente que sabia qual seria o desenrolar, mas a autora trouxe uma explicação que passou longe da minha. Ele flerta bastante com o romance histórico(um gênero pelo qual sou apaixonada) e é perfeito para curar aquela ressaca literária.
Isadora 03/04/2021minha estante
Mds eu peguei esse livro num pegue e leve da biblioteca municipal. Achei q seria bem chatinho, n vi ngm falando dele e agr to mais animada pra ler. Obrigadaa

Anna 03/04/2021minha estante
Que tudo, desejo uma ótima leitura pra ti??????

Danielle 20/09/2021

Fraco.
Já li outro livro da autora e conheço um pouco do potencial dela. Dito isso, acho que esse livro passou bem longe do que ela consegue fazer, que é um bom suspense com personagens em que você consegue acreditar e se identificar de alguma forma. A ideia inicial dessa história é interessante: a personagem Julia compra uma partitura de uma valsa complexa, chamada Incendio, e coisas estranhas parecem acontecer quando ela toca a música no violino.

Essa premissa te fisga direitinho pra tentar saber o que está acontecendo com a música e se, de fato, tem algo a mais por ali. Depois, a autora traz um romance histórico - que, apesar de bastante clichê, acho que fez uma boa representação dentro do possível -, e aí então entra uma trama meio com ar policial, meio com ar de conspiração. Senti que desandou a partir daí, porque deixou de parecer um livro da Tess Gerritsen e (infelizmente) me lembrou uma leitura qualquer do Dan Brown. A resolução no fim também não é lá essas coisas; talvez, pela leitura ser curta, não temos tempo suficiente para nos envolvermos com a personagem principal e sentir o impacto do desfecho.

Vale a pena arriscar a leitura desse livro; ele é curto e não vai te tomar tanto tempo assim. De resto, é esquecível.
Victor 17/02/2023minha estante
Incrível, o que é defeito pra uns é qualidade pra outros. Pelo que você diz, a personagem é "mal desenvolvida" e isso pra mim é ótimo. Perdemos menos tempo em dramas pessoais e focamos mais na história. Isso já me convenceu a ler esse livro.

Danielle 27/02/2023minha estante
boa leitura!

Tay 12/11/2020

Valsa maldita
Mais um concluído ?
?Valsa maldita? de

Sinopse: No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante a valsa Incendio e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento q fará com q sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em q o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. Convencida de q a melodia hipnótica de Incendio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa q a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa q fará de tudo para impedir q ela revele a verdade ao mundo custe o q custar.

Autora: é uma escritora sino-americana e ex-médica. O seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

Minha opinião: que escrita mais equilibrada, consegue manter o alter ego da história durante cada capítulo. A história é arrebatadora o desfecho é ?trágico? mas ao mesmo tempo maravilhoso! Primeiro livro da autora e adorei, ansiosa pelo próximo já.

Quote:

?Cuidado com as pessoas ignorantes, Lorenzo. Elas são o inimigo mais perigoso porque estão por toda parte.?

?Acreditamos que a matemática e a música estejam intimamente ligadas no cérebro. A criança que aprende cedo a ler música e tocar um instrumento, com frequência tem talento para matemática.?

?E é por isso que ninguém opõe resistência, porque queremos acreditar no melhor. Porque é assustador demais imaginar as possibilidades.?

Já leram? Conhecem a autora?
Mandz 12/11/2020minha estante
Não conhecia a autora nem a história, mas fiquei interessada!

Tay 12/11/2020minha estante
Primeira leitura q fiz da autora e adorei! Espero q goste se Vc ler

Lucas 07/04/2017

Um pouco diferente dos outros livros da Tess
As partes mais bem escritas do livro foram as de Lorenzo, que são narradas na terceira pessoa, diferente das de Julia, em primeira. Embora eu trave uma guerra constante contra livros em primeira pessoa, nesse aqui a diferença é assustadora. Espero que Tess tenha percebido o suficiente para nunca mais conjugar um verbo com o pronome "eu" de novo.

É uma pegada diferente dos livros de Maura e Jane, e apesar de estar, na Wikipédia, sob a mesma coluna da de thrillers médicos, não é como eu o classificaria. Diria que é a tentativa de uma excelente escritora tentar um gênero novo, que não deu muito certo apesar da sua habilidade narrativa estar em cada sentença lida. Abomino a escolha da editora Record de colocar outro título para o livro quando não há barreiras linguísticas*, algo que soa muito como uma tentativa de pegar algum leitor ou espectador de terror barato. "Brincando com Fogo" é o título original, traduzido, e ele se encaixa perfeitamente.

Há um plot twist no livro, mas não diria que ele é bem construído. Poderia ser pior e, apesar de um pouco desapontador, ele não estragou o resto da história. Por isso minha nota é de 4 estrelas.

*Como alguém poderia dizer que havia na tradução de "Ice Cold" (gelo gelado) para "Gélido." Embora a editora britânica tenha traduzido para "O Lugar de Matar." Vai entender esse pessoal....

site: http://cronicis.com/
Mell Bento 21/04/2017minha estante
o titulo no Brasil ficou estranho mesmo.

Ricardo Tavares 26/01/2018minha estante
"Não é um livro policial, não existe um detetive nesta história, mas a trama envolve suspense, sobrenatural e acaba nos surpreendendo com um desfecho onde nos deparamos com atitudes sórdidas de alguns personagens da história mundial. Depois que a história sai da casa da protagonista e se desloca para Veneza, o ritmo cresce e melhora bastante, não deixando o leitor respirar, pois a narrativa começa a acelerar e os fatos acontecem rápido demais. O final é um pouco triste, mas satisfatório e mais uma vez Tess Gerritsen nos brindou com uma ótima história com toques românticos e ao mesmo tempo sobrenaturais e misteriosos. É bem instigante e ao final ficamos aliviados com o desfecho e a homenagem que a autora presta. Nota máxima: 5.

CLAUDIA 27/08/2020

Profundo
Maravilhoso, uma história linda onde até certo ponto consegue-se até a ?ouvir? a valsa de tanta riqueza de detalhes que a autora descreve!!! A Tess nunca decepciona !!!
teti 28/08/2020minha estante
Adoro os livros dela?

Lúcia 14/04/2021

Conseguiu me enganar...
Nossa, gostei muito desse livro, sabe porquê? Eu estava indo em uma direção e o plot desta história me deixou de boca aberta em relação a Julia. Este livro não foi muito comentado mas eu indico pra quem gosta de reviravoltas inimagináveis. :)
Lúcia 14/04/2021minha estante
Ah, esqueci de comentar que essa valsa Incendio (grafia do livro sem acento) existe de verdade, é só procurar no You Tube - canal da Tess Gerritsen. Isso pra quem tiver curiosidade e gostar deste tipo de música.

Carol 07/11/2018

Se o livro fosse tão emocionante quanto Incendio...
A história não foi o que eu esperava e não conseguiu me fisgar de verdade. A capa e a sinopse enganam bem e a história vai para um lado totalmente diferente do esperado - o que não seria um problema se conseguisse ser envolvente. A trama "histórica" de Lorenzo é até interessante, mas o modo como todo o "mistério" da partitura se resolve bem como as explicações do que aconteceu com Julia deixaram a desejar. Uma pena, falam tão bem dessa autora.
Luana 27/09/2020minha estante
Pensei exatamente a msm coisa, espera bem mais

Livroseliteratura 03/06/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano?
No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell se depara com uma partitura intrigante — a valsa Incendio — e é imediatamente atraída pela peculiar composição.
Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria.
No instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado — e a vida de Julia fica sob ameaça iminente.
A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada.
Convencida de que a melodia hipnótica de Incêndio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs.
Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.
_
Mistério, suspense, arte, medicina e uma escrita afinada, tão incendiante quanto a Valsa fictícia, são os ingredientes do último lançamento da Tess Gerritsen no Brasil.
Sabe aquele livro que a gente só consegue soltar quando lê o último parágrafo?
Prepare-se para ficar sem comer, sem dormir, esquecer que o mundo é mundo!
Os volumes independentes da autora estão me encantando mais do que a coleção Rizzoli & Isles, dá pra acreditar?
Valsa Maldita vai conquistar aquele leitor que, assim como eu, não suporta lacunas num enredo e ama respostas lógicas.
Se é sobrenatural ou não, cada um terá que dar sua própria resposta ao final da leitura.
_
Quem também é fã da Tess Gerritsen, levanta a mão!
Qual a obra da Tess é a sua preferida?
Mais resenhas em www.instagram.com/livroseliteratura

site: www.instagram.com/livroseliteratura
Gabi 05/06/2017minha estante
Adorei esse livro. No youtube tem o vídeo da Tess tocando incendio. É maravilhosa.