Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

aesthcmila 17/01/2024

Uma trajetória de superação e autodescoberta
Li alguns comentários negativos sobre este livro e simplesmente não entendi o motivo, pois eu o adorei!
Ele é lindo, transmitindo uma mensagem incrível. Não esperei que fosse semelhante a "Por Lugares Incríveis" e isso foi ótimo, pois assim fiquei surpresa com o desenvolvimento da história. A cada página, eu me encantava com Jack e Libby desenvolvendo suas personalidades e enfrentando desafios para se superar. Foi maravilhoso acompanhar essa trajetória de autodescoberta e crescimento pessoal de ambos.

Stafanato 16/01/2024

"Todo esse tempo, pensei que fosse o peso que me fazia indentificar a Libby. Mas não é. É ela."

Apesar desse livro ter bastante gatilho sobre o bullying, ele é absurdo de bom, que leitura gostosa!

shoriboo 16/01/2024

Sei não..
Nem sei se posso dizer que me decepcionei, pois odiei Por lugares incríveis e não esperava nada de bom dessa autora.
Na verdade, esse livro foi pior que o outro. Ele é cheio de furos e falhas bobas, cenas exageradas e muito clichês.
Pelo menos foi um livro muito rápido e fácil de ler ?

Anna1148 15/01/2024

Uau.
Comecei juntando os pedaços porque estava com uma ressaca. e desde a primeira página o livro me encantou, não só pela história dos personagens, mas pela história da autora.
tem uma narrativa que vai muito além do romance. os personagens se encontram e evoluem e ensinam coisas inimagináveis para os leitores.
leia se você quer aprender a se enxergar de uma forma diferente da forma superficial.

beccaraviny 13/01/2024

Esse livro é aquele que você considera ler na adolescência, fase em que se negligenciam as problemáticas e romantizam-se os detalhes. Ao relê-lo na fase adulta, percebe-se que a militância é exagerada, as questões dos protagonistas são mal abordadas, e a narrativa é predominantemente marcada por adolescentes tóxicos, burros e imaturos de maneira excessiva.
Não se trata tanto de romance, mas sim sobre a adolescência, sua fase mais instável, e tudo que ela aborda de forma intensa e radical, talvez até demais. Para mim, foi um livro razoável; não o leria novamente.

Yavanna 10/01/2024

Sua marca é você mesma
Achei fofo, confesso que nao me pegou muito pq eu realmente nao sou muito chegada em romances. Mas curti as reflexões sobre gordofobia. Achei bonitinho eles se apaixonando.

Bia 09/01/2024

Lindo
Primeiro livro da autora que eu li, apesar de já ter assistido o filme Por Lugares Incríveis e amei a história.

É um livro fácil de ler e muito bonito. Fala sobre superação, superar os medos e as inseguranças. Os personagens são muito bem descritos e eu adorei a forma que o relacionamento dos dois se construiu.

A única coisa que senti falta foi de um epílogo daqueles bem clichê sobre como eles estão no futuro e tudo mais.

Recomendo demais!

Ellen.Elias 08/01/2024

Alguém gosta de você
Que livro sensacional! Há tempos eu não lia um livro que me prendia do início ao fim. Me apaixonei pela história do início ao fim, o romance é bem desenvolvido e deixa o coração quentinho do início ao fim!

biris0 08/01/2024

Alguém gosta de você
Que livro, meus amigos, que livro! Minhas emoções sempre foram chorar e morrer de amores, além de me identificar bastante com eles. Libby é incrível, perfeita, me identifiquei bastante com ela, seu modo de ver o mundo, sua forma de viver é tudo tão uau. Jack, um cara incrível, e gentil, ele é tão sozinho muitas vezes, mas com a Libby ele é inteiro e vivo.
Eles são tudo, são corajosos para enfrentar os problemas e barreiras da vida.

"Querido amigo,
Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora."

Cafwap 04/01/2024

Favoritado!!!!!!

Sim, o livro é incrível

É leve, fluido, e delicioso de ler, faz você se perder entre cada página lida, e não querer soltar por nada. A forma como trata temas importantes, de uma forma leve é perfeito, e como ser adolescente nem sempre é fácil, mas também como o apoio dos pais é importante.
O romance é bem desenvolvido e deixa o coração quentinho, ao ver o casal se formando aos poucos, sem presa, e de uma forma única, e com uma conexão linda, aonde os dois se completam e mostram como o amor pode ser a cura para muitas coisas

Tay do _Paralelo dos livros 03/01/2024

Apaixonadaaaa
Esse livro é exatamente a definição perfeita de fluidez.
Há tempos eu não lia um livro que me prendia tanto, eu queria ler, ler, ler e ler só para ver qual seria o desenrolar da história entre Libby e Jack.
Libby, entenda: você é perfeita. Desde as primeiras frases do livro eu já gostei dela, uma garota incrível forte e determinada, que não se deixou abalar pelos problemas da vida e não se deixa abalar por nenhum comentário maldoso, por nenhum momento ruim, está sempre pronta para seguir em frente, se coloca sempre no lugar do outro, por mais babaca que o outro tenha sido, eu queria ser amiga de Libby.
Já Jack é um garoto que sofre de uma doença que impede que ele reconheça o rosto de qualquer pessoa, ele não reconhece sua mãe, seus irmãos ou seu pai, a prosopagnosia faz ele não conseguir gravar o rosto dos outros. E para que isso não o afete mais que o normal, ele finge ser uma pessoa descolada e popular, o que o faz ser um babaca em várias ocasiões do livro, mas que ao mesmo tempo percebemos o quão gentil e bondoso ele é. Ele é o exemplo perfeito de ?me diga com quem tu andas que eu digo quem tu és?, porque literalmente os amigos de Jack são uns babacas nato.
Quando Jack e Libby se cruzam se inicia uma história incrível de compreensão, amor, perdão e acolhimento.
Enfim, eu amei, to apaixonada e super feliz de ter começado 2024 com ?pé direito? na leitura.

AnxietyMe0 03/01/2024

Livro bonito. Deu pra ver que a autora escreveu de todo coração e que é uma obra muito pessoal pra ela (o que torna muito difícil avaliar kkkk)

Amei conhecer os personagens, suas dificuldades e a forma como lidam com ela. Certeza que não vou esquecer.

Em alguns momentos senti que precisava de mais escrita (tipo um epilogo o-o) e em algumas cenas também eu queria que tivesse MAIS sabe? Mas de todo foi uma leitura boa

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Ver, Ser Visto, Pedaço, Perdas e Batalhas
É um livro maravilhoso, eu adorei como a Jennifer abordou os assuntos!
Já tinha lido "Sem Ar" e estava bem ansiosa para começar esse e eu não me arrependo nem um pouco de ter lido!
Eu simplesmente adorei acompanhar os personagens, ver eles evoluindo, como eles conseguiam contar uns com os outros e como cada um tinha suas dificuldades e como superavam cada uma.
É um livro emocionante, que fala muito sobre as aparências, ver e ser visto, abordando de uma forma tocante e linda!
Eu recomendo demais esse livro e os outros dessa autora! Ela é simplesmente incrível! ;)