Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

newrmantic 14/12/2023

Amor e perda
Isto é o que sei sobre perda:
? Não melhora, você só se acostuma com ela (de algum jeito).
? Você nunca deixa de sentir falta das pessoas que se vão.
? Para uma coisa que não está mais ali, pesa uma tonelada.

Um romance que aborda a história de vida de uma garota gorda e um garoto com uma doença rara, muito rapidinho de ler, vale a pena.

Taylors15 05/12/2023

O livro Juntando Os Pedaços de Jennifer Niven, vai te mostrar as mais variadas emoções.
Confesso, que quando comecei o livro, fiquei com medo, já que sou fã de outra obra da autora (Por Lugares e Incríveis) e bem, pensei que nas últimas páginas alguém ia morrer subitamente ??
Mas, todavia, Juntando os Pedaços é diferente. Libby é uma mulher geniosa e muito confiante de si. O momento marcante da Libby foi o Biquíni Roxo. Um dos melhores momentos do livro.
Jack tem um distúrbio mental, prosopagnosia. Ele não consegue reconhecer rostos, mas, por algum motivo, o de Libby ele reconhece.
Por mais que ele faça muita merda, eu amo esse personagem e amo a complexidade dele.
Indico muito esse livro, principalmente para aqueles que se sentem inseguros consigo mesmo.

Lumi.Watanabe 03/12/2023

Uma leitura cativante sobre autoaceitação
"Juntando os Pedaços" é uma história que aborda a busca pela autoaceitação, contando a trajetória de dois jovens com desafios muito diferentes. Libby, que sofre com problemas de sobrepeso e se afastou da sociedade, volta à escola para cursar o ensino médio. Enquanto isso, Jack esconde de todos que tem prosopagnosia. A narrativa é contada sob a perspectiva de cada personagem, até que seus caminhos se cruzam de maneira inesperada. A história é inspiradora e envolvente, e é um prazer acompanhar o progresso de cada personagem. Sem revelar muitos detalhes sobre a trama, devo dizer que o livro garante uma leitura emocionante e agradável.

Jennifer 29/11/2023

...
Nem tenho muito o que falar, achei raso. Faltou profundidade em todos os personagens. Nunca chegou lá. Não gosto de comparar, mas não chega nem perto do livro mais famoso da autora.

Lizandra39 28/11/2023

3 estrelas.
É um livro bom, de fácil leitura. A escrita é fluida e divertida. Os dois personagens principais são cativantes, principalmente a Libby. Mas apesar de ser um livro descontraído de ler e possuir muitas reflexões importantes, a história não me cativou muito.

@EntreUmLivroEOutro 28/11/2023

TOCANTE
Que leitura tão linda e tão leve. Li em menos de 10 horas. Foi incrível. Amei ver a descoberta dos personagens. Ver o desabrochar da Libbs foi incrível! Amei ver o romance. Amei a forma como trata de questões sensíveis e pertinentes a nossa sociedade. Amei mesmo! Super indico. 5 estrelas !!

Nath Bazilio 27/11/2023

Juntando os pedaços
Que livro gracinha!
Pelo pouco que eu conheço dessa autora, estava esperando um livro super melancólico e depressivo, mas, por mais que não seja super leve, recebi um livro digno de sessão da tarde (amaria ver uma adaptação desse livro, diga-se de passagem).
Apesar das situações escrotas que descrevem perfeitamente a sociedade escrota que nós vivemos, gostei muito da construção dos personagens.
O livro é muito bom, fluido, e com certeza entra na lista dos que deveriam ser lidos nas escolas (aborda temas difíceis de forma simples/clara).

talvez haja alguns gatilhos para algumas pessoas, pesquisem antes de ler por segurança.

alicevsb 23/11/2023

Não dá pra parar de viver, seja você mesmo.
"Só que apenas as pessoas pequenas - pequenas por dentro - não aguentam o fato de alguém ser grande."

Lendo Addie LaRue lembrei de fazer a resenha desse livro, porque o amor ele nos torna visíveis, inesquecíveis, lembrados. Isso aconteceu com Jack e Libby, que transformaram as diferenças em motivos para seguir e se apoiarem um no outro. Conseguiram se tornar amigos e companheiros, respeitando suas diferenças e entendendo que o que o outro faz diz mais sobre ele, do que sobre nós mesmos.

É um romance adolescente muito gostoso de ler ?

Isabela1278 20/11/2023

Sol.
Não sei dizer nem por onde eu começo... que livro incrível.
Sério, eu amei a escrita, os personagens (tirando alguns aí), o desenvolvimento deles, o jeito que eles se comportam e, principalmente, o jeito que a autora descreve os sentimentos.
Eu acho que nunca li nenhum livro que descrevessem os sentimentos tão bem quanto esse, cada vez que você lê parece que você consegue sentir a mesma coisa, é simplesmente impressionante.
Além disso, eu gostei muito do tema abordado no livro e da representatividade dos assuntos pouco falados ou conhecidos, que é o caso da prosopagnosia.
Eu no começo da leitura confesso que estava sim com ressaca literária, mas do meio para o final foi uma leitura muito mais leve e contagiante, valeu muito a pena ter lido.
Eu recomendo demais, tenho certeza que o coração de cada um vai ficar quentinho depois de terminar esse livro?

rachelbb 15/11/2023

Ruim
Esse livro foi muitooo difícil pra eu conseguir terminar, no inicio parecia que ia ser bom mas o livro é extremamente preconceituoso, teve militâncias desnecessárias que no fim não deu em nada. O Jack é um babaca e não vi motivos de ele não revelar a doença nem pra família. Achei cansativo dms, vitimizante dms.. comecei outros livros enquanto lia esse, terminei os outros livros e não conseguia terminar esse, terminei com muitoo esforço. Talvez seja pq eu tenho 22 anos e esse livro é meio criancinha, talvez com uns 13 eu tivesse gostado, enfim.. é o famoso picolé de chuchu

Izzy.Duarte 15/11/2023

Sensível e incrível
Não sei por onde começar. Primeiramente obrigada Jennifer Niven, é a segunda vez que eu tenho contato com uma obra da autora,e de novo, foi incrível. Os personagens são sensíveis,reais, me fizeram ver o mundo de uma forma diferente. Fiquei sem entender como não aconteceu nenhuma tragédia nesse livro ( quem leu Por Lugares Incríveis, vai entender). As referências a Jogos vorazes e Supernatural me fizeram amar mais ainda esse livro. Com certeza vou ler mais obras da autora.
Mais uma vez, obrigada Jennifer Niven?

Ellen.Crislania 15/11/2023

Esse livro é incrível ?
Meu Deus eu amei muito esse livro, o jack e a libby são duas pessoas solitárias que se encontraram e mostraram que mesmo sendo diferentes eles são únicos
Esse livro falar sobre o medo, a perda e a dor

? A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são.

Pietra.Lais 14/11/2023

O sol.
Libby é simplesmente O SOL. A gente acompanha a história dela, e a história do Jack, o livro te traz uma familiaridade grande com o plot de " sempre foi você" ( bem romance clichê mesmo), porém, ambos os personagens lidam com problemas profundos e em alguns casos sem solução, como a morte ou até a inabilidade de gravas rostos. O romance em si é fofo, e bem trabalhado, além de ser super puro.

Ainda não sei como me sinto a respeito do jeito como a gordofobia e o bullying são tratados, mas acho que o livro traz sim pontos de vista interessantes. É um livro que vale a pena, ele parece grande ( quase 400 pág), mas acaba sendo curto por quão envolvente a história é.

E lembre-se " Alguém gosta de você".

PamAlvesBooks 09/11/2023

Libby é uma querida ??
Um romance que conta a história de Libby e Jack, dois adolescentes que enfrentam desafios e preconceitos. Libby é uma garota que sofreu bullying por causa de seu peso e Jack tem uma doença que o impede de reconhecer os rostos das pessoas. Juntos, eles aprendem a se aceitar e a se apaixonar. O livro aborda temas importantes como bullying, depressão, obesidade, luto e prosopagnosia, mas também fala de resiliência, determinação, empatia, esperança e amor à vida.