Juntando os pedaços

Resenhas - Juntando os Pedaços

Dressa Oficial 22/05/2020

Resenha - Juntando os pedaços
Olá, tudo bem com você?

E aí como estão nessa quarentena? Eu continuo trabalhando normalmente então agora voltei a evitar o transporte público e por isso minha leitura diminuiu muito novamente, agora que o Governo decretou feriado prolongado aqui em São Paulo,que consegui tirar um tempo para fazer tudo que estava pendente, e terminar esse livro foi muito bom.

Recentemente a Netflix lançou o filme dessa mesma autora baseado no livro "Por Lugares Incríveis" e apesar do final triste desse livro me aventurei a ler outro livro da autora e finalmente esse chega a ser mais leve, mas claro sempre abordando temas muito importantes principalmente para os jovens.

Jack tem um doença estranha com nome estranho Prosopagnosia uma doença que impede de reconhecer o rosto das pessoas. Ou seja ele não consegue reconhecer ninguém até mesmo da família dele o que acaba se tornando um problemão quando por exemplo precisa pegar seu irmão mais novo na casa de alguém ou na escola.

Ele se sente um pouco inseguro com esse problema e então resolve esconder esse problema de todos, ele cumprimenta todo mundo mesmo que não conheça, para sempre ser simpático com todos.

Libby passou os últimos anos em casa trancada por ser gorda demais, ela perdeu sua mãe tem pouco tempo e ela e seu pai sentiram muito essa perda, ela acabou descontando na comida e seu pai se entregou a depressão.

Porém Libby conseguiu dar a volta por cima e conseguiu emagrecer um pouco para poder continuar fazendo as coisas normais como voltar a escola.

Mas como voltar para escola depois de ter sido internada sendo uma das pessoas mais gordas da cidade? Libby resolve encarar de frente esse problema e não ligar para o que os outros pensam dela ou falem dela. Ela simplesmente não liga para nada.

Quando ela volta para a escola os amigos de Jack começam uma brincadeira muito maldosa pelo fato de Libby ainda ser gorda, Jack na verdade nem queria e nem gosta desse tipo de brincadeira mas como é mais popular acaba fazendo e Libby não deixa barato bate em Jack e os dois vão parar na diretoria.

Como punição os dois fazem terapia em um grupo de apoio e acabam se conhecendo melhor. Jack apesar de ser popular não se sente feliz com sua situação e namora uma menina apenas por conveniência, depois que começa a conversar de verdade com Libby ele percebe o quanto ele esta sofrendo e pode melhorar sua vida.

Libby para mim foi uma fortaleza, ela não liga mesmo e ainda consegue ajudar outras pessoas com seu problema, usa biquini e nada na escola e não liga se vão achar ela gorda, afinal ela não conseguia sair da cama por que era muito mais gorda, então andar e poder fazer o que quiser é uma grande vitória.

Eu gostei muito do livro e acho que todo mundo merece ler ele que com certeza vai mudar sua visão de vida para muitas coisas.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/05/resenha-juntando-os-pedacos.html

Sani Melo 12/07/2022

Me surpreendeu!
Quando comprei esse livro eu jurava que seria uma história bem triste e depressiva, mas eu não poderia estar mais errada.
A livro fala sim, sobre temas muito importantes, pois temos a Libby uma garota que já foi a adolescente mais gorda dos EUA e teve que ser resgatada da própria casa e o Jack que sofre de prosopagnosia, uma doença que impede ele de reconhecer os rostos até mesmo das pessoas que ele ama.
A forma como a autora trabalha o relacionamento dos dois é muito fofa e divertida, mesmo o Jack fazendo besteiras em algum momento, você consegue se conectar com ele e entender suas atitudes.. Um livro leve, fluido e muito engraçado, mesmo falando de temas tão delicados quanto o luto e a gordofobia a autora não deixa a história perder o ritmo e nem ficar enfadonha!
Eu adorei esse livro e a mensagem que ele passa para o leitor ?

gabs 19/04/2021

bem..
"Não seria o bastante ficar comigo, hipoteticamente de mãos dadas no escuro?"

O livro é bom, mas não incrível. Não gostei do romance, parecia tudo muito ????, não sei, não senti a conexão dos personagens como era descrito.

julhez 12/10/2022

"Não tenha medo de deixar o castelo"
Um livro lindo sobre dificuldades reais.
Ele fala bastante sobre inseguranças, criticas, ofensas, perdas, xingamentos e o bullying que infelizmente está por nossa volta o tempo todo, e o livro trata sobre isso mostrando sobre amor próprio e superação, mostrando que você não pode esperar que tudo caia de bandeja pra você e que todos vão começar a te amar do jeito que você é se você mesmo não fizer isso. Se primeiramente você não se ajudar.
Sinceramente, eu realmente gostei do romance em geral, achei uma parte importante para o livro pois mostrou que a Libby já entendia o conceito levantado acima, mesmo que isso ainda tenha sido melhorado ao longo da narrativa, mas por outro lado que por trás da máscara, ou melhor, por trás das muralhas do castelo, o Jack ainda tinha que entender e passar por isso.
É um livro bastante complexo na verdade, faz você pensar bastante em como age, se realmente as suas intenções atingiram a outra pessoa da maneira que você pensou e se você está sendo sincero com sigo mesmo. Mas mesmo assim ele consegue passar tudo isso de uma maneira que flui a leitura e intercala com cenas engraçadas e fofas (a relação da Libby com o seu pai é a melhor do livro todo.)
Como eu disse, o livro aborda muitas coisas, tanto positivas quanto negativas, e sendo assim eu termino essa resenha sentindo que não consigo passar nem metade dos sentimentos que tive quando li e também que ainda podia falar uma enxurrada de outras coisas.
Para finalizar, quero dizer que esse livro me abriu a mente para muitos assuntos e foi bastante importante pra mim. Eu espero que você também tenha a oportunidade de ler ele e se deliciar com essa história maravilhosa!
"Alguém se importa com você"
e você também merece ser visto.

(Na minha opinião o livro teria a classificação de 14+, mas verifique os gatilhos, por favor cuide de sua saúde em primeiro lugar)

Mariano 31/12/2022

vim atrás de cobre e encontrei ouro
Serio esse livro é muito bom e fofo, é aquele romance jovem para deixar o coração quentinho mas que tambem aborda muito bem sobre a gordofobia que a protagonista sofre e sobre aceitação de corpos diferentes do padrão, tambem a sua relação com o Jack um menino popular com prosopagnosia, eu nunca tinha ouvido falar disso e fiquei chocado com essa nova realidade e dificuldades que a autora apresentou. Vemos o romance enemies to lovers que desenvolve e trabalha muito sobre eles superando a dificuldade juntos. Super recomendo a leitura
Carol 31/12/2022minha estante
Amo esse livro

LS0 22/01/2022

Muito bom.
Eu gostei muito de Por Lugares Incríveis, fui procurar outros livros da autora e achei esse.
O livro trata de assuntos delicados, a autora soube muito bem densenvolver o tema de um jeito leve. E ela ainda teve o cuidado de escrever um nota para os leitores, antes da história começar. Vou procurar ler tudo dela.

A Libby é uma ótima pessoa, ela tem um desenvolvimento e um amadurecimento maravilhoso durante o livro.

No início eu não gostei muito do Jake, eu consigo entender algumas atitudes dele, só fui gostar do abençoado depois 100 páginas, e aí sim ele de fato é uma pessoa legal.

Eu amei o final, eu fiquei esperando um final bem triste, mas felizmente é um final feliz.
Recomendo a leitura.

julota 14/04/2021

Com certeza, uma das minhas leituras favoritas - a mais rápida desse ano. O Jack e a Libby são perfeitos, a história, TUDO. Recomendo para todo mundo! Sobre a doença dele eu aprendi MUITO, na verdade eu vi falar pela primeira vez na vida neste livro. Quando cheguei no final até levei um susto, foi tão gostosinho de ler.

geovana 25/06/2021

emocionante demais
?só que apenas pessoas pequenas, pequenas por dentro, não aguentam o fato de alguém ser grande?

o livro me prendeu do início ao fim e me emocionou bastante, porque eu já passei pelo que a libby passou, talvez não na mesma intensidade, mas eu senti o que ela falava a cada página, me tocou demais.

também gostei da parte do jake, porém acho que deveriam ter aprofundado mais a parte dele, mas me tocou demais também.

por mais que seja uma história com final previsível (que geralmente eu não gosto), esse livro é muito profundo e emocionante.

literaliza 11/01/2022

Fofo
O que mais me impressionou na leitura foi a personagem Libby, apesar de ela não se desenvolver, desde o início ela é forte, dona de si e cheia de autenticidade? E apesar de ter sofrido bullying pelo seu peso, ela supera isso de uma forma surreal, acredito que Libby está na minha listinha de personagens com mais audácia que eu já li.
O livro demora ter o seu plot twist, e fiquei um pouco cansada da ?mesmice? da narrativa? fora isso, juntando os pedaços é perfeito pra um fim de semana de boas.

lelê 14/01/2022

dei 3,5 de estrela pq apesar de eu ter achado o livro muito bom com assuntos muito importantes, o final foi muito corrido e as conversas importantes aconteceram em duas páginas só. eu me identifiquei em muitos momentos e eu acho um livro muito relevante!! a libby e o jack são uns fofos

I.amgab 17/07/2021

Libby e Jack
Esse livro conta a história de Libby que já foi considera a jovem mais gorda dos Estados Unidos e do Jack que sofre com uma doença chamada Prosopagnosia que impede ele de reconhecer os rostos.
Vamos ver como os dois lidam com seus problemas e como um consegue ajudar o outro, de como é difícil SER aceito e SE aceitar.

Eu amo a escrita da Jennifer, amo Por lugares incríveis por mais pesado que seja, achei esse livro com menos gatilhos.

Acho linda a forma que ela trata os fãs e que se importar, ela não escreve só histórias ela escreve vidas, ela se preocupa com o fato de como alguém está sendo representado e gosta de em cada momento falar que você é querido, de que alguém que se importa com você e que você é amado e importante para alguém.

?Querido amigo,
Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora.
Com amor,
Uma companheira leitora?

lini 20/01/2022

ele disse que ela tem cheiro de sol ?
o desenvolvimento foi perfeito, e colocar intervalo de dias entre os capítulos foi uma otima forma de não apresentar um relacionamento rapido e repentino. gostei mto do formato dos capítulos tbm, q intercalaram entre o ponto de vista de Libby e de Jack e não são mto extensos (sem contar as listas do Jack, que me cativaram).

esse livro tem uma ótima construção de personagens, ambos protagonistas apresentam defeitos, qualidades, inseguranças e paixões, pareciam pessoas reais, não apenas personagens.

não sei se esse livro se encaixa em um enemies to lovers, mas o desenrolar do relacionamento deles foi lindo, cheio de compreensão e empatia, onde eles descobriram que apesar de tudo tinham muito em comum.

no final de tudo, juntando os pedaços é um ótimo livro sobre inseguranças e aceitação, que de brinde traz um romance fofo e relacionamentos de esquentar o coração ( jack e dusty

11/07/2020

Só mais um livro incrível.
Cara... Esse livro é fantástico.

Ao contrário de Por Lugares Incríveis, esse livro nos dá não só um quentinho no coração, nos dá tudo de bom nesse mundo (Talvez eu esteja exagerando, ou não). Teve momentos que eu ri, que praticamente chorei, que gritei, que fiquei com vontade de dar uns socos na cara de uns personagens e tudo mais. Amei esse livro do começo ao fim; também amei muito a Libby. Pensa numa personagem fodastíca, é ela.

É bem provável eu ame esse mais livro do que Por Lugares Incríveis.
Lila 11/07/2020minha estante
Tá exagerando não, esse livro é lindo mesmo!

lariiissaa_ 05/02/2022

"Libby Strout, você merece ser vista"
É um dos livros mais lindos que já li! Dei risada, chorei, me apaixonei, é uma experiência única!
Jack tem prosopagnosia, uma condição que impede ele de reconhecer os rostos das pessoas, incluindo família, e até ele mesmo. E Libby foi "a garota mais gorda dos Estados Unidos" e passou por mta coisa
ambos precisam juntar os pedaços e se enxergarem como ninguém nunca os viu.
É um livro LINDO, vc se apaixona pela força da Libby e do Jack, e se apega a eles
É um misto de sentimentos esse livro, uma hora eu chorava, em outra eu estava dando risada
Um dos casais mais lindos que eu já tive o prazer de conhecer, eles são meus bebês
a escrita dela é incrível e vc não consegue largar
Obrigada Jennifer Niven por essa obra incrível, e eu irei panfletar para sempre sim

"Alguém gosta de você. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo."

"Querido amigo, você não é uma aberração.
Com amor uma companheira leitora."

"Mas preferi "Ben" se existe uma música que foi escrita pra nós dois, é essa. Duas pessoas feridas e solitárias, que talvez não estejam mais tão feridas e solitárias."

"Pego sua mão sob o céu cinza azul, e estou em casa."

Bruna Cândido 28/07/2021

Livro para acalmar e esquentar o coração
Depois de ler uma sequência de livro com temas super pesados e incômodos, resolvi começar esse para deixar mais leve minhas leituras.
É um romance adolescente fofissimo! Trás assuntos pertinentes, como bullying, autoestima, amor próprio e se encontrar e entender quem nós somos nesse mundo.
Recomendo! Ótimo passatempo, é super divertido e tocante ao mesmo tempo.