Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

laissa33 27/07/2023

Caraca. Livro ótimo, plot incrível, escrita boa.
Além do plot ser bom demais e me fez ficar em completo choque, o livro apresenta várias vezes a hipocrisia que a sociedade ( nós) temos.
Não esperava esse final. Primeiro favoritado do ano.
larissa2790 27/07/2023minha estante
esse livro é perfeito

georgia.akemi 28/07/2023minha estante
ele é incrível. eu adoro o raphael montes, tô assistindo bom dia, verônica, também já li suicidas e pretendo ler os demais (principalmente uma mulher no escuro). recomendo mt

MariaEduarda6 18/03/2022

Boa trama, mas bem pesado
É um livro bom mas muito pesado. Não faz meu tipo de leitura. Dá aquela sensação de que não tem esperanças pro mundo. Com certeza muito desse livro está acontecendo por ai. Isso é o mais complicado de tudo.
Mas enfim, é o primeiro livro que leio do autor e a obra é bem escrita. Tem um bom suspense e desenvolvimento.

Luana 13/07/2022

Me fez voltar a ler...
Fazia tempos que eu parei de ler, e esse livro me fez perceber como eu posso gostar, ele prende a atenção, te deixa curiosa, é muito intrigante, e o final é de cair o queixo. Eu só queria que esse livro não acabasse nunca rsrs
Grazie A. 13/07/2022minha estante
Raphael Montes é maravilhoso demais, né?

Luana 13/07/2022minha estante
Nossa eu amei, já quero mais indicações.

Grazie A. 13/07/2022minha estante
Lê O Vilarejo miga, é perfeito tbm, outro final que deixa a gente boquiaberto

Luana 13/07/2022minha estante
Muito obrigada ?

Vitor16Hq 13/08/2023

O jantar dos questionamentos
(Essa resenha veio do meu Instagram, onde a postei junto com duas ilustrações baseadas nesse livro)

Até agora, uma das leituras mais impactantes que tive.

O Raphael Montes constrói uma narrativa imprevisível, que vai ficando mais tensa a cada página, tem um ótimo aprofundamento de personagens. Que já me prendeu no primeiro capítulo.

Em meio a narrativa, o livro tem diversas críticas sociais e uma discussão sobre a natureza humana.

O livro acompanha Hugo, Miguel, Leitão e o narrador Dante, que dividem um apartamento em Copacabana e acabam ficando endividados, e para pagar a dívida eles começam a realizar jantares secretos com gastronomia exótica, mas o que começa com uma brincadeira, dizendo que serviriam carne humana toma proporções que fogem de seus controles.

A partir daí, o livro vai por um caminho em que a coisa vai aumentando, em certa parte ele aborda quando o reconhecimento, o dinheiro e o ego passam por cima da moralidade.

Tem cenas muito fortes sendo descritas, deixa o leitor chocado mas não serve apenas para isso, está tudo indo a favor da narrativa.

Jantar secreto é aquele livro que vai te deixar imerso na história e ao mesmo tempo vai te trazer muitas reflexões, eu até tenho vontade de comentar a leitura com spoilers, mas a intensão é indica-lo.

Como se o último capítulo não tivesse sido um absurdo de bom, ainda tinha um grande plot-twist guardado para o epílogo, foi um livro que não parava de surpreender.

StarTiny 31/03/2024

É o segundo livro que leio do Raphael e tô gostando tanto da escrita dele que já já tô indo pro terceiro. Gosto muito dessa pegada cheia de plot twists e histórias não convencionais.

Ele não economizou nos detalhes e isso em certos momentos me fez querer vomitar e nunca mais chegar perto de carne ?

O último plot twist conseguiu me pegar desprevenida, mas só por ter sido deixado pro finalzinho. Eu já tinha certa desconfiança, mas acabei deixando de lado porque o livro tava no finalzinho já. Mas aí ele joga essa bomba e eu não consegui fechar a boca por pelo menos 60 segundos.

Enfim, o livro é muito muuuito bom mesmo.

raqueles 17/06/2022

prometeu muito
eu esperava dar uma nota mais alta pra ele.
eu n sei o que falar, acho que criei muita expectativa kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da história da gaivota e como ela se rendeu até o final do livro mas acho que o final em aberto que me decepcionou. Esperava todas as respostas no final e n foi isso q aconteceu.
Pra mim prometeu tudo e entregou só a metade.
É um livro bom com uma história diferente, o hype que me deu mt expectativa.
tarsila 17/06/2022minha estante
concordo muito com vc!! tava super ansiosa pra ler esse livro mas nao gostei muito do final nao

colita 21/03/2024

O ser humano nasce, cresce, reproduz, e é servido no jantar
Aquele livro que você sabe: Por mais tenebroso que o capítulo que acabou de ler tenha sido, o próximo vai ser pior!

O primeiro do Raphael que tive o desafiador prazer de ler e me surpreendeu muito, porque, por mais que a premissa seja bizarra, a introdução é tão leve ? se é que posso definir assim ?, com tantas referências nacionais, piadas, aquela típica autodepreciação brasileira que faz você se identificar com os personagens por mais que nunca tenha chegado perto de passar pelas situações citadas; que a familiaridade com ambiente acaba te distraindo e então, o enredo principal entra com os dois pés na porta e te deixa completamente desnorteada.

É nítido quando um autor estuda, pesquisa e realmente vai atrás de informações específicas e realistas para escrever, o que podemos perceber aqui. A riqueza de detalhes nas descrições está entre fascinante e apavorante.

A natural simpatização com o protagonista aconteceu como esperado e permaneceu viva por aparelhos por tempo até demais. Após finalizar a leitura foi impossível não analisar os fatos e se questionar se, uma pessoa que prefere planejar um jantar com carne humana no cardápio para conseguir dinheiro, do que pedir ajuda aos pais, tem realmente algo parecido com caráter no corpo? E digo isso de todos os envolvidos, aliás.

Creio que a cena do abatedouro foi um marco para todos os leitores. Confesso que fiquei com ela na cabeça por semanas (uma das coisas mais indigestas que já li).

Além da grande crítica ao capitalismo espreitando atrás de cada vírgula, há várias outras, das mais sutis até as gritadas efusivamente por Soninha Klein ao final do último ato.

Pessoalmente, senti que a segunda metade do livro não conseguiu alcançar a instigante desenvoltura da primeira, e isso acabou levando a um desfecho um pouco inferior ao que eu estava esperando. O que, claro, não afetou a grandiosidade da obra, mas quebrou um pouco as minhas expectativas de deixar cinco estrelas completas na avaliação.

Adorei! Sobretudo foi uma leitura inquestionavelmente memorável e despertou meu interesse por mais obras do autor.

Porém, uma coisa é certa, se eu precisasse dividir um quarto com Raphael Montes e nele tivesse duas camas, escolheria dormir no corredor sem pensar duas vezes!
folkolr 21/03/2024minha estante
os titulos das suas resenhas sao sempre perfeitooosssssssddsss

folkolr 21/03/2024minha estante
vc escreve tao bonito se um autor pega uma resenha negativa sua acho q ele ??????

folkolr 21/03/2024minha estante
corta p gnt almocando um arrozinho com carninha de gaivota?

folkolr 21/03/2024minha estante
raphael montes eh doidoo quando li parava de 2 em 2 paginas pq n queria ser cumplice dessa atrocidade

folkolr 21/03/2024minha estante
4 ?? pro livro e 5 ?? p resenha colliezita arrasou?

colita 21/03/2024minha estante
obgdaAAaaaa ?? a maioria das vezes eu só pego uma frase no livro ??KKKKKJKLK

colita 21/03/2024minha estante
EU ODEIO FAZER RESENHA NEGATIVA MDS me sinto o pior ser humano da face da terra ???

colita 21/03/2024minha estante
a gnt só no risotinho avisa best ?

colita 21/03/2024minha estante
ELE EH MALUCO eu ia ficar morrendo de medo de escrever um livro desse e a polícia ficar "? como vc sabe de tudo isso?! ?"

colita 21/03/2024minha estante
OBRIGADA AMOR DE VDD!! ??? aqui 5 estrelas pra vc tbm, diva linda ?????

Gab Fusaite 21/03/2024minha estante
Cirúrgica!! ??

obgdaaa, gab!! ??

Thyanne.Ribeiro 28/01/2022

Raphael Montes é, sem dúvida, o melhor escritor brasileiro dos dias atuais. Que livro fodastico ? confesso que matei a charada desde o começo (quando ******* não quis que **** fosse apresentada a X, saquei o esquema), mas o maldito é tão bom na narrativa da história que no transcorrer das outras 270 páginas (depois que isso acontece) questionei várias vezes se não tava louca hahahaah gosto dessa literatura com viés psicopata, então esse livro foi o mais puro suco de entretenimento hahaha mto louco. Amei!

Bia 18/11/2023

"O mundo continuava o mesmo, mas eu havia mudado"
Mano vou te dizer, tem que ter estômago viu, misericórdia! O livro é bom, gostei muito da criatividade e a escrita do Rafael.
A história assim, me deixou sem chão, de tão absurdo que era, NÃO ESTOU FALANDO QUE FOI RUIM, mas a decisão dos personagens PELO AMOR DE DEUS que loucura da PRR.
A criatividade do Rafael montes e como ele conseguiu deixar a gnt super entretido da história me surpreendeu bastante.
Mas teve algumas partes em que eu achei q a história dava voltas e voltas e não saia do lugar. E o que eu percebi é que teve horas q a história estava super boa e do nada ficou meio arrastado.
Recomendo muito, mas tem que ter estômago viu

Livrendo 28/07/2023

Adorei!
No decorrer da trama, o quarteto descobre uma maneira peculiar e exótica de ganhar o dinheiro: fazer jantares refinados no apartamento e servir carne humana. Outrossim, apesar do grupo estar inicialmente apreensivo, ao transcorrer da história, percebem que o esquema é altamente vantajoso, lucrativo e, sobretudo, sigiloso. Assim, unem-se à burguesia carioca também comprometida com o ” empreendimento”.
O narrador-personagem conduz a trama de maneira espetacular, com diálogos claros, tensos e um jogo de cintura fenomenal que, consequentemente, preconiza um romance super bem-feito. O enredo, à medida que passa, torna-se mais atraente e mostra diversas facetas do ser humano para atingir determinado intento. Os laços de amizade são rompidos, na medida em que a mentira e a ganância fazem-se presentes.
Em Jantar Secreto percebemos que a história ganha uma reviravolta e põe, mais uma vez, os valores do ser humano em discussão. Você aceitaria entrar em um jogo cuja característica primordial é aniquilar a vida do outro? Você assumiria este risco, embora fosse muito perigoso? Até que ponto uma amizade vale a pena, se não guardar seu segredo?
Enfim, “Jantar secreto” é um livro imprescindível para trazer à tona discussões e reflexões sobre nossa hodierna sociedade. Com uma escrita contundente e modesta, Raphael Montes nos brinda com um excelente romance.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

Leode100 12/12/2022minha estante
Acho quw ele não coloca aviso de gatilho para não estragar a experiência mas todo mundo que vai livros do Raphael sabe que vai ter alguma coisa perturbadora

Café com Livrinhos | Sofia 12/12/2022minha estante
Exato, o Raphael é famoso por duas características principais: assuntos extremamente sensíveis (e polêmicos) sendo tratados e personagens desprezíveis (você raramente vai se apegar a algum personagem dele, normalmente você só vai odiá-los, isso é bem comum ?). Raphael Montes escreve pra incomodar o leitor mesmo!

AnnaClaraHardt 12/12/2022minha estante
Ah sim, eu não sabia que ele trabalhava assim sksksks

KelvinBasilio 13/12/2022minha estante
Ana está famosa

Leode100 13/12/2022minha estante
Sim, por exemplo tem um livro dele chamado Dias Perfeitos que eu ainda não tive coragem de ler pq tem violência contra mulher e é um tema que me incomoda d++

AnnaClaraHardt 13/12/2022minha estante
@Kelvin né mesmo, até assustei kkkkk

Milena.Lugao 15/05/2024

Mas o que?
Eu simplesmente devorei esse livro, não consegui parar de ler, e devorei ele em 2 dias. a história muito gore, fluida, tensa, e assustadoramente realista, era a única coisa em que eu pensava. Eu precisei terminar o livro em dois dias porque eu não iria conseguir dormir. Uma das partes que nem é tão relevante mas me marcou de mais, foi a cena em que eles escolhem as pessoas na estrada para levar. Eu tenho uma sensação muito ruim de que esse tipo de coisa acontece na vida real. A cena de injustiça no final me deixou extremamente triste, eu estava me sentindo adoecer junto com o Dante no meio disso tudo.
Chorei e fiquei com muito medo lendo rsrs
Enfim, descobri que definitivamente não é o meu tipo de livro, mesmo eu tendo aproveitado muito a leitura. A quantidade surreal de situações gore é muito desconfortável para mim.
Mas sigo dando nota 10, só não recomendaria para ninguém kkkkkk
Rage4powerblank 15/05/2024minha estante
Eu não acho que esse seja meu tipo livro justamente por essa questão do gore, mas ao mesmo tempo queria saber o que acontece pra tanta gente falar que precisa ter estômago pra ler hahaha. O que me deixou mais curiosa sobre essa obra não foi nem a sinopse e sim os comentários dos leitores ?

Marcioindica 14/07/2021

Primeiro livro desse autor e gostei muito
Vamos lá
Sem sei por onde começar

O início do livro já te prende
Os personagens eu não achei cativante, não deu pra clicar um laço com nenhum, um pouco com o Dante e só ( mas bem pouco)

Adorei a ideia do Whats, quebrou um pouco a pegada do livro e deixou o livro até mais engraçado nessa parte

E o final ? Pqppppoppppp
Eu gostei do plot, não esperava de jeito nenhum esse final

Gostei bastante !!
eloisa 14/07/2021minha estante
esse livro é top demais, assim como os demais do raphael montes ??

May 06/11/2023

QUE MARAVILHA BRASILEIRA!
Tem gente que vem pra representar o país viu! Raphael MUITO GENIAL, com a escrita fluída, cheio de reviravoltas e um final que eu fiquei boquiaberta, chocada, estupefata, incrédula e trêmula. Dante, não importa o quanto você seja, eu sempre vou te proteger ?

LEIAM!
Oiliver 06/11/2023minha estante
Eu li a amei. Mais dei 4? por motivos de que era a primeira vez lendo um livro com gênero de canibalismo. Mais amei.

May 27/11/2023minha estante
Tem isso mesmo né, dá uma embrulhada

Oiliver 27/11/2023minha estante
SIIIM. Mais depois passou, e você tem alguma indicaçao de livro. Com esse gênero, Pra me indicar?.

Maryan0 10/09/2023

Raphael montes é um gênio
Sério, que livro foi esse, que reviravolta incrível foi essa, eu tinha leves suspeitas, mas foi uma coisa tão louca que nem quis acreditar, a escrita do livro é muito boa, bem fluída, geralmente não gosto quando o livro quebra a quarta parede, mas nesse eu realmente achei interessante. Os poemas nas paredes do banheiro foi o melhor. Senti uma vontade tremenda de virar vegetariana depois dessa leitura, e até hoje duvido de várias coisas do livro, como: cora realmente amava leitão?, por que diabos Dante não pediu ajuda para a mãe? Dante era burro mesmo ou ele só se fazia?. Nesse livro eu só passo pano pro Miguel. De resto odeio todos.
Manu 10/09/2023minha estante
Melhor livro!