Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Pk47 17/08/2022

Uma história incrível demais
Foi uma história incrível, nunca pensei que ia gostar tanto de uma história assim, me seguro muito, o enredo é bom, conteúdo do livro marcante e interessante. Não podia esperar menos de uma obra do maravilhoso Stephen King.

Caio 04/08/2022

Baile de Formatura Inesquecível - Carrie A Estranha
A primeira obra de Stephen King, que, conforme conta o autor, foi até parar na lixeira por um momento. Carrie: A Estranha foi publicado em 5 de Abril de 1974.
Na obra conhecemos Carrie, uma menina filha de uma mulher com fanatismo em sua religião, vítima de bullying por suas colegas de escola e, nada mais nada menos do que telecinética. Um pouco mais no avançar da história, vemos Carrie sendo convidada para o baile de formatura.
O livro é narrado em terceira pessoa, e tem somente "três capitulos", isso é, somente três partes, de fato, não há capítulos no livro. Além da história sendo contada, também lemos a partir do ponto de vista de um repórter, de uma colega de Carrie, etc. O livro conta com 200 páginas.
É uma história que te faz repensar sobre certas atitudes, como por exemplo (já citados anteriormente), o bullying e o fanatismo.
A parte de não ter capitulos para encerrar pontos da história deve ser levado em conta, algo que me incomodou. Além disso, há também o fato de que não ficou agradável o fato de a história estar sendo contada e logo depois, cortada para vir o a narração de outro personagem.
Por já ter lido outros livros de King, eu esperava mais, mas passo um pano por esta ser a primeira obra dele.
Acredito que não seja um livro que agrade a todos.
Nota final: 2.9

caio774 31/07/2022

ótimo livro
é um livro bom e muito bem pensando porque, pra época, isso aqui parecia ser muito autêntico e bem elaborado. gostei de ver como a história foi contada por povs diferentes e como, infelizmente, o bullying afeta diretamente e indiretamente a vida de alguém. entretanto, o que mais me chocou foi ver como a mãe da carrie era totalmente cega e submissa a uma falsa devoção à deus. bizarro!!!! queria que o king tivesse elaborado mais os poderes da carrie e não ter deixado apenas no ?pense no que ela pode fazer? e apesar dos apesares, vale o hippie que tem afinal, a personagem principal é praticamente uma lenda urbana pras crianças nascidas nos anos 2000 hahaha (eu incluso ??).

Karen 22/07/2022

Bullying e Fanatismo Religioso
Esse foi o primeiro livro lançado pelo nosso rei, King. Conta a história de uma garota com poderes telecinéticos que tem uma mãe fanática religiosa que acredita que sua filha é um ?demônio? e acaba sofrendo muito bullying na escola por ser diferente. Leitura fluida, tem algumas falhas mas ao todo é uma aventura, apesar de todo horror que acontece na cidade de Carrie, você entende que no final, ela só queria ficar em paz.

Kabizinha 07/06/2022

Tedioso ao extremo
Poderia passar horas falando mal desse livro, mas que preguiça também ein... Não consigo lembrar de uma coisa boa e não tem nem como culpar minha memória ruim porque eu lembro consideravelmente do livro, tanto que eu lembro das coisas ruins e chatas que fizeram com que eu abandonasse o livro umas quatro vezes antes de me forçar a terminar para fazer valer o dinheiro que eu gastei nele... antes não tivesse nem terminado, porque nem assim para fazer valer o dinheiro gasto...

Theu 18/05/2022

Esperaria mais por esse livro. Ouvi muitos comentários positivos,porém na minha opinião é razoável. Não é uma das minhas obras preferidas do SK. Poderia ser mais contextualizado, porém foi sua primeira obra. Decepcionado ?.

lettie 04/04/2022

meu deus que livro incrível, o jeito que fiquei envolvida na história foi surreal, a escrita do livro é maravilhosa e o desenvolvimento é simplesmente perfeito, amei dms!!

Lust 06/02/2022

Carrie
O primeiro livro do grande Sthephen King. Primeiro e clássico livro, um livro bom, com um teor terror bem interessante.

Lore 14/01/2022

Pig blood for a pig
O king já começou a sua carreia de um jeito muito bom, já mostrando o seu talento e potencial. Gostei bastante do livro, acho que é uma experiência muito boa pra quem já gosta do autor e até pra quem quer conhecer o trabalho dele. O enredo é muito interessante e a narrativa é bem diferente porque temos partes em terceira pessoa, primeira pessoa e até trechos de jornais e entrevistas. O que agregou bastante à história no geral. Eu fiquei com muito medo, angústia e raiva dos personagens. Em destaque à mãe da Carrie que me deixou com muito medo por causa do seu fanatismo religioso BIZARRO.

O livro tem algumas falhas que se explicam pela falta de experiência do king naquela época, pra mim as principais delas são a falta da presença da narração da Carrie em primeira pessoa (o que nos distanciou da personagem), e o fato de haver um spoiler gigantesco do desfecho do baile praticamente no meio do livro,o que na minha opinião ia ser muito mais legal saber oque acontece apenas na hora da ação, mas mesmo assim é um livro que vale muito a pena ser lido, adorei a leitura.

vasilisamorozko 02/01/2022

Não Há Nada Mais Assustador Que A Crueldade Humana
"Mas quase ninguém descobre que seus atos, na verdade, magoam realmente os outros! Ninguém fica melhor, as pessoas só ficam mais espertas. Quando fica mais esperto, você não para de arrancar as asas da mosca, só imagina um motivo melhor para fazer isso."

#05 - Eu ainda estou na duvida, filho é uma dádiva ou castigo?

Sério, ainda não consigo entender a mãe da Carrie, ela é doida? Completamente, mas a algo nela que me deixa intrigada, essa história de que gravides, filhos e menstruação é algo ruim (quase profano) é uma linha que não faz nenhum sentido!! (para mim) Ainda mais quando o passado dela parece tão vago, tipo ela é severamente religiosa mas eu ainda esperava saber mais sobre o psique dessa mulher, do que apenas essa explicação.
Sem falar que o tratamento que ela dá a Carrie é incrivelmente cruel, tanto o psicológico como o físico, é meio triste o que essa menina sofre ela é literalmente um saco de pancada de todos ao seu redor, eles simplesmente não vem como isso pode ser tão terrível, já que ela é igual a todos eles, um ser humano com sentimentos que merece o mínimo de respeito. Não há uma explicação (nunca tem, né) pra todo o bullying que ela sofre, admito que me senti mega mal ao longo da leitura graças ao prefácio de King e as duas moças.

Os personagens aqui são desagradáveis ao todo, até a Carrie, não sei se é devido ao fato de que o livro é meio bagunçado, aqueles trechos aleatórios são bem confusos e se eu não tivesse visto o filme antes teria ficado mais perdida ainda - já que a vibe de livro narrado passado\presente como um documentário(?) não funcionou, eu não consegui me apegar a nenhum deles pois estava ocupada me incomodando com esse fato.
Não é um livro ruim mas também não é bom, eu agradeço muito quem me falou que esse era o primeiro livro de King e me fez começar por Salem, já que essa experiência não foi nada extraordinária, na verdade acho que os únicos dois pontos que mais me deixaram intrigada foram o fato de que Bullying é uma das dez piores coisa do mundo e quando a pessoa quer se vingar e sempre pior, e que aquela moça no twitter estava certa, livros "clássicos" fogem da curva para serem racista, tipo esse trecho aqui:

"Junto com isso vinha também um desconforto, como uma irmã mais escura."

Eu juro que fiquei "????? não é que aquela menina tava certa, que merd*", enfim.

laulau 01/01/2022

Como King é meu autor favorito, eu não poderia deixar de ler uma de suas obras mais famosas. É interessante conhecer onde tudo começou, sendo essa sua primeira obra publicada. A história, porém, mesmo com poucas páginas, parece muito longa. Os fenômenos e assuntos abordados são interessantes, mas senti falta de um melhor desenvolvimento dos personagens. King foca em mostrar os acontecimentos em si, com trechos de livros e jornais, mas falta uma maior intimidade e aprofundamento dos personagens. Valeu a pena, mas o rei tem obras muito melhores.

Everton.Paulo 31/12/2021

Primeiro do King
Na escola, se vc não sofria bullying, provavelmente praticava ou era omisso. Não, não quero causar uma discussão aqui. Embora deveria fazê-lo. Pois bullying não é mimimi como muitos afirmam. É sério e pode deixar traumas permanentes.
Assim, o que torna esse romance inaugural de Stephen King assustador é o fato de humilharem uma adolescente até a mesma não aguentar mais. Carrie, no entanto, tinha o poder da telecinese e isso causou a maior tragédia de sua cidade-natal.
O livro é relativamente curto e com escrita simples. Em formato de documentário, mostra, através de flashbacks e entrevistas, a tragédia da noite do baile.
E sim, a versão escrita é muito melhor que os filmes já feitos. Há muito mais após o massacre na escola e o final é mais verossímil.

Nirley 27/12/2021

Carrie nada estranha!
Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime qualquer manifestação de vida, Carrie acredita que tudo é pecado. Viver é enfrentar, a cada dia, o terrível peso da culpa

No fatídico dia de sua formatura, um ato de bondade ofereceu a Carrie uma outra forma de enxergar a si mesma. Porém, outro ato - de absoluta crueldade- provocou uma irremediável reviravolta e transformou seu jogo secreto em uma arma de horror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.

Gente, eu não entendia os fãs de Stephen King até pegar esse livro é ler, que introdução foi essa BRASEEEEL?!
Eu ameeeeeei o livro e virei fã do Stephen King que é um puto contador de histórias?