Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Aline Casellato 14/12/2021

Carrie é real?
Gostei do livro, mas fiquei muito confusa em alguns momentos. Nunca li nada do King e esses pensamentos misturados com narrativa me deixaram um pouco perdida.

Como demorei demais pra ler fiquei desconectada da história em alguns momentos.

Me deparei comigo comparando o filme( novo ) e o livro, e nossa descaracterizaram totalmente a Carrie! ( para começar que aquela Carrie bonita não engana ninguém kkk )

Por que no final mesmo sabemos que ela queria mesmo é vingança, fazer todo mundo pagar.

Não sei se é de opinião geral mas não senti dó da Carrie, senti mais ou menos o que seus colegas sentiam, certo desprezo, nojo, aversão? isso só mostrou pra mim que de fato King é genial, por que ela não é um clichê, é quase que palpável - além de um personagem mais com contornos reais.

vanessamf 09/12/2021

Vale a título de curiosidade
O enredo é bastante conhecido, então, não tive muitas surpresas aqui, apenas sobre a forma como o autor escolheu contar esta estória, usando relatos, estudos, depoimentos, entrevistas e notícias de modo a criar uma cronologia dos eventos, suas causas e consequências.

Para mim, isso fez o livro perder boa parte da força narrativa, pois se torna repetitivo e a tentativa de fazer parecer que houve pesquisas científicas para justificar o poder de Carrie não colou.

Já a parte do fanatismo religioso da mãe da protagonista também me soou muito caricata e pouco realista. Eu sei que realmente existem pessoas assim, mas acredito que faltou sutileza na construção da personagem.

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/12/08/literatura-carrie/

Camilla 24/11/2021

Nasce uma estrela
Um clássico do terror e primeiro romance do reizinho Stephen. Carrie é uma jovem considerada estranha por seus poderes de telecinesia e sua mãe extremamente religiosa. Não sei se existe spoiler para uma história que foi adaptada tantas vezes, mas vou tentar evitar mesmo assim, vai que...
A introdução desse livro trás um peso ENORME para a história, porque, mesmo sendo uma ficção é possível considerar que foi baseada em fatos (em partes). E nós já vimos MUITAS histórias sobre bullying e as consequências que isso pode levar.
Sobre a escrita de King, eu achei que ele evoluiu muito no decorrer de suas publicações, o que era se esperar se não ele não seria quem é dã. Mas Carrie perdeu algumas estrelas comigo justamente pela escrita, achei confusa e fácil de se perder em quando está em primeira ou terceira pessoa. A ideia de contar a história como um relato, trazer diálogos da época é boa, mas colocando os trechos de estudos e entrevistas acabou sendo uma mistura não tão bem-feita, na minha opinião. Com toda certeza vale a leitura e é uma ótima maneira de conhecer a trajetória do autor, ou pelo menos, o início dela.

site: https://www.instagram.com/literacami/

Duquesa de Winnipeg 19/11/2021

Maravilhoso
Amei muito a história, fico impressionada com a forma q o King conta a história. Vou continuar lendo do autor!

Thai 13/11/2021

King relata muito bem os traumas da vida de Carrie. Passamos a entender o porque das reações dela, mas sempre com um sentimento de tristeza, ao invés de medo pelo sobrenatural.

gabriele_gabbi 10/11/2021

Um ótimo clássico do King.
Carie foi muito injustiçada, mas quis fazer justiça com as próprias mãos! A história não me surpreendeu pois já havia assistido ao filme, no entanto, a leitura foi bem pesada, demorei muito pra concluir, por mais que seja envolvente. Sentir com a Carie cada dor que ela sentia foi muito difícil como leitora.

Fabiana 26/10/2021

Primeiro livro publicado do King, Carrie me surpreendeu bastante. Achei uma leitura bem fluida, adorei em especial esses recortes de reportagens e passagens de livro como parte da construção da história. A história é bem simples, nada muito elaborado comparando com outras obras do autor. É muito fácil simpatizar com Carrie e detestar outros personagens... Em relação ao fim do livro eu achei bem legalzinho porém não foi um dos melhores finais do King que já li. Recomendo o livro :)

@parasemprelemos 24/10/2021

Carrie A estranha
Carrie está com 16 anos, é tímida e solitária. Sofre com o fanatismo religioso da mãe e bullyng na escola.
Carrie tem poderes sobrenaturais e o tema foi muito bem abordado na história, complementando a leitura.
Na noite que deveria ser uma das melhores da sua vida, o baile de formatura, ela é enganada e humilhada pela turma sendo tomada pela raiva. Isso não foi nada bom!
Gostei da leitura, mas não amei.

arqueofarias 24/10/2021

Um ótimo livro. Apesar de já saber da história por conta das adaptações, mesmo sendo curto, ele é bem mais completo. Gosto muito desses King menos prolixo e mais direto ao ponto. Uma baita história e zero decepções com o rei.

Gabriela 21/10/2021

Creepy
O problema desse livro é que eu não consegui simpatizar com a Carrie. Não consegui simpatizar com ninguém, na verdade.
É um livro bem fácil de ler, a história corre naturalmente, com os intervalos mostrando os livros/artigos/jornais que comentam o ocorrido na noite do baile. Achei uma estratégia muito bem pensada e bem executada.
Quem sou eu pra julgar o King? Mas vamos lá. Ele poderia ter escrito em capítulos... Pelo menos em capítulos menores, não esses de 100 páginas.
A Carrie sofre toda forma possível de bullying, mas eu não consegui sentir carinho por ela, ela parece repelente até pra mim.
Gostei do livro, foi o primeiro do Stephen King que eu li, e já estou pensando qual será o próximo. Mas espero que ele desenvolva mais os personagens.

Jessica Monteiro 18/10/2021

Cansativo
Queria muito ler esse livro e só por isso li até o final. Livro muito muito lento, só achei interessante após o acontecimento do baile.
Ia dar 2 estrelas considerando a história, dei uma a mais pela escrito de King que é maravilhosa mesmo em um livro lento.

Tody o leitor 17/10/2021

O fanatismo religioso e poderes paranormal
"Carrie a estranha" entra como a primeira obra do mestre Stephen King, ainda muito novo em seu modo de escrita, mas já muito original.

Carrie é uma adolescente presente no seu tempo de ginásio, já muito diferente e madura em relação as outras meninas, porém com uma visão de começo muito pura e "santificada".

O livro é dividido em 2 capítulos muito bem desenvolvido sem muita enrolação. No primeiro capítulo conhecemos muito sobre Carrie algum de seus amigos e sua mãe quem eu julgo ser todo o mal desse história.

A mãe e uma fanática religiosa que espurga a liberda da filha em todos os momentos de sua vida.

A história se desenvolve com relatos do acontecimento da grande noite do baile. O que torna a história muito chamativa e imersiva, principalmente para amantes do jornalismo.

Porém o que todos deveria levar em consideração é o dom que Carrie carregava consigo, e qual final vocês meus amigos leitores que ainda não se depararam com essa obra, acham que iram se deparar ?

"A cabeça de Carrie carrega muita dor, culpa, constrangimento e além de tudo um imersivo poder capaz de mudar o rumo da história da esquecida cidade de Chamberlain" Pedro Henrique Todaro Callera
Eduarda.Trisch 17/10/2021minha estante
Comprei esses dias e essa resenha que me deu, de fato, vontade de ler, muito obrigadaa

Tody o leitor 17/10/2021minha estante
Boa experiência Duda, espero ver sua resenha em breve

Pedrolucas.tc 16/10/2021

Carrie tem minha empatia
A escrita do King é sempre bem fluida e não cansa. Dá pra ler rapidinho e aproveitar. Se comparar com outros livros de grandioso sucesso do King como O Iluminado ou It - A Coisa, ou livros um pouco menos lidos como Escuridão Total sem estrelas, dá pra perceber que a escrita está abaixo do padrão que ele veio a estabelecer, mas nem por isso deixa de ser incrível, e para o primeiro livro, o resultado é impressionante. Acho inovador que em 74 alguém falasse com preocupação sobre o Bullying e suas consequências. E a vingança de Carrie foi digna, mas assustadora. Porém nada na noite do baile deve ter sido tão assustador como conhecer Margaret White, mesmo que só pelas páginas escritas por King.

Juliane Raquel 16/10/2021

Carrieta White...
Encontramos uma escrita bem diferente do King nesse livro, até a metade achei a leitura bem maçante, mas depois... Todas as coisas começam a acontecer de uma vez, e eu fiquei imersa na leitura.

É um livro curto mas muito complexo e intenso. Além disso, vamos acompanhar um fanatismo religioso, e o quanto o ser humano pode ser falho e cruel.

E por fim, mas não menos importante, esse livro nos mostra que toda história tem dois lados, vai depender da perspectiva que você vê.

O King conseguiu explorar muito bem cada sentimento dos personagens, o que nos ajuda a entender as motivações de cada um deles, principalmente as de Carrie.

Em vários momentos me coloquei no lugar de Carrie e senti uma vontade de entrar no livro e poder ajudar ela de alguma forma.
Marcos 16/10/2021minha estante
Se envolver tanto com o personagem, é uma coisa que não tem preço ??????????

Vinicius 14/10/2021

Não vou mentir, tentei le-lo duas vezes na primeira vez não me cativou, mas ai tomei a decisão de ler outro livro e dps ler esse, e deu certo na segunda vez fluiu muito melhor e eu achei o livro otimo