E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

Carla Sol 22/11/2016

Mil aplausos para a Julia Quinn!!
Inacreditavelmente, esse livro conseguiu encher meu coração mais ainda de amor por essa família! Não imaginava que isso seria possível após ter lido toda a série e me apaixonado.

O que posso dizer é que todos os epílogos são maravilhosos, sem exceção! Nos dão uma visão maior de como ficou cada um dos casais com o passar do tempo, nos fazem matar as saudades de cada um deles e fecharam vários pontos de interrogação que ficaram em cada um dos livros anteriores. A ideia da JQ de escrever uma 9º obra com novos finais foi perfeita, não poderia ter fechado toda a série Os Bridgertons da melhor forma.

Essa edição especial me arrebatou e posso dizer com todas as letras que foi um dos melhores de toda a coleção, pois nele temos uma aproximação maior com toda a família de uma só vez e não apenas com um dos casais como acontece nos demais livros da série. Nele, conseguimos sentir o amor, a união fraternal, os casamentos lindos que cada um construiu ao longo da vida, tudo isso com maior intensidade. Me senti completamente inserida dentro da família, como se realmente eu fizesse parte dela.

No geral, cada epílogo responde as indagações que os fãs fizeram à autora após a publicação de todos os volumes.

No da Daphne, descobrimos o que aconteceu com as cartas do pai do Simon. No do Anthony, temos uma homenagem especial a um dos episódios mais divertidos de todos os livros que é o jogo de Pall Mall. No do Benedict, ficamos sabendo como ficou a vida amorosa da Posy. No do Colin, nos conta um pouco mais sobre como Penélope revelou seu principal segredo à Eloise. No da Eloise, passamos a ter contato com visão de Amanda, sua enteada, sobre como é ter uma nova mãe. No da Francesca, descobrimos se ela e Micheal conseguiram realizar o sonho de ter filhos. No da Hyacinth, sabemos o que aconteceu com os diamantes que ela tanto queria encontrar. No do Gregory, há um capitulo super dramático em relação ao parto das gêmeas que Lucy teve e como foi escolhido os nomes das bebês.

Todos são realmente ótimos, mas claro que tiveram os meus preferidos que foram os do Benedict, Colin, Eloise, Francesca e Hyacinth, sem ordem de preferência. Esses realmente me surpreenderam bastante e revelaram coisas que eu tinha muita curiosidade em saber...amei demais!

Em relação ao conto da Violet, terminei absolutamente encantada por sua linda história de amor com Edmund e o final transcorreu da maneira mais coerente possível. Foi uma sacada genial da autora, a meu ver, ter fechado a série com um capítulo todo especial sobre a matriarca, uma vez que ela, definitivamente, é a figura central e que une toda a família. Ela representa o amor, o alicerce, a união, a amizade e o laço forte que existe entre eles, que é o que nos faz encantar e nos apaixonar a cada página.

Sem duvida, essa obra me fez suspirar de saudades, me arrebatou, me preencheu com o poder do amor desses irmãos e dessa mãe tão amorosa. Foi um livro em que eu me senti próxima de todos os personagens ao mesmo tempo, me envolveu totalmente e levou meu coração a ser transportado para àquele século, como se eu estivesse literalmente vivenciando as histórias dessa família de perto.

Em suma, é um livro especial, que emana nitidamente de suas páginas sentimentos de amor, cumplicidade, amizade e união. Pra mim, é um dos melhores da coleção, favoritei totalmente. Lindo, lindo, lindo...estou completamente emocionada e já morrendo de saudades! Mil aplausos para a Julia Quinn!! Com certeza virei fã incondicional dessa autora para sempre...
Dieila 22/11/2016minha estante
Essa série é maravilhosa!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 22/11/2016minha estante
MINHA DIVA É MUITO MARAVILHOSA!

Jéss GrGh 22/11/2016minha estante
Agora fiquei com ainda mais vontade de ler esse! Fascinante!
Quando será que vão lançar os outros livros dela hein!? :)

Carla Sol 22/11/2016minha estante
Agora estou super na expectativa do lançamento da spin off The Smythe Smith Quartet, pois eles aparecem nos livros da serie Os Bridgertons! Terminei de ler o último livro e já estou com saudades...acho que essa série será o próximo lançamento da JQ na editora Arqueiro!! Vamos ficar na torcida para que seja logo... :-)

Joana 22/11/2016minha estante
Aí meu deus eu quero esse livro !

Luma 22/11/2016minha estante
Essa mulher é top!

Carla Sol 22/11/2016minha estante
Ela é top top top!!! Amo... :-)

Jéss GrGh 22/11/2016minha estante
Torcendo.... !!! :))

Nelly Nasre 22/11/2016minha estante
Eu também tô esperando esse spin off. A editora confirmou que vai lançar? Eu também quero ler um novo livro sobre os Bridgertons que foi lançado esse ano, eu tenho a impressão que esse novo livro deve falar de algum primo Bridgerton

Carla Sol 22/11/2016minha estante
Sim Nelly! A editora arqueiro comprou os direitos de todas as obras já lançadas pela JQ! Pelo visto ainda vem muitos livros dela pela frente...inclusive o spin off The Smythe Smith Quartet! É por isso não estou tão arrasada com o fim dos Bridgertons! É muita felicidade para uma pessoa só...JQ diva demais!

Nelly Nasre 23/11/2016minha estante
Babado! Eu não sabia! Mas também fico feliz a Julia arrasa ?

Lu 08/12/2016minha estante
Olha a lançadora de discórdias chegando no recinto! Não to curtindo não, vou pro epílogo do terceiro livro mas não to animada...

Carla Sol 08/12/2016minha estante
Os epílogos que eu menos gostei foram os 1o e o 2o, os da Daphne e o do Anthony! Os outros são muito bons! Acho que de algum vc vai gostar, não é possível!!! Kkkkk

Nelly Nasre 09/12/2016minha estante
Eu gostei de todos, apesar de achar o do Anthony desnecessário, principalmente do final ?

Lu 09/12/2016minha estante
To no epílogo do terceiro livro , agora sim tá legal!

Lu 09/12/2016minha estante
Sarah!!!!! Sabia que o melhor epílogo seria o do melhor livro. Para sir Philip com amor, gargalhei no final ?

Dani Paiva 14/10/2016

Pequenos contos para cada Bridgerton
Esta é uma leitura obrigatória para os fãs dessa família encantadora!!! Ela reune histórias de todos os 8 livros, contando um 2° epilogo para cada um. Nem preciso dizer que eh sempre divertido revisitar os Bridgertons, né?

SIMON E DAPHNE
Um episódio lindo sobre um casamento extremamente feliz (21 anos... wow) e com uma surpresa ainda mais encantadora...

KATE E ANTONY
Muuuuito bom ler sobre a família jogando o Pall Mall de novo!! Amei amei rever os jogadores originais juntos de novo (todos ainda sedentos pela vitória e cheios das trapaças!! Kkkkkk)

POSY (IRMÃ DA SOPHIE/BENEDICT)
Trata-se do felizes para sempre daquela meia irma da Sophie que se redimiu: Posy.
Sophie e Benedict me saíram belos de uns casamenteiros! Hehehe fofo demais!

COLIN E PENELOPE
Colin e Penelope aparecem recém-casados, e entendi esse epilogo como um episódio adicional para o livro original da Eloise, "Para Sir Phillip, com amor.". Aaawnt... foi fofo, vai?

AMANDA (FILHA DO PHILIP/ELOISE)
Amei! A historia daqui eh da Amanda que agora tem 19 anos, e tornou-se uma jovem senhora elegante, espirituosa e com um futuro marido pra encarar!!! Hehehe Fora que a Eloise se mostra uma mãezona pra ela!

FRANCESCA E MICHAEL
Um 2° epilogo exclusivo sobre o casal principal! Acompanhamos o drama de Francesca e Michael com o desejo de terem filhos... foi intenso... foi tenso...

HYACINTH E GARETH
Que emoçãozinha! Anos e anos se passam e a Hyacinth ainda procura o tesouro na casa!!!  Mas a Isabella, sua adorável filha, mostrará para os leitores que a Violet foi vingada!!! Isabella apronta tanto quanto Hyacinth aprontou com sua mãe! Hahahaha

LUCY E GREGORY
A 2° epílogo continua exatamente onde o 1° epilogo terminou: Sao 9 filhos... ai Lucy... foi sofrido, migos... coitado do Gregory...

VIOLET
E nao eh que somos presenteados com esse conto narrado pela nossa matriarca? Bem... foi uma história bem merecida de Violet Bridgerton. É engraçada, comovente e trágica, mas também me fez sorrir. O melhor de todos!!!!!!

Enfim...
recomendadissimooooo!
andra 14/10/2016minha estante
fiquei tristonha achando q o oitavo livro era o ultimo, agr to mais que feliz (lê-se desesperada para ler) q vou ter a oportunidade de folhear pela ultima vez a vida do meu clã favorito do sec xix, adorei a resenha me deu mais vontade ainda

Monique 14/10/2016minha estante
Ai q lindo!!! Quero muito esse livo!!!

Ray C G 14/10/2016minha estante
só eu que queria que ela desse continuidade na historia sobre os descendentes deles?? imagina? kkk hahahah

Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/10/2016minha estante
ai meu deus to arrepiada com suas palavras sobre cada historia. Ja qro muito, muito.Amoo essa familia demais e Violet com certeza merecia uma historia so pra ela.

Dani Paiva 16/10/2016minha estante
Aaaawnt.. meninas...vcs vão amar!!!!
Eu li o original "Happily ever after" logo depois de ter terminado o livro do Gregory, pq justamente eu QUERIA MAIS Bridgertons!! Depois me contem o preferido de vocês!!!!
O meu preferido dos originais foi do #8.
Desse 2nd epilogo foi o conto da da Violet!

Mi 19/10/2016

Fechando com chave de ouro
Primeiramente nao se assustem com a extensão da resenha. kkk Ela só esta deste tamanho porque fiz um resumo ( com quotes alguns) de cada Epílogo do livro ( Eita trabalheira danada kkk). Uma resenha com 9 resenhas dentro kkk

Epílogo 1: O duque e eu - Dafne e Simon.
Com 21 anos de casamento, com 4 belos filhos ( Amelia , Belinda , Caroline e David )
No auge de seus 41 anos , algo inesperado acontece com Dafne , causador de grande supresa aos Bridgertons.
O nosso casal Hastings, continua imensamente apaixonados um pelo outro, com a mesma paixão, fogo dos primeiros anos de casamento.

"Eu estava pensando como é maravilhoso conhecer uma pessoa tão completamente " jeeeeeesuiiiiiis kkk

Simon continua tao romântico...com ela , um príncipe que queria roubar pra mim

-Eu sou louca por você
-Eu a venero (...) Vossa Graça, eu serei sempre o seu servo

A tambem uma pequena aparição do Casal Colin e Penelope, algo de estranho vem acontecendo com seu filho mais novo, Georgie.
So posso dizer que esse epílogo não foi suficiente, preciso de muito mais kkk Quero saber mais sobre.....

Epílogo 2 : O visconde que me amava - Anthony e Katy ( meu casal favorito )

Sabem como começa esse epílogo? Com a Kate tentando pregar uma peça no Anthony, fazendo sua tentativa de roubar o taco da morte .

"-Onde ele está? (...)
- Você Gostaria de se sentar? Você parece um pouco cansado (...)
- O que é que você fez (...)
- Quando ? "

É tao maravilhosamente inacreditável que depois de tantos anos de casados eles ainda competem um com outro, o casal mais competitivo que ja vi.

"- Eu vou amara-la na cama
- Sim..Mas poderia nao me importar com isso ,precisamente "

Sinônimo de risos e diversão é esse epílogo. E vai ter o famoso jogo , Pall Mall , entre os Bridgertons sim kk
Todos sabem como esse jogo é tradicional entre a família , o último que lemos, foi marcado por Anthony se apaixonando pela primeira vez .Quem será que irá vencer?

"-Como você consegue tolera-lo
- É um talento que poucos possuem "

(Anthony também possui alguns talentos kkkk )

Epílogo 3 : Um perfeitos Cavalheiro - Posy - Benedict e Shophie ( infelizmente não é um epílogo que fala exclusivamente do casal Benedict e Shophie )

Quem leu um perfeito cavalheiro , com certeza lembra da simpática Posy , a irmã de criação de Sofhie. Todos sabem o quanto a posy sofreu com a indiferença da mãe Ariminta, que só valoriza o superficial, que só dava valor a sua "perfeita" filha Rosamund.
Só que posy amadureceu, começou a se amar do jeito que é , mesmo que nao tenha conseguido um pretende ( 25 anos ), até que o Sr. Hoodson aparece.

Amor a primeira vista rapaziada kkk Hugh é super simpático, bem alegre e sorridente. Mesmo sendo atraente, aos plenos 30 anos de idade , Hugh nao tinha conseguido achar sua cara metade . Quando recebe o convite de Shophie para um chá ,o que menos que ele esperava era ver seu coração perder uma batida, de perder a noção do mundo em sua volta.

"Então ele esqueceu completamente tudo. O porque ele tinha vindo.
Quem ele era. A cor do céu, até mesmo, o cheiro da grama "

O amor é tão lindoooooooo. Aiiiiiiiiiii

Epílogo 4 : Os segredos de Colin Bridgerton - Colin e Penelope ( Meu Boy Bridgerton favorito S2 )

O Epílogo se passa quando Eloise está preste a se casar com Sir Philip, nesse epílogo ficamos por dentro de como a Eloise recebeu a notícia sobre a Penelope ser a Lady Whistledown.
E é claro, que nao falta tiradas e cantadas de Colin.

"-Colin! (...) Eu pensei que você queria comida
-Eu quero (...) Mas o que eu quero mais é você "

So sei que queria mais do Colin ...kkk

Epílogo 5 : Para Sir Philip , com amor - Amanda , Sr . Philip e Eloise
(Como no epílogo 3 , o foco principal não é o casal Crane, no caso é a filha deles, a Amanda )

Esse epílogo, diferente dos outros, é narrado em primeira pessoa , neste caso por Amanda. Hoje , uma linda moça, que foi acertada pela flecha do cupido. O amor esta no ar...
O mais legal de se ver, é a relação dela com Eloise. Fico feliz que ela a tenha em tão alta estima, que a considere uma mãe.

Epílogo 6 : O conde enfeitiçado - Michel e Francesca ( um dos meus favoritos da série )
Eu ja li esse epílogo antes em pdf , mas para quem ainda nao leu : LEIA , e pra quem ja : RELEIA
Quem nao sofreu com o 6 livro da série Os Bridgertons, com Michael amando a esposa do primo, depois a perda , morte inesperada de Jonh. A culpa do casal por esta se amando , as tentativas frustadas de Francesca de gerar um filho. Traduzindo, só sofrencia. Nesse epílogo , vemos o quanto os dois continuam apaixonados um pelo o outro.

"- Sinto Falta de ter você só pra mim
- Só precisa dizer uma palavra, milady. Quando quiser, Aonde quiser. Eu te tomarei em meus braços e te levarei para passar uns momentos a sós comigo "

Nao deixando , claro , os seus lados calientes de lado, que "alguns" tanto amam

"-Pensei que estava dolorida
-Não tenho essa classe de dor. Não se você fizer todo o trabalho
-Isso, minha querida, não é nenhum problema "

E o melhor é ver eles conseguirem o que tanto desejavam

Epílogo 7: Um beijo Inesquecível - Hyacinth e Gareth ( Esse casal S2 dei altas gargalhadas com os dois )
O Gareth é tudo de bom , né minha gente? O que eu mais gostei foi saber que a filha de Hyacinth é uma cópia fiel dela kk Morri de rir kkk E a caça ao tesouro, finalmente deu seus resultados.

Epílogo 8 : A caminho do Altar - Gregory e Lucy ( Nosso eterno romântico...)
Uma coisa que sempre me chamou atenção é a relação de Gregory com sua irmã Hyacinth. Sempre achei mego divertido ver os dois em cenas , e para o meu deleite, Hyacinth dar uma aparecida.

"-Seu marido é um santo (...)Ou talvez simplesmente insano. De qualquer forma somos eternamente gratos a ele por casar com você "

E o que falar do Gregory? Santo Deus o cara manda nada mal ein ? Kkk por que o número de filhos kkk O cara puxou o pai kkkk
Ele e Lucy sao tao apaixonante. ....

-Como consegue tolera-lo?
-Eu faço da vida dela um prazer sem fim.Cheio de doçura e luz ,e tudo perfeito e bom "
(Cara ...esse homem acaba comigo minha gente kkk )

Infelizmente nesse epílogo aconteceu algo grave ,Lucy , sofreu complicações do parto de suas filhas gêmeas. A gravidade de tal situação , deixa Gregory completamente desesperado, com medo de perder seu raio de sol. O que será que ira acontecer ?

Outra coisa que me deixou com um sorriso nos lábios, foi a forma carinhosa que Gregory trata os seus filhos.

"- Elas são muito doce (...) as bebês, eu quero dizer .Não a tia Hyacinth
-Não . Ninguém chamaria a tia Hyacinth de doce.
-Mas eu amo ela.
-Eu Também "

Muito bom esse epílogo, um dos melhores do livro.

"Eu acho que você pode ser a coisa mais linda que eu ja vi em toda minha vida "

Epílogo 9 : Violet em Flor - Violet e Edmund ( esse é o epílogo da diva ,rainha , lacradora da parada )
Todos os leitores da série com certeza em algum momento teve curiosidade sobre a relação de Violet e Edmund.
Quem nunca quis saber um pouco sobre o passado da melhor casamenteira de todos os temos ?.
Nesse epílogo temos o nosso desejo realizado. Vemos como o casal se conheceu ( ainda crianças - 10 anos de idade - e digamos que nao eram bons amigos kkk )
Fiquei imensamente feliz que a Julia Quinn escreveu um pouco sobre a história dos dois. Mas por outro lado ,a tristeza de ver a Violet ficando viuva foi nada agradável de se ler.

"Ele era sua outra metade.O lar que ela foi feita para abriga-se "

Ufaaaaa.
A maior resenha que ja fiz.kkkkk
Bjsss e até a próxima ;)
Fabi129 19/10/2016minha estante
finalmente terminada a série ne?
ufaaa kkkk

Mi 20/10/2016minha estante
Ufa mesmo kkkkkk

Day 21/10/2016minha estante
Não vejo a hora de lançarem. Estou doida por essas historias faz tempo.

Mi 21/10/2016minha estante
Esta bom demais o livro. Todos os contos foram escritos lindamente. A Julia Quinn arrasa

Pedro.Morais 10/11/2016minha estante
Esta família é muito querida. E a Julia é verdadeiramente a nossa Jane Austen dos dias atuais.

Letticia.Goncalves 22/03/2021

Esse livro é a prova que se você pedir muito, a autora pode te ouvir e fechar finais, mas, em compensação ela abre outros quinhentos. Quem acompanhou toda a saga, e assim como eu não se contentou com apenas um epilogo, vai ficar feliz demais com esse livro, que sana algumas de nossas terríveis dúvidas, e questionamentos sobre a família mais fértil da alta sociedade.

Simon lê as cartas? Kate matou o Anthony pelo taco da morte? Colin comeu todos os bolinhos da Inglaterra? Bene proíbe os filhos de brincar de pique esconde por medo de perder Sophie? Os gêmeos quebraram mais algum osso de Eloise? Frannie conseguiu domar Michael? A filha da Hy conta para mãe que o posto de FBI é dela, e a menina é a dona dos diamantes a anos? E nosso amado Gregory, ainda mantém o fetiche por nucas, e percebeu que não é um coelhinho?

Perguntas e mais perguntas hahaha.

O mais emocionante, é ver como estão todos depois de anos do começo do felizes para sempre. Somos presenteados com a história do Edmund e de Violet, do início ao fim ? apesar que descobrimos que o fim é necessário para novos começos.
Conhecer os filhos de oito ABCDEFGH é sublime, digno de nota hahahaha. Livro sensacional. Vale a leitura demais.

Não poderia imaginar uma finalização melhor, já sinto saudades, e adianto ainda que, caso for ler numa tacada, prepare logo uma caixa de lenços, pois é pode haver o derramamento do pacifico pelos olhos.
Kelly 22/03/2021minha estante
Chorei apenas lendo seu feedback! Hahahahahhahahaha ??

carols 22/03/2021minha estante
manoo to com ele na estante faz tempão, enrolando super p ler pq sei q vou sofrer por n ter mais nadinha deles dps?

Letticia.Goncalves 22/03/2021minha estante
Kelly e eu que chorei escrevendo ? hahahahaha Quando se trata de Bridgerton sou emocionada demais ?

Letticia.Goncalves 22/03/2021minha estante
Carol, te entendo perfeitamente. O meu tava mofando na estante a meses... Mas vai por mim, vale cada lágrima! Já te adianto que o da Frannie, da Lucy e da Violet é indescritível. Li de madrugada e consegui acordar minha irmã com meus soluços. Foi um final perfeito! Se precisar de alguém pra surtar junto, tô aqui hahaha o bonde das desamparadas com o fim de uma era

carols 22/03/2021minha estante
ain?, agora não tem como eu não ler mesmo lett...vou criar coragem kkkkkk e com certeza vou me emocionar mt tbm. bonde das desamparadas foi perfeitoKKKK, pq ô série q mexe com o nosso coração!

Sah Ollie 29/11/2023minha estante
Me diz, ela teve filhos com o Michael? Pq eu senti que faltou esse final. Entendo que a autora poderia mostrar que ele amaria ela mesmo que não tivessem filhos, mas torcia pra que tivessem

leletlacerda 29/11/2023minha estante
Tiveram!!!! É a melhor parte pra mim

Sah Ollie 02/12/2023minha estante
Ai, nossa, agora posso ficar em paz sabendo que tiveram seu desejo atendido ownnnnn. Mas Michael já era maravilhoso e disse que a amaria mesmo se não tivessem filhos, mas que bom que tiveram. Meu casal

leletlacerda 02/12/2023minha estante
Vale a pena ler esse último só pela história deles

Ludi. 26/01/2022

O conto da Violet merece cinco estrelas
"? Que nome vai dar a ela?

-Hyacinth ? decidiu Violet. Jacinto em inglês. Era a flor preferida de Edmund, principalmente os pequenos jacintos-uva que apareciam a cada ano para saudar a primavera. Eles marcavam o renascimento da paisagem, e aquele jacinto ? sua Hyacinth ? seria o renascimento de Violet."

chorei muitoooooo
Lelê 26/01/2022minha estante
Ainda vou ler. Já prevejo muito choro.

Ludi. 26/01/2022minha estante
É lindo viu

Vitoria.Franca 27/01/2022minha estante
Que ódio esse conto final da Violet, chorei horrores também

Ludi. 27/01/2022minha estante
Eu não estava nem um pouco preparada

Fabi129 13/09/2017

P-E-R-F-E-I-T-O S2 S2 S2 S2
Passei meses na companhia dos Bridgertons e chegar neste último livro não foi fácil. Saber que a história se encerra se torna extremamente difícil de aceitar. Mas em E viveram felizes para sempre, Julia Quinn traz um pouquinho mais desses encantadores personagens, o que vem a acalentar os nossos corações.
Cada livro tem um segundo Epílogo e cada um foi uma leitura prazerosa.

 O duque e eu: Daphne está com 41 anos e se descobre grávida novamente. Após 17 anos sem conceber, ela está apavorada com esta nova descoberta. Simon decide abrir as cartas que seu pai deixou a ele.

 O visconde que me amava: Temos o Epílogo focado em uma das cenas favoritas do livro, que é a partida de Pall Mall. Eu amei este Epílogo. Anthony e Kate continuam sendo competitivos e nos garante novas risadas. Amei, amei e amei. #Perfeito!

 Um perfeito cavalheiro: Posy por ajudar Sophia antes, merece um final feliz. E neste Epílogo conhecemos como ela conhece o seu grande amor.

 Os segredos de Colin Bridgerton: A única pessoa que não sabe que Penelope é Lady Whistledown é Eloise. O Epílogo nos traz como foi que Penelope revelou o segredo a sua amiga.

 Para Sir Phillip, com amor: Conheceremos como a enteada de Eloise, Amanda obtém seu final feliz. Também como ela cresceu sob a influência de Eloise.

 O conde enfeitiçado: Aqui saberemos se Francesa e Michael tiveram ou não filhos. A autora nos tira essa grande dúvida que deixou no término do livro.

 Um beijo inesquecível: Quem não ficou decepcionado por a nossa heroína não ter encontrado as jóias? Eis que depois de tantos anos Hycinth decobre o que tanto procurou.

 A caminho do altar: Gregory nos deixou curiosos quanto aos nomes dos seus filhos. Neste Epílogo, sabemos quais foram esses nomes. O diferencial deste segundo Epílogo, é que ele é escrito da sequência que terminou o livro.

 O florescer de Violet: É um conto sobre Violet, personagem que temos um carinho especial no decorrer de cada livro. Temos uma pitada de fases da vida dela. Tais são quando ela era criança, momentos dela com Edmund, como ela ficou com a morte dele. Também gostei do final dele. Violet feliz com seus 33 netos e 5 bisnetos.

Mesmo ter tido alguns livros da série que eu não gostei muito, ainda valeu muito a pena ler ela. A família Bridgerton te conquista a cada livro. Impossível você terminar esta série e não ter personagens favoritos; um livro favorito.
Ao final deste livro, fiquei grata por ter continuado a série. Vou sentir falta desta família incrível, que com personagens maravilhosos irão me deixar com aquele sentimento de saudade por ter lido algo inesquecível.
#SaudadesQueFica. S2

Vc termina de ler e fica com saudades da família Bridgerton Monique S2

Dieila 13/09/2017minha estante
Família incrível, sou apaixonada por essa família!! S2

Mi 18/09/2017minha estante
A família que vc respeita..

Aninha 12/11/2020

E os Bridgertons Viveram Felizes para Sempre
Este é, infelizmente, o último livro dos Bridgertons.
De modo geral, eu amei a série Os Bridgertons! Alguns livros deixaram sua marca maior que outros (como O Visconde que me Amava e O Conde Enfeitiçado), mas no geral gostei de todas e dos personagens.

Como diz na sinopse: "Alguns finais são apenas o começo..."
Esse último livro vai conter segundos epílogos que vão nos contar o que aconteceu com os nossos queridos Brigetons anos e/ou meses após o "final" das histórias.
Além disso, ainda temos um conto especial falando a história da mãe mais querida da série: a Sra. Violet Bridgerton.
Alguns assuntos realmente ficaram em aberto nos livros e ampliaram as possibilidades de novas histórias. Então...vamos para o resumo:

O Duque e Eu= Já se perguntaram o que aconteceu com as cartas que o pai de Simon escreveu para ele? Como foi Daphne ficou ao descobrir que estava grávida aos 41 anos?
Esse livro narra os fatos de maneira resumida e em um maior período de tempo. Eu achei que foi uma das leituras mais rápidas do livro e felizmente (ou infelizmente) não tinha nenhuma polemica.
É um livro capítulo tranquilo e muito gostosinho de ler.

O Visconde que me Amava= O primeiro epílogo era mais fechado e não tinha muito mais o que falar. Acho que a autora também deve ter percebido isso...
Não é novidade para ninguém que a minha parte preferida do livro é quando eles estão discutindo, então para mim a ideia de narrar uma partida de Pall Mall foi INCRÍVEL.
Esse epílogo mostra uma cena clássica de menino puxa o cabelo da menina e a menina bate no menino, mas os dois se amam.

Um Perfeito Cavalheiro= Todos nós já conhecemos a Posy, a irmã de Sophie. Nada mais justo que essa personagem tão importante para a história dos dois também tivesse um final feliz.
A história é muito improvável de acontecer e narra os fatos muito rápido. A leitura é fácil e a escrita foi bem simples.
OBS.: Como já era rápido de ler, a história não foi tão marcante.

Os Segredos de Colin Bridgerton= O epílogo vai mostrar como que a Eloise descobriu que Penelope era a Lady Whistledown e, sinceramente...a Hyacinth estragou TUDO. Que ÓDIO!
Minha sincera opinião: nem precisa de ler.

Para Sir Phillip, com amor= É um epílogo fofo, bem trabalhado (eu AMEIIII).
O principal fator que contribuiu para que Phillip buscasse uma esposa era a criação de seus filhos.
Vamos ver como a Eloise vai dar um empurrãozinho para que a Amanda conheça seu futuro marido.
Não tem muitos detalhes, mas é uma história aconchegante.

O Conde Enfeitiçado= Esse livro foi perfeito e merecia o melhor epílogo do mundo.
Francesca sempre quis ser mãe e apesar de todas as dificuldades ela conseguiu. Mas como?
A autora não só conta, mas também explica com MUITOS detalhes toda a parte INTERESSANTE do processo.
Não posso classificar como nada além de PERFEITOOOOO!!!

Um beijo inesquecível= Foi um epílogo muito necessário.
Eu não estava aguentando mais esperar para descobrir quando que a Hyacinth encontraria os diamantes e acho que demorou anos demais.
A filha dela ficou a cara da mãe e tem um coração tão bom quanto o dela.

A Caminho do Altar= O livro narrou muito a trajetória amorosa deles e deixou muitas oportunidades para a continuação da história.
Esse é um epílogo mais animado devido ao fato de Gregory ter NOVE filhos.
Não sei se só eu percebi que o nome da Hyacinth não foi dado a nenhum deles (não é totalmente verdade) e nossa autora não poderia deixar que esse fato passasse batido. Ela cria um contexto muito marcante para a história dessa grande família e eu não esperava por essa.
Foi a melhor parte do livro.

O Florescer de Violet= Nos contar como Violet conheceu Edmund.
Todos já sabemos que eles eram muito apaixonados, mas como eles se conheceram era um mistério.
Ela vai falar sobre todos aqueles acontecimentos que foram citados nos outros livros e é uma pena não ter tido um livro separado.

Assim fechamos com chave de ouro mais uma série.
Essa vai dar saudade!
Ana 11/12/2020minha estante
??

Aninha 11/12/2020minha estante

Ana 23/12/2020minha estante
Terminei de ler esse livro agora.
A sua resenha descreveu perfeitamente o livro e eu estou de coração partido pelo fim da série, mas muito animada para o dia 25!

Aninha 24/12/2020minha estante
Também estou muito animada. Não acredito que é amanhã!!! ?????

Letícia 12/01/2017

Não tinha como ser diferente!
Tudo tão lindo. A série que fez me apaixonar por romances históricos ter um final tão lindo. Não tem como não ter lagrimas nos olhos ao final. Cada epilogo, reencontrar personagens tão queridos. Responder perguntas que nos fazemos com a leitura de cada um dos oito livros anteriores. Quando comprei O Duque e Eu nunca pensei que ia conseguir ler os 8 livros, mas quando li e fui lendo o segundo, o terceiro... Não queria que fossem somente 8 livros. Queria a história dos filhos deles! E conhecer a história da Violet, uma personagem tão querida, quem não gostaria de uma mãe ou sogra como ela? Deus me abençoe com uma sogra como ela.

Para mim, os melhores epílogos foram do Anthony e Katy e, sem duvidas, da Francesca e do Michael. Revivi a intensidade que é o Michael!

Quem nunca se deu a oportunidade de conhecer os Bridgertons, faça esse favor a si mesmo. É uma família linda.

Amo essa série demais!!
PriiBooks 12/01/2017minha estante
Oie passa para mim a sequência PF

Letícia 12/01/2017minha estante
Oi, você pode conseguir os livros através do minhateca, tal como esse: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjExP2-wL3RAhXBjJAKHe5TAgYQFggaMAA&url=http%3A%2F%2Fminhateca.com.br%2Fkleberoliveira%2FLIVROS%2FEPUB%2FO%2BDuque%2Be%2BEu%2B-%2BJulia%2BQuinn%2C81414123.epub&usg=AFQjCNFVDOBu3geG6fL66pObD-JtKhWlZg&bvm=bv.144210762,d.Y2I
1. O Duque e Eu
8. A caminho do altar
9. E viveram felizes para sempre

PriiBooks 12/01/2017minha estante

Caro 09/11/2016

É viveram felizes para sempre dentro do meu coração!
Confesso que doeu um pouco ler o último livro da série. Foi difícil dar um Tchau a essa família.
Nesse livro, temos um segundo epílogo de todas as histórias. Um capítulo para Bridgerton.
Foi bom saber o que aconteceu depois da última página de cada livro, conhecer os novos personagens e como o casamento anda depois de 10, 15 e 20 anos!
Eles só ficam melhor e melhor... Vou sentir saudades de esperar os livros serem lançados, enfim, vou sentir saudades...
Danila 09/11/2016minha estante
Ahhhhhhh, já estou nostalgica antes de ler!

Elaine330 09/11/2016minha estante
Ainda não li, mas estou de coração partido pela despedida.

Caro 09/11/2016minha estante
AI gente, o conto da Violet....

Bea 09/12/2021

Para matar a saudade
Último livro da saga dos irmãos mais queridos desse mundo todo. Esse livro apenas reúne um compilado de novos epílogos sobre os Bridgertons e onde eles estariam após os finais que seus livros receberam. O livro foi um misto completo: Ri, chorei, passei raiva... mas foi muito prazeroso poder revisitar esses personagens por quem desenvolvi um carinho tão grande.
Lala 09/12/2021minha estante
Quero ler todos

Bea 09/12/2021minha estante
Leia sim! Os livros da Julia Quinn são muito bons.

Lala 09/12/2021minha estante
São ótimo li só um o duque e eu

gabi.silveira_ 01/09/2020

E chegamos ao fim...
Esse livro foi perfeito saber um pouquinho mais sobre o que aconteceu com os Bridgertons depois do final dos seus livros foi maravilhoso! Amei a série inteirinha! Obrigada Júlia Quinn pelos mimos! Agora é só aguardar a série da Netflix. ?
Ana Ramos 01/09/2020minha estante
Comecei essa série ontem! Espero que seja tão boa quanto dizem

gabi.silveira_ 02/09/2020minha estante
Eu não coloquei expectativas, porém acabei amando os livros e criei um carinho enorme pela história. Acredito que você vá amar.

Ana Ramos 02/09/2020minha estante
Estou quase terminando o Duque e eu, no começo foi difícil me prender a história por nunca ter lido romance de época, pelo menos não me lembro, e confesso que agora estou amando! Que delícia de livro

Raquel Lima 19/12/2016

Não precisava...
Horrível. Podiam ter parado nos oito livros, este é sem sentido, muito chato. Não consegui prestar a atenção nos capítulos complementares de todos os outros livros. Tentar continuar depois do feliz para sempre foi somente por motivo comercial~.
Lili 23/12/2016minha estante
Fiquei com a sensação de estar lendo fanfic,além disso a história do Benedict e Sophie,decepção total,a autora recontou o terceiro livro do desenho da Cinderela,não quero saber da irmã da Sophie,queria uma história decente do casal principal!!!!

Monique 30/12/2016minha estante
Não achei horrível, mas foi BEM fraco e, de fato, completamente comercial. Só pra ganhar mais dinheiro em cima da gente rs

Monique 30/12/2016minha estante
null

julia 09/09/2022

AMEI
esse é meu livro comfort, tirando o extra do gregory.

achei maravilhoso saber mais sobra a história de cada um deles, sou apaixonada pela família bridgerton e pelas novas famílias q eles criaram.

cada um dos epílogos foi emocionante de ler e vou fuçar com muita saudades de acompanhar essa família grande??
Juquindim 09/09/2022minha estante
Ruim demais

julia 09/09/2022minha estante
se manca julia

Juquindim 10/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk ??

Cris Paiva 19/12/2016

Sabe aquela sensação que você tem quando termina um livro muito bom, de que devia ter um pedacinho de história? Então, esse livro é cheio de “pedacinhos” que aconteceram depois da palavra FIM.

Os epílogos vão se passar anos depois do final feliz dos protagonistas, e sinceramente, o livro não precisava sequer existir, afinal ele não acrescenta muita coisa nas histórias. Mas como a Julia Quinn é muito gente boa, acabou escrevendo ele pra gente matar a nossa curiosidade a fazer a alegria do povão. Recomendo todos os epílogos, apesar deles fazerem a sua taxa de açúcar ir para as alturas.

A única história por assim dizer, inédita, é a última que conta a história da Violet e do marido, e de como eles se conheceram e se casaram e de como... bem se você leu a série você sabe o que acontece. É lindo, fofo e triste.
Ale 19/12/2016minha estante
eu amei =)

Franciele.Matos 19/12/2016minha estante
eu não to com coragem de ler! acho q não vou ler a parte da Violet

Cris Paiva 19/12/2016minha estante
A história da Violet é a melhor história do livro. Eu também fiquei receosa, mas a Julia Quinn sabe como convencer a gente.