A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Estante Mofada 19/05/2013

A garota americana
Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde do 1º ano do colegial... Para variar, com muitos problemas!!!
Filha do meio, ela vive oprimida pela beleza de Lucy, sua irmã mais velha, e pela inteligência de Rebecca, sua irmã caçula. Para piorar, ela está apaixonada por Jack, o namorado de Lucy.
Fora isso, ela leva uma vida normal, em Washington, como qualquer adolescente americana. Até que, um dia, enquanto ela matava a aula de artes, acidentalmente, ela salva a vida do presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato!
Logo, ela se transforma em uma celebridade internacional, e é nomeada embaixadora TEEN da ONU, sem mesmo saber o que isso significa. A coisa fica ainda mais complicada quando ela descobre que o filho do presidente está apaixonado por ela!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Noemy 01/06/2013

All American Girl
Samanta ou simplesmente Sam é uma garota normal com problema tipico de todas adolescente, vive sempre brigando com sua irmão lucy que sempre a dedura para os pais.
No meio de tanto acontecimentos, Sam consegue fazer aulas de pintura, Um dia vindo voltando de seu curso de pintura, Sam acaba salvando o Presidente dos Estados Unidos e então sua vida toda muda. Ela passa a ser conhecida no mundo inteiro. E sua vida agora vai ser totalmente diferente...
Enquanto eu estava lendo o livro dei várias gargalhadas, Meg cabot é uma diva. É um livro que se você tiver no clima para rir, você vai dar gargalhas a beça!!!!
É cheio de clichê adolescente com doses de humor que só Meg da conta de fazer. Eu gostei também do romance de Sam com o filho do Presidente, muito, muito fofo ♥.
Sam que sempre passava despercebida até mesmo em casa, agora é o centro das atenções de todo o mundo. História hilária!! amei.
Este livro é muito especial pra mim, porque foi o primeiro livro da Meg cabot que li e gostei.
leitoracomamor.blogspot.com.br

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/05/a-garota-americana.html

Kimy Gabrielli 05/07/2013

A Garota Americana de Mag Cabot
Quando li esse livro pela primeira vez eu estava no fantástico mundo Biblioteca. Lá eu encontrei A Garota Americana. O nome me deixou curiosa, mas quem seria a Garota americana?

Conheci Samantha Madison, uma típica adolescente americana que não se encaixa em lugar nenhum. Desprovida de muitas amigas, artista e com um ciume do namorado de sua irmã, leva uma vida normal até que um dia cabulando a aula ela salva a vida do Presidente. Agora ela seria Sam, A Garota que salvou a vida do presidente. Nessa aventura ela conhece o filho do presidente, David, um garoto que até então ela considerava nerd e mesquinho mas descobre que sua verdadeira natureza é um garoto que adora preto, bandas e que sonha em encontrar uma garota que não se importe com o fato dele ser famoso. Como será o final dessa história?

Curiosa com essa parte dela ter salvado o presidente corri com ele para casa. Mas o que eu percebi com o decorrer da leitura é que o livro é uma trama meio adolescente, com probleminhas teens. Baixa popularidade na escola, uma amiga que para de falar com você do nada, você gostar do namorado da sua irmã porque ele tem mais haver com você do que com ela, uma paty mimada. Mas por curiosidade continuei lendo, e outra que sou suspeita que sou o publico-alvo do livro ;P

Achei o David um amor de pessoa, mesmo tendo aquele jeitinho certinho e ao mesmo tempo "não ligo". A Samantha... meio parecida comigo, por esse motivo gostei dela, menos pela parte de gostar do namorado da minha irmã ;P

O livro é divertido e com uma leitura agradável. Pode não ser um livro que marque sua vida, mas é perfeito para distrair. Algo que eu achei extremamente interessante foi os 10 motivos da Sam, eles são uma introdução para o próximo capítulo. Os motivos são engraçados, apesar de as vezes serem bizarros.

Darei quatro estrelinhas levando em consideração dele não ter sido tão marcante. Mas ainda recomento-o a todos os adolescentes que não tem nada para fazer ou que não tenham nada em sua lista de leitura ;)

Semana que vem posto a continuação, mas avisando que a continuação é meio bizarra

Foi só isso por hoje! Se você já leu comente o que achou do livro, se não leu, diga-nos sua expectativa ;)

Fonte: http://worldskimy.blogspot.com.br/

site: http://worldskimy.blogspot.com.br/

Caverna 07/07/2013

Assim como todos os livros da Meg Cabot, Garota Americana é bem juvenil e mais só uma história pra passar o tempo.
Sam tem quinze anos e é irmã de Lucy, uma garota super linda, líder de torcida do colégio e tem um namorado que Sam inveja muito, pois assim como ela, ele ama desenhar. Mas existem alguns poréns.
Primeiro, o namorado da Lucy é totalmente o contrário do que você espera. Ele não é jogador, e você imagina que ele vá ser super popular, mas na verdade ele é revoltado com muita coisa. E sinceramente, isso não colou muito na história, ainda mais se formos nos basear nas histórias de costume, que isso dificilmente aconteceria, então você se pergunta o que uma líder de torcida viu nele. Digo, tudo isso nos baseando na história, right?
Segundo que, Sam tem umas brisas muito profundas. De verdade, uma hora ela tá falando de uma coisa e na outra ela tá delirando legal, e achei até meio desnecessária essa parte, como se fosse só pra acrescentar algo a mais e encher linguiça.
Voltando aos acontecimentos, a mãe de Sam descobre que ela tem feito diversos desenhos nas aulas de alemão, ao invés de estudar. Então por achar que ela deve receber algum tipo de motivação, a coloca num curso de artes. Só que Sam odeia isso, porque ela já sabe desenhar, e não precisa de ninguém botando defeito ou dizendo o que de diferente ela deve fazer, e digamos que sua primeira aula não é lá mil maravilhas.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/02/a-garota-americana.html

Catharina.Mattavel 03/08/2013

A Garota Americana - Meg Cabot
Samantha Madison é uma adolescente normal da America, sempre escrevendo suas listas de coisas "10 mais". Tem uma única melhor amiga, Catherine. Lucy, sua irmã mais velha, é uma das garotas mais populares da escola, só se importa com roupas e maquiagens. Rebecca é a irmã mais nova, que estuda em uma escola para alunos superdotados. Como se não bastasse ser a filha do meio, Sam está completamente apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Além de tudo, Lucy viu que Sam fazia retratos de celebridade na escola, então os pais de Sam resolveram colocar ela na escola de artes, duas vezes por semana.
Até que sem querer, Sam acaba salvando a vida do presidente dos Estados Unidos, isso bastou para que sua vida virasse do avesso e mudasse totalmente. De repente o mundo a considera uma heroína, ela se torna mais popular do que nunca na escola, e é indicada para ser embaixadora da ONU.
David, filho do presidente, conquista Sam com seus adoráveis olhos verdes, mas será que ela sabe que está apaixonada por ele?

Esse é mais um dos livros encantantes da Meg Cabot, cada vez que leio mais um livro dela, fico mais apaixonada e querendo mais. Eu adoro essa autora desde que li a sério Diário da Princesa, ela simplesmente entende a linguagem adolescente e nos envolve com suas história simples, porém, encantantes.
Bom, o livro nos faz rir em diversas partes e nos prende até o final. A história é super legal e gostosa de acompanhar. O que mais gostei no livro é o fato de eu ter me identificado tanto com a protagonista, Sam, em muitas coisas somos e pensamos iguais.
Com certeza recomendo a todos, um leitura rápida, fácil e gostosa.

"Meu coração está despedaçado. Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… Nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… Mas nunca é pra mim. Nunca é ele."

"Ele estava dando aquele sorriso de novo. E, pela segunda vez em dois dias, a visão daquele sorriso provocou algo em mim. Parecia fazer com que meu coração pulasse dentro do peito."

"Eu não entendo. Ela namora um artista e, mesmo assim, os dois nunca conversam sobre arte? Fala sério, se algum dia eu arrumar um namorado, nós vamos conversar sobre tudo. Até sobre arte. Até sobre vaginas."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/07/resenha-garota-americana-meg-cabot.html

Jamayra Greyce 16/08/2013

Engraçado e diferente
Gostei muito, é claro, dos detalhes da discrição. Tudo tão simples e ao mesmo tempo, encantador!
Gostei muito da personalidade da Sam: ela só veste preto, só gosta de hambúrguer e é uma verdadeira artista.
A linguagem é leve e informal, o que facilita muito. É tipo você está lendo um HQ, não cansa.
Esse foi o primeiro livro que li rapidinho; com ele eu peguei o hábito da leitura.
Já li alguns livros da Meg, mas esse é que eu achei mais diferente e engraçado!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
engraçado E DIFERENTE?? KKKKK BEM DIFERENTE

Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

{Resenha} A Garota Americana
É praticamente impossível ler um livro da Meg Cabot e não se divertir, se aproximar da personagens e querer descobrir desesperadamente o que vai acontecer no final. A Garota Americana é mais um desses livros que não nos decepcionam.

Sam é uma garota que ama desenhar, e isso faz com que ela não vá bem nas aulas, pois acaba prestando mais atenção aos seus desenhos do que nas professoras. Outra coisa que ocupa bastante tempo na sua cabeça é o namorado da sua irmã Lucy, sempre fica imaginando quando ele vai perceber que não gosta da sua irmã e virá correndo pra ela.

Por causa desses seus devaneios nas aulas, suas notas não não boas e por isso seus pais castigam ela com aulas de desenho, que ela deveria de gostar, pois gosta de desenhar não é verdade? Não, pois na cabeça dela essas aulas acabarão com a criatividade e liberdade dela.

Em um desses dias que ela teria aula de desenhos ela resolveu matar aula. Ela nunca imaginou que essa atitude mudaria a sua vida, afinal, ela só estava matando um dia de aula, quem iria morrer por causa disso? Mas o Presidente dos Estados Unidos quase morreu, e foi ela que salvou a vida dele.

Depois de ter salvo a vida do Presidente, não preciso dizer que a vida dela deu uma reviravolta né? Ela começou a ficar conhecida em todos os lugares, foi chamada para jantar na casa branca e ainda conheceu o filho do presidente.

Não preciso dizer o romance que esta para vir entre ela e o filho do presidente né? O livro é muito legal mesmo, extremamente divertido, estilo da Meg Cabot. Para quem não sabe ele tem continuação, que é o Quase pronta. A saraiva tem uma promoção de um vira-vira desses dois livros por R$ 11,90, muitíssimo interessante né?

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/03/presas-no-closet-garota-americana.html

16/12/2013

Os livros da Meg me encantam!
Os livros da Meg me encantam! Eu gosto muito dela como autora em si , mas é claro que todo autor tem aqueles '' autos e baixos '' em sua carreira . Já li a coleção completa de A Mediadora e pretendo postar resenha aqui , mesmo que a série tenha começado a ficar boa mesmo depois do primeiro livro . Já li também um dos livros de O Diário da Princesa , e estou desejando Sorte ou Azar também da autora .
Depois que encerrei a Hush Hush eu estava realmente com uma ressaca literária que me tirou do sério ( rs) . Ainda vou resenha os outros livros , mas eu ( principalmente quando estou de férias e não tenho muita coisa pra fazer ) adoro me aprofundar em alguma história e ler vários e vários livros . Foi aí que conheci A Garota Americana .

Samantha vive seus conflitos. Sua irmã mais velha é o que diríamos '' a garota mais popular do colégio e participa da equipe de líderes de torcida '' , já sua mais nova é praticamente uma Wikipédia ambulante . Os pais ( um empresário e uma advogada ambiental ) não tem tempo para as filhas e ainda tem o fato que a Sam está completamente apaixonada pelo namorado da irmã .
Levando em conta tudo isso , sua vida já não é tão normal como a maioria das adolescentes . Mas , um certo dia em que ela gazeia a aula de desenho acontece algo totalmente inesperado . Samantha Madison salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro na cabeça , quebra o pulso em dois lugares e vira em agradecimento embaixadora teen da ONU .
E de cachê ainda tem David , seu colega na aula de desenho e ... filho do presidente .

Confesso que achei o livro meio parado no começo , mas a Meg com certeza sempre faz a gente dar umas boas risadas , porquê a Sam sofre coisas que poderiam acontecer com a gente qualquer dia desses ( não sei se qualquer dia desses eu vou salvar a presidente daqui , mas ... ) , ela coloca uma situação atual caracterizada do seu jeito e nos faz ter uma leitura bem leve e boa pra quem gosta de ter um livro pra tirar ressacas literárias ( como eu ) ou simplesmente ler na luz da madrugada . Principalmente nas férias .
Eu já li a continuação , chamada de '' Quase Pronta '' e o que posso dizer é que a Meg colocou foco demais uma situação , fazendo que livro ficasse completamente monótono . Muita gente que leu o primeiro livro acha que não tinha necessidade de '' Quase Pronta '' existir , porquê a autora tornou tudo muito superficial , ainda mais falando sempre de um mesmo assunto ( divagando a história ) . Não vou fazer resenha desse volume , mas acho que tirando essas críticas , mesmo que ela tenha terminado muito bem o primeiro livro , as ideias ficaram legais .
Eu ri muito com os dois livros , porquê a Meg realmente não deixa a gente ler sem ter um sorriso pendurado nos lábios .
Os dois foram legais .

Avaliando ...

Protagonista...
A Sam foi realmente uma boa narradora . Eu ri muito com o livro e gostei muito da perspectiva dos pensamentos dela . A Meg sempre terminava um capitulo com alguns motivos de alguma coisa e Samantha tinha uma pegada '' dramática engraçada '' que eu ás vezes ria muito devorando cada página.
O que não gostei foi que ela descrevia muito as coisas com '' sabe como é '' ou '' tipo assim '' . E isso ficou meio repetitivo .

Mocinho...
David é perfeito , mas não santo . Lindo de olhos verdes brilhantes e cabelos pretos , além de ser o filho do presidente , ele tem aquilo de '' meio rebelde mais com caráter '' que eu gosto muito . Ele não se interessa muito com as coisas políticas do pai e sempre gostou muito de desenhar , ele é um fofo e tem um sarcasmo que o deixa um mocinho que a gente deseja ter na vida real .
Trama...

A criatividade da Meg é impressionante . Porquê eu realmente adoro os livros dela e A Garota Americana é outro que ela se destacou na minha opinião , a estória não foi perfeita , mas a ideia geral foi simples e leve e acho que do jeito que ela própria queria fazer . Um livro que é bom ler deitada em uma rede e pra passar o tempo .

site: http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/2013/12/resenha-garota-americana-meg-cabot.html

nikki 16/12/2013

Sobre o livro
O livro fala sobre uma adolescente normal de 15 anos que depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de um atentado, sua vida muda e ela vira uma celebridade, embaixadora e totalmente confusa no que diz respeito a sua vida amorosa.

Larissa3491 19/12/2013

A rainha dos contos de fadas modernos; é assim que considero a diva da Meg. Todos os livros dela são apaixonantes, com histórias envolventes e momentos engraçados não forçados. Por favor, é impossível, I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L, não gostar das histórias dela.
Em All-American Girl, ou em português, A Garota Americana, acompanhamos a vida de Samantha Madison, a filha do meio e não tão "popular" ou "inteligente" quanto suas duas outras irmãs, Lucy e Rebecca. Mas a situação está prestes a sofrer uma reviravolta quando Sam salva a vida de ninguém mais ninguém menos do que o presidente dos Estados Unidos! E o que pode acontecer quando o filho dele é extremamente simpático e legal com você? (David, eu te amo! ♥)

Kétrin 07/01/2014

Ameeei
Samantha Madison, mais conhecida como Sam. Adolescente de 15 anos, ruiva e rebelde. Tem uma irmã mais velha que se chama Lucy que é linda e a garota mais popular da escola. E a irmã caçula Rebecca que tem o QI muito avançado para a idade dela. Resumindo, Sam vive debaixo da beleza de Lucy e da Inteligência de Rebecca, por esse motivo ela acha que é a mais desvalorizada pelos pais.
Sam ama desenhar, e tirando proveito disso, ela começa a vender os desenhos para seus colegas. Ainda por cima ela não está indo bem nas aulas, culpa dos desenhos, e do pensamento em Jack (o namorado da irmã mais velha), sempre pensando quando que ele irá notá-la e ver que são almas gêmeas.
Quando seus pais descobrem que ela não está bem nas aulas, eles a colocam em um curso de desenhos, mas Sam é totalmente contra porque isso tiraria sua liberdade de expressão, afinal, ela gosta de desenhar o que ela quer, e não o que mandam ela desenhar.
Um certo dia indo pro curso, ela resolve dar uma escapadinha... e fica na frente de uma loja ali perto. Foi quando ela viu um maluco apontando a arma para o presidente, e o que Sam faz? Pula em cima dele! Isso mesmo. Sam salvou a vida do presidente. E o que ela ganhou com isso? Um braço quebrado e uma vida totalmente diferente a partir dali. Já da para imaginar que ela ficou conhecida e famosa.

“Eu não era a garota mais corajosa do mundo. Eu só era uma garota que por acaso estava ao lado de um cara que queria assassinar o presidente. Só isso. Eu não tinha feito nada de extraordinário. Não mesmo.”

É impossível ler um livro da Meg Cabot e não se apaixonar, e com esse não seria diferente, é um romance muito divertido, ótimo pra passar o tempo e dar umas boas risadas. Nós encontramos muitas cenas divertidas, e uma jovem que quer fazer a diferença em um mundo de adolescentes que não escutam ninguém.
Sam passa por cada loucura depois de salvar o presidente, e tem mais o filho dele que ainda se apaixona por ela! E se preparem que tem continuação por aí haha’

site: http://keetring.blogspot.com.br/