A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

jamyzi 02/04/2021

esse foi o livro de leitura mais fácil que já li, a história se desenrola tão bem e é tão gostosinho de ler que você nem se dá conta de que tava acabando pois estava muito envolta na história, sério perfeito demais

Sofis :): 01/06/2021

Incrível
Amei esse livro, foi um dos primeiros que eu li na minha vida, tinha dificuldade de pegar firme em um livro, mais quando li ele, fiquei apaixonada por leitura e por filme de ?amorzinho? como diz uma personagem que gosto bastante!
Para quem gosta de história improvável e de romance, leiam vale muito a pena, vice entra na história e não quer parar de ler!

sunsetliz_ 18/09/2021

não sei oq por aqui kakakaka
+12

A escrita é incrível, ela consegue narrar o momento e contando algo sobre a vida da protagonista.

Confesso que em certos aspectos me identifiquei muito com a Sam, o que fez a leitura ser melhor ainda.

Acho que talvez certas coisas demoraram muito para acontecer, o que deixou uma parte do livro ser um pouco irritante, tirando isso não lembro de nenhum ponto negativo.

Um livro leve, para ler em pouco dias.
Super recomendo!

Jen 06/12/2021

Fiz um conto do livro sobre ele no nono ano e todo mundo adorou, esqueci nos últimos anos que esse livro existia mas vale muito a pena, dá um quentinho no coração

Kakau 31/01/2022

Dez observações que tirei deste livro
10)A escrita de Meg Cabot,como é de praxe,é extremamente fluida.

9)Fiquei sufocada de tanto Sam admitir,incansavelmente,seu amor platônico pelo namorado da sua irmã.

8)Senti uma certa semelhança entre este livro e o primeiro da série O Diário da Princesa,como o fato de que tanto o Jack (personagem do livro em questão) como Michael (personagem de O Diário da Princesa) são contra esportes organizados,entre muitas outras similaridades.

7)Absolutamente todos os personagens usam a expressão "tipo assim" em cada frase.Bem,só o presidente que não.

6)Alguns acontecimentos importantes para o enredo tiveram um desfecho bem superficial,o que me incomodou.

5)Adoraria ter aulas de arte com Susan Boone.

4)Não estava esperando que o tema sobre imigração ilegal nos EUA fosse aparecer neste livro,ainda que de maneira nada aprofundada.Mas,mesmo assim,fiquei um pouco surpresa.

3)Achei sem sentido a mudança repentina de comportamento e personalidade da irmã de Sam,Lucy,no desfecho da história.Pareceu-me tudo muito convincente.

2)Como faz para ter um gênio igual ao de Rebecca,irmã mais nova de Sam?

E a principal observação que tive durante a leitura:
1)A sinopse do livro contém spoilers.

Julia 07/02/2022

Leitura antiga
Quando fiz essa leitura ainda era criança, não época foi uma leitura muito leve. Acredito que hoje veria com outro olhos, mas guardo o sentimento da pre-adolescente que o leu.

xlarissa 27/11/2022

8,3/10 ??????
Romance leve e juvenil, mas a história é muito fofa e bem escrita. Eu amei!

A personagem principal é super cativante e é legal acompanhar o amadurecimento dela.

Li tarde, com certeza seria um grande amor meu na adolescência.

Letícia 19/12/2022

Reler esse livro depois de 10 anos foi uma experiência ótima. Foi gratificante ver quanto mudei nesse tempo

akarenns 04/01/2023

Primeiro livro
Lembro da empolgação ao ler esse livro... foi este o primeiro livro que me trouxe pro mundo da leitura

clara 07/01/2023

Foi um dos primeiros livros que li, ele é bem levinho e fofo. Eu até me acho parecida com a personagem principal (em partes!!!), depois que li esse, me deu vontade de ler mais livros e acho que ele me ajudou com meu gosto em leitura atualmente, a continuação é tão boa quanto.

gigiilendo 16/01/2023

Esse era um dos meus preferidos da vida de Meg Cabot, e ler adulta foi uma experiência engraçada kkkk É um livro que me traz muita memória afetiva!
David, você é tudo, entenda ??

Giu 20/01/2023

Amo os livros da meg cabot e como eles conseguem ser tão levinhos (bem "mamão com açúcar"). Simplesmente foi perfeito!

Ingrid249 11/02/2023

Era melhor manter na memória
Eu decidi reler este livro e não devia ter feito isso, porque na minha memória afetiva ele era bem melhor.
É claro que eu relevei o fato de ser um livro para pré adolescentes do início dos anos 2000, mas a Sam continua sendo CHA-TA!
E cara, por muito tempo. Acaba que o livro gira ao redor do crush pelo namorado esquerdo macho da irmã dela, e eu estava agoniada quando no fim ele ainda não tinha superado!! No final, acho que ela evoluiu rapido demais, como se a autora tivesse corrido para resolver tudo. O fofo do David aparece bem menos do que eu me lembrava.
Mas enfim, é legal, vale ler

Gaby Legal 19/02/2023

A garota americana
Quando eu li esse livro eu ainda não tinha o app então vão fazer minha recomendação aqui bom eu gostei bastante do livro mas como ele é um livro do ano 2000 ele tem uma escrita mas detalhada então é um pouco difícil de entrar na história mas eu gostei muitooo