A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Eloiza1989 28/03/2024

A Garota Americana ?? (como se América fosse só EUA ?)
Esse é um livro muito clichezinho, em alguns momentos até pra mim (e olha que eu amo clichês), Sam é uma típica garota Americana dos EUA que acha que gosta do namorado da irmã e acaba salvando a vida do presidente, o livro todo é bastante previsível mas não significa que não seja bom, eu gostei, é uma história levinha e tem momentos bem interessantes de fatos legais, porém não me arrancou 5 estrelas, não tenho o segundo mas super leria, recomendo.

Ludmila 12/02/2023

Ler esse livro novamente me deu outra perspectiva - já que é um dos meus preferidos da adolescência.
Ainda é divertido, rápido de ler. Mas confesso que o que mais amei nessa releitura foram as referências de vinte anos atrás.

Nêmesis 26/07/2022

Não
Eu poderia fazer um livro de 300 páginas só falando mal desse livro, mas seria perda de tempo então vou só colocar aqui as coisas que mais me irritaram.
Alguém por favor me explica qual a necessidade de colocar O TEMPO INTEIRO "tipo assim", meu deus que coisa irritante, se alguém chegar perto de mim e falar "tipo assim" eu vou dar um soco. A escrita desse livro não é boa, é horrível.
E a obsessão da Samantha pelo Jack???? Totalmente exagerada e irritante, é o namorado da irmã dela e ela o tempo inteiro falando que eles eram almas gêmeas e que ela seria uma namorada melhor e não sei o que, juro, cada vez que ela falava isso eu tinha vontade de arrancar meus olhos.
Ah e não posso esquecer de dizer como essa menina é SONSA, não é possível alguém ser tão idiota assim "ah mas ela tem 15 anos" nem uma criança de 7 anos é assim.
Enfim, estou dando 1?só pela Rebecca e pelo David.
Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
Tá dando uma estrela por minha causa???? ??? Que emozão

Nêmesis 26/07/2022minha estante
Óbvio amor ??

Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
??

maria rita 19/10/2021

? | Você vai se identificar em algum momento.
Embora seja um livro para adolescentes e tenha sim uma temática juvenil, nunca é tarde pra ler o romance garota americana (que você vai se identificar com ela em algum momento). Em um tom humorístico e tranquilo pode ser facilmente uma leitura para o final de semana, recomendo bastante.

Pietra 30/03/2021

Um belo clichê
Esse livro é um amor, é o tipo de livro que eu escolheria para me tirar de uma ressaca literária, por que ele é leve, fofo e sem muita enrolação, te faz acreditar no amor e carinho.

deby.farias 14/12/2021

A garota americana
muito engraçado, fofo e emocionante, história super desenvolvida, personagens cativantes. esse livro é muito bom para crianças que estão começando a querer ler, é bem levinho, recomendo!

The.reading.girl 23/06/2022

APAIXONADAAA
Acho que eu nunca me empolguei tanto num livro como esse, senti uma nostalgia quando estava lendo pelo fato de eu ser muito fã de "O Diário da Princesa". Recomendo muito o livro, é ótimo para sair da ressaca literária.
Victoria 06/07/2022minha estante
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

The.reading.girl 08/07/2022minha estante
Não tem hot, a classificação indicativa é +12

Victoria 09/07/2022minha estante
Hummm

Victoria 09/07/2022minha estante
Obrigada ?

Mih Del Debbio 28/10/2009

Atitude...
Apesar de seu um livro bem adolescente... a protagonista fala muito "tipo assim"... eu gostei bastante. E me identifiquei muito com ela. Ela é ruiva e eu tambem (natural)... entao quando ela fala dos defeitos das ruivas eu me encaixo perfeitamente, como ser esquentadinha, nao deixar nada barato, a primeira reação do corpo para felicidade, vergonha é o rosto vermelho rsrsr...
Gostei tb pq achei a Sam uma garota de atitude, qua nao se deixou levar pelo estrelismo, continuou sendo ela mesma, brigou pelo que achava correto, fez besteira e consertou em rede nacional... enfim vale a pena, tem uma linguagem facil, tem comedia, romance, e é bem gostoso de ler.

Larissa.Araujo 04/09/2021

Livro de leitura fluida
O livro tem um linguagem bem fácil, é uma história de certa forma clichê e as vezes te faz perder a paciência com a personagem principal, fora isso é um bom livro para quem gosta de histórias de romance adolescente.

Milena 24/01/2014

A Garota Americana por Diamantes de uma Garota
A Garota Americana conta a história de Sam, uma típica norte-americana, que começa a ter problemas porque vende desenhos na escola. Ela é obrigada a fazer aulas de arte, e quando está matando aula, simplesmente salva o presidente dos Estados Unidos de um atirador maluco. E é aí que sua vida muda totalmente.

Gostei do livro. Me identifiquei muito com a Sam e seus problemas "amorosos", e ficava nervosa para saber o desfecho de cada página, sério, eu sempre fico meio nervosa quando vejo que o que eu quero está acontecendo.

site: Mais resenhas em http://diamantesdeumagarota.blogspot.com.br/

Vanessa 28/07/2022

Tipo assim?
A história é bem gostosa e bobinha.
Ótima para passar o tempo.
A única coisa que me irritava era os ?tipo assim? da personagem principal kkkk
Mas da para passar

Lara B. 14/12/2009

É legal, mas só isso. Não tem nada demais.

Isadora R. 17/11/2009

Eu sou suspeita a falar pq adoro os livros da Meg Cabot.Mas eu gostei muito desse é bem engraçado e divertido de lê.