A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Vanessa Pessoa 14/01/2013

Os "inhos"
Sabe aquela coisa de que quanto maior é a tua expectativa sobre algo, mais você se decepciona quando descobre que aquilo não é tão bom quanto você imaginava? Foi mais ou menos isso que eu senti durante a leitura de A Garota Americana. Não que o livro não seja bom, ele é legalzinho. Na verdade o grande problema é a quantidade de "inhos" que eu uso sempre que vou descreve-lo; a Samantha é engraçadinha, o David é fofinho, a Lucy é chatinha, a narrativa é boazinha, a história é interessantinha, mas, pra mim, o livro não passa disso!

É tudo tão bobinho e sem graça que, lá pela metade do livro, eu - que sempre faço e adoro uma bela lista - comecei a me irritar com as milhares de "10 coisas que ..." e com o jeitinho "sou muito fresca pra comida" da Sam. Diferente de todas as resenhas que eu já li, eu gostei muito mais do 2º e último livro da série, A Garota Americana: Quase Pronta e, grande parte disso, se deve pelo amadurecimento da Sam em questões politicas e pelo fato dela passar a enxergar o Jack como ele realmente é, um verdadeiro mala!

Apesar dos pesares os livros são fofinhos, divertidinhos - argh mais "inhos" - e super fáceis de ler, fazendo o típico estilo de livros para se ler em um dia. E quanto a Meg Cabot, bem, eu já ouvi/li tanta coisa favorável a ela de pessoas em que o gosto eu confio muito que, nada mais justo, do que dar a escritora mais uma chance de me mostrar o que de tão incrível há em suas histórias.

Elô 15/09/2022

A garota americana
Não é um livro que eu gostei, pelo fato de ele enrolar demais nos acontecimentos e simplesmente pela protagonista ser uma completa idiota. Não indico.

manu 01/05/2013

Estilo de livro que dá pra ser devorado, como sempre a Meg deixa um romance com um "mini mistério" que todos adoram. É um livro gostoso de ler, com uma leitura dinâmica, para qualquer idade.
Trata-se sobre uma garota americana que salva a vida do presidente, quando ele estava prestes a ser baleado por um assaltante, e então, a vida dessa garota americana não é mais a mesma.

LaAs.Dacoregio 01/01/2024

Eu teria amado esse livro se eu tivesse 13 anos

mas eu tenho 22?

muito chato que isso peço até desculpas pra autora

sophiarab 11/02/2023

Simplesmente apaixonada
Eu nem tava querendo ler, mas ele me prendeu de cara, simplesmente amei a Samantha, mesmo ela sendo meio lerdinha, o livro é daqueles que quando você começa você quer ler tudo de uma vez, um clichê que deixa o coração quentinho, virou meu livro preferido(único defeito é ter folha branca)

isa 01/01/2023

Minha opinião sobre ?A garota Americana?
Achei o livro excepcionalmente reconfortante, agradável e fofo!! É um livro que indico para jovens leitores, cuja adolescência pode ficar marcada com a leitura.

HuuJ 08/02/2022

Eu adoro esse livro e todo o enredo dele.
A protagonista é um pouco chata mas ao longo da história você consegue ver ela amadurecendo, vendo seus erros e melhorando aos poucos!!

Recomendo demaiss!!!

17/09/2009

Super Descontraído
É um conto de fadas bem moderno, uma filha do meio, que vive uma vida normal como qualquer outra adolescente de sua idade, mas cheia de personalidade e opinião, bem diferente de suas irmãs, a mais velha é animadora de torcida e a mais nova uma nerd. Não vai muito bem na escola e adora desenhar, mas não quer fazer aulas para isso, gosta de desenhar do seu modo, sem regras. Até que salva o presidente dos Estados Unidos da America e é ai que sua vida da uma reviravolta. O que eu adoro no livro são as listinhas que ela faz, em especial a primeira sobre sua irmã mais velha.

Luciane 25/04/2011

Fofo!!
O livro é muito fofo. A história bem leve, com humor e romance. Adorei.
Este é mais um livro do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Bit 14/03/2011

A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.

Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
Achei bem bobinho esse livro. É um livro para ler entre livro que tem uma temática mais pesada. O final não me surpreendeu nem me deixou "hiper feliz". Gosto da Meg em outros livros.

Noemy 01/06/2013

All American Girl
Samanta ou simplesmente Sam é uma garota normal com problema tipico de todas adolescente, vive sempre brigando com sua irmão lucy que sempre a dedura para os pais.
No meio de tanto acontecimentos, Sam consegue fazer aulas de pintura, Um dia vindo voltando de seu curso de pintura, Sam acaba salvando o Presidente dos Estados Unidos e então sua vida toda muda. Ela passa a ser conhecida no mundo inteiro. E sua vida agora vai ser totalmente diferente...
Enquanto eu estava lendo o livro dei várias gargalhadas, Meg cabot é uma diva. É um livro que se você tiver no clima para rir, você vai dar gargalhas a beça!!!!
É cheio de clichê adolescente com doses de humor que só Meg da conta de fazer. Eu gostei também do romance de Sam com o filho do Presidente, muito, muito fofo ♥.
Sam que sempre passava despercebida até mesmo em casa, agora é o centro das atenções de todo o mundo. História hilária!! amei.
Este livro é muito especial pra mim, porque foi o primeiro livro da Meg cabot que li e gostei.
leitoracomamor.blogspot.com.br

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/05/a-garota-americana.html

Jamayra Greyce 16/08/2013

Engraçado e diferente
Gostei muito, é claro, dos detalhes da discrição. Tudo tão simples e ao mesmo tempo, encantador!
Gostei muito da personalidade da Sam: ela só veste preto, só gosta de hambúrguer e é uma verdadeira artista.
A linguagem é leve e informal, o que facilita muito. É tipo você está lendo um HQ, não cansa.
Esse foi o primeiro livro que li rapidinho; com ele eu peguei o hábito da leitura.
Já li alguns livros da Meg, mas esse é que eu achei mais diferente e engraçado!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
engraçado E DIFERENTE?? KKKKK BEM DIFERENTE