A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Kétrin 07/01/2014

Ameeei
Samantha Madison, mais conhecida como Sam. Adolescente de 15 anos, ruiva e rebelde. Tem uma irmã mais velha que se chama Lucy que é linda e a garota mais popular da escola. E a irmã caçula Rebecca que tem o QI muito avançado para a idade dela. Resumindo, Sam vive debaixo da beleza de Lucy e da Inteligência de Rebecca, por esse motivo ela acha que é a mais desvalorizada pelos pais.
Sam ama desenhar, e tirando proveito disso, ela começa a vender os desenhos para seus colegas. Ainda por cima ela não está indo bem nas aulas, culpa dos desenhos, e do pensamento em Jack (o namorado da irmã mais velha), sempre pensando quando que ele irá notá-la e ver que são almas gêmeas.
Quando seus pais descobrem que ela não está bem nas aulas, eles a colocam em um curso de desenhos, mas Sam é totalmente contra porque isso tiraria sua liberdade de expressão, afinal, ela gosta de desenhar o que ela quer, e não o que mandam ela desenhar.
Um certo dia indo pro curso, ela resolve dar uma escapadinha... e fica na frente de uma loja ali perto. Foi quando ela viu um maluco apontando a arma para o presidente, e o que Sam faz? Pula em cima dele! Isso mesmo. Sam salvou a vida do presidente. E o que ela ganhou com isso? Um braço quebrado e uma vida totalmente diferente a partir dali. Já da para imaginar que ela ficou conhecida e famosa.

“Eu não era a garota mais corajosa do mundo. Eu só era uma garota que por acaso estava ao lado de um cara que queria assassinar o presidente. Só isso. Eu não tinha feito nada de extraordinário. Não mesmo.”

É impossível ler um livro da Meg Cabot e não se apaixonar, e com esse não seria diferente, é um romance muito divertido, ótimo pra passar o tempo e dar umas boas risadas. Nós encontramos muitas cenas divertidas, e uma jovem que quer fazer a diferença em um mundo de adolescentes que não escutam ninguém.
Sam passa por cada loucura depois de salvar o presidente, e tem mais o filho dele que ainda se apaixona por ela! E se preparem que tem continuação por aí haha’

site: http://keetring.blogspot.com.br/

Mônica 14/01/2014

Sabe local certo e na hora certa?
Samantha Madison é uma menina normal, que tem seus próprios problemas de convivência em casa e na escola, totalmente diferente de Lucy, sua irmã mais velha, lider de torcida e super popular e também diferente de Rebecca, sua irmã mais nova e muito inteligente. Sua vida começa a mudar quando seus pais descobrem que ela anda indo mal nas aulas de Alemão por consequência de desenhar, seus pais então a colocam em uma aula de desenho, coisa que não agradou a ela.
Uma dia matando aula de desenho, San faz a coisa mais incrível que muda a vida dela completamente, ela salva a vida do presidente dos EUA. Sabe local certo e na hora certa?
Vale muito a pena ler, eu amei a história e nem vou contar mais o resto.

Kely Cássia 22/01/2014

É um livro tipicamente adolescente, com uma garota meio rejeitada, que não enxerga suas próprias qualidades, só as das irmãs. Achei ela até meio parecida com a Mia Termópolis, com sua auto-depreciação.
Uma coisa que às vezes era meio irritante era os "tipo assins" que surgiam do nada, e nem se encaixavam na frase. Outra coisa que sempre me irrita em livros de autores norte-americanos é que eles se referem a si mesmos como americanos (a América é muito grande, não são só eles que são americanos), e como esse livro fala muito sobre os EUA em si isso era bem provável de acontecer, mas fiquei feliz que não aconteceu.
A estória é bem diferente de tudo que já li e muito gostosa de acompanhar, tanto que li em 2 dias. Recomendo.

robert 26/11/2018

cute as hell !
David é muito fofo aaa

site: https://deepmindfeelings.blogspot.com/2018/10/leituras-de-outubro-2018.html

Luana 06/02/2020

"Acho que, até aquilo acontecer, eu ainda não tinha me ligado. Tipo assim, eu sabia. Sabe como é, eu tinha pulado nas costas do sr. Uptown Girl e impedi que ele disparasse a arma na direção que desejava. Mas eu não me liguei que, com aquela ação, eu tinha na verdade salvado a vida do líder do mundo democrático" (pág.88)

“E a razão número um por que é bem provável que eu morra jovem:

Meu coração está despedaçado.
Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… mas nunca é pra mim. Nunca é ele.

Sei que a culpa é toda minha… fui eu quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito. E a verdade é que os seres humanos não funcionam direito de coração partido.” (pág. 306)

moonmands 28/08/2020

amei
apesar de ser um livro mais bobo,aprendi muita coisa com o livro

Atala.Portella 17/09/2020

Samantha é uma típica adolescente que não faz parte da ?panelinha?, é artista, tem suas opniões formadas sobre a vida e queria ser a Gwen Stefani. Sam não gosta muito da rotina dela é definitivamente não gosta da irmã mais velha ser uma garota popular, até que um dia ela acaba acidentalmente salvando o presidente dos Estados Unidos e tudo vira de cabeça para baixo. Uma história envolvente que faz você se sentir em uma comédia romântica da Netflix.

Maria.Souza 20/09/2020

Muito fofo!!!
Adorei a primeira vez que li A garota Americana, foi um achado. Acho que foi meu primeiro romance juvenil, e me ganhou completamente. Muito bom! Super indico.

Nicole 03/11/2020

Adorei!
Achei o livro fantástico, recomendo muito! A história é viciante, você não consegue parar de ler até terminar.

vanessacrx 24/11/2020

Leve e agradável
Confesso que adoro a escrita da Meg Cabot. Embora voltada para um público mais juvenil, a leitura fluida, despretensiosa e divertida me agrada imensamente.

amy.dunne 22/01/2021

É um livro infantil
Recomendo esse livro para pré-adolescentes, acho que funciona melhor para esse público. Embora a Sam tenha 15 anos, muitas vezes ela se comportava como se tivesse 12 e isso me incomodou durante a leitura.

Beta 18/02/2021

Meg cabot sempre surpreendendo.
Ai que livro mais fofinho. Ai amei a historia, a protagonista é incrivel cheia de personalidade, amei o casal, o david é tão fofo. Ai tudo perfeito para deixar o coraçao quentinho.

jamyzi 02/04/2021

esse foi o livro de leitura mais fácil que já li, a história se desenrola tão bem e é tão gostosinho de ler que você nem se dá conta de que tava acabando pois estava muito envolta na história, sério perfeito demais

Sofis :): 01/06/2021

Incrível
Amei esse livro, foi um dos primeiros que eu li na minha vida, tinha dificuldade de pegar firme em um livro, mais quando li ele, fiquei apaixonada por leitura e por filme de ?amorzinho? como diz uma personagem que gosto bastante!
Para quem gosta de história improvável e de romance, leiam vale muito a pena, vice entra na história e não quer parar de ler!